Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,824
2,833
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Porque até ao momento não apareceu uma alternativa credível, baseada num projecto agregador, mas igualmente diferenciado e com uma liderança que digna de registo.
Mesmo que apareça essa alternativa JNPC ganha na mesma as eleições porque os sócios acima dos 50 anos tem uma eterna gratidão ao presidente Mais Titulado do Mundo eu também tenho mas porque o Homem deu-me tudo o que havia para ganhar mas está na hora de gozar a vida sem stress e deixar que alguém mais novo faça a restruturação e modernização do clube que parou no tempo infelizmente.
Espero que tenha a sensatez de não se candidatar novamente, porque se o fizer irá ganhar novamente infelizmente para mal do nosso clube FCPorto.
Custa me acreditar que no tempo em que estamos, que ainda acreditam que o fórum é representativo dos associados do NGC, infelizmente somos uma minoria e infelizmente alguns não são sócios porque a vida não permite e mesmo que assim fosse num universo de +100 mil sócios seremos 2/3 mil floristas?
Temos que no dia a dia mudar a mentalidade desses sócios que estão cegos por essa eterna gratidão a JNPC.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,307
8,350
Mesmo que apareça essa alternativa JNPC ganha na mesma as eleições porque os sócios acima dos 50 anos tem uma eterna gratidão ao presidente Mais Titulado do Mundo eu também tenho mas porque o Homem deu-me tudo o que havia para ganhar mas está na hora de gozar a vida sem stress e deixar que alguém mais novo faça a restruturação e modernização do clube que parou no tempo infelizmente.
Espero que tenha a sensatez de não se candidatar novamente, porque se o fizer irá ganhar novamente infelizmente para mal do nosso clube FCPorto.
Custa me acreditar que no tempo em que estamos, que ainda acreditam que o fórum é representativo dos associados do NGC, infelizmente somos uma minoria e infelizmente alguns não são sócios porque a vida não permite e mesmo que assim fosse num universo de +100 mil sócios seremos 2/3 mil floristas?
Temos que no dia a dia mudar a mentalidade desses sócios que estão cegos por essa eterna gratidão a JNPC.
Os sócios e que terão que ter ( ou não ) a sensatez de não votar em JNPC.
Caso contrário serão mais 4 anos sem rumo , hipotecando o futuro deste grande Clube.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,307
8,350
Tenho uma vasta admiração por Pinto da Costa, mas reconheço que o mesmo já pode não pode fazer parte do futuro do nosso clube, pois necessitamos de uma enorme mudança de rumo e ter na estrutura gente competente, bem como predisposta a trabalhar em prol do Futebol Clube do Porto, algo que neste momento não temos.
Acredito que vao ser mais 4 anos de liderança do JNPC, julgo ser uma inevitabilidade.
Considerando este cenario que tenha a coragem de substituir SAD e amigos, fazer uma limpeza profunda preparando a sua saída no final desse mandato com 91 anos.
Seriam 4 anos a repensar e a restruturar o Clube, e nada melhor que ele para traçar esse modelo base, digamos assim.

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
457
612
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Alguém com quase 90 anos não pode ter um cargo desta dimensão num clube como o nosso, por mais que tenha sido excelente no passado.

Admira-me que os nossos acionistas e sócios pagantes ainda não tenham feito nada para despedir o incompetente do Fernando Gomes.
Convençam-se que o buraco não foi causado pelo F. Gomes. O buraco foi causado por quem manda. Ele (F. Gomes) segue regras e pode avisar para os problemas que estas contas representam (assumindo que sabe). Mas não manda. E, honestamente, tem duas opções: 1) vai embora (com ou sem barulho); 2) continua como se nada fosse.

O problema está no presidente, e já está há vários anos (décadas?). Esta é a verdade, nua e crua..

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,146
15,055
Ainda hoje em conversa com pessoa que lida com este pessoal da sad directamente disseram-me que o caldeira com uns copitos, alegre diz de voz bem definida, ou acabem sem nunca sair do FCP, ou quando saírem da direção, todos tem um lugar em Custóias, por isso dito por ele, não esperem que não se recandidatam, está tudo no mesmo barco...
Não é o primo da prima do filho, é mesmo pessoas que lidam directamente com eles e Portistas...

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,825
3,190
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Estava reticente em colocar isto aqui, mas cá vai...

Sábado fui fazer compras e estou numa loja. Um rapaz simpático vem espontaneamente ter comigo para me ajudar.

No final escolho o artigo azul e faço um comentário subentendendo que sou Portista e digo "mais um mercado de tristeza", ao que ele me responde "não, o Presidente arranja sempre solução, ele desenrasca sempre." E eu digo, "o Presidente está cansado e já não é o que era e precisamos de uma limpeza na SAD..." E vim embora.

Infelizmente ainda existem adeptos (não sei se ele era sócio) com a ilusão que o Presidente faz milagres e é infalível....

Conclusão: Estou com receio das eleições.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,146
15,055
Estava reticente em colocar isto aqui, mas cá vai...

Sábado fui fazer compras e estou numa loja. Um rapaz simpático vem espontaneamente ter comigo para me ajudar.

No final escolho o artigo azul e faço um comentário subentendendo que sou Portista e digo "mais um mercado de tristeza", ao que ele me responde "não, o Presidente arranja sempre solução, ele desenrasca sempre." E eu digo, "o Presidente está cansado e já não é o que era e precisamos de uma limpeza na SAD..." E vim embora.

Infelizmente ainda existem adeptos (não sei se ele era sócio) com a ilusão que o Presidente faz milagres e é infalível....

Conclusão: Estou com receio das eleições.
Se o AVB se candidatar ele ganha basta as ultimas eleições para o comprovar, Com Rio e Lobo ele só teve 68%, com AVB a fazer uma boa campanha acredito que ganha!

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,721
1,835
O melhor foi outro dia que apanhei um Uber e o gajo era portista. Passou imenso a falar do plantel até que surgiu o tema pinto da costa. Ao que ele me diz "quando o baía tiver mais poder aquilo vai endireitar. Espero que o nosso pintinho ganhe as eleições". Ao que ripostei mas desisti. Um homem novo. Assim se vê como estão muitos portistas, e que este fórum não é representativo. Muitos dos sócios do FCP votariam neste momento em Pinto da Costa. Impensável na minha cabeça, mas a realidade é mesmo essa. Felizmente sei distinguir e não há dívidas eternas, mas não estamos todos no mesmo barco.
Espera estar 3 ou 4 anos sem cheirar nada e vês como alteram a posição .

Espera o clube rival começar a ter plantéis com muito mais qualidade que o nosso e depois vamos ver quantos apoiam o pinto da costa .

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

• Like
Reações: Duraes

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Espera estar 3 ou 4 anos sem cheirar nada e vês como alteram a posição .

Espera o clube rival começar a ter plantéis com muito mais qualidade que o nosso e depois vamos ver quantos apoiam o pinto da costa .

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
O ideal era não chegar a esse ponto.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Da saga “temos que vender urgentemente”

O JN diz que tem propostas e que tem uma cláusula de 60 milhões e no dia seguinte aparece nas capas da Bola e do Record o lembre-te de que a cláusula é de 40 milhões durante a primeira metade do mercado desde a renovação.

Algo que alimenta a minha desconfiança de que o Otávio será negociável e que anda por aí uma "fé de Israel" a manifestar-se.

Portucale

Bancada lateral
3 Dezembro 2017
984
1,140
O JN diz que tem propostas e que tem uma cláusula de 60 milhões e no dia seguinte aparece nas capas da Bola e do Record o lembre-te de que a cláusula é de 40 milhões durante a primeira metade do mercado desde a renovação.

Algo que alimenta a minha desconfiança de que o Otávio será negociável e que anda por aí uma "fé de Israel" a manifestar-se.
Pois… ou seja estão abertos a propostas e os jornais vão obedecendo ao dono.
Fartinho desta SAD. Se o SC bate com a porta vai ser o bom e o
bonito.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,497
20,237
Vila Nova de Gaia, 1975

Desde 2021 que se fala dessa cláusula mais baixa no inicio do mercado.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,597
7,091
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acreditemos em 2024 para o clube se renovar.

Está na mãos dos sócios.
A grande maioria dos sócios vê o Jorge Nuno como uma santidade, o "Papa", o intocável.
Os outros todos que o rodeiam é que são uns garotões. O mais maior melhor presidente do Mundo não tem culpa de nada.
Só lhe falta sair-se com um "nunca sube" como o seu amigo Vieira.

Em 2024 vai ser mais do mesmo. Principalmente porque os sócios do Futebol Clube do Porto são, na sua grande maioria, adeptos do Jorge Nuno PdC FC.

A dívida de gratidão é maior que o amor ao Clube, na cabeça de muitos.