@grandeporto fico só a aguardar portanto a tua reação a este início dos sub-17. Senão fico a pensar que tens dois pesos e duas medidas.
E não me venhas com anos 70 e 80 e com esses dados que nem para mim são novidade, porque já li artigos sobre isso. O mundo evoluiu muito depois disso e mesmo os clubes mais pequenos agora trabalham bem a formação.
Só para teres noção (e isto num nível de formação baixo): tive um colega que foi formado no Vizela, até chegou a ir à seleção distrital e jogou os nacionais da formação. Teve a mesma lesão 2 vezes e veio jogar para minha equipa (na altura, 1a divisão distrital de juniores de Braga). Isto só para dizer que o pai dele disse que o futebol que nós praticávamos era o melhor que tinha visto naqueles anos todos (nacionais, inclusive). E estamos a falar de um clube mesmo pequeno (AD Oliveirense). Para teres noção de que, já nesse nível, as equipas sabem jogar à bola.
O futebol evoluiu. Há que entender isso, há que entender que o Famalicão também sabe trabalhar, o Braga também (entre outros).
Já percebi que para ti, os resultados são tudo. Eu não podia discordar mais (aliás a derrota também faz parte da evolução). Por exemplo, as bases das equipas da vitória da YL foram goleadas anteriormente pelos lamps. E isso, quanto muito, ajudou-os a ganhar calo e experiência, a evoluir.
PS: de acordo com o ponto das vendas, mas não metas aí o Fábio Vieira (se não sabes, o Arsenal quer emprestá-lo).