Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,162
2,289
Vila Nova de Gaia, 1981
ar159 disse:
tambem nao concordo com 90% do que o saul diz ou escreve. agora dizer que o homem é um cancro...primeiro, segundo o que li nas regras do forum, dá banimento imediato...mas por certo, alguma operadora está com falhas de rede na central de vila do conde hoje...

foi o saul que foi la meter 79% dos votos? e ja agora, se aqui num fórum, insultar um funcionário do clube da ban, estao à espera que um funcionário insulte e se insurja contra o patrão? é que ter os filhos num colégio dos mais caros do Porto custa dinheiro e o Porto é o ganha pão dele. não é como alguns no clube que têm várias fontes de rendimento
Primeiro falhaste na citaçao porque nao me ves a usar a palavra cancro. Se era para mim foi ao lado. Queres que eu seja banido apoiado em que ja agora? O user pediu eu expliquei. As verdades incomodam?Queres pegar pega com quem chamou o que quer que seja.

Agora onde tem os filhos ou deixa de ter nao me interessa. Repito e sublinho:foi um dos que vendeu a claque á direcçao.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,858
950
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Dragão de Braga disse:
O Presidente já falou?!

Isso é que era...

P.S. - isto levou é a que eu vá ao estádio ver o próximo jogo! Esta EQUIPA não merece isto!! APOIAR SEMPRE
Não confundir clube com direcção.
 

ar159

Superior
1 Setembro 2016
12
0
rio tinto
LuisFreitas disse:
Primeiro falhaste na citaçao porque nao me ves a usar a palavra cancro. Se era para mim foi ao lado. Queres que eu seja banido apoiado em que ja agora? O user pediu eu expliquei. As verdades incomodam?Queres pegar pega com quem chamou o que quer que seja.

Agora onde tem os filhos ou deixa de ter nao me interessa. Repito e sublinho:foi um dos que vendeu a claque á direcçao.
Nao estava a falar de ti. Houve um forista que usou a palavra cancro numa resposta a ti penso eu. Estava apenas frisar que chamar cancro ao funcionário em caisa, mesmo eu tambem nao gostando minimamente dele, era excessivo
 

ar159

Superior
1 Setembro 2016
12
0
rio tinto
sinal disse:
Lamento informar, mas não consigo estar em todo o lado. Existe um botão que é 'Denunciar ao moderador', que é para usar caso identificam posts que possam ir contra as regras do fórum. Pelo o que vi, não te deste ao trabalho de denunciar o post que referiste.

Também tenho gostado muito da tua participação, entraste a pés juntos e sempre na mesma bitola, por essa razão, já vais ficar vigiado. Começaste bem.
Desculpa mas nao sei onde fui agressivo com alguem. Quando enviares ameaças de expulsao por mensagem privada, podes mandar com onteu nick, nao precisa ser com o portal dos dragoes porque a esse nao da para responder. Tinha imediatamente explicado por mensagem privada que apenas estava a dizer que chamar cancro a um funcionário do clube era excessivo. Nao quis ser agressivo com ninguem e muito menos acho quentenha violado alguma regra do forum.
 
S

sinal

Guest
ar159 disse:
Desculpa mas nao sei onde fui agressivo com alguem. Quando enviares ameaças de expulsao por mensagem privada, podes mandar com onteu nick, nao precisa ser com o portal dos dragoes porque a esse nao da para responder. Tinha imediatamente explicado por mensagem privada que apenas estava a dizer que chamar cancro a um funcionário do clube era excessivo. Nao quis ser agressivo por ninguem.
Caro membro.

Passaste a ser vigiado e para que qualquer membro passe a ser vigiado, tenho de preencher um formulário com a razão do aviso e automaticamente envia para o teu email.

E já agora, qualquer membro pode enviar mensagens privadas para os moderadores.

Espero que tenhas ficado esclarecido.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Lucho75 disse:
...
Não conheço o Saul, ...
O homem é assalariado da Sad queriam o quê ?
Que viesse  insultar o Pinto da Costa?

A sério expliquem-me o que o speaker fez de grave ao clube .
Uma vez que não o conheces admito que tenhas dúvidas.
O Saul é muito mais do que um assalariado. E mais não digo!



 

ar159

Superior
1 Setembro 2016
12
0
rio tinto
Bruno 99 disse:
Uma vez que não o conheces admito que tenhas dúvidas.
O Saul é muito mais do que um assalariado. E mais não digo!
Sim tambem acho. Nao tem apenas o papel de speaker no clube. Off the record, nos ultimos anos ganhou algum poder dentro do clube.
 

ar159

Superior
1 Setembro 2016
12
0
rio tinto
sinal disse:
Caro membro.

Passaste a ser vigiado e para que qualquer membro passe a ser vigiado, tenho de preencher um formulário com a razão do aviso e automaticamente envia para o teu email.

E já agora, qualquer membro pode enviar mensagens privadas para os moderadores.

Espero que tenhas ficado esclarecido.
Fiquei esclarecido. So nao percebi porque passei a ser vigiado tendo em conta que nao infrigi nenhuma regra do portal nem fui agressivo com ninguem. Fui ler os meus posts e nao consegui vislumbrar nenhuma agressividade com nenhum membro aqui do portal. Mas ok.
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Cancro não é insulto...É uma apreciacao..se eu disser que fulano tem sido um cancro na gestão do futebol ou de outra coisa qualquer. .estou a avaliar negativamente o seu trabalho. ..Não a insulta-lo.
Ou estou a perceber mal?
 
M

mercgold3

Guest
Jpcab disse:
Cancro não é insulto...É uma apreciacao..se eu disser que fulano tem sido um cancro na gestão do futebol ou de outra coisa qualquer. .estou a avaliar negativamente o seu trabalho. ..Não a insulta-lo.
Ou estou a perceber mal?
Acho que é evitável usar esse termo, e falo por mim mesmo. Usava esse termo, deixei de usar porque é um termo infeliz e que não deve ser usado em coisas tao banais como é o desporto.
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Sinceramente acho que não é insulto. Evidentemente tem conotação negativa por isso se usa neste contexto.
Quando quero insultar alguém não lhe digo "oh pa és um cancro"...

 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Acho que era interessante alguém da direcção vir explicar esta história do Brahimi e o que se passou nesta pré época. ..Para bem do clube e da própria direcção. Porque se isto comecar a correr mal....não  sei não
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Texto muito bom encontrado no Facebook. Infelizmente é a triste realidade.


"Senhor Presidente e restante Administração,

Independentemente dos resultados desportivos (e financeiros) que venham a acontecer nesta época de 2016/17…

O que se está a passar não pode ser apenas e só incompetência.

Depois de três miseráveis épocas a nível de gestão e de resultados desportivos;

Depois de duas delas terem os maiores gastos de toda a nossa história;

Depois de dois terceiros lugares, com uma cada vez maior distância para o primeiro;

Depois de até um garoto insolente, bronco e aprendiz nos conseguir superar a todos os níveis;

Depois de duas dessas épocas terem sido dadas como perdidas a meio do seu percurso;

Depois de trocas sucessivas de treinadores e sinais passados para o exterior, pelo Senhor Presidente, de absoluta irresponsabilidade, desresponsabilização, desleixo, indiferença, ausência de verdadeira motivação, ambição e paixão;

Depois de 41M€ de prejuízo na primeira dessas três épocas e dos mais de 40M€ que se adivinham para esta última de 2015/16, que serão apresentados publicamente em Novembro;

(Os de 2016/17 já se iniciaram sem qualquer venda e só serão resolvidos favoravelmente com várias vendas de valores substanciais); 

Depois da Assembleia-geral de Março último, em que todos acreditamos que o Senhor Presidente e restante Administração, tivessem, de boa-fé, realmente tomado verdadeira consciência e assumido, de facto, as suas responsabilidades;

Depois de uma época terminada em Março/Abril, por si mesmo afirmado e publicitado, e de cinco longos meses, no sentido de preparar a época seguinte – 2016/17 –, novamente por si afirmado e publicitado, com verdadeiro afinco, responsabilidade, ambição, devida dedicação, entrega, seriedade, a favor do Clube e da sua respectiva equipa de futebol;

Foi, é, absolutamente inenarrável, a gestão feita por si e restante Administração, no que toca à equipa de futebol e aos recursos financeiros da Sad.

Contratações demoradas, fora de tempo, como terceiras, quartas ou quintas opções;

Jogadores colocados de lado, humilhados, renegados, posteriormente alguns reintegrados e restantes sequer vendidos;

Novelas constantes. Avanços. Recuos. Jogadores que estiveram, mas afinal não vieram ou não ficaram. Jogadores que não quiseram, mas afinal, por desespero da Sad, acabaram mesmo por, à última hora, entrarem no Clube;

Mais de 70M€ investidos em cerca de 30 jogadores emprestados, em que a maior parte deles não terão qualquer retorno substancial. Nem financeiro. Nem desportivo;

Algumas contratações e accionar de cláusulas/renovações recorrentes, absolutamente incompreensíveis, surreais, absurdas, face à duvidosa qualidade do jogador, aos valores envolvidos ou à nenhuma necessidade do mesmo para os nossos quadros;

Nenhuma venda. O que é praticamente inédito. Incompreensível. Surreal;

Meus Senhores, parem, por favor, de destruírem e de matarem o Clube, a Sad, tudo o que foi construído, erguido, ganho e consolidado ao longo de décadas, em nome de interesses paralelos e pessoais que gravitam onde não deveriam gravitar.

E, como afirmado meses atrás,

Até quando o Senhor Presidente vai continuar a fazer crer juntos dos adeptos e associados mais incautos estar de facto a zelar e a defender incondicionalmente os interesses do Clube e da Sad?

Até quando vai continuar a participar, promover e permitir que o interesse puro, único e total do Clube e da Sad não estejam, sempre e exclusivamente, em primeiro e único lugar?

Até quando vai continuar a permitir, propiciar e contribuir para todo este quase constante enxovalho diário desportivo e recorrente gozo mediático dos nossos adversários e inimigos para com o nosso Clube, e que se vai intensificando época após época?

Até quando as suas aparições apenas aquando de algum resultado desportivo mais positivo e o silêncio ensurdecedor reduzido a aparições semestrais ou anuais no canal do clube, depois do “leite derramado”, inconsistentes, vazias, inócuas, em que, de forma despreocupada, com um humor mais do que gasto, demonstra e confessa incompetência nos mais diversos actos de gestão, no sentido do seu constante aligeirar e esquivar de responsabilidades no que toca à equipa de futebol e da Sad, como se estas não lhes dissessem directamente respeito e os sucessivos e constantes erros apenas fossem e sejam fruto de circunstâncias momentâneas, impossíveis de dominar ou prever, chegando ao ponto, outrora impensável, de ter a coragem de faltar à verdade aos próprios associados e adeptos do Clube, mesmo olhando-os nos olhos?

Até quando essas mesmas aparições, sem qualquer assertividade, em relação à defesa externa do Clube, nomeadamente, mas não só, ao que se vai passando jornada após jornada, no que toca à arbitragem, aos seus poderes, ao que se passa nos seus corredores, que uns dominam de forma completa e integral e outros se aprestam a terem (já têm) também a sua quota-parte?

Até quando vamos ver o Senhor Presidente e restante Administração com menor vontade de ganhar e menor ambição do que os presidentes e administrações dos clubes rivais?

Até quando o Senhor Presidente vai continuar a usar em vão e apenas como palavras ocas e inócuas, os por si tão propalados quatro pilares do que é “Ser Porto”, quando é o próprio Senhor Presidente, que os deixou de seguir de forma incondicional, constante e consistente, há já bastante tempo?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Até quando o Senhor Presidente vai continuar a inspirar cada vez menos liderança, força, confiança e respeito perante os seus pares de Direcção, perante os próprios adeptos e associados, perante os poderes que regem o futebol e o desporto em Portugal e perante os rivais que, hoje em dia, não mais o respeitam, e se deleitam e gozam connosco, diariamente, com tudo o que se vai passando no F. C. Porto?

O Senhor Presidente e restante Administração estão a arriscar, a arriscar muito, com esta gestão ausente, indiferente, errática, dúbia, incompreensível, incompetente, mais preocupada com os interesses pessoais, com as lutas internas pelo poder, do que verdadeiramente com o Clube e com a Sad. Os resultados desportivos e financeiros estão aí. São já um padrão. Não são circunstanciais. Tudo está a mudar. Os adeptos estão saturados. Cada vez mais. Os mais atentos. Novas gerações chegaram. O Clube e a Sad não são vossos. Senhor Presidente, a sua ironia, a sua graça, já não bastam para conseguir esquivar-se constantemente de tudo e fingir que tudo está bem.

De Clube temido, respeitado, orgulhoso, vencedor, forte, intratável…  a Clube desrespeitado, a definhar, como que ao abandono, com cada vez menos identidade, com cada vez menor imagem de força, alvo de chacota, perdedor.

A não haver mudança de atitude da sua parte e dos administradores que o acompanham, será, infelizmente para todos os que amam o Clube e aprenderam a amá-lo também muito por si, uma questão de tempo até que o Senhor Presidente acabe por sair dele e da Sad da forma que não mereceria. De uma forma que até há bem pouco tempo atrás ninguém imaginaria ser possível acontecer. De uma forma, no mínimo, inglória.
 
Mudem de atitude.

Honrem o Clube.

Ganhem vergonha.

(Texto escrito na manhã do dia 1 de Setembro de 2016. Tendo em conta os posteriores desenvolvimentos do referido dia, urge e tem ainda mais a palavra, mas sobretudo a acção, o comprometimento, a responsabilidade, o dever e o respeito perante os associados e adeptos do F. C. Porto, o Senhor Presidente, por tudo o que se vai sucedendo de inconcebível, inadmissível e inaceitável na Sad do F. C. Porto, de há um largo tempo para cá.)

Rogério Paulo Almeida,

Associado há 27 anos."
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,240
687
Nederland
Continuo a dizer a melhor forma de se pedir esclarecimentos é na assembleia geral, é apenas necessário a assinatura de 200 associados para se convocar uma assembleia extraordinária. É facil falar nas redes sociais e  nos jornais, mas os sócios não aproveitam os estatutos para fazer qualquer coisa.

Enviado do meu Nokia 3310 através do tapaqualquercoisa