Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Num qualquer clube, bem gerido e com a vertente desportiva a estar acima de tudo, o que não falta no plantel é "entulho" para vender e assim reduzir esse valor ...

Surpreendentemente no FCPorto nunca se consegue vender esses jogadores , mesmo emprestá-los é difícil ...

Já os bons, qualquer "badameco" os vende e ainda faz descontos.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,398
16,682
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Num qualquer clube, bem gerido e com a vertente desportiva a estar acima de tudo, o que não falta no plantel é "entulho" para vender e assim reduzir esse valor ...

Surpreendentemente no FCPorto nunca se consegue vender esses jogadores , mesmo emprestá-los é difícil ...

Já os bons, qualquer "badameco" os vende e ainda faz descontos.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Basta ver o caso do Fernando Andrade e do Bruno Costa. Podem ter os ordenados mais baixos do plantel mas no total é mais 1 milhão que podia ser usado de forma mais rentável (para além dos custos de aquisição dos mesmos).

• Like
Reações: Vinha

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Como disse um forista, o que fez PdC mudar de ideias relativamente ao apoio a AVB, que disse que daria caso fosse

A desunião que se vive no clube é promovida por ele e os seus apoiantes. Que eu saiba ainda não é dono do clube nem lhe foi dado mandato para agir como se fosse.
Não só por ele e os apoiantes de PDC.
Achas que é saudável haver apoiantes de uma pessoa que nem sequer apresentou ideias nenhumas??
O Vosso problema é que são apoiantes com palas, tanto os de PDC como os do AVB e isso é que desune os adeptos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Se o SC esta é a equipa técnica preferida de PdC para o suceder.

Trazem bolinhos, riem com as piadas dele, e aceitam os jogadores do Portimonense de braços abertos.

1679476759406.jpeg

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,126
7,429
44
Lisboa
Se isto não se resolver....e se for verdade que existe algum "atrito"...
Vai haver uma pequena "guerra civil" dentro do clube.
Os que são a favor do presidente, contra os que são a favor do treinador.
E os rivais contentes...
É bater na mesma tecla, mas aqui vai...
Por mais que se agradeça tudo o que o JNPC fez pelo clube, todas as conquistas, etc.... temos que pensar no presente e futuro.
Não se compreende como há uns anos tínhamos estabilidade financeira, tínhamos o menor passivo dos 3, conquistávamos títulos a nível nacional e europeu, fazíamos grandes vendas e comprávamos promissores jogadores.
Havia um plano e esse plano dava resultados.
Passado uns anos, temos o maior passivo dos 3, deixamos sair jogadores importantes a custo zero, perolas da formação e não só, saem em promoção.
Sou leigo na área, mas não me parece uma boa gestão.
Já sabemos que AH era bom, para uns, maus para outros. Mas estamos melhores hoje em dia, sem o AH? Isto quer dizer que se calhar ele não era o único mal ali.
Tivemos sob FPF da UEFA. Contratámos um treinador que apesar do FPF, conseguiu conquistar títulos e valorizar jogadores que não serviam nos anos anteriores.
Conseguimos equilibrar as contas e nos últimos tempos sabemos que a SAD ganha o triplo dos rivais juntos. As conquistas não podem explicar isso. Se gostam do clube, como tanto dizem e sendo um objetivo de um clube grande, vencer títulos, não podem ganhar prémios exorbitantes, pelas conquistas.
Até aceito que ganhem um ordenado, dentro dos valores normais dos clubes grandes.
Saímos agora de um FPF e querem se meter novo nele, daqui a uns anos?
As conquistas do passado, não são uma carta branca para gerirem mal o clube.
Até aceitava que JNPC se mantivesse no clube, desde que se rodeasse de pessoas isentas e profissionais nas suas áreas, de maneira a ter uma equipa capaz de gerir bem o clube, mesmo com o avançar da sua idade. O que vemos é um grupo de tacheiros, que se aproveitam das conquistas de um treinador.
Não vemos a SAD defender o clube.
Achei piada JNPC enumerar as contratações, dando a entender que reforçaram o plantel. Mal da vida, se depois das vendas em promoção de bons jogadores, não trouxessem ninguém. A questão é, será que contrataram bem? Dizer que deram 20M pelo Carmo, não parece um ponto a favor da SAD. Pagar pelo Bruno Costa, para o ter de volta, quando ia terminar o contrato, não parece boa gestão. Contratação do Nakajima, pelos valores que foram e caminhar-se para um Adrien 2.0, não parece boa gestão.
Manter as laterais com falta de qualidade, como estão nos últimos anos, não parece investimento.
Pelo que SC já fez, com pouco, merecia ter um plantel com melhor qualidade, para tentar conquistar uma competição europeia. A falta de ambição da SAD, é notória. Parece que se dão por contentes, ir vencendo algo a nível interno, de maneira a dar um docinho aos sócios, enquanto ganham prémios chorudos.
Neste mercado, vimos o rival desviar-nos jogadores. Algo que estávamos habituados a fazer ao rival.
O rival soube-se movimentar bem no mercado, enquanto da nossa parte havia lentidão nos processos de contratação/negociação.
Temos um bom exemplo no plantel (Fábio Cardoso) em como conseguimos um bom central, a preço justo. Temos uns quantos jogadores assinalados, nos mercados sul americanos, como possibilidades. No entanto, decidiu-se gastar 20M num central. Não pelo central em si, mas pelo valor.
Não sei o que o futuro reserva, mas... devido ao passado, podíamos ter gozado de uma hegemonia interna, com equilíbrio na situação financeira e estamos muito longe disso.

Última edição:
  • Like
Reações: Filipe01 e Regod

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,753
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que falta é agora minar a equipa para não terminar em 2 e possivelmente falhar a champions..
É o golpe que falta de facto.. E esta gente é menina para arriscar isso..

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,976
6,425
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
O que falta é agora minar a equipa para não terminar em 2 e possivelmente falhar a champions..
É o golpe que falta de facto.. E esta gente é menina para arriscar isso..
Queres ver que o prémio da brigada do reumático é maior em caso de apuramento para a liga Europa?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,689
40
O melhor que poderia acontecer ao FC Porto é que, daqui a um ano, Pinto da Costa, Baía, F.Gomes, Caldeira, Alexandre, Pinho, Macaco e companhia saíssem da órbita do clube, deixando-o em paz para evoluir para uma nova etapa em que se exige MUITO MAIS. O futebol está a evoluir a uma grande velocidade, tal como quase tudo hoje em dia, e é necessário termos gente CAPAZ, que ame verdadeiramente o clube e o coloque acima dos seus interesses, mantendo intactos os valores como a cultura de exigência e a de termos os melhores, nos mais variados departamentos. A cultura do tacho apoderou-se de todo o clube e vivemos numa fase em que quem lá anda, alimenta-se do FC Porto. Isto não serve a nenhum Portista digno desse nome.

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
«Não estou preocupado com a sucessão. Quem vier, apenas tem que não estragar o que está bem feito»,
Pinto da Costa, em 28/09/2013.

Em apenas 10 anos, conseguiram destruir tudo o que demorou varias décadas a construir.....
Obrigado Presidente, mas já chega
Isso é o que ele diz. Quando chegar a altura volta a candidatar-se ou passa o poder ao Baia. Tá caduco de todo. E ainda fala que não há monarquia instaurada?

Eu não sou sócia, mas quem é sócio porque não reaje a isto? É como dizia o do Gato Fedorento " Falam falam, falam falam mas não os vejo a fazer nada"

magico_deco

Superior
21 Junho 2019
26
95
Na primeira mensagem pensei que pudesse ser um daqueles bots pagos, tipo Jaco.
Com esta do Dr. Madureira já vi que é um troll. Provavelmente um lampião qualquer aqui a gozar por estar na mó de cima.
É favor limparem o espaço.
Colega, se tens dúvidas sobre o meu portismo, se sou pago por alguém ou quem sou aparece no próximo jogo no Dragão para apoiar a equipa o presidente e o treinador e nesse dia manda me mensagem para eu te dissipar essas dúvidas e insinuações baixas que fazes. Isto vale também para outros colegas que também citaram.

Neste espaço se eu apoiar o presidente, SAD, jogadores e treinadores sou insultado e dizem que não sou portista. E dizem-se eles portistas. Lol

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Colega, se tens dúvidas sobre o meu portismo, se sou pago por alguém ou quem sou aparece no próximo jogo no Dragão para apoiar a equipa o presidente e o treinador e nesse dia manda me mensagem para eu te dissipar essas dúvidas e insinuações baixas que fazes. Isto vale também para outros colegas que também citaram.

Neste espaço se eu apoiar o presidente, SAD, jogadores e treinadores sou insultado e dizem que não sou portista. E dizem-se eles portistas. Lol
Bot

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
1,375
1,309

Podemos e devemos apoiar o clube! O que não podemos é defender o indefensável.
A incompetência e a falência técnica do clube são indefensáveis!

O cube tem de mudar de rumo. A continuar neste rumo dos últimos anos em meia dúzia de anos seremos obrigados a vender o clube!

Apoiar é uma coisa, defender esta gestão fraudulenta é outra completamente diferente! Não ponham tudo no mesmo saco!