> Devenish Comentou:
> > Velasquez Comentou:
> Se o Mestre viesse cá a baixo ver os sócios que tem hoje, acho que partia esta porcaria toda ao meio.
-----------------------------------------
Não sei porquê. Estive na tal Assembleia Geral que o proibiram de ser treinador do FCP e fui dos cerca de 15 entre 1000 que votaram contra. No fim tive que fugir para não levar porrada. Hoje em dia apesar de tudo temos uma visão muito melhor do que deve ser o Clube do que no início da década de 70.
Pinto de Magalhães, Presidente do Clube, consegue fazer passar e aprovar a moção que impede Pedroto, treinador entretanto despedido, de sequer entrar nas instalações do Clube, direito esse que lhe (a Pedroto) assistia como associado...
Uma questão Devenish, terás memória se Pinto da Costa (na altura com 31 anos) esteve ou não presente nessa AG de 1969?
E foram necessários 6 anos para, a 21 de Março de 1975, por intermédio dos sócios Joaquim Carvalho, Pinto da Costa, Pôncio Monteiro, Fernando Cabral, etc... ser aprovada a revogação da proíbição a Pedroto...
Se tal revogação não tivesse sucedido, não seríamos, provavelmente, o que somos hoje e, provavelmente também, PC não teria sido nosso Chefe do Departamento de Futebol a partir de 1976 e, menos ainda, nosso Presidente desde 1982.
A 1ª AG, a de 1969, foi mais um forte \"rombo\" que o nosso Clube sofreu ao longo da história, mas neste caso, de forma incrível e absurda, infligido pelos próprios associados.
A 2ª AG, a de 1975, é um marco histórico no Clube, momento decisivo, que se adivinhava poder vir a ser de viragem.
E assim foi.