Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,850
1,223
36
Esse homem, com 86 anos, já há muito que não tinha condições físicas, cognitivas e conjunturais para continuar à frente do clube.

Ser portista e ir às AGs todas não é requisito de nada, se o fosse, não faltavam candidatos à presidência até neste mesmo fórum.

Esse homem foi presidente durante 42 anos e foi pago para isso... principescamente, não só como o dirigente desportivo melhor pago no país como ainda se premiava com prémios mesmo nos anos em que não atingia objectivos e pior que isso, metendo a mão nas comissões tanto nas saídas como nas entradas de jogadores.

Esse homem tem a sua quota parte na responsabilidade de termos vencido titulos mas não foi ele que andou a marcar golos nem a fazer defesas nem afundanços nem de stick na mão. Há que haver noção, não foi ele sozinho que ganhou nada e é aqui que começa a nossa maior clivagem. Quem ganhou foi o PORTO não foi o sr. Pinto da Costa de quem o sr é adepto.

Este homem também abandonou o clube como o clube mais endividado, mais enterrado em problemas judiciais, com as piores infraestruturas dos 3 grandes e atrás mesmo de outros clubes bem mais pequenos em termos de academia.

A academia que diz que o impediram de fazer só pode ser anedota, pois está visto que era uma ilusão e mais uma mentira. Com salários em atraso e credores a intentar acções de cobrança todos os dias, a academia megalómana era um oasis. Mais um chorrilho de mentiras, ou então uma forma encapotada de endividar o clube propositadamente para o fazer mudar de mãos para a quadrantis e os seus donos e com a ajuda da ABB.

Eu já era portista antes de PdC assim como o meu pai e o meu avô e assim será o meu filho e os meus netos e o PORTO está acima de tudo e de todos. O PORTO é o meu país, a minha pátria, a minha selecção, modo de vida e modo de ser. Não sou pintista nem dado a cultos bacocos de personalidade. Não sou ingrato mas tenho olhos na cara e a decência de querer o que é melhor para o clube que amo, não para quem o dirige se isso significar a morte do clube.

Falso portista és tu e gente como tu. Gente como os SD que são parasitas do clube, gente que é, desculpa foi, portista por conveniência.

Não sou portista nas vitórias, por mim o clube pode perder desde que seja igual a si mesmo, desde que morra a lutar em campo como o nome que trago no avatar.

Tenho 45 anos e sou portista há 45 anos, sem favores em troca do clube, sem ganhar nada com isso, e serei o primeiro a abrir os cordões à bolsa para ajudar a o salvar se chegarmos a isso. Não abro é a minha carteira para chulos que desde que ganhamos a champions com o Mourinho têm roubado o clube todos os dias.

E sei do que falo, trabalho com alguém que estava na estrutura do FCPorto ao lado deles, que trabalhava todos os dias com o Reinaldo Teles, que viu desgostoso o delapidar louco do clube para pagar vicios e modos de vida alheios. Trabalho com gente que meteu vários jogadores na equipa B e que tiveram que obrigar os atletas a mudar de empresário para o o xaninho ganhasse dinheiro com os negócios e que viram sempre os interesses monetários de alguns a sobreporem-se ao interesse maior da instituição.

Mediocre reles e mesquinho és tu, que gostas mais de uma pessoa que se está a cagar completamente para ti e que se ficasse à frente do clube mais 4 anos acabava com ele do que gostas do FUTEBOL CLUBE DO PORTO, que é a razão maior que nos junta a todos por amor e paixão neste forum.

Digo-te que o que já disse a outros, se te sentes aqui no meio de gente medíocre, reles e mesquinha, faz as malinhas e põe-te a andar..
Vai e cria o teu próprio forum de apoio ao Pinto da Costa que o teu clube não é este
Que estouro.
 

Nandu

Superior
7 Junho 2024
7
4
Este homem, de 86 anos, não falha uma assembleia geral do FCPorto desde os seus 16 anos.

Este homem, de 86 anos, é dirigente do FCPorto desde os seus 24 anos

Este homem foi presidente do FCPorto durante 42 anos.

Este homem é responsavel por cerca de 2 mil e 600 titulos do FCPorto

Este homem é responsavel por 72 dos 85 titulos que o FCPorto conquistou em toda a sua historia no futebol senior A

Este homem abandonou a presidencia do FCPorto deixando o FCPorto como clube portugues mais titulado

Este homem é o dirigente desportivo mais titulado do mundo

Este homem é o responsavel pelo FCPorto ser conhecido em todo mundo

Este homem é responsavel pelo FCPorto ter o mais belo estadio de futebol em portugal e um dos mais bonitos da europa

Este homem é o responsavel pelo mais belo museu, pelo pavilhao, pelo olival, pelas piscinas de campanha, pelo hotel tematico, pelo vitalis park etc. (Só não é o responsavel pela maior academia desportiva do país porque houve quem se encarregasse de o impedir)

Este homem é responsavel por um numero incrivel de portugueses (e não só, tambem de outras nacionalidades) se ter tornado portista ao longo dos ultimos 40 anos

Esta verdadeira lenda do futebol mundial é tudo isto e é do futebol clube do Porto: um orgulho para o FCPorto e para todos os portistas. Tudo o resto são bocas porcas e imundas de um gang raivoso e maledicente de falsos portistas que se juntou a benfiquistas, sportinguistas e imprensa de lisboa na tentativa de reescrever a historia e conspurcar o nome da maior figura da historia do FCPorto. Mas de gente mediocre, reles e mesquinha não reza a historia. Daqui a 100 anos todos os portistas saberão quem foi e ser-lhe-à feita justiça e prestada a devida homenagem.

Obrigado, presidente!
Isso tudo de que nos orgulhamos desportivamente, não nos honra em termos de procedimenatos, de deixar o clube na lama financeiramente (porque? Há muitos fatores, querem ajudar-me a identificar alguns?), de se rodear de gente duvidosa, de estar sempre nas bocas do mundo por maus motivos (tantos e tantos), a sorte dele (PARA JÁ) é a forma elevada com que o novo presidente está a gerir o dossier PdC (infelizmente são tantas e tantas situações que poderá não conseguir ultrapassar as intensas trapalhadas em que sempre se meteu e meteu o nosso clube.
 

Nandu

Superior
7 Junho 2024
7
4
Agora estão todos com pressa de receber!!!

Quem são estes?
Esses sérios do “PdC, sociedade em comandita”, não pagavam a ninguém e alguns portistas acham:
1. Cobrar uma divida
2. o jogador que nada tem a ver com a dívida é que tem culpa

E as dívidas que todos os dias aparecem.
E o desplante com que se devia a toda a gente. Já pensaram porque achavam que não precisavam de pagar? Aqueles que estão do lado de caloteiros deiam corda à massa cinzenta e pensem.
Pensem como lidariam com isto se fossem vocês
 

Nandu

Superior
7 Junho 2024
7
4
Quando se vive de gratidão e nada é efectivamente questionado, quando tudo é perdoado e a critica é considerada como traição, chegamos aonde estamos hoje...

E se PdC tivesse ganho... Daqui a uns anos a SAD não é era dos árabes como ele dizia, mas sim de qualquer um que lhe cobrisse as despesas e buracos!

E andou-se a prometer uma Academia, contratos milionários... Quando já não havia sequer liquidez... E nem o SC percebeu que estávamos num buraco...

Alertas houve muitos... Mas era todos uns traidores ou vendidos...
o procedimento do SC foi de ressabiado, falta de ética, não se soube sentir pelos seus (permitiu o carro da mulher fosse abalroado sem sequer ser defendido pela comandita do PdC, permitiu que a cláusula do filho lese seriam o clube), renovou pelo dobro a dois dias de eleições gozando a seguir o novo presidente.
Isto é seriedade? Isto é amor ao clube? O que é isto sei eu, mas não devo colocar aqui
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,433
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
o procedimento do SC foi de ressabiado, falta de ética, não se soube sentir pelos seus (permitiu o carro da mulher fosse abalroado sem sequer ser defendido pela comandita do PdC, permitiu que a cláusula do filho lese seriam o clube), renovou pelo dobro a dois dias de eleições gozando a seguir o novo presidente.
Isto é seriedade? Isto é amor ao clube? O que é isto sei eu, mas não devo colocar aqui
Nao renovou pelo dobro, o Sergio renovou pelo que estava a ganhar.

Ele já ganhava os 7 milhoes anos + premios
 

Nandu

Superior
7 Junho 2024
7
4
Nao renovou pelo dobro, o Sergio renovou pelo que estava a ganhar.

Ele já ganhava os 7 milhoes anos + premios
ok, o irs dos futebolistas vai para os 50%, mas o renovar com eleições à porta é duma falta de ética atroz, e sendo funcionário do clube com a epoca a decorrer, colocar-se ao lado de alguém é no mínimo à SC. Ele perdeu o porto na balança dos interesses pessoais. E permitir que o filho tenha a cláusula que tem, vai dizer que não tem responsabilidades, que não conhece (e bem) o empresário?
 

Nandu

Superior
7 Junho 2024
7
4
Quando se vive de gratidão e nada é efectivamente questionado, quando tudo é perdoado e a critica é considerada como traição, chegamos aonde estamos hoje...

E se PdC tivesse ganho... Daqui a uns anos a SAD não é era dos árabes como ele dizia, mas sim de qualquer um que lhe cobrisse as despesas e buracos!

E andou-se a prometer uma Academia, contratos milionários... Quando já não havia sequer liquidez... E nem o SC percebeu que estávamos num buraco...

Alertas houve muitos... Mas era todos uns traidores ou vendidos...
O SC é malcriado, prepotente, arrogante, armado em “dono do clube”, mas para mim é impossível que ele não soubesse de tudo, pelo menos o que se passava com os jogadores, a falta de pagamento sistemática de ordenados, a falta de pagamento de prémios. Mesmo que lhe pagassem a ele, de certeza que saberia pelos jogadores. Que postura em defesa do clube e do atletas ele teve?
 
  • Like
Reações: Pavão

Nandu

Superior
7 Junho 2024
7
4
Esta gente mentiu com todos os dentes e ainda se esteve a cagar para sócios, adeptos, funcionários e sei lá mais quem ou o quê.

Não deverá passar muito tempo até o André e a sua equipa virem esclarecer cabalmente os sócios e toda a gente da vagabundagem que andaram a fazer ao clube. Ficarei muito surpreendido - e desiludido - se não se avançar com ações criminais contra quem decidiu prejudicar desta forma infame o clube. Não pode haver gratidão nem piedade para esta gente.

Isto são atos do pior nível que há em termos éticos.

Exatamente o que penso. O AVB vai acabar por ter de accionar está gentalha, sob pena de tudo mais tarde se virar contra si. Estará só a decidir o melhor timing. Alguns ex-administradores já receberam pedidos de esclarecimento pois os documentos não abundam nas instalações do clube
 

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,545
1,437
Esta gente mentiu com todos os dentes e ainda se esteve a cagar para sócios, adeptos, funcionários e sei lá mais quem ou o quê.

Não deverá passar muito tempo até o André e a sua equipa virem esclarecer cabalmente os sócios e toda a gente da vagabundagem que andaram a fazer ao clube. Ficarei muito surpreendido - e desiludido - se não se avançar com ações criminais contra quem decidiu prejudicar desta forma infame o clube. Não pode haver gratidão nem piedade para esta gente.

Isto são atos do pior nível que há em termos éticos.
Deus te ouça
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,887
6,216
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Espero que a próxima vez que o veja seja no tribunal com o juiz a mandar devolver o que é do clube