Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,481
594
Um relatório médico do ditador Adolf Hitler, datado de 1923, confirmou em parte uma das lendas sobre ele, ao assinalar que sofria de criptorquia, ou seja, que só um de seus testículos tinha descido à bolsa escrotal.



não os ter no sitio faz dizer muita merda pelos vistos Sr Jorge Nuno Pinto da Costa
Comparar o PDC ao Hitler, onde isto ja vai... e eu tambem sempre fui dos maiores criticos da SAD e do homem ainda em 2016 quando toda a gente nao queria saber dos entrepostos e as paletes de jogadores. Agora cuspir assim no homem tambem nao, o Porto nao seria 1/4 do que era hoje senao fosse por ele.

Calma com isso, foi e sera sempre uma das maiores figuras do Porto, senao a maior.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,481
594
E ate digo outra coisa, lendo este topico, nao revejo que muitos aqui tenham exactamente a clarividencia do que e ser Porto ou a capacidade analitica no grande prisma.

Numa primeira instancia tanto ele e o AVB deixaram-me orgulhoso.
Porque na minha opiniao, ser Porto e nunca deitar a toalha ao chao, nao dar o barco a torcer, ter mau perder, e lutar, tudo isto foi o que o PDC fez na campanha, muitas vezes sendo demasiado sujo e baixo mas enfim a ideia de rispostar estava la para manter o lugar, e saiu a lutar nunca com o rabinho entre as pernas mesmo com a idade que tem.

E o AVB igualmente, por nao ter medo de ir a luta, por encarar o desafio, e ,ser um vencedor e estar determinado a conquistar a vitoria(eleicoes) isto para mim e um bom caracter, e ainda bem que foi assim.

Tirando toda a ma gestao nos ultimos 10 anos que sempre foi critico por se ter rodeado de mamoes, por ter posto os interesses do Porto a segundo plano, agora so tive pena de alguns momentos o PDC ter sido demasiado sujo na campanha e agora nos pos eleicoes estar a dificultar desnecessariamente, mas o homem no geral sempre representou o que e ser Porto, e ser sempre uma figura enorme no balanco final.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,310
109,890
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Comparar o PDC ao Hitler, onde isto ja vai... e eu tambem sempre fui dos maiores criticos da SAD e do homem ainda em 2016 quando toda a gente nao queria saber dos entrepostos e as paletes de jogadores. Agora cuspir assim no homem tambem nao, o Porto nao seria 1/4 do que era hoje senao fosse por ele.

Calma com isso, foi e sera sempre uma das maiores figuras do Porto, senao a maior.
Depois admiram-se que o administrador é mau e feio.

hitler e PdC na mesma frase é...olha é uma sem noção.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,447
2,410
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Estava cá a pensar com os meus botões, se tal preponderância quer dizer que o Jorge Nuno se prepara para fazer dupla com o Otávio, já que parece que o Pepe se anda a poupar para a seleção, numa tentativa de ver se é desta que conseguimos parar o sueco que tantos estragos nos tem feito esta época.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,056
22,660
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Depois da humilhante derrota eleitoral, decidiu correr o risco de mais uma humilhação.

Ir para o banco num jogo de resultado sempre imprevisível, é correr o risco de sair tarde, e com uma derrota, às mãos do seu mais vocal inimigo atual.


O ego cega o e não há ninguém que lhe abra os olhos.


Dá pena
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,724
5,671
Depois da humilhante derrota eleitoral, decidiu correr o risco de mais uma humilhação.

Ir para o banco num jogo de resultado sempre imprevisível, é correr o risco de sair tarde, e com uma derrota, às mãos do seu mais vocal inimigo atual.


O ego cega o e não há ninguém que lhe abra os olhos.


Dá pena
E verdade, mas para mim PC já era, isto e, pouco me importa que seja subjugado a mais um derrota perante aquele que o tem humilhado publicamente.
O que me importa e me preocupa nisto tudo e o FCPorto, porque podíamos e deveríamos mostrar nessa final frente ao sporting que o FCPorto afinal esta muito mais forte do que aquilo que muitos julgam estar.
Infelizmente, no meu entender com a presença de PC nestas condições ( mantendo este braço de ferro com o Presidente eleito democraticamente com 80% dos votos) julgo que demonstramos que afinal o FCPorto continua dividido, disfuncional, onde imperam outros interesses e necessidades que nada teem a ver com os interesses absolutos do FCPorto.
Se adicionarmos a tudo isto a situação criada pelo treinador SC, mais recentemente com a não presença na tomada de posse da figura mais importante do clube, como e o Presidente, entre outros, tudo isto faz com que me parece que em vez de "cerrarmos fileiras" perante o adversário, que se vai apresentar forte, organizado e muito motivado, vamos mais uma vez dar de avanco.
Espero estar totalmente errado, e que o NGC vença essa final,mas PC, SC deviam pensar mais no interesse do FCPorto do que nas suas questões individuais que só faz com que saíamos enfraquecidos ainda antes de iniciar o jogo.
Espero não "ofender" todos aqueles que legitimamente teem opinião contrária a minha no tocante aas pessoas, PC e SC, respectivamente, mas a verdade é, onde fica no meio disto tudo salvaguardado os interesses maiores do FCPorto?
Tudo isto tem que acabar o mais rapidamente e ninguém se pode sobrepor ao FCPorto.
 
Última edição:
Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,056
22,660
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
E verdade, mas para mim PC já era, isto e, pouco me importa que seja subjugado a mais um derrota perante aquele que o tem humilhado publicamente.
O que me importa e me preocupa nisto tudo e o FCPorto, porque podíamos e deveríamos mostrar nessa final frente ao sporting que o FCPorto afinal esta muito mais forte do que aquilo que muitos julgam estar.
Infelizmente, no meu entender com a presença de PC nestas condições ( mantendo este braço de ferro com o Presidente eleito democraticamente com 80% dos votos) julgo que demonstramos que afinal o FCPorto continua dividido, disfuncional, onde imperam outros interesses e necessidades que nada teem a ver com os interesses absolutos do FCPorto.
Se adicionarmos a tudo isto a situação criada pelo treinador SC, mais recentemente com a não presença na tomada de posse da figura mais importante do clube, como e o Presidente, entre outros, tudo isto faz com que me parece que em vez de "cerrarmos fileiras" perante o adversário, que se vai apresentar forte, organizado e muito motivado, vamos mais uma vez dar de avanco.
Espero estar totalmente errado, mas PC, SC deviam pensar mais no interesse do FCPorto do que nas suas questões individuais que só faz com que saímos enfraquecidos ainda antes de iniciar o jogo.
Espero não "ofender" todos aqueles que legitimamente teem opinião contrária a minha no tocante aas pessoas, PC e SC, respectivamente, mas a verdade é, onde fica no meio disto tudo salvaguardado os interesses maiores do FCPorto?
Tudo isto tem que acabar o mais rapidamente e ninguém se pode sobrepor ao FCPorto.

É evidente, além de se expor a a mais uma humilhação, expõe também o FC Porto e prejudica gravemente os interesses do clube.


AVB está a fazer tudo para que PdC saia pela porta principal, mas este parece preferir a porta dos fundos
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,653
3,003
E os outros elementos da SAD? Qual é a justificação? Também se vão se sentar no banco para ajudar a equipa?

Aqui, qual é o argumento para não se demitirem ou dar plenos poderes ao nosso CFO?
 

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,608
5,037
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A presença de PDC no banco até pode ter efeito contrário nos jogadores e deixá-los mais nervosos com medo de falhar e desiludir o presidente e os adeptos que querem muito dar a última Taça a PDC. Eu sinto que esta geração já não reage muito bem a estímulos destes mas espero estar enganado.
 

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,608
5,037
Conquistas
1
  • Bobby Robson
E verdade, mas para mim PC já era, isto e, pouco me importa que seja subjugado a mais um derrota perante aquele que o tem humilhado publicamente.
O que me importa e me preocupa nisto tudo e o FCPorto, porque podíamos e deveríamos mostrar nessa final frente ao sporting que o FCPorto afinal esta muito mais forte do que aquilo que muitos julgam estar.
Infelizmente, no meu entender com a presença de PC nestas condições ( mantendo este braço de ferro com o Presidente eleito democraticamente com 80% dos votos) julgo que demonstramos que afinal o FCPorto continua dividido, disfuncional, onde imperam outros interesses e necessidades que nada teem a ver com os interesses absolutos do FCPorto.
Se adicionarmos a tudo isto a situação criada pelo treinador SC, mais recentemente com a não presença na tomada de posse da figura mais importante do clube, como e o Presidente, entre outros, tudo isto faz com que me parece que em vez de "cerrarmos fileiras" perante o adversário, que se vai apresentar forte, organizado e muito motivado, vamos mais uma vez dar de avanco.
Espero estar totalmente errado, e que o NGC vença essa final,mas PC, SC deviam pensar mais no interesse do FCPorto do que nas suas questões individuais que só faz com que saímos enfraquecidos ainda antes de iniciar o jogo.
Espero não "ofender" todos aqueles que legitimamente teem opinião contrária a minha no tocante aas pessoas, PC e SC, respectivamente, mas a verdade é, onde fica no meio disto tudo salvaguardado os interesses maiores do FCPorto?
Tudo isto tem que acabar o mais rapidamente e ninguém se pode sobrepor ao FCPorto.
Dividido não digo porque 80% é um número claro. Os 20% são uma minoria ruidosa.

Mostra é que a nossa complacência com PDC não diminuiu. Aí o próprio André é culpado disso porque ao validar este (e outros) comportamento de PDC no Jamor também está a contribuir para essa complacência. Não devemos desrespeitar PDC mas ainda há muito a tendência de tratá-lo como um deus vivo, uma sumidade quase tão grande como o clube.

Eu acredito que PDC continue ativo na vida do clube depois de sair, e assim o desejo pois será sempre uma mais-valia no Conselho Superior, só espero é que não seja como aqueles velhotes que passam a empresa aos filhos e netos quando já não têm energia para trabalhar mas continuam a querer intrometer-se na gestão e a influenciar decisões mesmo sem estar no board.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,043
2,123
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O sr. Jorge Nuno vai ser empecilho até à última gota por mais remota que seja em minar o planeamento célere da nova direção.

Até entendo que ontem foi um soco no seu alter ego ter de ouvir AVB se referir à maior votação de sempre do clube e de uma enorme maioria que apoiou uma mudança ... é o mal de se querer perpetuar e nunca sequer ver além da sua cota parte de ser "o" problema... Pareceu quase chorar pelas imagens televisivas num "engulir" em seco ... o homem sempre se viu ser reeleito de forma quase unanime e custa lidar com o banho da realidade.

No pós cerimónia e em entrevista manteve o nível de não aceitação por culpa dos mais variados motivos ...media ... lista adversária e bla bla bla !!! e os 80% dos 27.000 ??? já nem pela porta pequena a mim me parece sair de cena.

"É importante ficar até à final da taça e ficar no banco pelo treinador e jogadores" ... esta é a resposta à questão de não sair de cena no imediato. Caiu num poço negro de negação e em queda constante.

LAMENTÁVEL !!!
 
  • Like
Reações: domribeiro

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,724
5,671
Dividido não digo porque 80% é um número claro. Os 20% são uma minoria ruidosa.

Mostra é que a nossa complacência com PDC não diminuiu. Aí o próprio André é culpado disso porque ao validar este (e outros) comportamento de PDC no Jamor também está a contribuir para essa complacência. Não devemos desrespeitar PDC mas ainda há muito a tendência de tratá-lo como um deus vivo, uma sumidade quase tão grande como o clube.

Eu acredito que PDC continue ativo na vida do clube depois de sair, e assim o desejo pois será sempre uma mais-valia no Conselho Superior, só espero é que não seja como aqueles velhotes que passam a empresa aos filhos e netos quando já não têm energia para trabalhar mas continuam a querer intrometer-se na gestão e a influenciar decisões mesmo sem estar no board.
Correto, aceito que AVB poderá aqui ou acolá ter tido alguma brandura por alguém que reconhece que deu muito ao clube e que tenta por todos os meios uma saida "airosa" de acordo com todo o seu legado.
Pelos visto isto não é compreendido por PC nem parece lhe importa.
No entanto também me parece que AVB é assertivo quando ainda ontem o disse e passo a citar “Não há dois presidentes” reforçando que "Tem um só presidente eleito pela vontade expressa dos sócios numa mudança
Julgo que em parte e para bom entendedor meia palavra basta, a questão é que PC não se está a dar ao respeito, não respeita os socios e adeptos (no meu ponto de vista), e força tudo e todos à sua volta a entrar no lodo, no discurso violento, arrogante, incriminatório, etc.
É tudo aquilo que AVB não quer e desde o primeiro momento que apresentou a sua candidatura à presidência do FCPorto disse que iria estar na mesma, de uma forma positiva, respeitando assim o bom nome do clube, seus sócios e simpatizantes.
Esta forma de estar de AVB não me parece ser uma circunstancia, mas sim uma forma de estar na vida, é o que me parece, como tal, julgo que pouco mais poderá fazer do que aquilo que tem feito.
Aguardar pelo dia 28 de maio para que a nova presidência e seus representantes possam ser empossados, minimizando até lá todos os impactos negativos que PC e companhia estão a provocar.
Acho que está mais que na hora de se falar no FCPorto e somente FCPorto do que em PC, mas lá está, continuam as resistências que levam com que PC, se sobreponha ao clube.
 
Última edição:
  • Like
Reações: domribeiro e Chino

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,608
5,037
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Correto, aceito que AVB poderá aqui ou acolá ter tido alguma brandura por alguém que reconhece que deu muito ao clube e que tenta por todos os meios uma saida "airosa" de acordo com todo o seu legado.
Pelos visto isto não é compreendido por PC nem parece lhe importa.
No entanto também me parece que AVB é assertivo quando ainda ontem o disse e passo a citar “Não há dois presidentes” reforçando que "Tem um só presidente eleito pela vontade expressa dos sócios numa mudança
Julgo que em parte e para bom entendedor meia palavra basta, a questão é que PC não se está a dar ao respeito, não respeito os socios e adeptos (no meu ponto de vista), e força tudo e todos à sua volta a entrar no lodo, no discurso violento, arrogante, incriminatório, etc.
É tudo aquilo que AVB não quer e desde o primeiro momento que apresentou a sua candidatura à presidência do FCPorto disse que iria estar na mesma, de uma forma positiva, respeitando assim o bom nome do clube, seus sócios e simpatizantes.
Esta forma de estar de AVB não me parece ser uma circunstancia, mas sim uma forma de estar na vida, é o que me parece, como tal, julgo que pouco mais poderá fazer do que aquilo que tem feito.
Aguardar pelo dia 28 de maio para que a nova presidência e seus representantes possam ser empossados, minimizando até lá todos os impactos negativos que PC e companhia estão a provocar.
Acho que está mais que na hora de se falar no FCPorto e somente FCPorto do que em PC, mas lá está, continuam as resistências que levam com que PC, se sobreponha ao clube.
O "não há dois presidentes" é para mim o primeiro grande momento de AVB na presidência. Foi um grande discurso e uma farpa à la PDC bem metida e necessária. E mostra que não é fofinho como muitos temiam. Eu nem esperava grande coisa da tomada de posse que não fosse a habitual solenidade destes eventos mas AVB já marcou golo logo a abrir o mandato.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,724
5,671
O "não há dois presidentes" é para mim o primeiro grande momento de AVB na presidência. Foi um grande discurso e uma farpa à la PDC bem metida e necessária. E mostra que não é fofinho como muitos temiam. Eu nem esperava grande coisa da tomada de posse que não fosse a habitual solenidade destes eventos mas AVB já marcou golo logo a abrir o mandato.
Sem duvida alguma.
Como por vezes se costuma dizer, sem perder a "classe" disse o que tinha dizer e ouviu quem tinha que ouvir, sem arrogâncias, mesquinhices, somente com tristeza, apelando ao bom senso destes.
(Acho que os sócios não podiam ter escolhido melhor candidato para Presidente do NGC.)
Infelizmente, de seguida, o ainda presidente da SAD (pelos vistos até 28 de maio) foi "a correr" para a imprensa passar a mensagem que não se demitirá, que se manterá no cargo até ao ultimo momento, passando igualmente uma mensagem à restante equipa que o acompanha dos destinos da SAD.
Um deles, pelo menos podia e devia abdicar da sua posição, em prol da nova estrutura, mas lá está, para estes o mais importante são os seus interesses individuais relegando os interesses do FCPorto para planos secundários e isto não pode ser aceitável.
 
  • Like
Reações: Chino e domribeiro