Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,513
65,222
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Bino de Alfena que é muito amigo do Júlio caçador também fez um direto a dizer que AVB tem ligações com o QAnon e que podem inclusive estar interessados em financiar a sua campanha. É preciso muito cuidado.
Espera ate se saber que é um apoiante do Putin e que anda a fazer jogo duplo com o Hamas e os Israelitas😳😳😳

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Não tem nada a ver mas o Catão mais ou menos à mesma hora meteu uma foto no Facebook com um pedido de amizade do ladrão do Soares Dias para ele próprio.
Bom. O Benfica metia comentadores a dizer a mesma coisa à mesma hora em diferentes canais; já nós pregamos a palavra do senhor à mesma hora nas redes sociais.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,437
84,111
40
Dá-se uma importância demasiado grande a zés ruelas aqui.
Oxalá fosse só isso.

Infelizmente o clube foi tomado de assalto por gente dessa estirpe. Os bons já se foram todos (ou quase todos) embora. Quero acreditar que há lá dentro quem ame o clube e está doente com o definhar do mesmo.

Somos todos cúmplices por permitir isto. Uns mais, outros menos, mas ninguém escapa (olha, o @Devenish escapa porque sempre foi crítico e nunca se vendeu, ao contrário de um Rui Moreira, por exemplo). Eu próprio andei demasiado tempo a bajular quem apenas, como se comprova hoje, se quis servir do FC Porto.

Última edição:

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,386
387
O que eu quero é que apareçam candidatos credíveis para mandar de uma vez por todas pdc para o lar.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Os sócios não se podem fiar em portais nem redes sociais.. tem de ir votar na altura certa. Votar, nada mais.

O que se passa aqui se fosse reprentativo de alguma coisa o Rio a esta hora era o presidente do nosso clube. Não é é o presidente ganhou de goleada. Mas quem lê-se o fórum na altura achava que o Rio já tinha ganho.

Daqui a Junho são 8 meses.. falta muito tempo.. mas, cabe aos sócios na altura chegar lá e votar em consciência.
Era presidente? O Rio? Não, PdC é que teria muito mais de 68%.
Quantos não andaram aqui e acolá a atacar PdC e a direção a torto e a direito e depois na hora da verdade votaram nele?

Olha, tens o exemplo do AVB. Estamos a ir de mal a pior, mas poucos meses antes de apresentarmos 100 e tal M de prejuízo (peaners!), quando já se sabia que ia ser algo bom, AVB a caminho das urnas diz isto:

"Os sócios do FC Porto têm o direito de se apresentar e candidatar Não terão a mesma experiência e 'know how' do presidente. O nosso portismo, pelo menos o meu, é marcado pelo presidente do Pinto da Costa, por ter tornado este clube no maior clube português. Revejo-me nesta candidatura, no presidente, quero muito que continue. A viabilidade económica do FC Porto é um assunto sensível. É preciso continuar a ganhar, é preciso que a estabilidade económica venha com títulos, será esse o motor", disse aos jornalistas o atual treinador dos franceses do Marselha.

"O FC Porto precisa de estabilidade. Desejo que os próximos quatro anos sejam a extensão do que foi o passado. Agradeço as palavras, é porque vê em mim uma pessoa com capacidade de liderança e conhecimento do mundo do futebol para liderar um clube como este", frisou.

Ai está! Os próximos 4 anos foram uma extensão do passado, sem tirar nem por.
Teve o que desejou. Agora vai dizer o que?

Coragem não é apresentar a candidatura, nem mandar bocas. Senão o Baía com a vassourada era o Tarzan Taborda do Porto, um gajo cheio de coragem.
Coragem seria ele assumir-se como oposição. Seria ele assumir que não está de acordo com esta gestão.
Como fez p.e. o Angelino Ferreira. Foi corajoso. E é corajoso ao dizer que com gente desta não está disposto a regressar.

Está aqui, 2017. Agora digam me...votou PdC em 2020? Desejou mais 4 anos disto?

avb se quer ser útil ao Porto, ao Portismo, tem por de parte essa "gratidão eterna", que nutre por PdC (como eu, e julgo todos os portistas, incluindo o Angelino Ferreira, eu nunca deixarei de lhe estar grato!) e pensar racionalmente, de forma crítica, por uma vez falar direto, em vez de andar com lirismos. Outra vez.

Mas AVB não faz nada disso. Não se assume como oposição. Pode ser candidato mas não critica AVB, só uma boca aqui outra ali. "Ah a situação económica está cada vez pior." Sim? E então? Já estava em 2020 e tu desejaste mais 4 anos disto!!

Mais uma vez, tens duas hipoteses. Tornas-te semiólogo, e estudas e interpretas os "sinais" que deixa aqui e ali, no insta etc etc. sempre com uma atitude finalista ("eu quero que AVB seja candidato por isso interpreto que tudo o que ele diz aponta nesse sentido".) ou b) ficas sempre de perna atrás em relação a AVB. porque TUDO o que supostamente vai fazer quando chegar é o oposto das suas atitudes. E de certo modo ainda bem, porque demonstra que não é parvo de todo, como o da vassourada.

Olha os apoiantes de AVB2024 aqui no fórum, regra geral.
Temos de perder para melhorar. AVB diz o oposto.
SC é parte do problema e e tem muito poder. AVB diz o oposto.
Quem apoia PdC não gosta do Porto. AVB faz o oposto.
A gratidão a PdC tem um limite. AVB diz e pratica o oposto.

Eu digo-te: eu não confio no que as pessoas dizem. Eu analiso o que dizem e cruzo com o que fazem. É aí que está algo a que aproximadamente podes chamar "realidade". P.e. PdC muito raramente faz o que diz. Se ele diz algo, tu sabes que aquilo nunca vai ser assim. Pode andar lá perto, mas não é. Ponto.
E AVB também. Mas numa coisa ele é coerente. Nunca, até hoje, em momento algum, AVB afrontou PdC ou sequer criticou a sua direção.

Eu estou à espera que o faça, porque gostava que ele me convencesse a votar nele. Mas o mais certo é ter de lá ir votar em branco.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552
Falamos de ditaduras por todo lado, somos todos uns experts quando falamos da situação de diversos países que não temos qualquer conhecimento de causa.
Mas quando temos uma ditadura no nosso clube, ninguém fala disso. Ninguém pode falar mal do senhor, se falarem mal vão para tribunal e o resto dos capangas vêm publicamente difamar a concorrência.
Incompetência???A culpa é do centralismo e de toda a gente que não tem responsabilidades no clube, os que efetivamente têm responsabilidades, são uns meros alvos de propaganda contra o grande trabalho que estão a realizar.
No dia em que PDC sair do FCP, abre-se a porta a um novo começo, a respirar um bocadinho de ar puro, longe desta toxicidade já incorporada no cérebro desta gente e dos cartilheiros que os protegem e que diretamente influenciam os menos conhecedores da realidade do clube para uma continuidade na destruição do nosso clube.
Penso que o amigo se calhar está a misturar as coisas.

Uma coisa é o Pinto da Costa,

Outra coisa é o centralismo e os maus tratos de que somos permanentemente alvo pelos inimigos de Lisboa.

Então agora, deixamos de ser injustiçados?

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,929
71,929
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Penso que o amigo se calhar está a misturar as coisas.

Uma coisa é o Pinto da Costa,

Outra coisa é o centralismo e os maus tratos de que somos permanentemente alvo pelos inimigos de Lisboa.

Então agora, deixamos de ser injustiçados?
Tudo isso é usado como uma cortina de fumo. Só fumaça como diria o Pinheiro de Azevedo.

Quem rouba o clube, não tem a mínima moral para falar sobre o centralismo ou sobre injustiças.