Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

DiegoRodrigo_FCP

Bancada lateral
28 Dezembro 2023
799
1,316
Sabes o que me custa concordar com isso?

Acho que falo em nome de todos quando digo que a despedida de Pinto da Costa ia ser um dos momentos mais difíceis para todos os portistas.
Se me perguntassem há uns anos atrás eu diria que ia meter férias nesses dias para fazer o devido luto à grande figura de Pinto da Costa. Ia fazer a vigília e a respectiva homenagem ao maior de todos nós.
Hoje? Honestamente, nem penso em estar presente (isto se não for antes dele!).

Como se não bastasse toda a porcaria que tem vindo à tona, sempre que este abre a boca consegue estragar sempre mais um bocado a pouca consideração que ainda vou nutrindo por ele.

E isso entristece-me.

Não devia ser esta a imagem que devíamos ter dele. Mas a culpa não é nossa; é dele.
É ele que está a cavar a sua própria sepultura.
Nós já muito fizemos em ter fechado os olhos a muita porcaria. Nomeadamente os desvios de dinheiro do clube disfarçados de comissões através dos testas de ferro.
E em vez de nos brindar com o seu silêncio, continua a gozar do prato como se tudo isto fosse uma construção dos traidores para usurpar o poder.

Eu bem tento pensar em tudo que Pinto da Costa fez de positivo pelo FC Porto mas neste momento é um exercício difícil.
O Salgado também anda a fazer de tudo para se livrar da cadeia……
 
  • Like
Reações: super82
Cheue

Cheue

12 Maio 2016
23,184
37,033
Conquistas
7
108
:pdc - fui pessoalmente à Colômbia fazer a observação e depois contratar o Luís Diaz, apesar do Sérgio Marcelino ter exigido a contratação do Salvador Agra.


em 2019 tive pena de ter cedido à pressão psicológica e física do Sérgio para contratar o Zé Luís, isto quando eu já tinha alinhavada a contratação de um rapaz chamado Ernesto Haaland.
 

DiegoRodrigo_FCP

Bancada lateral
28 Dezembro 2023
799
1,316
Pinto da Costa no seu delírio:

"O que foram os dois últimos dias de janeiro, é indescritível! Já tínhamos garantido a aquisição dum excelente jogador - o Eustaquio. Em dois dias, queríamos contratar dois jogadores: o Rúben Semedo, central há muito desejado pelo nosso treinador, e o Galeno, que joga no posto deixado pelo Luis Díaz, e é o melhor marcador da Liga Europa. Foram dois dias em que eu, o Eng. Luís Gonçalves e o Vítor Baía nos alimentámos de 'pregos' sem sair do Dragão",l
...
Eustáquio definido como "excelente jogador"!?
Pregos e ainda se queixam, podia ter sido latas de atum com pão e água...
( As tantas foi posta à Mirandesa com batatas à murro e ricois de vitela caseiros encomendados, mas no romance ficava melhor "pregos")
A senilidade tem limites!
Acabei por desabar em lágrimas….

Não foi fácil a vida destes senhores naqueles dias a comer pregos durante 2 dias seguidos. Não mereciam!
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,640
4,532
o SC já deve estar arrependido de ter tomado as posições que tomou no período das eleições.
podia hoje ser o treinador de um novo Porto melhorado, ao invés virou costas por lealdade a alguém que não tem problemas em ataca-lo.

mas gostei desta novidade, agora o passivo de 500M é culpa das compras do Zé Luis e do Nakajima.
 

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,419
1,800
Ontem um colega disse aqui que daqui a 50 anos não nos vamos lembrar destes números circenses e eu concordo. Daqui a 50 anos PdC continuará a ser uma figura mitológica do nosso clube e do desporto em geral, não tenho a menor dúvida disso. Regra geral a espécie humana olha para mais para a glória do passado do que para os seus crimes ou problemas.

Pinto da Costa está a cuspir no seu legado de forma a que os Portistas atuais tenham um conflito interno muito difícil de gerir.

Honestamente causa-me uma certa mágoa ver como se fala aqui de alguém que, queiramos quer não, é a maior figura do nosso clube. Infelizmente os adjetivos que lhe colam são quase todos merecidos.

Eu vou-me mantendo na ignorância de acreditar que tem 86 anos, de saúde debilitada e juízo já muito pouco presente. O meu avô tem a mesma idade dele e não é o mesmo homem de há 20 anos. A idade é fdp e não deixa ninguém refém na sua passagem.
Só tenho pena que não haja alguém com tomates no sitio que não tenha medo de perder a herança e lhe oriente os pensamentos. Reinaldo Teles faz muita falta hoje em dia... Muita mesmo.
Parabéns pelo comentário.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,227
16,576
Foi Lisboa que decidiu publicar este livro a atacar o André Villas-Boas, o Sérgio Conceição, a atacar todos os portistas que não votaram nele, a decidir quem pode ou não ir ao funeral dele, a despejar ódio sobre os portistas.
Sim, sim, aqui no fórum somos centenas a ir na cartilha de Lisboa. Só tu é que não te deixas influenciar pela cartilha. Não te merecemos.
Por se olhar tanto para Lisboa é que não se viu o que tínhamos no Porto há 12 anos.
Se não percebes ao que me referia, é melhor não comentares. Uma coisa é critica... outra é insulto gratuito... e não muito diferente do que foi dito pelo calhorda do vagandas há dias... se achas isso bem, é contigo, mas não contem comigo para essa caça às bruxas...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,227
16,576
Foi o único a que meteu o rótulo de desejado, e devia ser
Mas não queria o Eustaquio, "excelente jogador, e o Galeno, melhor marcador da Liga Europa e tal"?

Eu vejo um velhote a ver se empurra as culpas para cima de um treinador
Isso já não é novidade desde a rábula do ferrari e de "ter ficado com o suk nos braços"... de qualquer forma não é razão para ver as criticas baixas que por aqui se vêem... o pessoal desce ao mesmo nível do PdC nesta última fase... e são tão "coerentes", que ainda há umas horas estavam indignados com o calhorda vagandas, mas escrevem para aqui umas baboseiras muito pouco diferentes do que esse deficiente disse...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,849
35,907
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O JNPC por toda a sua história merecia acabar a sua carreira no ramo das cortinas…. De fumo, de névoa e dedicar-se a tempo inteiro!

E lamentável que continue a dizer e a defender criminosos, ao que chegou!
 
P

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
585
148
47
"O Clube sou eu"
Podia ser este o titulo do seu livro. Aquele que podia ser a fonte histórica do seu legado, contado na primeira pessoa, não será mais do que um "eu sou carolina", com paginas de lavagem de roupa suja, onde só ele sai imaculado. Triste fim para alguém que nos deu o mundo. Literalmente. Por duas vezes.

Desde o dia 13 de Novembro do ano passado que PdC perdeu todo o respeito que tinha pelos sócios e eu o que tinha por ele. Se havia ainda alguma réstia de admiração, essa caiu com a entrevista que deu à Sic Noticias uns dias depois.
Ouvi 5 minutos (quando sempre o ouvia quando falava) e desisti. Não aguentava mais mentiras, areia para os olhos e que me tratassem como burro.
Ele não era o meu ídolo. Era o presidente do meu clube, onde jogaram os meus ídolos.

Desde aí nunca mais lhe prestei atenção. Não vi o Doc na prime, não ouvi as entrevistas, não o ouvi na campanha. Não vou ler o livro. Tem tata importância como o da ex mulher dele. Vou vendo citações que saem na net, como quem vê um acidente na autoestrada. Impossível não olhar. Mas depois arrependemo-nos sempre.

Este não é o meu Presidente, o que eu vi levantar a taça em Viena, o que chorou em Pedras Rubras com a taça na mão. O que abracei em Oeiras, na festa da delegação de Lisboa e tirei fotografia com ele e com a réplica da orelhuda e que guardei durante anos e anos com estima e admiração.

Este é uma pessoa que perdeu o Norte (que tanto quis defender) e que se tornou num mitómano, para se defender quando necessário. Trocou os valores que defendia no inicio da sua presidência por outros valores mais transacionáveis.

A história fará o seu julgamento. Terá sempre um lugar de destaque (talvez o maior) no nosso clube, caso ele sobreviva a esta crise económica / financeira. Mas o seu legado ficará manchado para quem conviveu com este descalabro.

Que deixe o clube em paz.

PORTO!!!!
 
Última edição:

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,525
8,019
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não entendo porque em 2023 decide que não se recandidata e não renova com Sérgio Conceição e depois um ano depois faz o inverso.

Ficar com as coisas boas que fez para o Porto e o resto melhor esquecer para não chorar como se costuma dizer.
Se calhar aí ele até cumpriu a palavra. Cedo se percebeu que aquela candidatura era liderada pelo Koehler. Quem teve 19% dos votos na realidade foi o Koehler, o PdC era apenas um porta bandeira
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto