Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,451
25,266
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
O melhor que poderia acontecer ao FC Porto é que, daqui a um ano, Pinto da Costa, Baía, F.Gomes, Caldeira, Alexandre, Pinho, Macaco e companhia saíssem da órbita do clube, deixando-o em paz para evoluir para uma nova etapa em que se exige MUITO MAIS. O futebol está a evoluir a uma grande velocidade, tal como quase tudo hoje em dia, e é necessário termos gente CAPAZ, que ame verdadeiramente o clube e o coloque acima dos seus interesses, mantendo intactos os valores como a cultura de exigência e a de termos os melhores, nos mais variados departamentos. A cultura do tacho apoderou-se de todo o clube e vivemos numa fase em que quem lá anda, alimenta-se do FC Porto. Isto não serve a nenhum Portista digno desse nome.

Não deixam porque vivem à custa do FC Porto.

E viver à custa do FC Porto significa embolsar avultadas quantias, mas também, poder, influência e estatuto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,689
40
Podemos e devemos apoiar o clube! O que não podemos é defender o indefensável.
A incompetência e a falência técnica do clube são indefensáveis!

O cube tem de mudar de rumo. A continuar neste rumo dos últimos anos em meia dúzia de anos seremos obrigados a vender o clube!

Apoiar é uma coisa, defender esta gestão fraudulenta é outra completamente diferente! Não ponham tudo no mesmo saco!

A venda é inevitável, com ou sem PdC. Tornou-se completamente inevitável devido à gestão do atual presidente.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,266
26,747
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Colega, se tens dúvidas sobre o meu portismo, se sou pago por alguém ou quem sou aparece no próximo jogo no Dragão para apoiar a equipa o presidente e o treinador e nesse dia manda me mensagem para eu te dissipar essas dúvidas e insinuações baixas que fazes. Isto vale também para outros colegas que também citaram.

Neste espaço se eu apoiar o presidente, SAD, jogadores e treinadores sou insultado e dizem que não sou portista. E dizem-se eles portistas. Lol
Todos aqui têm direito à sua opinião, até eu.
E até posso estar a ser injusto, mas para mim, quem escreve Dr. Fernando Madureira, não pode estar a ser sério, em consciência. Para mim já ias...

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
Podemos e devemos apoiar o clube! O que não podemos é defender o indefensável.
A incompetência e a falência técnica do clube são indefensáveis!

O cube tem de mudar de rumo. A continuar neste rumo dos últimos anos em meia dúzia de anos seremos obrigados a vender o clube!

Apoiar é uma coisa, defender esta gestão fraudulenta é outra completamente diferente! Não ponham tudo no mesmo saco!
A falência técnica não é apenas neste clube. Algo está mal no futebol em geral e a Uefa e os próprios países também são responsáveis por isso.

• Like
Reações: Vinha e RGalego

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,380
59,019
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Está a acontecer o que muitos previram que ia acontecer, dados os imensos disparates feitos por esta direção ao longo dos anos, apenas disfarçados pelos títulos oferecidos pelo Conceição.

Quanto mais tempo esta gente se mantiver a dirigir o clube mais tempo quem vier a seguir demorará para voltar a repor o "normal" FC Porto outra vez de pé. E quando o Sérgio sair - e vai sair a breve/médio prazo - mais se vão agudizar os gravíssimos problemas dentro do clube.

Numa frase: estamos fodidos.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,040
3,528
Conquistas
2
Portugal
Eu prefiro estar 5 anos a lutar pelo terceiro lugar e requalificação o clube que virar marioneta de um endinheirado qualquer.
Depende do sistema de compra, num modelo 50+1 assinava de letra a vinda de um endinheirado, especialmente se fosse alguém como o Dietmar Hopp.
O que interessa é o clube deter a maioria da SAD e o capital externo ter como principal interesse e ativo o clube, infelizmente, no estado onde estamos seria a solução mais rápida para endireitar tudo, no entanto, o clube poderia (ou não) perder alguma da ligação. O futebol romántico, certamente que saíria mais pobre, mas as últimas movimentações parecer sugerir que esse futuro não está muito longe.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Depende do sistema de compra, num modelo 50+1 assinava de letra a vinda de um endinheirado, especialmente se fosse alguém como o Dietmar Hopp.
Não existe ninguém em Portugal com esse poder e capacidade. Nós também não somos um clube de esquina da beira.

A maioria da SAD deveria sempre pertencer ao clube. É o clube deve ser gerido de acordo com a sua dimensão e potencial.

• Like
Reações: Um Portista

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Está a acontecer o que muitos previram que ia acontecer, dados os imensos disparates feitos por esta direção ao longo dos anos, apenas disfarçados pelos títulos oferecidos pelo Conceição.

Quanto mais tempo esta gente se mantiver a dirigir o clube mais tempo quem vier a seguir demorará para voltar a repor o "normal" FC Porto outra vez de pé. E quando o Sérgio sair - e vai sair a breve/médio prazo - mais se vão agudizar os gravíssimos problemas dentro do clube.

Numa frase: estamos fodidos.
SC também é parte do problema, teve o dom de conseguir alcançar objetivos com o seu trabalho, mas tudo isso teve um custo. Não podemos falar de anjinhos, provavelmente aproveitou a conjuntura como todos usaram e abusaram do FCPorto.

Não aceito as declarações de compras a Paços e Rio Aves e FPF, porque foram esturrados muitos milhões em compras e vendas! Se é assertivo para umas coisas tem de ser coerente no seu discurso! Quis sacudir água do capote por causa das suas questionáveis opções técnicas e saiu-lhe ao lado.

O estado de sítio tem dedo de SC, agora se foi intencional ou provocado, já não vou por aí!

• Like
Reações: Dexter2020

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,040
3,528
Conquistas
2
Portugal
Não existe ninguém em Portugal com esse poder e capacidade. Nós também não somos um clube de esquina da beira.

A maioria da SAD deveria sempre pertencer ao clube. É o clube deve ser gerido de acordo com a sua dimensão e potencial.
O modelo 50+1 é precisamente isso, a maioria da SAD pertence ao clube, em Portugal não existe, mas existe claramente quem esteja interessado (e muito) o clube não é nenhum "vão de escada" como muitos pintam por aqui.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O modelo 50+1 é precisamente isso, a maioria da SAD pertence ao clube, em Portugal não existe, mas existe claramente quem esteja interessado (e muito) o clube não é nenhum "vão de escada" como muitos pintam por aqui.
Eu sei que permanece mas não acredito minimamente que alguém invista no clube valor substancial e aceite ficar numa posição minoritária.

• Like
Reações: Filipe01

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,999
1,211
www.youtube.com
Meus amigos, todos sabemos o que se passa no clube e todos sabemos que o futuro vai ser uma valente merda.

Mas o mais assustador é tudo aquilo que não sabemos, porque cheira me que tudo o que não sabemos vai ser 1000x pior do que aquilo que é público.

Se tudo correr bem e AVB for o próximo Presidente, espero que a sua primeira medida seja fazer uma auditoria profunda ao clube.

• Like
Reações: draco90