Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

I

Imaginarium

Guest
Moço, também te sentiste ofendido pelo Fabio Cardoso?

Espero que PdC festeje os centésimo aniversario como presidente do grande FCP, muito medo do pós PDC, pois pode lá cair alguém deste "novo portismo" e metam abaixo tudo o que se construiu nestas ultimas décadas.
Espero que PC festeje não 100, mas 120 anos...de pantufas no sofá

• Like
Reações: FCP1000
simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu sei que a malta quer que esta direção esteja fora em breve. Ou até que já não estivesse lá.
Mas também não me parece um caminho seguro elevar o AVB a solução óbvia ou boa sequer, quando não se sabe nada do projeto, pessoas que o acompanham e muito menos as suas capacidades como gestor.
A prudência diria para se esperar e, na altura em avançar, entender se é uma boa opção ou não.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Eu sei que a malta quer que esta direção esteja fora em breve. Ou até que já não estivesse lá.
Mas também não me parece um caminho segurar elevar o AVB a solução óbvia ou boa sequer, quando não se sabe nada do projeto, pessoas que o acompanham e muito menos as suas capacidades como gestor.
A prudência diria para se esperar e, na altura em avançar, entender se é uma boa opção ou não.
Também verdade seja dita, sabe-se tanto do projeto do Villas Boas para 2024, como do projeto da atual SAD do FC Porto durante estas últimas décadas. Nunca ninguém falou de projeto nenhum, nem nunca ninguém se preocupou com isso.

• Like
Reações: Master

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,715
7,963
Mas também não me parece um caminho segurar elevar o AVB a solução óbvia ou boa sequer, quando não se sabe nada do projeto, pessoas que o acompanham e muito menos as suas capacidades como gestor.
Parece-me evidente.

Lamento é assistir ao contágio destas discussõeszitas das facções a contaminar os posts de maior movimento.

É o elogio desmedido como arma a favor, que por tão repetitivo fica precisamente com o efeito contrário. É o insulto tão comum, que parece que não fez nada de jeito.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Também verdade seja dita, sabe-se tanto do projeto do Villas Boas para 2024, como do projeto da atual SAD do FC Porto durante estas últimas décadas. Nunca ninguém falou de projeto nenhum, nem nunca ninguém se preocupou com isso.
Eu, desde que estou vivo, já sei o que esperar de PdC, visto que estava lá há décadas.
É normal quando vem um novo candidato eu querer saber o que ele pensa fazer "com" o clube.

• Like
Reações: Edgar Siska
M

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Parece-me evidente.

Lamento é assistir ao contágio destas discussõeszitas das facções a contaminar os posts de maior movimento.

É o elogio desmedido como arma a favor, que por tão repetitivo fica precisamente com o efeito contrário. É o insulto tão comum, que parece que não fez nada de jeito.
Tem que ficar aqui claro.

Tu como apoiante do AVB revês-te quando dizem que o PdC fugiu para a galiza para fugir á justiça?

Ou que corrompe com serviços no calor da noite?

• Love
Reações: FCP1000

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Projeto? O único projeto que interessa aos adeptos é ganhar. O AVB pode aparecer com o projeto mais espetacular de todos, se não ganhar logo no primeiro mandato, vai de vela. É tão simples quanto isso. A conversa do projeto é bonita e em teoria seria o ideal, termos um debate sério acerca dos vários projetos idealizados para o futuro do clube. A realidade é bem diferente. A realidade é que Pinto da Costa nunca teve projeto para o clube, as coisas foram-se fazendo conforme se foi ganhando. Tão simples quanto isso.

• Like
Reações: Che Guevara

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,252
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Exige-se projecto a novos candidatos numa Instituição onde a actual direcção andou a última década sem aplicar qualquer tipo de projecto, nem tão pouco aquilo que foi prometido em 2020, a começar pela Academia.

O importante é mudar os artistas, o guião vem depois e mediante a maneira como a transição de Presidência irá ocorrer.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Parece-me evidente.

Eu procuro nem vir cá, precisamente por saber que o meio-termo é espécie rara.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Eu, desde que estou vivo, já sei o que esperar de PdC, visto que estava lá há décadas.
É normal quando vem um novo candidato eu querer saber o que ele pensa fazer "com" o clube.
É evidente, mas aqui na nossa cultura a única coisa que realmente se espera e importa é ganhar. Quem aparecer com um projeto magnífico de contas equilibradas, aposta na formação, novas infraestruturas, abordagem ao mercado, etc. se não ganhar, lá se vai o projeto.

Eu nunca vi umas eleições em que realmente se discutissem projetos, vi sempre eleições à base de promessas a curto prazo para ganhar eleitores. E na realidade é isso que os adeptos querem, ganhar a curto prazo.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
É evidente, mas aqui na nossa cultura a única coisa que realmente se espera e importa é ganhar. Quem aparecer com um projeto magnífico de contas equilibradas, aposta na formação, novas infraestruturas, abordagem ao mercado, etc. se não ganhar, lá se vai o projeto.

Eu nunca vi umas eleições em que realmente se discutissem projetos, vi sempre eleições à base de promessas a curto prazo para ganhar eleitores. E na realidade é isso que os adeptos querem, ganhar a curto prazo.
Então o que sugeres que os candidatos falem?

PS: concordo com o que dizes do ganhar.

• Like
I

Imaginarium

Guest

O único projeto viável é ganhar. Isto é futebol. Isto é o Porto.
Eu ando aí muitas vezes a "picar miolos" com as incongruências gritantes e hipócritas dos que reclamam por reforços num minuto e exigem contas certas no minuto seguinte, mas a realidade é que quem apresentar 1 projeto que não dê expetativas de títulos imediatos ao clube, nem calça...
Não tem a mínima hipótese.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Alguns apoiantes de AVB, ou para simplificar da saída de PdC, não fazem fazem um bom trabalho na defesa destes quando a sua argumentação se confunde com as dos adversários. Para mim, é como apoiante da saída de PdC, acho que não devia ser tolerado desrespeito ao PdC muito menos colagem ao apito dourado.
Não vou entrar muito na conversa deste tópico, até porque tenho a certeza que PdC não se candidata em 2024.

• Like

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,715
7,963
Eu procuro nem vir cá, precisamente por saber que o meio-termo é espécie rara.
Cada vez mais estou assim também.

Há tópicos que me interessam, como da política nacional e da actualidade nacional / internacional, e sobre o qual já tive discussões interessantes, civilizadas e educadas - lembro com o @Czarli9 , na altura do puto americano com uma automática que matou dois ou três indivíduos. Tínhamos / temos visões diferentes, e comentamos um com o outro de forma civilizada e enriquecedora, por PM.

Este tópico infelizmente está um cancro. Do mesmo nível que os que mencionei acima, quando a malta se pega em trocas de acusações sem a justificação do seu ponto de vista. Cartilheiros abundantes, sejam voluntários ou a mando. Parece a inquisição, com argumentos ao nível de pré-primárias e trocas de acusações bacocas / lambe botismo.

• Like