Juniores (Sub 19) - 2024/2025

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,199
202,985
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há bons jogadores tecnicamente e taticamente, contudo em termos fisicos e intensidade há muito caminho a desbravar.

Vi ontem a meia hora final do Tondela-Feirense, e o que me impressionou foi a intensidade e força dos jogadores nos ultimos 30 min, de parte a parte faziam uma pressão no ultimo terço do terreno incrivel, os avançados tecnicamente são limitados mas a entrega ao jogo e a pressão sobre as defesas e até ao guarda redes foram sufocantes. Não há tempo para adornar, ou distrações.
Será muito dificil um jogador ex junior chegar e conseguir jogar e pensar tao depressa e ter força e resistencia física. Aliás muitos pontos que perdemos se deveram a erros provocados pela pressão e ritmo de jogo.
Mas é mais fácil ganhar condição física do que ganhar habilidade e capacidade para jogar

Nos sub 19/equipa B já é preciso e esperado um jogador mais global
Mas abaixo disso, há um enorme benefício para o clube em apostar nos jogadores com as bases técnicas mais avançadas

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,931
26,247
Gaia
Mas é mais fácil ganhar condição física do que ganhar habilidade e capacidade para jogar

Mas abaixo disso, há um enorme benefício para o clube em apostar nos jogadores com as bases técnicas mais avançadas
--------------------

Eu só falei nisso no contexto de transição no curto prazo, o salto é enorme fisicamente. Daí a importancia de um Centro de alto rendimento.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,823
12,964
Muito cedo para esses 3

E o Chelmik tem um nível técnico acima do Queirós
Queria dizer o potencial acho que tá no nível dos outros 4.

Não concordo que o nível técnico do Queirós fosse mau. Vejo é que o Chelmik é lento como o Queirós.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,167
24,505
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Não esquecer que o Porto joga com juniores nos senios e alguns juvenis também.
E muitos juvenis nos juniores.

É normal haver diferenças fisicas

• Like
Reações: miguel1000

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,244
6,895
Queria dizer o potencial acho que tá no nível dos outros 4.

Não concordo que o nível técnico do Queirós fosse mau. Vejo é que o Chelmik é lento como o Queirós.
Mas mesmo assim é melhor que o Queta.
O melhor central ( Felipe) está a defesa direito...

• Like
Reações: Regod

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,173
3,383
Lisboa, 1979
Sinceramente, não gostei do jogo.

O golo do Tondela, por exemplo, é muito consentido e, em alguns aspectos, revela grandes limitações de alguns jogadores.

O Anha é hoje um corpo estranho. Embora entenda a sua integração.

Continuo a ver muito pouco rendimento em alguns jogadores sempre titulares. Mais estranheza me causou ver alguns jogadores que nem do banco saíram, enquanto outros, bem mais limitados, a saírem do mesmo. Coisa estranha.

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
841
287
Continuo a ver muito pouco rendimento em alguns jogadores sempre titulares. Mais estranheza me causou ver alguns jogadores que nem do banco saíram, enquanto outros, bem mais limitados, a saírem do mesmo. Coisa estranha.

Ainda do domínio do estranho ou bizarro, faltou referir a inclusão no onze inicial de Anhá, Fajardo e Mide, pelo segundo jogo consecutivo, na minha opinião. É algo que me ultrapassa. É suposto o Fajardo ser ala? E o Mide ser médio?

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,199
202,985
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ainda do domínio do estranho ou bizarro, faltou referir a inclusão no onze inicial de Anhá, Fajardo e Mide, pelo segundo jogo consecutivo, na minha opinião. É algo que me ultrapassa. É suposto o Fajardo ser ala? E o Mide ser médio?
Também não me parece que o Anha e o Fajardo sejam compatíveis

E a equipa jogou com o Fajardo durante meses
Nem sei porque se baixa o Anha, sinceramente

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
841
287
Também não me parece que o Anha e o Fajardo sejam compatíveis

E a equipa jogou com o Fajardo durante meses
Nem sei porque se baixa o Anha, sinceramente
Se a ideia é tirar partido do poderio físico do Anhá e do seu jogo aéreo, então convém colocar em campo quem saiba de fazer um cruzamento. Convém colocar de início os poucos jogadores do plantel que o sabem fazer, como por exemplo, José Afonso e Curvelo. Acho que este treinador está a sofrer do mesmo mal de alguns dos seus antecessores. Chega-se à fase final do campeonato e começa-se a inventar. Outros faziam-no, logo no início, este decidiu esperar pelo fim da primeira volta.

• Like
Reações: Ruben1893

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,173
3,383
Lisboa, 1979

É um molho de jogadores muito mal amanhado. E isso nota-se na fluidez de jogo ofensivo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,805
29,364
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E Francisco Fernandes, Rúben Barbosa e Duarte Cunha? Tenho dúvidas no Mide e João Abreu, e Fajardo parece limitado. E o Chelmik parece a cópia do Queirós.
O Fajardo não pode ser jogador da A até mostrar maturidade.
E por maturidade refiro-me obviamente a ele fazer um corte de cabelo como deve de ser...
Talvez experimentar ir a um barbeiro, em vez de ser ele a cortar em casa, frente ao espelho...

• Haha
Reações: grandeporto

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,823
12,964
O Fajardo não pode ser jogador da A até mostrar maturidade.
E por maturidade refiro-me obviamente a ele fazer um corte de cabelo como deve de ser...
Talvez experimentar ir a um barbeiro, em vez de ser ele a cortar em casa, frente ao espelho...
Então o Francisco Fernandes igual

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,259
1,350
“É um jogo desafiante e que vai exigir o máximo de nós”

Sérgio Ferreira e Filipe Sousa perspetivam a deslocação dos Sub-19 a Braga (sábado, 15h00)

Depois do regresso às vitórias na receção ao Tondela (2-1) e da colagem ao primeiro lugar, a equipa de Sub-19 do FC Porto prepara-se agora para visitar o terreno do SC Braga na 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A (sábado, 15h00). Recordando que “vencer faz parte da nossa cultura”, o treinador Sérgio Ferreira acredita que os Dragões têm de “estar muito focados a defender” e prometeu “uma equipa extremamente competitiva e que vai jogar para vencer”. O central Filipe Sousa, por sua vez, falou de “uma boa semana de trabalho” e de um coletivo portista focado em trazer “os três pontos para casa”. O FC Porto partilha a liderança com o Benfica, ambos com 16 pontos, enquanto o SC Braga segue logo atrás, com 15.

Sérgio Ferreira

O trabalho diário
“O nosso impulso começa no dia a dia, no treino. Mais do que isso, procuramos sempre perceber porque ganhamos, empatamos ou perdemos. O nosso processo tem um passado, um presente e um futuro. Vencer faz parte da nossa cultura e todo o nosso processo está envolvido numa cultura de vitória.”

Um desafio sempre exigente
“É um SC Braga-FC Porto. É um jogo desafiante e que vai exigir o máximo de nós. Temos que estar muito focados a defender e procurar onde estão as ameaças e as vantagens, anulando-as como temos vindo a fazer nos jogos contra eles.”

Há sempre espaço para crescer
“Todos os jogos são novos momentos para crescermos e o SC Braga não foge à regra. É o quarto jogo entre as duas equipas, mas vamos tentar introduzir algumas nuances novas sem fugir à nossa identidade. A lógica é de evolução, dos jogadores e da equipa.”

Que FC Porto?
“Uma equipa extremamente competitiva e que vai jogar para vencer, como sempre.”

Filipe Sousa

Preparados e focados na vitória
“Tem sido uma boa semana de trabalho. Estamos focados em nós e no que temos de fazer para trazermos os três pontos para casa.”

Motivação e confiança
“A nossa equipa está sempre motivada, confiamos muito no nosso trabalho e entramos em todos os jogos para ganhar.”

Só a vitória no pensamento
“Não sentimos pressão, estamos focados em nós e a diferença de pontos é só um número. Acreditamos muito em nós próprios.”

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,571
2,008
25
Barcelos
Este é um 11 bastante interessante. No entanto, estranho a ausência do João Abreu da convocatória e o Fajardo ser suplente. Destaco também a titularidade do Rodrigo no meio campo.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro