Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,943
4,898
Mesmo que o faça agora, já sai chamuscado MAS, ainda assim, a tempo de retocar a imagem e não ver o seu longo percurso carregado de trabalho e glórias enxovalhado.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,845
3,152
29
Porto
Será que vai manter a palavra de não se candidatar se o AVB avançar? Não me parece.

É só mais uma prova que não devem continuar a deixá-lo no poder. Há muito que perdeu a credibilidade toda.

Estou-lhe grato por tudo o que conseguiu, mas não posso negar que me dará um prazer infinito vê-lo sair do clube vivo e derrotado.

• Like
Reações: Teresa Marques

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,713
4,823
O que interessa aos bancos é que o FCP continue a pagar juros altos. Os fornecedores vão ter de aguentar senão perdem o cliente. Falar de falência de um clube como o FCP é ilusão.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,010
125,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Será que vai manter a palavra de não se candidatar se o AVB avançar? Não me parece.

É só mais uma prova que não devem continuar a deixá-lo no poder. Há muito que perdeu a credibilidade toda.

Estou-lhe grato por tudo o que conseguiu, mas não posso negar que me dará um prazer infinito vê-lo sair do clube vivo e derrotado.
Já a mim não me dá prazer, gosto ou gozo absolutamente nenhum.

Era bom que houvesse uma concertação e ele não avançasse por exemplo. É muito melhor sair pelo seu pé, mais edificante.
No entanto se sair numas eleições será só e só o normal decorrente de um processo democrático e da vontade dos sócios, não o vejo como nenhuma humilhação, mas se visse não tenho nenhum gosto em o ver humilhado porque nunca farei revisionismo histórico nem damnatio memoriae à sua figura, pese a última década.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,713
4,823
"Acho que os portistas devem apoiar Pinto da Costa enquanto ele durar, por gratidão e por tudo o que o já deu e tem para dar ao FC Porto - ainda agora se viveu mais uma noite europeia, mais uma vitória europeia. Temos que o apoiar, tem de ser o presidente até ao dia que nos deixar, e espero que dure até aos 100 anos", Fernando Madureira

P

portu

Guest
"Acho que os portistas devem apoiar Pinto da Costa enquanto ele durar, por gratidão e por tudo o que o já deu e tem para dar ao FC Porto - ainda agora se viveu mais uma noite europeia, mais uma vitória europeia. Temos que o apoiar, tem de ser o presidente até ao dia que nos deixar, e espero que dure até aos 100 anos", Fernando Madureira
"E depois dele morrer, deveremos continuar a apoiá-lo e a mantê-lo na presidência. Afinal de contas, pouca diferença haveria para o presente", acrescentou.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,010
125,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Essa ideia que Pinto da Costa tem de ser presidente até partir deste mundo é algo que me escapa em termos de gestão e direcção do clube.
Então se JNPC durar até aos 110 anos (que dure) é presidente até aos 110? Já sem condição física e de disponnibilidade total para o cargo?
e o clube fica dirigido "by proxy"?

São argumentos que não fazem sentido do meu ponto de vista e não são argumentos que se apresentem como validadores de voto.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,010
125,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Por outro lado sou completamente contra quem quer ser bolchevique e instituir nova direcção através do arrasamento da figura histórica de Pinto da Costa.
Aliás tal como o André Villas Boas é contra isso, como se denota pelo seu discurso e postura, portanto sendo candidato, não será um candidato "bolchevique" como alguns (poucos) sonharam.

P

portu

Guest
Por outro lado sou completamente contra quem quer ser bolchevique e instituir nova direcção através do arrasamento da figura histórica de Pinto da Costa.
Aliás tal como o André Villas Boas é contra isso, como se denota pelo seu discurso e postura, portanto sendo candidato, não será um candidato "bolchevique" como alguns (poucos) sonharam.
Suspiro.
A única pessoa que está a arrasar a figura histórica de Pinto da Costa... é Pinto da Costa.
A cada dia que passa agarrado ao poder, mancha um legado que tinha tudo para ser imaculado e eterno.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,010
125,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Suspiro.
A única pessoa que está a arrasar a figura histórica de Pinto da Costa... é Pinto da Costa.
A cada dia que passa agarrado ao poder, mancha um legado que tinha tudo para ser imaculado e eterno.
Eu falava só de duas ou três pessoas meio revisionistas deste fórum.
Óbvio que o primeiro a prejudicar a sua imagem é o próprio.

Mas tiveste duas ou três pessoas aqui a desejar falecimentos e prisões ou que uma candidatura de oposição enveredasse por um caminho truculento.

O que não vai suceder para bem do FC Porto felizmente e esta entrevista veio ainda mais colocar isso no sítio.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,732
15,332
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Isso de ser bolchevique, com as diferenças substanciais que existem no adjetivo, é um bocado forçado - digamos que contra aquele czarismo eram todos ou quase, teria sido melhor os mencheviques que até eram os maioritários e no nosso caso concreto até serão porque ele tem obra passada.
Mas quem vai para 86 anos e pensa ser candidato arrisca-se ao "bife", Luis XIV não por favor mas é o que parece daí haver esta turbulência cada vez maior.
Villas Boas como candidato deita água na fervura porque para ser eleito precisa do maior número de votos.
Mas a massa anónima não é candidata daí haver exageros.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,010
125,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso de ser bolchevique, com as diferenças substanciais que existem no adjetivo, é um bocado forçado - digamos que contra aquele czarismo eram todos ou quase, teria sido melhor os mencheviques que até eram os maioritários e no nosso caso concreto até serão porque ele tem obra passada.
Mas quem vai para 86 anos e pensa ser candidato arrisca-se ao "bife", Luis XIV não por favor mas é o que parece daí haver esta turbulência cada vez maior.
Villas Boas como candidato deita água na fervura porque para ser eleito precisa do maior número de votos.
Mas a massa anónima não é candidata daí haver exageros.
Gosto de conversar contigo, bom contexto histórico e na qual concordo com a visão.

• Like
Reações: portu e Devenish

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,434
84,107
40
Eu falava só de duas ou três pessoas meio revisionistas deste fórum.
Óbvio que o primeiro a prejudicar a sua imagem é o próprio.

Mas tiveste duas ou três pessoas aqui a desejar falecimentos e prisões ou que uma candidatura de oposição enveredasse por um caminho truculento.

O que não vai suceder para bem do FC Porto felizmente e esta entrevista veio ainda mais colocar isso no sítio.
Mas pela vontade de quem lá está, seria isso a acontecer. Aliás, tudo têm feito para diabolizar o André.

• Like
Reações: portu

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,010
125,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas pela vontade de quem lá está, seria isso a acontecer. Aliás, tudo têm feito para diabolizar o André.
Eu sou uma pessoa que avalia sempre as atitudes dos actores, procuro fazer análises profundas.

Ontem disse-o que algumas posturas se agarram aos wishful thinkings de rivais, e como há rivais que desejam X então há pessoas que usam esse desejo para diabolizar possível oposição interna.
A postura mais anatemizante se reparares não é institucional, é mais de uma ou outra figura que orbita em torno.

Como descreveu o @Devenish as massas dão-se a exageros. Acaba por se verificar que esses são "massa" que acaba por ter um microfone ou teclado ou pseudo-relevância para dizer e mostrar os seus.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,872
14,773
O meu maior receio e vindo o se está a passar é uma tentativa de burla nessas eleições, falam dos outros mas cada vez mais cheira a que venha certamente a acontecer...

• Like
Reações: apocalypto

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,102
22,418
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pinto da Costa não precisa de ajuda de ninguém para arrasar a sua imagem, só precisa de continuar.

É uma caricatura, uma paródia do que foi e quem tem pago grande parte do preço é o clube.

Repara que falo da imagem e não da memória, a memória não se perde.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,010
125,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O meu maior receio e vindo o se está a passar é uma tentativa de burla nessas eleições, falam dos outros mas cada vez mais cheira a que venha certamente a acontecer...
Temos de evitar ser Trumps, ao máximo por favor.

O que das eleições sair sairá, palavra aos sócios.

Não é depois conforme os resultados virmos dizer "não ganhou quem eu apoiava logo fraude".
Se todo o mundo tirando os tolos criticou esse disparate num candidato nas eleições da maior potência mundial, aqui não poderia ser muito diferente, seria hipocrita validar essa postura a menos que tivessem provas incontestáveis.

Estar a criar essa narrativa à priori não ajuda nada e contribui negativamente no meu ponto de vista.
Até na preparação mental de cada votante para lidar com o processo.
E isto é igual para quem apoia a mudança e para os eleitores da continuidade.

Última edição:
  • Like
Reações: Eclipsisboy

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,872
14,773
Temos de evitar ser Trumps, ao máximo por favor.

O que das eleições sair sairá, palavra aos sócios.

Não é depois conforme os resultados virmos dizer "não ganhou quem eu apoiava logo fraude".
Se todo o mundo tirando os tolos criticou esse disparate num candidato nas eleições da maior portência mundial, aqui não poderia ser muito diferente, seria hipocrita validar essa postura a menos que tivessem provas incontestáveis.

Estar a criar essa narrativa à priori não ajuda nada e contribui negativamente no meu ponto de vista.
Até na preparação mental de cada votante para lidar com o processo.
E isto é igual para quem apoia a mudança e para os eleitores da continuidade.
Vamos indo vamos vendo, mas se o voto eletrónico entrar nesta eleições e casas do Porto a votar,com tanta pressa de impor, cheira a esturo....

• Like
Reações: apocalypto