Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,473
Quando venho a este tópico e leio o que para aqui vai parece que a revolta toda que sinto aparece novamente. Queria tentar desligar-me um bocado mas é difícil. Depois lembro-me sempre que gostava de conhecer aquelas 3/4 pessoas (pelo menos foram os que eu consegui ver) que na AG de 13 de Novembro tiveram os maiores tomates de aço que conheci e que se levantaram quando o Lourenço Pinto perguntou se a votação dos estatutos era para ser discutida na generalidade ou se queriam ponto por ponto. Nesse momento, já depois de terem começado as agressões e de muitos terem abandonado o pavilhão, aqueles 3/4 heróis foram os únicos que se levantaram e que permitiram que aquilo não fosse votado na generalidade, pois se assim fosse, logo de seguida era sugerida a aprovação e mesmo que mais se tivessem levantado contra, dificilmente aquilo não tinha passado, ou então tinha descambado para uma batalha campal (pior ainda do que a que teve lugar), depois disso, bem sabemos que a discussão ponto por ponto não chegou ao fim.

Se aqueles estatutos tivessem sido aprovados, hoje provavelmente o clube estava muito pior (parece difícil mas era possível) do que o que está. Um bem-haja a esses heróis sem capa, um deles que estava na bancada sul ainda levou uma cuspidela de um grunho que estava em cima no balcão da central, onde eu também estava. Esse pessoal salvou o clube.

Isto para dizer que a gratidão que tenho por essa gente é eterna. Obrigado por terem acabado com a ditadura destes escroques no nosso clube.
Com o que aconteceu na AG, aquilo seria sempre impugnado nem que tivesse havido a votação. O André nem lá entrou por algum motivo, percebeu desde logo que só pela falta de organização e respeito que havia era muito fácil de impugnar aquilo.

O que não invalida que tenha havido lá gente corajosa sem dúvidas.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,907
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O sem carácter do @Kerouac não aparece cá para comentar sobre a Academia da Maia? É assim tão rato? Andava sempre com o "chorrilho de mentiras" para aqui e para acolá principalmente desde que excitou ao ver um trator na Maia e afinal...

Só prova o quão desprovido de valores era (é) o apoiante convicto de PdC e do status quo que reinava.
Cada vez acho menos que era o antigo Kerouac...
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,560
9,419
  • Haha
Reações: LeoMessi

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216
Quando venho a este tópico e leio o que para aqui vai parece que a revolta toda que sinto aparece novamente. Queria tentar desligar-me um bocado mas é difícil. Depois lembro-me sempre que gostava de conhecer aquelas 3/4 pessoas (pelo menos foram os que eu consegui ver) que na AG de 13 de Novembro tiveram os maiores tomates de aço que conheci e que se levantaram quando o Lourenço Pinto perguntou se a votação dos estatutos era para ser discutida na generalidade ou se queriam ponto por ponto. Nesse momento, já depois de terem começado as agressões e de muitos terem abandonado o pavilhão, aqueles 3/4 heróis foram os únicos que se levantaram e que permitiram que aquilo não fosse votado na generalidade, pois se assim fosse, logo de seguida era sugerida a aprovação e mesmo que mais se tivessem levantado contra, dificilmente aquilo não tinha passado, ou então tinha descambado para uma batalha campal (pior ainda do que a que teve lugar), depois disso, bem sabemos que a discussão ponto por ponto não chegou ao fim.

Se aqueles estatutos tivessem sido aprovados, hoje provavelmente o clube estava muito pior (parece difícil mas era possível) do que o que está. Um bem-haja a esses heróis sem capa, um deles que estava na bancada sul ainda levou uma cuspidela de um grunho que estava em cima no balcão da central, onde eu também estava. Esse pessoal salvou o clube.

Isto para dizer que a gratidão que tenho por essa gente é eterna. Obrigado por terem acabado com a ditadura destes escroques no nosso clube.
Eu também estive nas duas, na primeira ainda estive para levar uma lambada por estar a filmar a pouca vergonha.
Na segunda, o meu sobrinho quis ir comigo e tivemos a sorte de ter a Macaca mesmo na cadeira atrás de mim.
Sorte a dela, teve vista priveligiada para nos ver votar contra 😁😁😁
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,357
4,537
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,357
4,537
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O sem carácter do @Kerouac não aparece cá para comentar sobre a Academia da Maia? É assim tão rato? Andava sempre com o "chorrilho de mentiras" para aqui e para acolá principalmente desde que excitou ao ver um trator na Maia e afinal...

Só prova o quão desprovido de valores era (é) o apoiante convicto de PdC e do status quo que reinava.
Eu fui "banido" durante meses e não mais pude voltar até terminarem as eleições por responder a esse marmanjo.
 
  • Like
Reações: Baiao

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,357
4,537
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Os terrenos têm uso limitado e exclusivo a desporto ou algo do género. E vamos comprar com que dinheiro?
O AVB que compre com o dinheiro dele e faça uma pista para ir passear os carros dele. Não interessa, ficar assim sem dinheiro é que não. 680K é muito dinheiro!
 
  • Wow
Reações: Raba

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,724
14,569
Eu também estive nas duas, na primeira ainda estive para levar uma lambada por estar a filmar a pouca vergonha.
Na segunda, o meu sobrinho quis ir comigo e tivemos a sorte de ter a Macaca mesmo na cadeira atrás de mim.
Sorte a dela, teve vista priveligiada para nos ver votar contra 😁😁😁
Levaste tampões para os ouvidos?
Quem leva com ela, é mais que preciso!
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto

Marco Sousa

Superior
5 Junho 2024
30
102
Estados Unidos
Pinto da costa devia de estar preso pelo prejuízo que causou ao nosso clube.
Assinou contratos em cima das eleições, mesmo sabendo que ia perder , fez tudo premeditado só para prejudicar atual administração.
Eu acho que o Pinto da Costa estava convencido que ia ganhar as eleições novamente, embora soubesse que havia sócios que já não o apoiavam, nunca lhe ocorreu que a maioria ia virar-lhe as costas.
Ele via-se como um Deus no clube e na cidade, que jamais poderia ser derrubado.
Portanto, em relação ao teu segundo parágrafo, eu acho que ele não fez premeditado para prejudicar a futura administração, mas sim para tentar provar aos sócios descontentes, que a promessa de há muitos anos do centro de treinos ia finalmente concretizar-se.

Mal sabia ele que íamos descobrir que era tudo fachada.

Agora todas as semanas vamos descobrindo os podres pouco a pouco. Uma vergonha para nós portistas mas acima de tudo uma autêntica humilhação para quem se considerava acima da lei.

Pinto da Costa nunca irá para a prisão, mas foi e é julgado e condenado por nós para sempre.
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,675
4,763
Pinto da Costa nunca foi nem irá para a prisão porque isto é um país de bananas. Como o PdC anda um futebol português cheio e sempre esteve.
 

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216
Levaste tampões para os ouvidos?
Quem leva com ela, é mais que preciso!
estava para lá a mandar vir mas, honestamente, quando nos levantamos e votamos contra (a votação era em pé, setor a setor, fila a fila), ela e a amiga nada disseram.
o Macaco estava mais perto do AVB no setor mais central....
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto
Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,121
2,010
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
estava para lá a mandar vir mas, honestamente, quando nos levantamos e votamos contra (a votação era em pé, setor a setor, fila a fila), ela e a amiga nada disseram.
o Macaco estava mais perto do AVB no setor mais central....
Nessa votação estava no sector do meio na última fila e lembro-me que quando me levantei para votar contra quase nem respirar conseguia com o stresse. Nem consegui ver quantos é que votamos contra na minha fila porque colei a olhar em frente tipo mecanismo de defesa. Agora dá para rir, mas na altura... 😂 Tanto à AG de 13 como a essa fui sozinho, e no final ia sozinho a pé para casa, ou seja, quem tem cu tem medo, mas estava decidido que tinha de votar em consciência, e em consciência era contra, quer nos estatutos quer nas contas. Orgulho-me de o ter conseguido fazer, apesar do medo que tive.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,724
14,569
Nessa votação estava no sector do meio na última fila e lembro-me que quando me levantei para votar contra quase nem respirar conseguia com o stresse. Nem consegui ver quantos é que votamos contra na minha fila porque colei a olhar em frente tipo mecanismo de defesa. Agora dá para rir, mas na altura... 😂 Tanto à AG de 13 como a essa fui sozinho, e no final ia sozinho a pé para casa, ou seja, quem tem cu tem medo, mas estava decidido que tinha de votar em consciência, e em consciência era contra, quer nos estatutos quer nas contas. Orgulho-me de o ter conseguido fazer, apesar do medo que tive.
Eu entendo isso, eu também vou sozinho, então quando votamos contra o aumento das cotas em que votamos 4 contra e ficamos por coincidência todos aos lados uns dos outros sentir o olhar de dezenas e dezenas de macacos a olhar para nós por termos votado contra e sentir a raiva deles, ao sair era a olhar para trás a ver ser era seguido, mas não me calei, como na AG eu virei para o macaco ao longe mas viu quando dizia que se não se ouvia nada , não se podia votar e ele virado para mim, nem entendi o que disse, era uma macadada de certeza, o amor para salvar o clube é tanto nestes casos que nem refletimos no que nos metemos, quando vou digo sempre hoje vais estar calado, passando um bocado já estou a mandar alto umas verdades. lol.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,727
4,469
Nessa votação estava no sector do meio na última fila e lembro-me que quando me levantei para votar contra quase nem respirar conseguia com o stresse. Nem consegui ver quantos é que votamos contra na minha fila porque colei a olhar em frente tipo mecanismo de defesa. Agora dá para rir, mas na altura... 😂 Tanto à AG de 13 como a essa fui sozinho, e no final ia sozinho a pé para casa, ou seja, quem tem cu tem medo, mas estava decidido que tinha de votar em consciência, e em consciência era contra, quer nos estatutos quer nas contas. Orgulho-me de o ter conseguido fazer, apesar do medo que tive.
És um dos heróis da História do FC Porto, mesmo que não te apercebas da importância do que fizeste.
Mesmo que venhas a ser, como eu, um simples anónimo.
Foste mais importante do que qualquer uma. das viuvas do Sérgio Conceição e do Pinto da Conta.
Não te conheço, mas adoro-te. Muito obrigado pelo que fizeste.
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,063
1,887
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
O sem carácter do @Kerouac não aparece cá para comentar sobre a Academia da Maia? É assim tão rato? Andava sempre com o "chorrilho de mentiras" para aqui e para acolá principalmente desde que excitou ao ver um trator na Maia e afinal...

Só prova o quão desprovido de valores era (é) o apoiante convicto de PdC e do status quo que reinava.
Sei, de fonte insegura, que O Kerouac tem uma empresa de desmatação de terrenos e que tinha o negocio apalavrado com o Sr. Jorge Nuno.
O interesse dele era esse!
:)
 
  • Haha
Reações: Baiao