Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,530
16,881
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mustaine disse:
Há uma situação que me preocupa bastante: o caso Valência.

Lá, o Jorge Mendes encontrou um sítio onde fazer as suas negociatas - algumas delas bem bizarras -, seja em relação a entradas ou saídas de jogadores. Hoje, temos um Valência mergulhado no abismo e completamente descaracterizado. É um entreposto obsceno de jogadores. Posto isto, preocupa-me muito a influência crescente que tem tido aqui. De Lopetegui a Nuno, passando por Adrián López.

Só mais duas notas:
- Na época do Octávio Machado, a pior de que me recordo do nosso clube, o Jorge Mendes tinha aqui 18 jogadores(!!!);
- No Valência, a chegada de Nuno pela mão do Jorge Mendes fez cair o diretor desportivo, o Rufete. Antero também já foi.

Não quero ser um profeta da desgraça, mas...
lol, Antero foi dos responsaveis da situação, aliás o senhor antero até fez uma negociata no ultimo dia de mercado.

O antero à muito que devia ter saído, como toda a direçao.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,760
1,962
antas disse:
Acreditem no que vos digo: não voltamos a ser campeões com Pinto da Costa!
A questão agora é saber de quantos anos vamos precisar para voltar a ser campeões após PdC e quem virá depois.

No actual panorama acreditar que PdC volta a ser campeão é a maior das utopias. Mas as pessoas são livres de sonhar, há que respeitar...

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,940
2,756
Porto
Regod disse:
lol, Antero foi dos responsaveis da situação, aliás o senhor antero até fez uma negociata no ultimo dia de mercado.

O antero à muito que devia ter saído, como toda a direçao.
Não isentei o Antero de nada, não era esse o ponto.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,940
2,756
Porto
Regod disse:
O mendes com o Porto nada tem a ver, acredita. Tal como o problema do Porto nao tem 4 anos, nem 5.
Claro que tem. Ou o presidente andava enamorado pelos jogos dos sub-21 espanhóis? Já nem falo de Adrián.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,530
16,881
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mustaine disse:
Claro que tem. Ou o presidente andava enamorado pelos jogos dos sub-21 espanhóis? Já nem falo de Adrián.
Culpar empresário x é ridiculo na minha opiniao. A culpa tem de ser sempre de quem toma decisoes, de quem assina. O mendes, o Dnofrio, o Azfal, o araujo, etc... nao tem culpa do Porto ser um clube com uma liderança horrenda, mais preocupada em parecer bem e a dar dinheiro aos amigos (antero que desde que subiu no clube ganhou imenso dinheiro, basta ver as comissoes que fez a partir de 2011, quando ganha ainda mais poder).

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
669
92
Gonçaloo disse:
Quem vez como seu sucessor?
Tem que ser alguém jovem. Sinceramente cada vez mais admiro o Bruno de Carvalho e gostava que aparecesse alguém como ele no nosso clube.
Sem dúvida, um líder jovem e forte com formação de gestão desportiva, mas com uma equipa experiente no meio do futebol.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,530
16,881
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
O mendes é bom...a ajudar o regime e a afundar o Porto.Tudo com a total cobertura de PdC.
afundar quem? O mendes quer é dinheiro. O problema nao é o mendes, o Problema é quem toma decisoes.

Tens olheiros? Tens gente que percebe de futebol no clube?

Em vez de culpar o mendes, de dizer que x quer destruir o clube, pensem em quem manda e no estado do departamento de futebol.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
apocalypto disse:
Espero bem que sim. PdC fora do clube devia ser para ontem!
nunca pensei corroborar isto... não deixa de ser estranho pedirmos/querermos o Presidente fora do clube... mas tem mesmo que ser...

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,753
5,418
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
apocalypto disse:
Se ficarmos em quarto acredito que haja guerra civil no Dragão.
Acredito, a continuar o actual estado de coisas, que lutaremos pelo 3º lugar com o Braga. Portanto, isso nem é uma opção assim tão decabida...

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,940
2,756
Porto
Regod disse:
Culpar empresário x é ridiculo na minha opiniao. A culpa tem de ser sempre de quem toma decisoes, de quem assina. O mendes, o Dnofrio, o Azfal, o araujo, etc... nao tem culpa do Porto ser um clube com uma liderança horrenda, mais preocupada em parecer bem e a dar dinheiro aos amigos (antero que desde que subiu no clube ganhou imenso dinheiro, basta ver as comissoes que fez a partir de 2011, quando ganha ainda mais poder).
É lógico que acima de tudo, em termos de responsabilidade, está o presidente. O que continua a não impedir que a crescente influência do Jorge Mendes - que é inegável - seja sido nociva. E de que maneira! Eu não quero ver nenhuma semelhança nossa com casos como aquele descrevi, do Valência... E há similaridades que me preocupam. Como também não quero mais Lopeteguis.

É engraçado também o presidente chorar pelo Adrián, quando o Ibarra, do amigo Mendes, na tal época do Octávio que referi, foi tão ou mais obsceno. Esse "nunca mais faço negócios desses" tem muito que se lhe diga.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Porque é que o critério na escolha de treinadores deixou de ser uma prioridade? Agora as escolhas dos treinadores passaram a ser favores a empresários, NES e o Lopes foram duas claras enrabadelas do mendes fds! Os gajos da SAD ainda não abriram os olhos??? Quando diziam que qualquer treinador era campeão no Porto isso era um mito! Não era qualquer um, eles eram todos campeões porque tinham qualidade e tinham sido escolhas com critério.

Fds andamos sem treinador à 4 anos, como é possível? Tb é certo que a equipas têm sido mal construídas mas se essas equipas mesmo mal construídas como a deste ano tivesse um treinador de qualidade as chances de ganharmos títulos seriam maiores. Um jogador não faz uma equipa campeã mas um treinador faz.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,530
16,881
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mustaine disse:
É lógico que acima de tudo, em termos de responsabilidade, está o presidente. O que continua a não impedir que a crescente influência do Jorge Mendes - que é inegável - seja sido nociva. E de que maneira! Eu não quero ver nenhuma semelhança nossa com casos como aquele descrevi, do Valência... E há similaridades que me preocupam. Como também não quero mais Lopeteguis.

É engraçado também o presidente chorar pelo Adrián, quando o Ibarra, do amigo Mendes, na tal época do Octávio que referi, foi tão ou mais obsceno. Esse "nunca mais faço negócios desses" tem muito que se lhe diga.
Isso do "adrian" foi um tiro enorme no pé, devia era ter estado calado. Porque foi ele que assinou e nao foi so com adrians ou com mendes.

Repara que o problema da época do otávio nao era so os jogadores, havia muito cepo, mas prendia-se nos treinadores (Fernando santos e otávio é de rir) o mesmo que se passa agora.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Regod disse:
afundar quem? O mendes quer é dinheiro.
Normalmente as pessoas sem escrúpulos e que querem é dinheiro, não hesitam em pisar e afundar quem quer que seja para conseguir aumentar a sua conta bancária.

Não sei se é essa a característica do Mendes, mas convenhamos que tiveste uma comparação muito infeliz...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,530
16,881
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
m3a4424 disse:
Normalmente as pessoas sem escrúpulos e que querem é dinheiro, não hesitam em pisar e afundar quem quer que seja para conseguir aumentar a sua conta bancária.

Não sei se é essa a característica do Mendes, mas convenhamos que tiveste uma comparação muito infeliz...
Nao acho que seja infeliz, ele quer ganhar dinheiro tanto com o Porto e com o carnide. Ao afundar o Porto perde uma fonte de dinheiro e mancha a reputaçao, ja ha clubes que nao negoceiam com ele.