Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,662
11,532
Malta, não foi ele que escreveu. O homem está de cadeira de rodas, e brevemente morrerá.

Alguém escreveu aquilo por ele, suspeito que nem consegue ter um discurso corrente para transmitir alguma coisa.

Infelizmente, já não chegará aos 88. O que ele tem é pior do que qualquer castigo que lhe pudessem dar, em virtude da gestão danosa e possivelmente criminosa que fez nos últimos anos. Diria até que a doença de que padece é desproporcional face ao que fez, tamanho o sofrimento que enfrenta.

Eu não esqueço o que PDC fez, porém não consigo olhar para um idoso de cadeira de rodas e sentir ódio. Nada mais é do que uma marioneta neste momento.

"Eu não esqueço o que PDC fez, porém não consigo olhar para um idoso de cadeira de rodas e sentir ódio. "

Somos 2.

É preciso separar o homem do ex-Presidente do PdC.

O sofrimento de cancro é atroz.

Que dentro do possível esteja nas melhores condições possíveis.

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
513
1,559
Malta, não foi ele que escreveu. O homem está de cadeira de rodas, e brevemente morrerá.

Alguém escreveu aquilo por ele, suspeito que nem consegue ter um discurso corrente para transmitir alguma coisa.

Infelizmente, já não chegará aos 88. O que ele tem é pior do que qualquer castigo que lhe pudessem dar, em virtude da gestão danosa e possivelmente criminosa que fez nos últimos anos. Diria até que a doença de que padece é desproporcional face ao que fez, tamanho o sofrimento que enfrenta.

Eu não esqueço o que PDC fez, porém não consigo olhar para um idoso de cadeira de rodas e sentir ódio. Nada mais é do que uma marioneta neste momento.
Não há ninguém que misture a dimensão de ex-presidente com a de ser humano. Toda a discussão e a crítica veemente que lhe é feita desde há alguns anos, tem que ver exclusivamente com a primeira.
E presumo que não haja aqui ninguém que não tenha uma profunda admiração pelo PDC Presidente do Porto, do PDC dos anos 80/90 e 2000.

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
788
1,890
Mas alguém duvida que neste momento andam aí muitos macacos a fazer pressão ao PdC por causa de dívidas contraídas com PdC?

O Porto dos últimos 3/4 anos viveu de Champions e empréstimos de amigos.

Amigos esses que agora querem o dinheiro de volta.

27 de abril colocou muita gente na penúria meus amigos... Os madureiras andam aí a fazer publicidade ao primeiro restaurante turco que lhes aparece à frente... O Koehler deve estar atadinho até ao pescoço com empréstimos por baixo da mesa para se resolver...

Eu acredito muito mais num PdC manietado do que burro.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,827
13,857
Quem anda nos circuitos de alto contexto, sabe perfeitamente que tudo se move, seja empresarial, fornecedores, empresários, políticos, autarquias, clubes e peões de terreno. Tudo em prol dos interesses e benefícios e só quem está mais abaixo é que pensa que tudo é feito conforme a ética, a honestidade e pelo bem comum.

Pinto da Costa foi um grande Presidente, tanto para o bem como para o mal. Saiu tardiamente e meteu-se a jeito a afundar o clube, a demonstrar toda a ganância, todas as "hienas" que por lá andavam de volta para papar o seu e prejudicou o clube em vários sentidos.

Só quem come gelados com a testa é que pensa que no mundo onde circulam milhões são tudo rosas.

Para mim a melhor coisa que podia fazer para contribuir em prol do clube, era com a sua experiência ser bom conselheiro, passar o seu know how aos mais novos e assim até limpava a sua imagem.

A vida segue!

• Like
Reações: mesenga

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,243
2,276
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Um jardineiro planta uma árvore, mas com o tempo deixa de regá-la e de cuidar dela. As folhas murcham, os galhos secam e a árvore quase morre.

Então, chega um novo jardineiro, encontra uma árvore debilitada, sem frutos e sem perspectiva de nova colheita por vários anos. Começa a regá-la, a podá-la e a adubar a terra. Com o tempo, a árvore volta a dar alguns frutos.

O antigo jardineiro, então, aparece (num comunicado) a dizer que a colheita só é possível porque foi ele quem plantou a árvore.
Percebo o que dizes, mas para sermos rigorosos, antes do jardineiro-mor, a árvore já existia há muitos anos e até já tinha dado alguns frutos!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,554
9,279
Mais uma razão para se preocupar em não ser visto com ele, nem insistir em homenagens.
Ninguém pede auditorias extraordinárias sem estar, no mínimo, desconfiado das contas que lhe apresentaram. Pelo que se está desconfiado, tem de aceitar tb a hipótese de um anterior presidente estar implicado nas "más" contas.
Então, pq insiste nesta tecla?
Acha mm que PdC vai agradecer, sim senhor, e podem continuar a destapar a trampa toda que eu vou gostar, ficar calado e aceitar homenagens? Por favor.
É uma atitude um pouco hipocrita mas esperta ... pela frente é só elogios a PdC ... Pela calada é auditorias e passar as informações as autoridades ...
No final será o MP a fazer o juízo final a PdC e não AVB num ajuste de contas ou caça as bruxas ...

• Like
Reações: grandeFCP e Postiga

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,402
14,440
Meus Amigos, percebam uma coisa, no dia que Pinto da Costa falecer, aquilo vai ser cada um por si. Vai ser o caos.

E digo já, não faltará quem, na hora do aperto, venha dizer que fez o que fez apenas e só no cumprimento de ordens de Pinto da Costa.

Há muita gente que está “apertada”

Mas também digo, que não falte coragem e força a esta direção para ir atrás de quem lesou o FC Porto. Que o respeito por Pinto da Costa não faça esmorecer isso.

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
788
1,890
Meus Amigos, percebam uma coisa, no dia que Pinto da Costa falecer, aquilo vai ser cada um por si. Vai ser o caos.

E digo já, não faltará quem, na hora do aperto, venha dizer que fez o que fez apenas e só no cumprimento de ordens de Pinto da Costa.

Há muita gente que está “apertada”
Eu diria que desde a pandemia que o Koehler se não era um nr 2, era um 1.5 na boa.

Esta rede gigante não podia ser gerida pelo PdC

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,520
24,965
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
As eleições foram há menos de 1 ano
Se for para lançar um candidato, é porque PDC não passa de 2025.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,743
197,383
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Último mercado como presidente esteve quase quase quase a despachar um atleta que foi agora vendido por 60 milhões
E diz que deixou um ativo

😂
Um clube que era gerido por causa de pontapés na bola e estados de espírito
Se o Nico não tivesse dado 2 ou 3 pontapés na bola no Bessa, tínhamos menos 60 milhões

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,243
2,276
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Quando vi as capas dos jornais a dizer que o antigo presidente tinha reaparecido, pensei que finalmente se tinha dignado a dar uma palavrinha aos sócios e adeptos do Porto sobre as eleições e que, tendo em conta os recentes acontecimentos, tinha aproveitado a oportunidade para dar um recado público aos seus cães de fila (leia-se super mamões) para que tivessem juízo e vergonha na cara e deixassem de fazer figuras tristes.

Mas afinal não, manteve a sua coerência e decidiu (ou decidiram por ele) voltar a distribuir enormes fardos de palha!
Come quem quer, mas já são poucos...