Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,121
2,013
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
estava para lá a mandar vir mas, honestamente, quando nos levantamos e votamos contra (a votação era em pé, setor a setor, fila a fila), ela e a amiga nada disseram.
o Macaco estava mais perto do AVB no setor mais central....
Nessa votação estava no sector do meio na última fila e lembro-me que quando me levantei para votar contra quase nem respirar conseguia com o stresse. Nem consegui ver quantos é que votamos contra na minha fila porque colei a olhar em frente tipo mecanismo de defesa. Agora dá para rir, mas na altura... 😂 Tanto à AG de 13 como a essa fui sozinho, e no final ia sozinho a pé para casa, ou seja, quem tem cu tem medo, mas estava decidido que tinha de votar em consciência, e em consciência era contra, quer nos estatutos quer nas contas. Orgulho-me de o ter conseguido fazer, apesar do medo que tive.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,724
14,569
Nessa votação estava no sector do meio na última fila e lembro-me que quando me levantei para votar contra quase nem respirar conseguia com o stresse. Nem consegui ver quantos é que votamos contra na minha fila porque colei a olhar em frente tipo mecanismo de defesa. Agora dá para rir, mas na altura... 😂 Tanto à AG de 13 como a essa fui sozinho, e no final ia sozinho a pé para casa, ou seja, quem tem cu tem medo, mas estava decidido que tinha de votar em consciência, e em consciência era contra, quer nos estatutos quer nas contas. Orgulho-me de o ter conseguido fazer, apesar do medo que tive.
Eu entendo isso, eu também vou sozinho, então quando votamos contra o aumento das cotas em que votamos 4 contra e ficamos por coincidência todos aos lados uns dos outros sentir o olhar de dezenas e dezenas de macacos a olhar para nós por termos votado contra e sentir a raiva deles, ao sair era a olhar para trás a ver ser era seguido, mas não me calei, como na AG eu virei para o macaco ao longe mas viu quando dizia que se não se ouvia nada , não se podia votar e ele virado para mim, nem entendi o que disse, era uma macadada de certeza, o amor para salvar o clube é tanto nestes casos que nem refletimos no que nos metemos, quando vou digo sempre hoje vais estar calado, passando um bocado já estou a mandar alto umas verdades. lol.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,729
4,473
Nessa votação estava no sector do meio na última fila e lembro-me que quando me levantei para votar contra quase nem respirar conseguia com o stresse. Nem consegui ver quantos é que votamos contra na minha fila porque colei a olhar em frente tipo mecanismo de defesa. Agora dá para rir, mas na altura... 😂 Tanto à AG de 13 como a essa fui sozinho, e no final ia sozinho a pé para casa, ou seja, quem tem cu tem medo, mas estava decidido que tinha de votar em consciência, e em consciência era contra, quer nos estatutos quer nas contas. Orgulho-me de o ter conseguido fazer, apesar do medo que tive.
És um dos heróis da História do FC Porto, mesmo que não te apercebas da importância do que fizeste.
Mesmo que venhas a ser, como eu, um simples anónimo.
Foste mais importante do que qualquer uma. das viuvas do Sérgio Conceição e do Pinto da Conta.
Não te conheço, mas adoro-te. Muito obrigado pelo que fizeste.
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,063
1,887
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
O sem carácter do @Kerouac não aparece cá para comentar sobre a Academia da Maia? É assim tão rato? Andava sempre com o "chorrilho de mentiras" para aqui e para acolá principalmente desde que excitou ao ver um trator na Maia e afinal...

Só prova o quão desprovido de valores era (é) o apoiante convicto de PdC e do status quo que reinava.
Sei, de fonte insegura, que O Kerouac tem uma empresa de desmatação de terrenos e que tinha o negocio apalavrado com o Sr. Jorge Nuno.
O interesse dele era esse!
:)
 
  • Haha
Reações: Baiao

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216
Nessa votação estava no sector do meio na última fila e lembro-me que quando me levantei para votar contra quase nem respirar conseguia com o stresse. Nem consegui ver quantos é que votamos contra na minha fila porque colei a olhar em frente tipo mecanismo de defesa. Agora dá para rir, mas na altura... 😂 Tanto à AG de 13 como a essa fui sozinho, e no final ia sozinho a pé para casa, ou seja, quem tem cu tem medo, mas estava decidido que tinha de votar em consciência, e em consciência era contra, quer nos estatutos quer nas contas. Orgulho-me de o ter conseguido fazer, apesar do medo que tive.
Foi exatamente o que eu senti.
a convicção superou o medo!
estive perto de vir mais quentinho para casa na 1ª mas na segunda acabei por vir na conversa com o Dr. Angelino Ferreira até à igreja das Antas. Vinha chateado com a mentira do museu e a dizer-me que ia contradizer as declarações de PDC.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,357
4,537
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu fui à de dia 13. Foi uma vergonha, mas ali sentia-se a revolução! Pinto da Costa deveria ter percebido que os tempos já não estavam a mudar mas que já tinham mudado.

Arrepio-me de me lembrar disso, foi aí que salvamos o nosso clube.
 

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,713
892
O sem carácter do @Kerouac não aparece cá para comentar sobre a Academia da Maia? É assim tão rato? Andava sempre com o "chorrilho de mentiras" para aqui e para acolá principalmente desde que excitou ao ver um trator na Maia e afinal...

Só prova o quão desprovido de valores era (é) o apoiante convicto de PdC e do status quo que reinava.
Andavam aqui alguns users que nos últimos dias devem-se ter enfiado num buraco mais fundo que a economia argentina.

Esse, o não sei quê Da Vinci, entre outros. Umas personagens.
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,902
6,260
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Andavam aqui alguns users que nos últimos dias devem-se ter enfiado num buraco mais fundo que a economia argentina.

Esse, o não sei quê Da Vinci, entre outros. Umas personagens.
Estão perdidos à espera que alguém lhes mande a cartilha.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,829
63,838
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu acho que o Pinto da Costa estava convencido que ia ganhar as eleições novamente, embora soubesse que havia sócios que já não o apoiavam, nunca lhe ocorreu que a maioria ia virar-lhe as costas.
Ele via-se como um Deus no clube e na cidade, que jamais poderia ser derrubado.
Portanto, em relação ao teu segundo parágrafo, eu acho que ele não fez premeditado para prejudicar a futura administração, mas sim para tentar provar aos sócios descontentes, que a promessa de há muitos anos do centro de treinos ia finalmente concretizar-se.

Mal sabia ele que íamos descobrir que era tudo fachada.

Agora todas as semanas vamos descobrindo os podres pouco a pouco. Uma vergonha para nós portistas mas acima de tudo uma autêntica humilhação para quem se considerava acima da lei.

Pinto da Costa nunca irá para a prisão, mas foi e é julgado e condenado por nós para sempre.
Gostava mesmo de acreditar nisso.

Que tudo o que fez no fim do mandato e antes das eleições tinha sido para tentar ganhar.

Mas nao consigo.

Acho que foi mesmo para piorar a situação do clube.
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,121
2,013
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
És um dos heróis da História do FC Porto, mesmo que não te apercebas da importância do que fizeste.
Mesmo que venhas a ser, como eu, um simples anónimo.
Foste mais importante do que qualquer uma. das viuvas do Sérgio Conceição e do Pinto da Conta.
Não te conheço, mas adoro-te. Muito obrigado pelo que fizeste.
Obrigado pelas palavras, mas houve gente que arriscou muito mais do que eu, esses sim foram os verdadeiros heróis e que merecem ser recordados. Os tais que falei da votação dos estatutos na generalidade são exemplo disso. Gostava de um dia os conhecer e trocar algumas palavras com eles, principalmente para lhes agradecer o que fizeram.

Acima de tudo, todos nós tivemos um papel no resgate do clube, e tenho a certeza que daqui a muitos anos esse papel ainda vai ser recordado e talvez até salientado. Importante agora é tentar salvar o clube, o trabalho ainda não está completo!
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,815
41,692
Como ex presidente é o grande responsável pelo que está a acontecer ao FC Porto. O responsável pela imagem que hoje em dia passamos. O responsável pelo estado financeiro do clube. O responsável pela falta de infraestruturas no FC Porto. Etc, etc.

Todos os dias saem notícias de atos de má gestão. Nesta fase de campanha onde o desespero e o medo de perder já era imenso, valeu tudo para hipotecar o futuro do clube. As suas declarações, as suas entrevistas surreais, as suas mentiras, os contratos assinados, as renovações, a desvalorização de coisas que jamais podiam ser desvalorizadas...chega a parecer que foi tudo de propósito!!

Tanto que o AVB alertou que não era ético fazer contratos a tão pouco tempo das eleições e mesmo assim foram feitos. Até ao último dia no clube houve um "ressabiamento" total e uma azia de ter perdido que, mesmo após essa perca, em nada ajudou o clube. "Se não é meu também não é de mais ninguém!". É isto?

Onde está tanto amor ao FC Porto?

Oxalá consigamos ultrapassar tudo isto e ter o clube na senda dos títulos e da boa gestão financeira, sem termos que andar a pedir favores para pagar salários a todos os funcionários do FC Porto. Oxalá possamos honrar os compromissos e não ter todos os dias notícias e alguém a bater à porta a pedir dinheiro. Oxalá possamos não ter que ter o nosso departamento jurídico a trabalhar todos os dias em processos que podiam ter sido completamente evitados e a ir recorrentemente a tribunal lutar pelos interesses do FC Porto só porque foram cometidos erros danosos no passado.

Mas, se tudo isto que disse agora vai demorar muito tempo a acontecer, a Jorge Nuno Pinto da Costa e a sua equipa podemos agradecer. Foi ele que permitiu que chegássemos a este ponto! Por isso é que quero que o André cumpra com aquilo que disse: ser implacável com todos os que prejudicaram o clube!

Agradeço-lhe por tudo o que fez enquanto estava realmente ao serviço do FC Porto, enquanto se preocupou verdadeiramente com o clube, enquanto colocou os interesses do FC Porto acima dos seus e daqueles que o rodeavam, mas não posso aceitar o que fez ao FC Porto nestes últimos anos. Não posso e não podemos aceitar!!
 
Última edição:

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,114
3,855
Eu acho que o Pinto da Costa estava convencido que ia ganhar as eleições novamente, embora soubesse que havia sócios que já não o apoiavam, nunca lhe ocorreu que a maioria ia virar-lhe as costas.
Ele via-se como um Deus no clube e na cidade, que jamais poderia ser derrubado.
Portanto, em relação ao teu segundo parágrafo, eu acho que ele não fez premeditado para prejudicar a futura administração, mas sim para tentar provar aos sócios descontentes, que a promessa de há muitos anos do centro de treinos ia finalmente concretizar-se.

Mal sabia ele que íamos descobrir que era tudo fachada.

Agora todas as semanas vamos descobrindo os podres pouco a pouco. Uma vergonha para nós portistas mas acima de tudo uma autêntica humilhação para quem se considerava acima da lei.

Pinto da Costa nunca irá para a prisão, mas foi e é julgado e condenado por nós para sempre.
Eu por acaso acho o Oposto.

Para mim o plano foi, eleições foram dadas como perdidas e tentaram deixar um completo pântano para demonstrar que estes "fozeiros" são só paleio, e daqui a 4 anos aparecia alguém deste regime velho como o salvador do clube para voltar as "glórias de antigamente".

Acho que o problema é que eu acho que eles não calcularam foi o AVB tomar conta do espaço mediático (não é a toa que a coisa que mais se critica do AVB, nao é a toa)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O sem carácter do @Kerouac não aparece cá para comentar sobre a Academia da Maia? É assim tão rato? Andava sempre com o "chorrilho de mentiras" para aqui e para acolá principalmente desde que excitou ao ver um trator na Maia e afinal...

Só prova o quão desprovido de valores era (é) o apoiante convicto de PdC e do status quo que reinava.
Fizeram como os outros e beberam um shot de veneno quando viram as primeiras votações. E agora, na segurança social o Wifi é muito mais fraco que na sad..
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,105
2,862
Eu acho que o Pinto da Costa estava convencido que ia ganhar as eleições novamente, embora soubesse que havia sócios que já não o apoiavam, nunca lhe ocorreu que a maioria ia virar-lhe as costas.
Ele via-se como um Deus no clube e na cidade, que jamais poderia ser derrubado.
Portanto, em relação ao teu segundo parágrafo, eu acho que ele não fez premeditado para prejudicar a futura administração, mas sim para tentar provar aos sócios descontentes, que a promessa de há muitos anos do centro de treinos ia finalmente concretizar-se.

Mal sabia ele que íamos descobrir que era tudo fachada.

Agora todas as semanas vamos descobrindo os podres pouco a pouco. Uma vergonha para nós portistas mas acima de tudo uma autêntica humilhação para quem se considerava acima da lei.

Pinto da Costa nunca irá para a prisão, mas foi e é julgado e condenado por nós para sempre.
A menos que os paspalhos que andavam à volta dele lhe tenham mentido, Pinto da Costa sabia que ia perder.
Várias sondagens foram feitas e todas elas indicavam uma derrota.

Aliás, numa das sondagens tive informação privilegiada (história longa que já expliquei noutro tópico) em que a menina me disse que havia uma vantagem muito grande para o AVB.

Por isso, todos as decisões que Pinto da Costa tomou nos últimos meses já sabia, com um grau muito elevado de certeza, que não iria ser reconduzido a presidente.

Foi mesmo um filho da puta por livre e espontânea vontade.