Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,869
4,258
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Ontem um colega disse aqui que daqui a 50 anos não nos vamos lembrar destes números circenses e eu concordo. Daqui a 50 anos PdC continuará a ser uma figura mitológica do nosso clube e do desporto em geral, não tenho a menor dúvida disso. Regra geral a espécie humana olha para mais para a glória do passado do que para os seus crimes ou problemas.

Pinto da Costa está a cuspir no seu legado de forma a que os Portistas atuais tenham um conflito interno muito difícil de gerir.

Honestamente causa-me uma certa mágoa ver como se fala aqui de alguém que, queiramos quer não, é a maior figura do nosso clube. Infelizmente os adjetivos que lhe colam são quase todos merecidos.

Eu vou-me mantendo na ignorância de acreditar que tem 86 anos, de saúde debilitada e juízo já muito pouco presente. O meu avô tem a mesma idade dele e não é o mesmo homem de há 20 anos. A idade é fdp e não deixa ninguém refém na sua passagem.
Só tenho pena que não haja alguém com tomates no sitio que não tenha medo de perder a herança e lhe oriente os pensamentos. Reinaldo Teles faz muita falta hoje em dia... Muita mesmo.
E o Pôncio! O falecimento do Pôncio foi em 2010 e não consigo deixar de associar muito do declinio do clube à sua ausência ao lado de PdC.
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,497
2,593
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
E o Pôncio! O falecimento do Pôncio foi em 2010 e não consigo deixar de associar muito do declinio do clube à sua ausência ao lado de PdC.
Exacto, concordo. O Pôncio era um gajo que o PdC respeitava e que, apesar de tudo, era um gajo decente. Não imagino um Pôncio a saber destas merdas com a família macaca e afins e a estar de bem com isso.
 

Cheue

12 Maio 2016
23,184
37,033
Conquistas
7
108

Pinto da Costa, vai para a grande pu** que te pariu, seu mentiroso de merda!!
:pdc - o Luís André chegou à assembleia apenas para semear o caos.

veio acompanhado do sportinguista Diogo Faro e de um agente do KGB que torturou um sócio com uma corda de violino enquanto as câmaras da sic e tvi filmavam.

de seguida foi embora para Lisboa, suponho que para ir jantar ao bar do Barbas.
isto apesar dos Super Dragões terem todo o gosto em receber o Luís André na sua ass.. perdão...na assembleia do FC Porto
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,773
194,471
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Pinto da Costa, vai para a grande pu** que te pariu, seu mentiroso de merda!!
Aconteceu-me uma cena altamente aleatória por causa dessa assembleia, ignorando a estupidez do Jorge Nuno que nem me apetece comentar

Estive presente e tal, como comentei na altura e acabei a noite a falar com o Baía e tudo(loles)
Há uns jogos no Dragão estava a entrar no estádio todo tranquilo e vem um mano ter comigo e agradecer por ter estado na assembleia a mandar tudo para o caralho enquanto ele fugia da bancada, diz ele que me reconheceu

E diz-me assim "sabes, eu queria fazer o mesmo, mas tenho uma bebé em casa" ou algo do género
Para se ter noção do que se passou ali dentro naquele dia, intimidação total de todos
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,327
2,204
Uiii agora é que vao ser elas.

Dizer merda em relaçao ao ex coach ainda é naquela e pode ter algum apoio da ala mais radical anti ceiçao.

Mas agora com mais esta alucinaçao de responsabilizar o malvado do Luis André provocador em relaçao à AG... quando chegar a casa vou fazer pipocas.

Ta mesmo na hora de este palhaço ser internado.
 
Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,497
2,593
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Aconteceu-me uma cena altamente aleatória por causa dessa assembleia, ignorando a estupidez do Jorge Nuno que nem me apetece comentar

Estive presente e tal, como comentei na altura e acabei a noite a falar com o Baía e tudo(loles)
Há uns jogos no Dragão estava a entrar no estádio todo tranquilo e vem um mano ter comigo e agradecer por ter estado na assembleia a mandar tudo para o caralho enquanto ele fugia da bancada, diz ele que me reconheceu

E diz-me assim "sabes, eu queria fazer o mesmo, mas tenho uma bebé em casa" ou algo do género
Para se ter noção do que se passou ali dentro naquele dia, intimidação total de todos
O pessoal não tem mesmo noção do que foi aquela noite, por muito que o PdC e a malta ligada a esse escroque de merda tente desvalorizar, aquilo foi surreal. Eu quando entrei no Arena estava em contramão com malta que estava a sair depois da primeira ronda de pancadaria. Mulheres aos gritos a chorar, pessoal revoltado a dizer que aquilo era uma vergonha. E vem este palhaço de merda, monte de esterco ambulante desvalorizar o que se passou. Ele merecia era ter levado uma patada nas costas, do género que levou aquele senhor que estava sentado na central, para ver se continua a achar que aquilo que se passou ali não foi nada.

A AG foi uma vergonha mas foi uma vergonha graças a ele e à escumalha dele! Pessoal aos gritos para o PdC nessa noite a pedir para ele reagir, para ele mandar os SD pararem e ele sentado de perninha cruzada, só faltava o charuto, grande filho de uma puta. Foi nesse dia que ele morreu para mim. Malta a borrar-se de medo e este retardado como se nada fosse. Que vá para o caralho mas é.
 
Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,773
194,471
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O pessoal não tem mesmo noção do que foi aquela noite, por muito que o PdC e a malta ligada a esse escrote de merda tente desvalorizar, aquilo foi surreal. Eu quando entrei no Arena estava em contramão com malta que estava a sair depois da primeira ronda de pancadaria. Mulheres aos gritos a chorar, pessoal revoltado a dizer que aquilo era uma vergonha. E vem este palhaço de merda, monte de esterco ambulante desvalorizar o que se passou. Ele merecia era ter levado uma patada nas costas, do género que levou aquele senhor que estava sentado na central, para ver se continua a achar que aquilo que se passou ali não foi nada.

A AG foi uma vergonha mas foi uma vergonha graças a ele e à escumalha dele! Pessoal aos gritos para o PdC nessa noite a pedir para ele reagir, para ele mandar os SD pararem e ele sentado de perninha cruzada, só faltava o charuto, grande filho de uma puta. Foi nesse dia que ele morreu para mim. Malta a borrar-se de medo e este retardado como se nada fosse. Que vá para o caralho mas é.
Só quem lá estava é que sabe

Primeira vez que começam a querer agredir malta é porque se disse para adiar o começo dos trabalhos por estar muita gente na rua; só isto levou a agressões dos anormais
Para se ter noção das coisas

E nem falo dos gorilas que andavam a rondar as bancadas como se fossem seguranças para ver o que toda a gente dizia
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,497
2,593
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Só quem lá estava é que sabe

Primeira vez que começam a querer agredir malta é porque se disse para adiar o começo dos trabalhos por estar muita gente na rua; só isto levou a agressões dos anormais
Para se ter noção das coisas

E nem falo dos gorilas que andavam a rondar as bancadas como se fossem seguranças para ver o que toda a gente dizia
Na parte em que o Tagarela falava eu estava na bancada norte, na parte de cima que era para caso desse molho conseguir sair dali rápido. Quando o Tagarela regressa para o lugar e começa aquela confusão eu saltei logo para o patamar de cima e veio o Macaco depois para a nossa beira a mandar-nos bocas sobre o AVB, sobre os estarmos ali do contra, a fazer pressão para que fossemos embora e a mandar-nos para todo o lado.

Foi algo completamente surreal, e este palhaço pensa que vai conseguir reescrever a história?! Se pensa está muito enganado, enquanto eu viver vou contar o que se passou ali, no dia mais negro da história do FC Porto.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,898
9,292
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Despede-se tristemente quem catapultou o clube para a dimensão de potência. Que seja, não se perdendo tudo, motivo de reflexão para a comunidade azul e branca. A unanimidade é perigosa, por mais benévolo que seja o destinatário, e o poder também. A aura que o envolveu, compreensivelmente, dissuadiu a crítica, desencorajou a contestação. Há não muito, a desconfiança abatia-se sobre quem divergia e poupava a presidência. Maus hábitos que alimentaram outros maus hábitos, a ponto de se ver sócios agredidos. Se o presidente de outros tempos não merecia, o clube muito menos. Não imaginava ver Pinto da Costa derrotado em eleição. Os sócios portistas agigantaram-se e mostraram algo que deverá ser sempre uma evidência - ninguém está acima do clube, nem mesmo quem o transformou.

A ingratidão fica-lhe muitíssimo mal. Conceição foi-lhe leal. Não é a primeira vez que sacode a água do seu capote para cima de um treinador. Que culpa um treinador pela situação financeira do clube, que é da exclusiva responsabilidade da administração. O treinador é mais um funcionário, trabalha dentro de campo. Se se lhe atribui mais peso, é porque alguém não está a fazer o seu trabalho. Nada de novo. Não se candidatava, não se recandidatava, recandidatava-se porque havia notado que algo não estava bem, foi o Lopetegui, foi o Conceição... tristíssimo.
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,718
2,825
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Eu já disse que não levo já estas coisas sequer a sério.
O que PdC teve de fazer pelo FCP já fez durante 30 e tal anos.

Agora estamos a levar com o prato azedo, a sua decadência mental e moral, e o azedume próprio de um idoso outrora muito poderoso a quem ousaram contrariar.

Só lamento que o deixem expor-se assim.
Nem acho que ninguém, direcção e visados, Sérgio Conceição, ninguém lhe deve responder à letra.

É o velho "old man yells at cloud"
Também não é bem assim. The "old man yells at a cloud" desde já algum tempo... Faz anos até.

Não vamos desculpar falhas no caráter de alguém com a velhice e doença. Fez muito pelo nosso clube: tanto de bem como de mal.
Não há que ter medo da verdade que está à vista de todos, nós é que lhe demos muitas cartas verdes durante demasiados anos com a justificação das coisas boas que fez, mas lá está, não vale tudo.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,246
3,188
O pessoal não tem mesmo noção do que foi aquela noite, por muito que o PdC e a malta ligada a esse escrote de merda tente desvalorizar, aquilo foi surreal. Eu quando entrei no Arena estava em contramão com malta que estava a sair depois da primeira ronda de pancadaria. Mulheres aos gritos a chorar, pessoal revoltado a dizer que aquilo era uma vergonha. E vem este palhaço de merda, monte de esterco ambulante desvalorizar o que se passou. Ele merecia era ter levado uma patada nas costas, do género que levou aquele senhor que estava sentado na central, para ver se continua a achar que aquilo que se passou ali não foi nada.

A AG foi uma vergonha mas foi uma vergonha graças a ele e à escumalha dele! Pessoal aos gritos para o PdC nessa noite a pedir para ele reagir, para ele mandar os SD pararem e ele sentado de perninha cruzada, só faltava o charuto, grande filho de uma puta. Foi nesse dia que ele morreu para mim. Malta a borrar-se de medo e este retardado como se nada fosse. Que vá para o caralho mas é.
Entrei no pavilhão seriam provavelmente 22h e mal estou a meter os pés lá dentro ouço uma sujeita dos SD a dizer:
"O filha da puta que nos insultou no Facebook está lá fora. Vamos lá foder-lhe o focinho."
O Macaco e mais uns quantos com os dentes tatuados saem em passo ligeiro do pavilhão.

Viro-me pro meu primo e digo: vai ser bonito!

E foi!
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,869
4,258
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Aproveito para relembrar aos mais desatentos e/ou esquecidos (convenientemente ou nao) que durante anos e anos nos venderam a ideia da famigerada estrutura que ganhava titulos. Os treinadores mal se falava deles com relevancia tirando Mourinho porque ganhou a Champions e ninguem iria engolir uma qualquer tentativa da direcçao em colocar-se em bicos de pés à frente da preponderancia de Mourinho.

Os jogadores eram contratados e vendidos quando tinham de ser. Os treinadores eram uma mera nota de rodapé perante a estrondosa capacidade da super estrutura.

Depois veio o Lopetegui a desaproveitar ferraris. O Mendes a obrigar à contrataçao de Adrian para gaudio de Lopetegui. O pintor exigiu com todas as forças Depoitre. SC ameaçava destruir as portas todas se vendessem os meninos do nucleo duro. Alem de so pedir cepos (va la que a nossa antiga grande SAD sacava uns craques à revelia do Paulo Marceneiro...).

Conclusao: quando se ganhava a SAD era estratosférica.
Quando os tempos se tornam mais dificeis, as escolhas eram dos treinadores.

Mas cada um é livre de comer merda às colheradas à vontade. Nao é ilegal.
Houve uma altura, ali após a crise pós-penta, que a estrutura se tornou bastante profissional. O trabalho de base e a gestão profissional eram evidentes. O problema começou quando as pessoas boas que faziam parte dessa estrutura altamente profissional foram começando a sair (algumas escorraçadas) e os encostos começaram a aparecer.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,497
2,593
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Entrei no pavilhão seriam provavelmente 22h e mal estou a meter os pés lá dentro ouço uma sujeita dos SD a dizer:
"O filha da puta que nos insultou no Facebook está lá fora. Vamos lá foder-lhe o focinho."
O Macaco e mais uns quantos com os dentes tatuados saem em passo ligeiro do pavilhão.

Viro-me pro meu primo e digo: vai ser bonito!

E foi!
Foda-se, e vocês viram? Eu vi um senhor que estava sentado na bancada sul a ser insultado pela Sandra por alegadamente lhe ter feito um comentário desagradável no facebook. Os SD andavam ali na bancada como se fossem os donos daquilo tudo... e graças a quem?!
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,246
3,188
Foda-se, e vocês viram? Eu vi um senhor que estava sentado na bancada sul a ser insultado pela Sandra por alegadamente lhe ter feito um comentário desagradável no facebook. Os SD andavam ali na bancada como se fossem os donos daquilo tudo... e graças a quem?!
Não vi o que se passou depois. Vi que eles saíram do pavilhão e não faço ideia do que se terá passado.
Verdade também seja dita: 10/15min depois, o Macaco já estava no varandim. Os outros não faço ideia porque nem os conhecia.

Eu estava na bancada onde choveu. Aliás, ainda apareço num vídeo quando os merdas andavam a distribuir bolacha a torto e a direito.
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto