Os dois últimos golos do regime são uma vergonha para os jogadores vestidos de azul e branco.
Macios na disputa de bola. Jogadores do regime sozinhos na grande área. Zero pressão. Deferência total. Como é que gente assim se julga capaz de um dia ser jogador do FC Porto A se até dos juniores do regime têm PAVOR?
Quanto ao jogo, perdemos na luta a meio campo. Dado o contexto da B, até percebo a saída do Bernardo, mas isso responsabiliza mais o Abreu e o Tiago. Tinham que se agigantar e não serem varridos do jogo. Quem acaba por ser o melhorzito do meio campo é o juvenil, o que é inadmissível para os outros dois. Moles, macios, sem peito ou arrojo para levar a bola para a frente.
Quanto aos avançados, Fajardo muito entregue à marcação e pouco capaz de fixar jogo. O André Miranda foi só coração, algum jeito e pouca cabeça. Finalmente, o fantasma do jogo: Mide. Passam os jogos e não vejo neste jogador capacidade para influenciar o jogo. É um jogador fácil de excluir do jogo. Não é rápido, não é um "driblador", não é vertical, não é incisivo, não nada.
Na defesa, com a saída do Filipe, o sector afundou. E estou em crer que a melhor dupla de centrais é Filipe e Chelmik, pois o Queta pouco mais dá que a sua altura. Prefiro o Nogueira a defesa direito.
Causa-me alguma impressão que o Nogueira não tenha entrado neste jogo, onde o regime coloca uma equipa muito física. E entram Domingues e Amaral!
Como me desilude muito que em vez de meter gente com tração à frente como o Curvelo e o PEdra se metam a extremos...laterais.
Por fim, por onde anda o Leo Santos que tanta falta faz?
Últimas notas. Primeiro, se o ganês veio para ser reserva de um juvenil suplente, nem deveria ter vindo. Acho muito bem que jogue o Rodrigo Gonçalves e não o tal rapaz se o primeiro tem muito mais talento. Mas se veio esse rapaz do Ghana, só entendo por continuação do comissionismo, algo que AVB prometeu acabar.
Segundo, o gabinete de performance, a seguir aos jogadores envolvidos nos dois últimos golos do regime e a par da equipa técnica, deveriam ter vergonha pelo desempenho nestes dois lances. A performance mental destes jogadores é risível. Temerários. Subordinados. Tolhidos. Amedontrados.
Isto não é FC Porto.