Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,212
713
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
dragão77 disse:
Inacreditável alguém ainda achar que Pinto da Costa não faz parte do problema actual. O tempo dele acabou.
O que eu disse foi: "Assim ele o queira e as faculdades o permitam... (repito e sublinho)"

Inacreditável é... ler os teus 87 post´s e em nenhum, conseguir ler uma palavra de apoio e incentivo a quem quer que seja.
Começando logo no primeiro post... a cascar em Vitor Pereira e a acabar no ultimo a descascar em Pinto da Costa, não esquecendo os outros post´s sobre a qualidade dos jogadores.

Dá que pensar esse teu portismo, que em 4 anos de actividade neste forum, consegues escrever 87 post´s... apenas para criticar todo e todos.
 

Dragonin

Bancada central
26 Maio 2014
1,267
0
Neste último ano já vi o Presidente do clube criticar os adeptos, criticar comentadores, criticar jornaleiros .... Só ainda não fez uma auto crítica ...... Ele sabe onde começou e o que teve de lutar para meter o clube no patamar que esteve até á época passada .... Penso que se fizer uma auto critica descobre facilmente onde está o problema ... Esta estrutura já era .... A partir do momento que andamos todos emproados com as vendas de milhões, emproados pelas compras de milhões, emproados por ter um Casillas tudo o resto passa ao lado desta direcção actual ...
Sabemos que o buraco é grande mas não seria tão grande se não andassem anos e anos preocupados com as comissões dos milhões, uma SAD que tem milhões de ordenados não se demite assim á boa .... Enquanto a vaca tiver leite todos vão querer mamar  ....


Esta é a época que obrigatoriamente esta SAD tem de se demitir em bloco, explico porquê:

Futebol ----- 3 anos de jejum (podemos ganhar uma taça)
Hóquei ------ De uma equipa que foi Deca á poucos anos já vamos em 3 anos de jejum ....
Andebol ----- Os Bastards do Sul estão a começar a levantar e este ano vão ganhar aquela merda
Basket ------ Não se esperava o título pois é uma equipa que só subiu este ano

Engraçado que quem está a subir nesta merda toda são os encornados e isso não é só colinho .... É uma estrutura consistente .....
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Eu fui dos primeiros aqui no fórum a avançar com o nome de André Villas Boas como presidente a curto prazo. Agora, isto depende de muitos factores, o principal, o projecto que terá para o clube e por quem se fará rodear.
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Isto não anda fácil....este sofrimento dia apos dia e este sentimento que pouco podemos fazer, noites mal dormidas....a merda disto tudo é que andamos a sofrer demasiado por quem se está literalmente a borrifar...não esta tudo nas nossas maos mas podemos dar uma ajuda...esta direcção vai ser reeleita e isso ASSUSTA-ME!...acho que nao aguento mais 1 mes disto, que fará 4 anos.

Espero que o velho Porto volte
Espero que dêem numa de Trump!  #let'smakePORTOgreatagain
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,156
564
Mas alguém acredita que eles vão sair? Vamos lá a colocar os pés no chão e ter consciência que até o filho pródigo está com intenções de ser Presidente e, assim, poder sacar ainda mais sem fazer nenhum.
ESTAMOS CERCADOS POR UMA CAMBADA DE CORRUPTOS SEM ESCRÚPULOS QUE ESTÃO A ASSALTAR O NOSSO CLUBE.
Mais uma vez digo, se alguém quiser estou pronto para invadir (sempre de forma pacifica) o clube no dia das eleições e acabar com esta mamata.
Temos de acabar com isto de uma vez por todas.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,232
8,129
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Bobby Robson disse:
Caro Grandeporto,

mas a que título é que alguém que pratica gestão danosa terá um título honorífico no Porto? A que propósito? O colega não tem lido as leaks do Football Leaks? Não acha que estamos a ser roubados? Não acha que neste momento esta administração da SAD está a lesar desportiva e financeiramente de forma absurda, contínua e criminosa o FcPorto Clube? Porque é que acha que os documentos que têm sido filtrados não têm sido desmentidos? Porque é que acha que a única preocupação mediática é silenciar a oposição quer com ataques aos ao Vitor Baía quer com ataques aos nossos comentadores?

Sejamos sérios. O lugar do Snr. Pinto é fora do Porto. E quanto mais rápido isso acontecer, melhor para todos.

Por último, o que nós precisamos neste preciso momento é um Bruno de Carvalho para resgatar a SAD e o Clube.  Mais do mesmo servirá apenas para continuarmos em queda livre. Sim, porque os que dizem que batemos no fundo por certo que desconhecem o que é um fundo.
o bruno carvalho nao é um bom exemplo, o sporting ira sofrer muito mas nao é agora é no futuro.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
RuiDias disse:
Mas alguém acredita que eles vão sair? Vamos lá a colocar os pés no chão e ter consciência que até o filho pródigo está com intenções de ser Presidente e, assim, poder sacar ainda mais sem fazer nenhum.
ESTAMOS CERCADOS POR UMA CAMBADA DE CORRUPTOS SEM ESCRÚPULOS QUE ESTÃO A ASSALTAR O NOSSO CLUBE.
Mais uma vez digo, se alguém quiser estou pronto para invadir (sempre de forma pacifica) o clube no dia das eleições e acabar com esta mamata.
Temos de acabar com isto de uma vez por todas.
O pessoal devia mas é calar-se e pagar as quotas em atraso porque um lamborguini não anda sem gasolina
 

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Já agora, fica aqui mais uma pérola, esta de 2011:

https://openload.co/f/wkIHYZ4vMys/FC_Porto_%26_Mohamed_Afzal_-_Kelvin.pdf

Com este contrato, o ex-cunhado do Antero Henrique ficou com 15% do valor líquido de uma futura venda do Kelvin. Isto apenas com uma assinatura de um papel. Já para não falar da comissãozito de 150 mil Euros !!!!

E com mais esta Leak, fica fechado o tridente Pinto/Alexandre, Caldeira/José e Antero/Afzal. Tudo uma grande família que parte e reparte como se fosse a dona disto tudo.

Isto é simplesmente CRIMINOSO !!!!! Deus não dorme e eles vão pagar um dias destes!!!!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,330
14,025
WarriorFCP disse:
Eu fui dos primeiros aqui no fórum a avançar com o nome de André Villas Boas como presidente a curto prazo. Agora, isto depende de muitos factores, o principal, o projecto que terá para o clube e por quem se fará rodear.
Já há muito que o defende para presidente, mas como dizes mesmo tudo depende de quem se fará rodear....
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,735
14,120
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não sei porque dão tanta importância a uma crónica do Miguel Serrão. É um portista mediático sim mas apenas isso, tem tanta influência a opinião dele como a de qualquer um por incógnito que seja esse portista.Igual o Pedro Baldaia  ou o Pedro Marques Lopes ou qualquer um.
Citei 3 casos de gente inteligente mas cujo trabalho não é própriamente o futebol.
Ainda voltando aos 3 citados a sua opinião tempos atrás não era bem esta, mudou agora porque os resultados têm sido catastróficos porque se fossem + ou - positivos não teriam mudado de opinião - não apenas eles mas muita gente, inclusive grande parte dos foristas neste espaço. Ainda não há muito tempo pediam mudanças na SAD protagonizadas por...Pinto da Costa como se não fosse ele o problema.
E é ele o problema porquê?
Porque é ele que é eleito e escolhe os restantes membros - sempre foi assim desde 1982 para cá.
O Pinto da Costa de 1982 (e mesmo de 1987 e 2000 a 2004 aqui quando já existia SAD) não é o mesmo, é o mesmo na pessoa em si mas não é o mesmo nos objetivos e ambições. As ambições que eram de servir o FCP e não a si próprio e clientela tornaram-se passado há longo tempo e não apenas de há 3 anos para cá. Quem não consegue ver isto paciência é porque não consegue analisar as políticas. As políticas tanto existem na política de Estado como nos negócios ou no dia a dia de cada um.
Dizer que o problema de Pinto da Costa é a idade é uma falsa questão, sempre foi costume e prática dele nas horas más não assumir os problemas, não ter capacidade para dar a volta por cima explicando às massas porque correu mal e como deverá correr melhor no futuro. Cada um é o que é e não aquilo que poderia ser - aqui já entra o problema da idade, não é depois dos 50 que vamos mudar atitudes e comportamentos e ele já ultrapassou há largos anos os 50, vai fazer 79 em Dezembro.
Mas não é estúpido, longe disso, porque soube rodear-se de uma clique que afasta qualquer hipótese de alguém o afrontar. Até soube arranjar maneira de ter uma "tropa de choque" e sabemos quem são - coisa inédita creio nos clubes mundiais principais de que fazemos parte.
Só será afastado de duas maneiras;
- ou morre ou fica doente e incapacitado de gerir o Clube, ou os resultados continuam catastróficos e é afastado de forma violenta. Nada que diferencie neste ponto da política dos regimes totalitários que começaram por querer limpar a porcaria que vinha de trás mas que depois se acomodaram no poder e passaram a reagir à moda do Rei Sol Luís XIV.
Qual é a diferença da política para aqui?
Na política desejamos ardentemente, aqueles que o desejam claro porque os acólitos ou beneficiários dele continuam fiéis sempre, o fim desse regime. No clubismo é complicado porque não desejamos nunca a derrota do Clube embora...entre 1980 e 1982 Pinto da Costa nunca frequentasse as Antas e andava por Guimarães e outras bandas a festejar as derrotas de Stessl e Américo Sá - eu tenho memória e sei do que estou a afirmar. O filho também quando escorraçado do Clube também andou com Veiga (outro ressabiado) a festejar títulos do Benfica. Mas o adepto que paga as cotas ou o adepto que não é sócio mas apenas deseja a vitória do seu Clube nunca teve desvarios destes porque a sua ambição é apenas festejar triunfos e NUNCA OCUPAR A CADEIRA DO PODER.
E do meu ponto de vista, desde há largos anos, é isto o problema.
 

Dragonin

Bancada central
26 Maio 2014
1,267
0
Bobby Robson disse:
Já agora, fica aqui mais uma pérola, esta de 2011:

https://openload.co/f/wkIHYZ4vMys/FC_Porto_%26_Mohamed_Afzal_-_Kelvin.pdf

Com este contrato, o ex-cunhado do Antero Henrique ficou com 15% do valor líquido de uma futura venda do Kelvin. Isto apenas com uma assinatura de um papel. Já para não falar da comissãozito de 150 mil Euros !!!!

E com mais esta Leak, fica fechado o tridente Pinto/Alexandre, Caldeira/José e Antero/Afzal. Tudo uma grande família que parte e reparte como se fosse a dona disto tudo.

Isto é simplesmente CRIMINOSO !!!!! Deus não dorme e eles vão pagar um dias destes!!!!
Gestão Danosa
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,389
372
Genebra
Num país civilizado o senhor de mais de oitenta anos que está agarrado ao poder tinha ido embora ontem.... Mas como aqui gostamos de mobutus é o que está a dar.... pinto da Costa olé Pinto da Costa olé Nosso Grande Problema
 

ElGoldur

Arquibancada
1 Outubro 2013
137
0
Bobby Robson disse:
Já agora, fica aqui mais uma pérola, esta de 2011:

https://openload.co/f/wkIHYZ4vMys/FC_Porto_%26_Mohamed_Afzal_-_Kelvin.pdf

Com este contrato, o ex-cunhado do Antero Henrique ficou com 15% do valor líquido de uma futura venda do Kelvin. Isto apenas com uma assinatura de um papel. Já para não falar da comissãozito de 150 mil Euros !!!!

E com mais esta Leak, fica fechado o tridente Pinto/Alexandre, Caldeira/José e Antero/Afzal. Tudo uma grande família que parte e reparte como se fosse a dona disto tudo.

Isto é simplesmente CRIMINOSO !!!!! Deus não dorme e eles vão pagar um dias destes!!!!
Isto e' arrepiante. Nem quero imaginar o que se vai descobrir se/quando de fizer uma auditoria 'as contas. Eu não sou jurista mas penso que ha matéria de facto para alegar gestão danosa.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Dragonin disse:
Futebol ----- 3 anos de jejum (podemos ganhar uma taça)
Hóquei ------ De uma equipa que foi Deca á poucos anos já vamos em 3 anos de jejum ....
Andebol ----- Os Bastards do Sul estão a começar a levantar e este ano vão ganhar aquela merda
Basket ------ Não se esperava o título pois é uma equipa que só subiu este ano

Engraçado que quem está a subir nesta merda toda são os encornados e isso não é só colinho .... É uma estrutura consistente .....
FYI para a nossa direcção.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
MiKe_Santos disse:
Era muito mais giro que contra argumentasses do que te limitares a fazer comentários totós.
Requisitos:

Apaixonado pelo clube e identificado com a história e valores?
->É possível, mas não o conheço tão bem assim para poder afirmar isso.

Capacidade como líder?
->Como Treinador sim.  Como Dirigente, não sei pois nunca o vi gerir nenhum Clube nem nenhuma empresa.

Conhecimento intrinseco do futebol? (muito importante!)
->Apenas do ponto de vista do Treinador. Como Dirigente, terei que ver antes de comentar.

Carisma e classe?
->Opinião pessoal e que pode diferir de opinador para opinador.

Reconhecimento no futebol mundial?
->Onde?  Como?

Formação superior?
->Irrelevante na minha opinião, pois prefiro um Dirigente com a 4º classe competente, do que um com vários doutoramentos e incompetente.


A minha opinião pessoal.
Como Treinador adoraria que viesse.
Como Dirigente, seria um tiro no escuro, assim como o Lopetegui quando veio para Treinador.
Tanto pode dar certo, como pode ser o descalabro total...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
m3a4424 disse:
Requisitos:

Apaixonado pelo clube e identificado com a história e valores?
->É possível, mas não o conheço tão bem assim para poder afirmar isso.

Capacidade como líder?
->Como Treinador sim.  Como Dirigente, não sei pois nunca o vi gerir nenhum Clube nem nenhuma empresa.

Conhecimento intrinseco do futebol? (muito importante!)
->Apenas do ponto de vista do Treinador. Como Dirigente, terei que ver antes de comentar.

Carisma e classe?
->Opinião pessoal e que pode diferir de opinador para opinador.

Reconhecimento no futebol mundial?
->Onde?  Como?

Formação superior?
->Irrelevante na minha opinião, pois prefiro um Dirigente com a 4º classe competente, do que um com vários doutoramentos e incompetente.


A minha opinião pessoal.
Como Treinador adoraria que viesse.
Como Dirigente, seria um tiro no escuro, assim como o Lopetegui quando veio para Treinador.
Tanto pode dar certo, como pode ser o descalabro total...
O Villas Boas quer é motocross
 
M

Mike_Walsh

Guest
archiebunker disse:
Não é fácil ter cabeça fria nestas alturas, mas eu procuro separar duas realidades:

- uma é a equipa. Com um treinador a sério este campeonato era nosso. Estivemos em primeiro e saímos por culpa própria. O Lopetegui era medíocre e Peseiro está ao mesmo nível. Ainda por cima o ponto fraco dele é precisamente aquilo que precisávamos, garra e moral. O nosso plantel de início de época é bom e perfeitamente capaz de ganhar o campeonato, estou convencida que a incapacidade do treinador deu cabo da equipa. Depois veio a borrada das vendas/contratações de Janeiro e chapéu.

- outra é a direcção. É evidente a perda de proximidade entre direcção e equipa. É evidente que Pinto da Costa não é o mesmo. E é evidente o aproveitamento e "amiguismo" da SAD nas contratações e vendas. Isto (vou usar um chavão) sempre existiu, só que: antes contratava-se pelo valor do jogador/oportunidade de negócio e só depois vinham as comissões (mesmo que oportunistas) e agora contrata-se primeiro pelo valor das comissões/amizades e só depois vem o valor do jogador. Para mim a competência continua lá, quer de Pinto da Costa, quer de Antero Henrique e por isso está na hora de abrir os olhinhos porque senão a coisa fica feia (mesmo).

De resto, eu não entendo como a malta aqui entra no registo do insulto e gozo fácil a um presidente que pôs o clube no topo de Portugal e Europa. Isso não o iliba das asneiras que tem vindo a fazer, pelo contrário, dá-lhe o ónus de recolocar o clube lá bem em cima.
Ninguém com 80 anos e graves problemas de saúde pode ter o ónus do que quer que seja.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Branco disse:
Eu concordo quando se parte para o insulto pessoal fora do contexto do clube e das decisões que o estão a pôr em causa, porque por muito que seja difícil de acreditar a mesma pessoa que agora nos está a destruir (ou a deixar que isso aconteça) foi o maior responsável pela maior parte das vitórias do clube, no entanto discordo da parte em que ele ainda possa ter capacidade de dar a volta á situação, para isso é preciso querer, e ao fim destes anos todos parece já não restar dúvidas que neste momento já não é para ganhar que acima de tudo PdC lá está.
Não concordo. Pinto da Costa está lá para ganhar. Mas não títulos.
De resto, a partir do momento em que mete a filha a trabalhar no Porto Canal, o filho a ganhar as comissões que se sabe e a mulher a criticar os opositores, o problema passa a ser também pessoal e os insultos também.
Sabes, sempre pensei que o grande sonho de Pinto da Costa seria, antes de morrer, ultrapassar o Benfica no número de campeonatos. Mas de repente, as suas prioridades passaram a ser outras. Ou então fui sempre eu que tive dele uma visão pouco coincidente com a realidade.
Engraçado. Ainda tenho lá em casa - das poucas coisas que não ofereci ao Museu - uma fotografia do Pinto da Costa num passe-partout com uma frase que escrevi a computador: «Tudo o que o Presidente faz, faz bem!» Foi tirada na Madeira, talvez nos inícios dos anos 90.