Isso eles sempre foram, mas o que nos distinguia deles era mesmo a mentalidade, mas hoje em dia está maleiro.Isso são todos Millenniums. Vê o regime e o Sporting selfies etc.
Isso eles sempre foram, mas o que nos distinguia deles era mesmo a mentalidade, mas hoje em dia está maleiro.Isso são todos Millenniums. Vê o regime e o Sporting selfies etc.
Como terminamos a época 2021/22 em 6º no ranking da UEFA, o campeonato de 2022/23 apura 3 (2+1) equipas para a Champions de 2023/24.Para 2023-24 só haverá uma entrada directa na Champions e outra vaga no play-off.
...
Olha que acho que é já para 2023-24 que ficamos sem 1 equipa a entrar directo.Como terminamos a época 2021/22 em 6º no ranking da UEFA, o campeonato de 2022/23 apura 3 (2+1) equipas para a Champions de 2023/24.
Confirmando-se a queda para 7º do ranking, em 2022/23, o campeonato de 2023/24 irá apurar apenas 2 (1+1) equipas para a Champions de 2024/25.
Não sei se não seria possível. O FCPorto ir para um novo formato de competição.Vamos ser honestos, isso de sair daqui e ir para outra liga é impossível, nunca aconteceu.....
Quando a regionalização perdeu até no Porto....
Mas sim, quele sonho de o Norte se unir á galiza.....iamos ser um grande país.
Olha que acho que é já para 2023-24 que ficamos sem 1 equipa a entrar directo.
Não, nós terminamos 2021/22 em 6º. Vamos é começar a época 2022/23 em 7º e acho difícil recuperar o 6º lugar.Olha que acho que é já para 2023-24 que ficamos sem 1 equipa a entrar directo.
Um gajo comenta neste topico, aparece pelo menos logo um pinscher a resmungar.Não foi hoje que falaste isso, falaste foi há uns dias atrás, assume.
Nunca vi o Antonio Oliveira jogar. Mas amigos e familiares meus sportinguistas dessa geração dizem-me que foi o melhor médio que viram nos relvados portugueses de todos os tempos. Poem-no ao nível de um génio no campo tipo Maradona é o que me dizem. Como nunca vi não posso dar opinião.Há aqui muita gente da minha idade ou mais velha até, estou surpreendido.
Que tal contarem histórias do António Oliveira na juventude (período de senior no FCP, o de junior não interessa mas aí só interessa o jogador que parecia não ser e veio a ser), eu sei muitas mas estou curioso de ver o que sabem.
Após ter deixado de ser jogador (ou mesmo ainda jogador que acumulou em determinada altura com o de treinador do Penafiel) foi treinador e até Presidente do Penafiel e foi ele que "descubriu" o Luis Castro no início da carreira dele. Mais tarde após ter deixado a carreira de treinador enveredou pelos negócios (embora já os tivesse antes mas tudo mudou quando vendeu a sua participação na olivedesportos e enveredou por uma carreira cheia de sucessos na vida empresarial) e também voltou a estudar para compatibilizar os negócios com essa faceta. Esta parte resumi aqui (não jogador) a outra que coincidiu com Pedroto deixo aqui o repto que contem o que sabem.
Não me citem, é inútil neste caso, escrevam o que sabem. Se eu achar conveniente respondo sem citar ninguém também.
O mal destes fóruns ou da internet são as replies constantes que pouco acrescentam a certos debates.
Aqui vou-te citar.Pela lei natural das coisas logicamente a Galiza e o norte de Portugal seriam uma nação. Mas o dom Afonso Henriques trocou as voltas.
eu disse para não citares neste tema e tinha razão; o que eu escrevi não foi acerca dos seus méritos como futebolista, vida atribulada em certa altura como jogador; "bad boy" do you know what that means? Uma dica; Pedroto foi um pai para ele; no dia do seu funeral que ainda estava gente nas Antas a caminho de Agramonte e já o féretro tinha entrado em Agramonte (o maior funeral que acompanhei até hoje) o António Oliveira estava no Sporting e veio ao funeral; como estava lesionado acompanhou ao meu lado e doutros a pé o funeral com duas canadianas. Porque o fez? Porque Pedroto fez dele um homem, foi um pai em muitas alturas, conseguiu que não se perdesse para o futebol.Nunca vi o Antonio Oliveira jogar. Mas amigos e familiares meus sportinguistas dessa geração dizem-me que foi o melhor médio que viram nos relvados portugueses de todos os tempos. Poem-no ao nível de um génio no campo tipo Maradona é o que me dizem. Como nunca vi não posso dar opinião.
Claramente que é uma utopia aliás o meu comentário foi irónico se o leres com atenção. Porque á malta do chega que já li em redes sociais que andam a ver muitos filmes e acham que os galegos adorariam ser ou pertencer a Portugal quando como eu tu sabemos que a maioria dos espanhóis nortenhos Galiza Astúrias, província de Leon até se querem afastar das semelhanças ou particularidades que possam ter e partilhar com Portugal.Aqui vou-te citar.
lê um livro de Freitas do Amaral que explica parte disso.
e acrescento o que não vem nesse livro;
1º a guerra de Afonso Henriques foi feita em grande parte contra os condes galegos.
2º Castela e Leão nunca aceitariam isso por causa de Santiago de Compostela, nós tinhamos Braga e eles Santiago - naquela época contava e muito esses pormenores da cristandade. Abaixo de Coimbra havia um "mundo" a conquistar que era mouro. Os sucessores de Afonso Henriques em menos de 60 anos conquistaram tudo até ao Algarve. Os Espanhóis (ou melhor castelhanos e afins) demoraram cerca de 400 anos a conquistar a parte sul da península (cordoba e granada foram inexpugnáveis durante centenas de anos).
Ainda sobre a Galiza; Afonso Henriques chegou a ter Vigo e Tui na sua posse mas teve que ceder para conseguir o essencial: a independência de Portugal. E nesta época a opinião do Papa em Roma era determinante.
Galiza foi sempre uma utopia; a única coisa que nos une, ainda, é a lingua mas apesar de todos os esforços de muitos galegos o castelhano é a lingua deles e pouca gente fala galego. E há outra coisa; Galiza do Norte (foi sempre pró castelhana), Galiza do Sul não e não é por acaso mas em tom jocoso que muitos galegos chamam aos vigueses "portugueses". Para finalizar; Franco era de Ferrol (extremo norte da Galiza) e muito pior que muitos castelhanos - Salazar foi um cabrão mas honra lhe seja feita; desconfiou sempre de Franco e apesar da amizade aparente teve sempre receio que Franco anexasse Portugal (e chegou a ser um objetivo dele e teria sido pior que os Filipes que esses ao menos sempre separaram as águas; Reis de Espanha e Portugal - nunca nos anexaram totalmente).
Imagino a força e carga humana desse teu testemunho.eu disse para não citares neste tema e tinha razão; o que eu escrevi não foi acerca dos seus méritos como futebolista, vida atribulada em certa altura como jogador; "bad boy" do you know what that means? Uma dica; Pedroto foi um pai para ele; no dia do seu funeral que ainda estava gente nas Antas a caminho de Agramonte e já o féretro tinha entrado em Agramonte (o maior funeral que acompanhei até hoje) o António Oliveira estava no Sporting e veio ao funeral; como estava lesionado acompanhou ao meu lado e doutros a pé o funeral com duas canadianas. Porque o fez? Porque Pedroto fez dele um homem, foi um pai em muitas alturas, conseguiu que não se perdesse para o futebol.
A tactica é velha, se não recorremos é como assumirmos a culpa, e se recorrermos iamos ficar sem os jogadores nos jogos contra eles.Li agora que não vamos recorrer sobre os castigos!
Quando tivermos alguém que lute pelo clube talvez valha a pena. Até lá, mais vale desligar completamente do desporto neste paízeco.
Bem visto. Já tinha feito esse raciocínio.A tactica é velha, se não recorremos é como assumirmos a culpa, e se recorrermos iamos ficar sem os jogadores nos jogos contra eles.
Vamos morder o isco?
Eles fazem e aplicam as leis, sempre foi assim, existe um sem numero de casos semelhantes.
Sempre é melhor dizer uma idiotice do que teres a audácia de dizeres que não falaste aquilo.Um gajo comenta neste topico, aparece pelo menos logo um pinscher a resmungar.
Eles utilizaram essa tactica no "apito final".Bem visto. Já tinha feito esse raciocínio.
Castigos dos jogadores, da interdição recorremos.Li agora que não vamos recorrer sobre os castigos!
Quando tivermos alguém que lute pelo clube talvez valha a pena. Até lá, mais vale desligar completamente do desporto neste paízeco.
Não existem dezenas centenas milhares de benfiquistas do Porto e no Norte. Aliás os mais extremistas são do Porto Rui Gomes da Silva, Silvio Cervan. Até os compreendo porque estar em minoria não é fácil por vezes.Eles utilizaram essa tactica no "apito final".
Gente reles e filha da puta, anos e anos a levar com estas merdas deixa uma pessoa quase fora de si.
E prometo evitar utilizar a palavra "Lisboa" em conjunto com objetos explosivos e incendiários por respeito a ti.
*e quando não conseguir, não leves a mal