Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
MDragonFCP disse:
''Perderam-se'' uns míseros 80 mil euros na conversão de Libras para Euros.
Vamos lá desmistificar a coisa.
Ao câmbio de ontem daria os tais 80 a mais, mas tudo depende da altura em que recebermos. Se recebemos ontem tudo a pronto, então há 80 a mais, mas como de certeza que vamos receber fracionadamente então depende dos câmbios existentes a cada data de recebimento.
A não ser que o brilhante Diretor Financeiro da SAD faça cobertura de risco cambial para assegurar o câmbio de ontem, mas qualquer instrumento de cobertura tem custos elevados.
Portanto, os 80 a mais é treta.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
MDragonFCP disse:
''Perderam-se'' uns míseros 80 mil euros na conversão de Libras para Euros.
Para mim até se poderiam ter perdido 800 se tivessem dado condições ao Peseiro para fazer o seu trabalho com dignidade.

O que eu lamento é depois de ver o início do trabalho do Peseiro fiquei com esperanças que as coisas tivessem mudado e pelo menos se dessem condições ao Peseiro de lutar realmente para o título e de poder trabalhar numa equipa do nível do Porto e não num pseudo Porto que neste momento está ao nível de uma equipa do CNS no que respeita à gestão e organização.

Ao que parece os gajos que por lá andam ainda não entenderam que só lá continuarão se o Porto triunfar e que se começarmos a benfiquização, vai-se acabar o poleiro e a galinha dos ovos de ouro.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Só se ganharmos o título ;)
Se ganhássemos o título o Pinto era transportado em ombros aqui pelo fórum pela alameda abaixo.
Qual má gestão qual carapuça, quais comissões? Nada de Nada :)
O futebol é sentimento, irracionalidade.
E ainda bem.
Mas por vezes chateia

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Lope disse:
Se ganhássemos o título o Pinto era transportado em ombros aqui pelo fórum pela alameda abaixo.
E ainda bem.
Mas por vezes chateia
Pois, o problema é ganhar. E isso não tem acontecido devido à gestão errática dos últimos tempos.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Pois, o problema é ganhar. E isso não tem acontecido devido à gestão errática dos últimos tempos.
Bato na mesma tecla. Acho que os problemas são estruturais e mais profundos. Há erros de gestão, claro, mas são mais expostos pelos insucessos

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,772
24,095
Gaia
Lope disse:
E ainda bem.
Mas por vezes chateia
--------------------------------------------

Por mim não, ficaria muito feliz se o Porto ganhar ainda mais feliz por ser o Presidente que merece uma saída triunfal.
Mas aproveitar mais  uma vitoria milagrosa para passar uma esponja nos erros cometidos, NÃO.
Aliás será o erro cometido no ano do Kelvin 92, adiamos a restruturação do clube enquanto os orcs continuaram o trabalho no basfond do futebol tuga e lixaram nos anos seguintes.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Lope disse:
Bato na mesma tecla. Acho que os problemas são estruturais e mais profundos. Há erros de gestão, claro, mas são mais expostas pelos insucessos
Eu custa-me a perceber o que se está a passar. São os erros de gestão, aliados às guerras internas, ao exagero nas comissões e tachos para os amigos, ajudas a clubes como o Braga que depois não nos retribui os favores, tudo isto misturado com algo ainda pior...elogios ao serpa, ex-inimigo de sempre do Presidente e do clube, amizade com o presidente do marítimo e uma clara relação com o regime de LFV que nunca existiu com Pinto da Costa. Fomos nós que lhes estendemos a passadeira para o último título, razão pela qual não me surpreendo se o voltarmos a fazer. Em troca de quê? Não faço a mínima ideia, mas que há algo por detrás disto, parece-me mais do que óbvio. Não acontece por acaso.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Eu custa-me a perceber o que se está a passar. São os erros de gestão, aliados às guerras internas, ao exagero nas comissões e tachos para os amigos, ajudas a clubes como o Braga que depois não nos retribui os favores, tudo isto misturado com algo ainda pior...elogios ao serpa, ex-inimigo de sempre do Presidente e do clube, amizade com o presidente do marítimo e uma clara relação com o regime de LFV que nunca existiu com Pinto da Costa. Fomos nós que lhes estendemos a passadeira para o último título, razão pela qual não me surpreendo se o voltarmos a fazer. Em troca de quê? Não faço a mínima ideia, mas que há algo por detrás disto, parece-me mais do que óbvio. Não acontece por acaso.
Subscrevo. E estas interrogações aliadas à falta de voz de comando, de farol à volta do qual os adeptos se unam, faz com que a malta se divorcie e se agarre a tudo que é negativo.
A postura belicista e inconformada sempre nos caracterizou. Esta postura do "deixa andar" é o oposto da nossa cultura enquanto clube e região (norte).
Olha o palhaço do badocha e os seus fantoches. Alguma vez o Porto conseguia fazer com que um árbitro viesse ao "perdoa-me" com uma reportagem especial duma TV?? O mesmo árbitro que nos gamou escandalosamente o ano passado em Braga!??
Enfim. Ando farto desta anemia, muito mais do que o resto.
E isto não é desculpabilização e colocar o ónus nos árbitros.
É perceber que essa anemia é como um virus que se propaga para a equipa.
Basta ver a atitude do "dar a outra face" dos nosso jogadores perante árbitros, adversários e perante as adversidades.
Falta-lhes o sentir o PORTO. Falta-lhes um líder

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,772
24,095
Gaia
O Porto está a cometer um ERRO grave de análise ao futebol tuga que agora está muito enfraquecido no seu nivel médio. O Presidente não analisou bem o fenomeno JJ que cultivou equipas de ataque em lisboa, que matam e goleiam as equipas medianas e fazem remontadas faceis n vezes praticamente sempre a atacar.

O modelo de posse de bola estilo anos 70 de Pedroto, de que sou adepto, agora só é possivel com executantes eximios, ao estilo Barça ou Bayern ou craques de seleçoes. Não temos guito para o modelo em posse com qualidade.

É claro que há outros erros estruturais graves, para além do modelo de jogo.
Não há identidade entre os jogadores e a cidade ou o clube, os jogadores mais de 80% não ficam mais de 3 anos no clube. Não há sequer uma ideia de um jogador à Porto, ou um capitão para 5 anos.

Teria mais tres ou 4 coisas de raiz, relacionadas com a formação e o scouting, mas levaria mais tempo.

Tenho a certeza que o clube já percebeu isto, faltará vontade?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Lope disse:
Subscrevo. E estas interrogações aliadas à falta de voz de comando, de farol à volta do qual os adeptos se unam, faz com que a malta se divorcie e se agarre a tudo que é negativo.
A postura belicista e inconformada sempre nos caracterizou. Esta postura do "deixa andar" é o oposto da nossa cultura enquanto clube e região (norte).
Olha o palhaço do badocha e os seus fantoches. Alguma vez o Porto conseguia fazer com que um árbitro viesse ao "perdoa-me" com uma reportagem especial duma TV?? O mesmo árbitro que nos gamou escandalosamente o ano passado em Braga!??
Enfim. Ando farto desta anemia, muito mais do que o resto.
Exacto. Tudo isto aliado a um silêncio ENSURDECEDOR por parte da SAD. Dantes, todos falavam mal de nós e diziam as mais incríveis alarvidades...mas no final dávamos a melhor resposta, que eram os títulos. Actualmente, nem títulos nem ninguém que nos defenda.

Eu também já estou farto, muito farto, e a minha paciência só dá para aguentar até à próxima época dependendo dos sinais que forem dados nas eleições. Ou há uma clara inversão da actual situação e regresso aos valores do clube, ou então está na hora de se porem todos a andar pois já não defendem o clube que amo. Nesse caso, que espero que não aconteça, rezo para que apareçam alternativas credíveis.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Exacto. Tudo isto aliado a um silêncio ENSURDECEDOR por parte da SAD. Dantes, todos falavam mal de nós e diziam as mais incríveis alarvidades...mas no final dávamos a melhor resposta, que eram os títulos. Actualmente, nem títulos nem ninguém que nos defenda.

Eu também já estou farto, muito farto, e a minha paciência só dá para aguentar até à próxima época dependendo dos sinais que forem dados nas eleições. Ou há uma clara inversão da actual situação e regresso aos valores do clube, ou então está na hora de se porem todos a andar pois já não defendem o clube que amo. Nesse caso, que espero que não aconteça, rezo para que apareçam alternativas credíveis.
O ideal é que o Presidente saia por cima. Todos queremos isto (acredito que até os mais severos críticos o desejem). Mas para ele sair (por cima ou por baixo), é preciso que alguém CREDÍVEL, se chegue à frente, com uma proposta consistente.
E o que eu vejo é um completo deserto

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,412
A SAD e o Presidente estão reféns da Doyen, Jorge Mendes e todos os Empresários que querem cá colocar os seus jogadores.

Deixámos de ser o Porto, para servirmos de entreposto e fazer nascer uma agência financeira.

Somos Porto? Sim, no Andebol, Basquetebol e Hóquei Patins...Sem Burgueses, são aqueles que mais soam e lutam pela camisola que vestem.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Lope disse:
O ideal é que o Presidente saia por cima. Todos queremos isto (acredito que até os mais severos críticos o desejem). Mas para ele sair (por cima ou por baixo), é preciso que alguém CREDÍVEL, se chegue à frente, com uma proposta consistente.
E o que eu vejo é um completo deserto
Para ele sair por cima, só mesmo ganhando. E já que se vai recandidatar, resta-lhe começar a fazê-lo desde já, ou então, no limite, na próxima época, caso contrário prevejo o fim do mandato logo no final da próxima época. Acho que a maioria das pessoas começa a perder a paciência para o que tem acontecido.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
grandeporto disse:
Não temos guito para o modelo em posse com qualidade.
Caro Grandeporto,

permita-me que lhe diga que está redondamente enganado. Nunca tivemos orçamentos tão grandes como agora. Nunca contratamos jogadores tão caros como agora. Nunca tanta gente que se movimenta em torno da SAD ganhou tanto dinheiro fácil como agora. O que não falta é dinheiro. Há guito como nunca houve. E o que sobra em guito e propaganda barata falta em competência e amor ao Clube.

Peço-lhe desculpa de ser tão negativo mas não quero fazer o triste papel dos negacionistas. Prefiro que a minha opinião evolua com os acontecimentos e com os factos. E que esteja ajustada com os mesmos.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Mika-Genebra disse:
Ca para mim mesmo que no proximo mandato de 4 anos de PdC o Porto nao for uma unica vez campeao PdC sera reeleito em 2020.
Depois de ver o esperpento acontecido no Clube nestes últimos dias, perdeu o pouco crédito que ainda tinha, perante mim, e com isso também o meu apoio e o meu voto numa próxima eleição.