Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O presidente não é o cúmplice, o presidente é o Palpatine, a cabeça de cobra

Sem ele, tudo se desmorona e cai que nem um castelo de cartas. Os Xaninhos,os Madureiras, os Padrões, o mago das finanças, o Caldeira e a herdeira e seus programas ocos de pseudo socialite. Tudo preso por arames.

Eternamente grato ao presidente, o maior nome da história do clube. Completamente a favor da mudança de estádio para Estádio Jorge Nuno Pinto da Costa. Completamente a favor do seu afastamento da liderança do clube. Está a cavar um buraco, a cada dia mais difícil de escalar.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,908
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não acredito que estas pessoas existem... ou melhor não acredito que sejam mesmo apoiantes de PdC.

O sergio super dragão, este caramelo, devem ser personagens criadas por alguém que não goste mesmo de PdC e queira denegrir o mesmo e os seus apoiantes.

Impossível.
É óbvio o que é.
Data de criação da conta - 2019.
É obviamente um fedorento que criou conta no último campeonato ganho e desde então não escreveu nada porque nunca mais teve motivos para gozar. Agora, 4 anos depois, lá se vêm na iminência de ganhar de novo, o troll desenterrou a conta.
Por mim ia já de vela.
 
aliados

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Reyes, Marcano, Casillas, Brahimi, Herrera, Adrián López, Hernani, Fabiano, Maxi, Aboubakar, Marega, Mbemba. Este ano Manafá, Fernando Andrade, Rodrigo Conceição, Pepe, Marcano e Uribe.

Todos de borla. Todos saíram de borla. Quando o sr. Presindente quiser fazer contas ao Conceição, faça-as tendo em conta estes absurdos exemplos de má gestão. Quanto dinheiro foi gasto nestes jogadores?

Nem vale a pena falar de João Pedro, Saidy Janko, Carraça, Ewerton, Paulinho, Nakajima... (alguns destes o treinador nem os quis ver na pré-época)

Noutro patamar, Sérgio Oliveira, Corona, Marchesín...

Alex Telles, Danilo, vendidos ao desbarato com a época em andamento. Para nem falar do Luís Diaz...

Marega e Manafá, o clube investe nos passes destes jogadores para os deixar sair de borla.

E quantos negócios realmente bons foram feitos? Sem que envolvessem milhões fictícios?

O treinador queixa-se de falta de investimento porque quando ele chegou tinha pouco, e sempre lhe tiraram mais do que lhe deram.

A corja que gere este clube tem de sair. Estou farto de ver a divida a crescer... é até rebentar. E enquanto isso continuam a encher os bolsos à custa de um gajo que se atravessa por eles em frente a um país inteiro que o odeia.

E ainda têm a lata de o vir atacar.

Se depender de mim, em 2024 não passam. Estou farto.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O problema de PdC é que está naquela fase da vida, um pouco como o Mário Soares, em que não tem muito filtro.
E ainda bem. Com o conhecimento que tem, a experiência que tem, esse é o papel dele
Que escreva memórias, que conte histórias, gosto de ler, ouvir, emociono me quando fala p.e. do Gomes, das vitórias antigas, de Artur Jorge, Pedroto, os meus ídolos de juventude...

Era ótimo, ter esse PdC, uma voz da experiência, uma consciência, que não fosse presidente do Porto, e que recordasse estas coisas "O que SC diz é verdade...O Porto gastou 40 ou 50M em Grujic, Galeno, David Carmo e Veron. E nenhum é titular. É um erro. Eu sei, porque estive lá, já cometi esse erro, oiçam o que digo."

Era bom, e era esse o papel dele, como foi o do Mário Soares, como foi o do Saramago, Manoel de Oliveira, o Veríssimo Serrão, um Eduardo Lourenço... para mim,o meu avô, para quem hoje olho com saudade e penso "afinal o velhote tinha razão e eu era puto e pensava que sabia tudo"....o papel de quem tem conhecimento empírico, experiência de vida, de quem pode ajudar os mais novos, seus sucessores a trilhar o seu caminho, evitando alguns erros.

Infelizmente, e com muita pena minha, PdC não se presta a esse papel. Podia ser o Presidente Vitor Baía a gastar 20M no David Carmo, podia ser o Presidente AVB a torrar 20M no Veron + Grujic, podia ser o Presidente Rui Moreira a ter ido buscar o Nakajima e era melhor que assim fosse, porque tinhas cá for a voz, a autoridade de PdC, validada pela sua experiência a dizer "Não façam isso, esse não é o caminho", como tivemos nós, Portugal, vozes que de uma forma ou outra contribuíram ou contribuem para que possamos avançar, progredir, que nos ajudam a não cometer os mesmo erros que eles cometeram...

Perdemos nós, perde PdC, perdem os possíveis candidatos que estariam muito mais respaldados, e sobretudo perde o Porto.

Mais uma vez, total respeito por PdC, infelizmente recorda me aquelas pessoas que já não têm condições para conduzir, mas insistem em fazê-lo, mesmo quando têm a seu lado quem o faça melhor.
E apesar de não o querer fazer, não consigo deixar de pensar noutra figura, bem mais sinistra, na longa história de Portugal, que não soube abandonar a cadeira do poder a tempo, ficou a ela agarrado, julgando ainda mandar, quando era apenas uma figura decorativa do regime à espera de cair...
 

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Declarações que... é melhor nem dizer nada porque se fosse a dizer o que me apetece dizer sou expulsa

O mal de alguns saudosos, nem diria que a maioria paira aqui no forum, é que associam o Pinto da Costa atual ao Pinto da Costa dos anos 80 até 2010/2012

O PdC atual, desemganem-se, não tem nada a ver com o PdC de há uns anos atrás. Foi perdendo muitas qualidades que até os adversários lhe reconheciam. Ninguém brincava com o FCP quando o PdC estava no auge. Ainda me lembro só como exemplo da retrete penhorada pelo Catroga que tanto deu que falar e o baile que o nosso presidente deu aqueles políticos de trazer por casa.

Este, depois do escândalo do Apito Dourado, da Criolina, etc nunca mais foi o mesmo. Mas insiste em arrastar-se no poder e com isto quem fica a perder é o clube.
 
Última edição:

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
O problema não é o PC, é a máfia á volta que chega aos SD q controlam muita coisa. Vai ser dificil destronar nao o PC mas os SD.
Enquanto a guarda pretoriana desse troglodita macaco ao qual agora até chamam Dr Fernando Madureira como já vi por aqui, estiver a controlar quase tudo, vai ser muito dificil mudar seja o que for. Quem quiser mudar algo vai estar sujeito a agressões e sabe-se lá mais o quê. Nunca gostei do Macaco e nunca me revi nos SD. A limpar muita coisa limpava também na claque. Não só mas também
 

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,560
2,624
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Nas ultimas eleições perdeu a oportunidade de ter um ultimo ato racional de gestão, ou de amor ao clube, e chutar para cantos as carcaças velhas, que só o acompanham atualmente por interesses próprios, rejuvenescendo a estrutura dando oportunidade de preparar uma transição o mais suave possível. Em vez disso preocupou-se em manter os interesses instalados afundando ainda mais o clube.

Serrei-lhe internamente grato por todos os momentos que vivi enquanto Portista, mas neste momento, e lamento dize-lo, está ao nivel de um tiririca qualquer...
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,446
1,569
Nao gostei nada q candidatos fortes como AVB nao se apresentassem nas ultimas eleicoes por respeito ao PdC. Na realidade acabou por ser um desrepeito ao clube e ao espirito do PdC do passado.

Agora chegou a hora da verdade. Sem “ses” ou “eventualmente”. E isto e verdade para todos nos tambem. Queremos mais desta SAD (Baias etc) ou um novo projecto?
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,379
24,903
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Enquanto a guarda pretoriana desse troglodita macaco ao qual agora até chamam Dr Fernando Madureira como já vi por aqui, estiver a controlar quase tudo, vai ser muito dificil mudar seja o que for. Quem quiser mudar algo vai estar sujeito a agressões e sabe-se lá mais o quê. Nunca gostei do Macaco e nunca me revi nos SD. A limpar muita coisa limpava também na claque. Não só mas também

Esquece isso.

Quem recear o macaco não é digno de ser seja o que for no FC Porto.

Filmes desses nem em Bollywood
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,012
15,704
A minha duvida é se o AVB enfrenta PdC nas proximas eleições.

A meu ver, sendo uma jogada de risco, é um risco calculado. Por muito que possa perder, por não ter a claque manietada, e por reverência crónica de uma franja dos associados, testa as águas e uma eventual derrota não o prejudicará numas proximas eleições.

Para quem está dividido e tirando já a óbvia desgovernação da última década faço as seguintes perguntas:

É nas mãos frágeis e fragilizadas de um nonagenário que querem deixar o leme do clube?

É na companhia com um misto de geriatria, lambebotismo, parasitas e nepotistas que o secundam, que querem deixar o braço operacional do clube?

É mergulhar ainda mais fundo na cristalização de processos, estagnação e autismo perante as contingências que envolvem o clube que vamos estabelecer como meta para o próximo mandato?

Ou serão mais quatro anos de chorrilhos de mentiras, desde a redução da massa salarial e dependência de proveitos extraordinários, ou do centro de estágios que custa mais erigir que as pirâmides de Gizé no Antigo Egipto.

Quando vamos dizer simplesmente "Basta!"
Ele já disse que não o faria mas é um erro crasso. Mesmo que perdesse , demonstraria coragem. Para além disso seria perfeitamente possível fazer uma campanha positiva sem ataques pessoais...
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,446
1,569
Ele já disse que não o faria mas é um erro crasso. Mesmo que perdesse , demonstraria coragem. Para além disso seria perfeitamente possível fazer uma campanha positiva sem ataques pessoais...
Pois se nao o faz agora nao e claramente o candidato q necessitamos. Cinforme disse, nao gostei de nao te se ter candidatado nas ultimas eleicoes, mas ok aceito. Agora nao o fazer agora…no thanks
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,900
O súbdito que o apelidou aqui de REI foi premonitório.
Como já sabe que, muito mais depressa que imaginamos, vem aí um investidor.... tambem já temos o no REI dos frangos.
Nunca faz nada a pensar no clube.
Se os interesses dele e do Porto coincidirem... porreiro pá.
 
  • Like
Reações: Calabote