Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,867
7,356
Splitting.
É uma falha lógica de integração.
Sucede quando as pessoas não têm capacidade para integrar a ambivalência, isto é, os aspectos positivos e negativos de um pessoa.
A pessoa ou é fantástica e totalmente boa quando vai de acordo com o esperado, ou um escroque total desde sempre tipo diabo se for o oposto à expectativa.

Normalmente na vida real, fora do espaço internet, é um traço comum de pessoas com distúrbio de personalidade limítrofe ou distúrbios de personalidade bipolar.

Na internet 80% das pessoas seria disgnosticada assim. Só que a internet distorce também a ideia da personalidade real do interlocutor tendendo à polarização e ao absolutismo.

Daí que diria que o splitting é também uma coisa muito da internet.

Só uma pequena explicação mais académica.
O problema é que isso deixa de existir quando escondem as verdadeiras contas com resultados desportivos....
É como o gajo do BES, tb era o maximo e agora é um enorme FDP.... E porque?
Nunca foi o máximo, foi sempre um FDP só que nos não sabíamos, só sabíamos o que ele queria que nos soubéssemos! ;)

• Like
Reações: MiguelDeco e Porto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,668
3,016
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Além de o terem escorraçado do clube, ainda querem decidir onde e com quem é que o senhor Jorge Nuno pode jantar? O que é que vocês têm a ver com isso?

Todos nós sabemos que este folclore dos recém casados e encornados à volta do restabelecimento de relações entre os dois ex presidentes dos dois clubes tem dois objectivos:

Um é esconder que quem, com o seu plano de exposição e denuncia, esteve na origem deste mega processo judicial que o benfica está a enfrentar agora foi o senhor Jorge Nuno;

o outro é branquear que o actual presidente do FCPorto, a quem cabe agora dirigir e defender os interesses do clube, está a tentar sorrateiramente enterrar todo este escandalo, destruindo o trabalho da direção anterior

TAL COMO COMO ACONTECEU COM O PROJECTO DA ACADEMIA DE FUTEBOL DE FORMAÇAO (SERIA A MAIOR DO PAÍS), TAMBÉM NO ESCANDALO DOS EMAILS, O NOVO PRESIDENTE VAI FAZER TUDO PARA QUE O PLANO TRAÇADO PELA ANTERIOR DIREÇÃO NÃO SEJA CONCLUIDO. É NOTÓRIA A AUSENCIA DE VONTADE DE LHE DAR CONTINUIDADE
Amigo, tu ou és um comediante do outro mundo, ou és completamente doente mental.

Como é que querias fazer uma academia a passar cheques careca? Que anedota do caralho.

Um conselho sincero agora, sem ironias, pensa em tratar-te, a sério. Pode ser que consigas alguma solução para isso. Tu tens mesmo um problema grave. Tu não és portista, definitivamente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,687
193,832
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nesta fase da sua vida torna-se muito complicado escrever algo sobre este senhor sem ser azedo

A realidade é esta
Mas também custa um bocado ser azedo com alguém assim
Embora ele, como todos sabem, quer que a malta se foda lol não tem respeito nenhum por ninguém

• Like
Reações: Raba e Dias_21

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,545
127,035
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Antes de conhecer a minha primeira namorada era virgem. Foi com ela que perdi os três e me fez crescer emocionalmente.
No entanto, não gostei de acabar com um par de cornos.
A minha última eu era um Deus na terra, um exagero que ela tinha, eu dizia sempre que sou apenas uma pessoa, posso ter bons princípios, compreensão da natureza humana e humanismo, mas tenho as minhas coisas e momentos menos bons como toda a gente.
Depois noutras fazes era uma espécie de monstro, entre o Diabo e eu o Diabo era certamente melhor e menos maléfico.

Eu lá tinha as minhas desconfianças, até pela minha compreensão um pouco da matéria.
Acabou por quase ser obrigada a consultas de psiquiatria, lá foi diagnosticada com o tal distúrbio de eprsonalidade limítrofe.
Que é talvez o distúrbio mais sub-diagnosticado do mundo.

Na internet parece quequase todas as almas sofrem dele, ou em grande parte têm ligeiras inclinações.
Isto porque andam sempre entre os extremos das coisas, nada tem nuances.
Há quase uma forma zelota de ver a realidade entre o altíssimo sagrado e virginal e o completamente profano e ímpio.

Vai desde as discussões políticas, sociais, o futebol, na verdade tudo e mais alguma coisa.
aos dias de hoje até a culinária era capaz de gerar tal fenómeno.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,541
7,715
Além de o terem escorraçado do clube, ainda querem decidir onde e com quem é que o senhor Jorge Nuno pode jantar? O que é que vocês têm a ver com isso?

Todos nós sabemos que este folclore dos recém casados e encornados à volta do restabelecimento de relações entre os dois ex presidentes dos dois clubes tem dois objectivos:

Um é esconder que quem, com o seu plano de exposição e denuncia, esteve na origem deste mega processo judicial que o benfica está a enfrentar agora foi o senhor Jorge Nuno;

o outro é branquear que o actual presidente do FCPorto, a quem cabe agora dirigir e defender os interesses do clube, está a tentar sorrateiramente enterrar todo este escandalo, destruindo o trabalho da direção anterior

TAL COMO COMO ACONTECEU COM O PROJECTO DA ACADEMIA DE FUTEBOL DE FORMAÇAO (SERIA A MAIOR DO PAÍS), TAMBÉM NO ESCANDALO DOS EMAILS, O NOVO PRESIDENTE VAI FAZER TUDO PARA QUE O PLANO TRAÇADO PELA ANTERIOR DIREÇÃO NÃO SEJA CONCLUIDO. É NOTÓRIA A AUSENCIA DE VONTADE DE LHE DAR CONTINUIDADE
Falares em branquear é hilariante. Mete mais negrito e caps lock anda xD

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,545
127,035
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No entanto, não gostei de acabar com um par de cornos.
Até pais conseguem não ser devotos aos filhos quanto mais mulheres que não te são nada inicialmente e têm uma ligação emocional que pode ser afetada por estados de espírito e fragilidades internas inerentes à própria pessoa.
Amar é muito bonito, e deve-se sempre viver isso quando possível.
E fazer para que seja uma ligação que perdure.
Mas nunca deixar a nossa consciência ficar demasiado dormente, nem perdermos perspetiva.