juliolopes disse:
Eu não estou a falar de outros jogadores, estou a falar do Otavio..Eu não estou a defender a nossa politica de contratações, estou a falar no caso especifico do Otávio e nada mais..Otávio foi uma boa contratação, está prova-lo agora e provará ainda mais no futuro...
Demorou 2 anos??Por isso é que eu disse que era um jovem promissor, e não uma jovem certeza..Quando compras um jovem pagas pelo que ele vale e pelo que prevês que venha a valer futebolisticamente, simples..
O preço sem analisar o rendimento vale zero, o Hulk ao todo custou-nos quase 20M e o Adrian custou 11M, quem saiu mais barato? Responde se puderes para perceber o que é para ti barato ou caro..
Neste momento temos um jogador que tem sido dos melhores esta época e custou-nos 2,5M, desculpem, mas não acho muito..Caro é o Ghilas, Quintero, Marega que nem sequer tem capacidade de jogar por nós..
Para terminar, se me disseres que aparentemente e no geral a nossa politica de contratações serve apenas para encher bolsos a mamões, nisso concordo totalmente contigo. Mas neste caso estou apenas a falar da contratação do Otávio.
Julio,
Concordo com muito do que dizes, excepto na definição do custo inicial dos jogadores. Porque a avaliação faz- se quando o jogador chega e não após ser trabalhado pelo clube.
E Octavio foi excessivamente valorizado, como foram muitos outros que o FCP adquiriu nos últimos anos.
Repara o custo de Jota para o Atlético - foi basicamente a um valor pelo qual foi avaliado Octávio à 2 anos atrás.
Jota tinha feito uma muito boa época numa equipa da primeira divisão portuguesa- incrivelmente o FCP deixou-o fugir.
E Octavio tinha números como os de Jota? Não. E vinha de uma segunda divisão!
E repara, Octávio demorou 2 anos a chegar à equipa do FCP.
Jota, em 2 meses, está no FCP com uma cláusula de compra absurda- que infelizmente é naturalmente aceite por muitos.
Resumindo, apesar de toda a subjetividade que existem nestas avaliações, Octavio valia bem menos.
Quanto às compras e recompras de % de passes do FCP, já nem comento face ao escandolo e prejuízo para o FCP.
Quanto a Hulk, já é publico o que se passou e é mais um ato de gestão lamentável do FCP.