Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,031
É um boneco é um figurante. Nada mais que isso. Deixem essas frases feitas de lado. Estamos a discutir a presidência do clube e não da secção de xadrez.
Só podes avaliar o trabalho dele quando estiver lá. Face aos últimos anos de PdC corro o risco. Mas como sempre disse preferia que candidatos com mais nome se candidatassem e que PdC não se recandidatasse. A falta de melhor prefiro arriscar porque sei o que temos lá.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,555
75,365
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Concordo mas há que assumir que não é fácil.

Apresentar-se contra Pinto da Costa não abona nada a favor do candidato.
Ao contrário do que possa parecer, as redes sociais é uma amostra muito pequena do universo associado. Aliás, muitos de nós nem sócios são!

Há uma grande fatia que nem está para discutir Pinto da Costa e vai votar nele sem pensar duas vezes. E os candidatos que se surgirem serão meros oportunistas a tentar chegar ao poleiro.

Falando concretamente de AVB, espero que este se apresente em 2024 mas não lhe soltarei os cães se não o fizer.
Ele quer ser presidente. Tem essa ambição. E para lá chegar tem de saber gerir muito bem a coisa.

Até porque, caso se apresente frente a Pinto da Costa e se não ganhar, pode queimar o seu futuro e deixar a via aberta para o Vítor Baía ou outro qualquer lambe botas.

A pressa às vezes é inimiga da perfeição. Há que saber gerir isto com pinças.
Tem que ir contra PdC!

Não queremos D Sebastião eterno em cima do cavalo que vem salvar o Porto.

Queremos um posicionamento e um projecto alternativo!

Se não consegue lidar com PdC e os próprios adeptos, como vai lidar com meio país a tentar foder o clube?!

AVB já não é o menino que assumiu o clube... tem que respeitar o seu legado carregado de suscessos no clube. Provavelmente o tipo mais vitorioso de sempre do futebol português como treinador/treinador adjunto!

Chega de paninhos!

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Se for a única alternativa terá o meu voto.
Eu quero mudança mas não vou abdicar dum homem com carta de pesados por um sujeito que anda a tirar a licença na câmara para conduzir um papa reformas.

O Rio tem o meu respeito mas não contem comigo para tornar isto num Sporting.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,031
Tem que ir contra PdC!

Se não consegue lidar com PdC e os próprios adeptos, como vai lidar com meio país a tentar foder o clube?!

AVB já não é o menino que assumiu o clube... tem que respeitar o seu legado carregado de suscessos no clube. Provavelmente o tipo mais vitorioso de sempre do futebol português como treinador/treinador adjunto!

Chega de paninhos!
Só para dizer que muitas das vezes não estou de acordo com as tuas opiniões, no entanto esta não podia estar mais acertada.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Tem que ir contra PdC!

Chega de paninhos!
Certo.

Perde, queima a imagem e as portas ficam escancaradas para o Baía assumir a presidência em 2028 (ou até mais cedo).

Pior do que ter mais 4 anos de PdC é ter de levar com o Baía depois.

Eu quero mudança como vocês todos mas temos de ser bastante pragmáticos.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,534
24,983
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Eu não sei o que é que faz estes bonecos andarem em candidaturas e recandidaturas!
Não sei o que é pior.
A recandidatura do PDC ou a recandidatura do Rio.
Um aparte, se o AVB não se candidatar nestas eleições jamais,no futuro, merecerá o voto de todos nós.
Estás eleições são um ponto chave para o futuro do nosso clube, quem fugir delas não merece nada.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,037
14,066
Pronto. Ahahaha! Mais 4 anos de Pinto da Costa. Ó pá estes bonecos não se enxergam?
E sobre a recandidatura de PdC, para o ano com 86 anos, alguma palavra ?

Sim, já sabemos, os sócios é que decidem e os candidatos é que se têm que chegar a frente, La Palice manda abraço.

Mas sobre a intenção do presidente em voltar a candidatar-se, qual a avaliação que fazes ?

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,146
15,055
Certo.

Perde, queima a imagem e as portas ficam escancaradas para o Baía assumir a presidência em 2028 (ou até mais cedo).

Completamente errado, parece é que tens medo da candidatura do AVB...

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,143
6,243
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Certo.

Gostava mais que em vez de se recandidatar, desse apoio já ao Baia nas próximas eleições...

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,597
7,091
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Estamos a discutir a presidência do clube e não da secção de xadrez.
Exatamente.
E tocando nesse ponto, o que se pode dizer de um presidente (à data com 37 anos de presidência) se ter esquivado de um debate frente-a-frente com os candidatos em 2020?
Estaria com medo de perguntas fora do guião, que fossem incómodas?
Tornará a fazer o mesmo em 2024?

É que as "frases feitas" servem para os dois lados. A verdade é que no nosso clube, atualmente, não há direito a explicações acerca das decisões tomadas, continuamos a viver como se estivéssemos nos anos 80 e de facto há muitas perguntas acerca do trabalho das administrações presididas por Pinto da Costa que continuam sem respostas concretas.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,031
grande presi. num fim de semana em que correu tudo bem para as nossas cores, como já não tínhamos há muito, "lança-se" a recandidatura. e depressa, não vá a equipa foder tudo outra x e voltarmos aos dias de amargura.
Também não é por aí, o que faz diferença são os resultados/ promessas na altura das eleições.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,988
44,934
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
E sobre a recandidatura de PdC, para o ano com 86 anos, alguma palavra ?

Sim, já sabemos, os sócios é que decidem e os candidatos é que se têm que chegar a frente, La Palice manda abraço.

Mas sobre a intenção do presidente em voltar a candidatar-se, qual a avaliação que fazes ?
Acho que se devia retirar para dar lugar a outros candidatos. Com 86 anos e já tendo ganho o que ganhou penso que seria o melhor.

Uma vez que se recandidate acho aquilo que já disse em cima. Que se cheguem à frente os verdadeiros candidatos com as suas listas, para os sócios poderem ter alternativas credíveis aos atuais Órgãos Sociais.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,988
44,934
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Exatamente.
E tocando nesse ponto, o que se pode dizer de um presidente (à data com 37 anos de presidência) se ter esquivado de um debate frente-a-frente com os candidatos em 2020?
Estaria com medo de perguntas fora do guião, que fossem incómodas?
Tornará a fazer o mesmo em 2024?

É que as "frases feitas" servem para os dois lados. A verdade é que no nosso clube, atualmente, não há direito a explicações acerca das decisões tomadas, continuamos a viver como se estivéssemos nos anos 80 e de facto há muitas perguntas acerca do trabalho das administrações presididas por Pinto da Costa que continuam sem respostas concretas.
És sócio e vais às assembleias do clube? É que aí é um bom local para que possas colocar todas as tuas dúvidas e discutir diferentes temas.

Quanto ao debate acho que fez mal. Deveria ter feito o debate com todos os outros candidatos. Mas já agora, nos nossos rivais vês isso a acontecer? Ou também não querem dar circo à CS?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
És sócio e vais às assembleias do clube? É que aí é um bom local para que possas colocar todas as tuas dúvidas e discutir diferentes temas.

Quanto ao debate acho que fez mal. Deveria ter feito o debate com todos os outros candidatos. Mas já agora, nos nossos rivais vês isso a acontecer? Ou também não querem dar circo à CS?
Sim, tanto o Rui Costa como o Varandas foram a debates nas últimas eleições.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,597
7,091
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Sim, sou sócio e com as quotas em dia, obrigado por perguntares.
Quando às assembleias, infelizmente nunca fui a nenhuma porque
1) apesar de relativamente "perto" comparativamente com outras cidades, não deixam de ser 100km ir e vir; e
2) infelizmente as datas para as assembleias não são publicadas em meios de comunicação atuais para se poder organizar a vida para ir ao Porto a uma segunda ou terça à noite, até porque, assumo, não costumo visitar o site do nosso clube sem ser para fazer compras e ver um ou outro comunicado.

Quanto ao que se passa nas eleições nos nossos rivais, não faço ideia nem é assunto que me interesse, e sinceramente não acho que nos devemos guiar por aquilo que eles fazem.

Quanto ao resto, e já não é a primeira vez que te vejo com esse tipo de perguntas/insinuações. É por não cumprir um desses dois requisitos definidos por ti que qualquer adepto/simpatizante do clube não tem direito a ver respondidas as questão mais prementes da gestão do nosso clube? Até porque os debates servem para isso mesmo, e tenho dúvidas de que, qualquer que seja o candidato à presidência, iria colocar esses questões mais "impertinentes" ao nosso presidente. Talvez por isso rejeitou toda e qualquer possibilidade de debate.