Como ex presidente é o grande responsável pelo que está a acontecer ao FC Porto. O responsável pela imagem que hoje em dia passamos. O responsável pelo estado financeiro do clube. O responsável pela falta de infraestruturas no FC Porto. Etc, etc.
Todos os dias saem notícias de atos de má gestão. Nesta fase de campanha onde o desespero e o medo de perder já era imenso, valeu tudo para hipotecar o futuro do clube. As suas declarações, as suas entrevistas surreais, as suas mentiras, os contratos assinados, as renovações, a desvalorização de coisas que jamais podiam ser desvalorizadas...chega a parecer que foi tudo de propósito!!
Tanto que o AVB alertou que não era ético fazer contratos a tão pouco tempo das eleições e mesmo assim foram feitos. Até ao último dia no clube houve um "ressabiamento" total e uma azia de ter perdido que, mesmo após essa perca, em nada ajudou o clube. "Se não é meu também não é de mais ninguém!". É isto?
Onde está tanto amor ao FC Porto?
Oxalá consigamos ultrapassar tudo isto e ter o clube na senda dos títulos e da boa gestão financeira, sem termos que andar a pedir favores para pagar salários a todos os funcionários do FC Porto. Oxalá possamos honrar os compromissos e não ter todos os dias notícias e alguém a bater à porta a pedir dinheiro. Oxalá possamos não ter que ter o nosso departamento jurídico a trabalhar todos os dias em processos que podiam ter sido completamente evitados e a ir recorrentemente a tribunal lutar pelos interesses do FC Porto só porque foram cometidos erros danosos no passado.
Mas, se tudo isto que disse agora vai demorar muito tempo a acontecer, a Jorge Nuno Pinto da Costa e a sua equipa podemos agradecer. Foi ele que permitiu que chegássemos a este ponto! Por isso é que quero que o André cumpra com aquilo que disse: ser implacável com todos os que prejudicaram o clube!
Agradeço-lhe por tudo o que fez enquanto estava realmente ao serviço do FC Porto, enquanto se preocupou verdadeiramente com o clube, enquanto colocou os interesses do FC Porto acima dos seus e daqueles que o rodeavam, mas não posso aceitar o que fez ao FC Porto nestes últimos anos. Não posso e não podemos aceitar!!