Juniores (Sub 19) - 2024/2025

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,708
1,223
Sub-19 regressam às vitórias e colam-se à liderança

Leonardo Fajardo e Bernardo Lima assinaram o triunfo portista na receção ao Tondela (2-1)

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu neste sábado o Tondela (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo da 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Leonardo Fajardo (15m) e Bernardo Lima (88m) fizeram os golos dos Dragões, que passam a partilhar a liderança com o Benfica, ambos com 16 pontos, mais um do que o SC Braga.

Os Sub-19 portistas, orientados por Sérgio Ferreira, alinharam com Gonçalo Silva, Vasco Santos, Mamadu Queta, Martim Chelmik, Gonçalo Paiva, Tiago Silva (José Afonso, 74m), Bernardo Lima, Mateus Mide (Fábio Amaral, 74m), André Miranda, Anhá Candé (Duarte Nogueira, 89m) e Leonardo Fajardo (Dennis Konney, 66m).

Na 9.ª jornada da Fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, o FC Porto desloca-se ao terreno do SC Braga (sábado, 12 de abril, 15h00).

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,346
12,675
Potencial de equipa A têm todos em níveis diferentes

Eu ficarei muito surpreendido se o Bernardo um dia não for titular do nosso meio campo e ficarei desiludido se o Teixeira não chegar eventualmente a esse nível (porque o problema será mais mental que técnico)
O André é nivel Vasquinho
O Tiago ainda estou indeciso
Ou seja, todos nível equipa A.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,346
12,675
Vai ser giro ver quem o Anselmi leva desta canalha toda do meio campo à pré época

Tiago, Bernardo, André e João

Há espaço para todos?
E Francisco Fernandes, Rúben Barbosa e Duarte Cunha? Tenho dúvidas no Mide e João Abreu, e Fajardo parece limitado. E o Chelmik parece a cópia do Queirós.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,670
201,645
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E Francisco Fernandes, Rúben Barbosa e Duarte Cunha? Tenho dúvidas no Mide e João Abreu, e Fajardo parece limitado. E o Chelmik parece a cópia do Queirós.
Muito cedo para esses 3

E o Chelmik tem um nível técnico acima do Queirós

• Like
Reações: jcmp17

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,808
26,075
Gaia
Há bons jogadores tecnicamente e taticamente, contudo em termos fisicos e intensidade há muito caminho a desbravar.

Vi ontem a meia hora final do Tondela-Feirense, e o que me impressionou foi a intensidade e força dos jogadores nos ultimos 30 min, de parte a parte faziam uma pressão no ultimo terço do terreno incrivel, os avançados tecnicamente são limitados mas a entrega ao jogo e a pressão sobre as defesas e até ao guarda redes foram sufocantes. Não há tempo para adornar, ou distrações.
Será muito dificil um jogador ex junior chegar e conseguir jogar e pensar tao depressa e ter força e resistencia física. Aliás muitos pontos que perdemos se deveram a erros provocados pela pressão e ritmo de jogo.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

24 Julho 2019
84,670
201,645
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Há bons jogadores tecnicamente e taticamente, contudo em termos fisicos e intensidade há muito caminho a desbravar.

Vi ontem a meia hora final do Tondela-Feirense, e o que me impressionou foi a intensidade e força dos jogadores nos ultimos 30 min, de parte a parte faziam uma pressão no ultimo terço do terreno incrivel, os avançados tecnicamente são limitados mas a entrega ao jogo e a pressão sobre as defesas e até ao guarda redes foram sufocantes. Não há tempo para adornar, ou distrações.
Será muito dificil um jogador ex junior chegar e conseguir jogar e pensar tao depressa e ter força e resistencia física. Aliás muitos pontos que perdemos se deveram a erros provocados pela pressão e ritmo de jogo.
Mas é mais fácil ganhar condição física do que ganhar habilidade e capacidade para jogar

Nos sub 19/equipa B já é preciso e esperado um jogador mais global
Mas abaixo disso, há um enorme benefício para o clube em apostar nos jogadores com as bases técnicas mais avançadas

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,808
26,075
Gaia
Mas é mais fácil ganhar condição física do que ganhar habilidade e capacidade para jogar

Mas abaixo disso, há um enorme benefício para o clube em apostar nos jogadores com as bases técnicas mais avançadas
--------------------

Eu só falei nisso no contexto de transição no curto prazo, o salto é enorme fisicamente. Daí a importancia de um Centro de alto rendimento.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,467
23,789
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Não esquecer que o Porto joga com juniores nos senios e alguns juvenis também.
E muitos juvenis nos juniores.

É normal haver diferenças fisicas

• Like
Reações: miguel1000

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,097
6,819
Queria dizer o potencial acho que tá no nível dos outros 4.

Não concordo que o nível técnico do Queirós fosse mau. Vejo é que o Chelmik é lento como o Queirós.
Mas mesmo assim é melhor que o Queta.
O melhor central ( Felipe) está a defesa direito...

• Like
Reações: Regod

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,165
3,373
Lisboa, 1979
Sinceramente, não gostei do jogo.

O golo do Tondela, por exemplo, é muito consentido e, em alguns aspectos, revela grandes limitações de alguns jogadores.

O Anha é hoje um corpo estranho. Embora entenda a sua integração.

Continuo a ver muito pouco rendimento em alguns jogadores sempre titulares. Mais estranheza me causou ver alguns jogadores que nem do banco saíram, enquanto outros, bem mais limitados, a saírem do mesmo. Coisa estranha.

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
829
268
Continuo a ver muito pouco rendimento em alguns jogadores sempre titulares. Mais estranheza me causou ver alguns jogadores que nem do banco saíram, enquanto outros, bem mais limitados, a saírem do mesmo. Coisa estranha.

Ainda do domínio do estranho ou bizarro, faltou referir a inclusão no onze inicial de Anhá, Fajardo e Mide, pelo segundo jogo consecutivo, na minha opinião. É algo que me ultrapassa. É suposto o Fajardo ser ala? E o Mide ser médio?

• Like

Ruben1893

24 Julho 2019
84,670
201,645
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ainda do domínio do estranho ou bizarro, faltou referir a inclusão no onze inicial de Anhá, Fajardo e Mide, pelo segundo jogo consecutivo, na minha opinião. É algo que me ultrapassa. É suposto o Fajardo ser ala? E o Mide ser médio?
Também não me parece que o Anha e o Fajardo sejam compatíveis

E a equipa jogou com o Fajardo durante meses
Nem sei porque se baixa o Anha, sinceramente

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
829
268
Também não me parece que o Anha e o Fajardo sejam compatíveis

E a equipa jogou com o Fajardo durante meses
Nem sei porque se baixa o Anha, sinceramente
Se a ideia é tirar partido do poderio físico do Anhá e do seu jogo aéreo, então convém colocar em campo quem saiba de fazer um cruzamento. Convém colocar de início os poucos jogadores do plantel que o sabem fazer, como por exemplo, José Afonso e Curvelo. Acho que este treinador está a sofrer do mesmo mal de alguns dos seus antecessores. Chega-se à fase final do campeonato e começa-se a inventar. Outros faziam-no, logo no início, este decidiu esperar pelo fim da primeira volta.

• Like

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,165
3,373
Lisboa, 1979

É um molho de jogadores muito mal amanhado. E isso nota-se na fluidez de jogo ofensivo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,613
29,136
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Fajardo não pode ser jogador da A até mostrar maturidade.
E por maturidade refiro-me obviamente a ele fazer um corte de cabelo como deve de ser...
Talvez experimentar ir a um barbeiro, em vez de ser ele a cortar em casa, frente ao espelho...

• Haha
Reações: grandeporto

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,346
12,675
O Fajardo não pode ser jogador da A até mostrar maturidade.
E por maturidade refiro-me obviamente a ele fazer um corte de cabelo como deve de ser...
Talvez experimentar ir a um barbeiro, em vez de ser ele a cortar em casa, frente ao espelho...
Então o Francisco Fernandes igual