Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Essa de ele não se vergar e historicamente falso, com o Salvador tem se vergado imenso, deve ser difícil reerguer-se depois…
Diz um mau negocio que o Salvador nos tenha obrigado a fazer...um.

Vergamo nos nos ao Salvador...pois bem

Demos 20M pelo Carmo, um pouco excessivo mas não me parece mau negocio.

O Barca deu 31 pelo Trincao...vendeu agora por 10. Os calimeros 16 pelo Paulinho, o regime eram 20 pelo Rafa, o Pizzi para o Atlético de Madrid....

Tirando o Loum que ate ver nao rendeu , ate com o Boly ganhamos dinheiro.

Mas nos é que fazemos maus negocios com o Salvador.

• Like
Reações: FCP1000 e fgomes

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,705
194,282
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Foda-se... a tua esta mesmo top. Tem que ficar.

VSB. Vieira sem Bigode.

Eles até se vao passar.

O mais triste é que faz todo o sentido...
O nosso é um bocadinho mais honesto e pelo menos não enterra os contribuintes

Mas de resto...
Só falta vir os Jacos falar das pedras da calçada e dizer que o clube nem existia antes de PdC

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,972
10,544
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Basta. Está na hora.
Já está na hora há algum tempo, e temo que os sócios que elegeram esta direcção tenham atirado o clube para o fundo do poço. Já receava isso na altura e receio ainda mais hoje.

A incompetência é gritante, lesa-se o clube a cada momento que passa. Basta.

O melhor que nos poderia acontecer seriam eleições antecipadas. Até 2024 ainda há muito para destruir.

• Like
Reações: Master e fgomes
Mehdi

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O nosso é um bocadinho mais honesto e pelo menos não enterra os contribuintes

Mas de resto...
Só falta vir os Jacos falar das pedras da calçada e dizer que o clube nem existia antes de PdC
Isso do clube nao existir ja foi dito por outras palavras pelo jaquinho/mamalmeida.

E coisas bem piores. Que até metem nojo... como por exemplo que o FCP vive do odio aos lampioes e que sem isso nem existiamos... eu nem respondi mas ficou aqui encravado. So fez aumentar ainda mais o nojo perante esse tipo de patetas. Eles simplesmente nao tem noçao. Quando estao completamente perdidos e cegos na procura de defender o Vieira Sem Bigode eles nao tem qualquer problema em reduzir o FCP a uma total insignificancia e pequenez.

Uns murros nos cornos era pouco para essa gente.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,444
503
Genebra
Como se o Antero fosse solução para alguma coisa.

Ou se alguma vez Antero fosse fazer do FCP absua prioridade e servir o clube.

Antero serve - se a si próprio e nada mais.
Eu nunca disse que ele era a solução... Não sei se é a solução... Mas a única coisa que estes últimos anos demonstram é que afinal o problema não era ele... Ou pelo menos não era o problema principal

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Lamento informar-te, mas o endeusamento que fazes de PdC tolda-te completamente o raciocínio.

PdC fez do FCP sua propriedade e quando isso acontece, é muito complicado sair.

Olha para a História e vê quantas pessoas, que não precisavam, se agarraram ao cargo. 99% saiu pela porta pequena porque perdeu noção da realidade, dos seus deveres e obrigações, tal e qual está a acontecer com PdC.

Já o escrevi à anos, quem defende a permanência de PdC está a ajudá-lo unicamente a afundar-se porque, à anos, que PdC perdeu-se no cargo e nem capacidade tem para o desempenhar.

PdC precisava de ter bons amigos, ao invés, escolheu mamoes.
JNPC fez do FC Porto um dos maiores clubes do mundo. Passados 40 anos é muito complicado fazer a distinção entre FC Porto e JNPC. Acabou por ser algo natural. Não acho que ele se tenha agarrado ao poder. O que acho é que as coisas não poderiam ser de outra forma dado o contexto.

Talvez a unica forma de ser diferente é se ele tivesse saido depois de alguma grande conquista. Ele pensou sair em 1987 mas se o fizesse se calhar não havia penta, a taça UEFA de 2003, a CL de 2004 ou a LE de 2011. A questão é que ele foi continuamente ganhando no tempo.

De qualquer das maneiras eu acredito que ele não se vai recandidatar em 2024. E ai o FC Porto vai entrar numa nova era.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
JNPC fez do FC Porto um dos maiores clubes do mundo. Passados 40 anos é muito complicado fazer a distinção entre FC Porto e JNPC. Acabou por ser algo natural. Não acho que ele se tenha agarrado ao poder. O que acho é que as coisas não poderiam ser de outra forma dado o contexto.

Talvez a unica forma de ser diferente é se ele tivesse saido depois de alguma grande conquista. Ele pensou sair em 1987 mas se o fizesse se calhar não havia penta, a taça UEFA de 2003, a CL de 2004 ou a LE de 2011. A questão é que ele foi continuamente ganhando no tempo.

De qualquer das maneiras eu acredito que ele não se vai recandidatar em 2024. E ai o FC Porto vai entrar numa nova era.
Pinto da Costa admitiu publicamente a SIC que quis sair em algumas fases do clube.
Em tese Deveria ter saído após Villas-Boas que coincide com a ida de Fernando Gomes para a FPF um ano antes ou no mesmo ano. Foi a partir daí que a perda da nossa hegemonia começou a verificar-se.
Ou então após Mourinho e absolvição do apito dourado.
Outro cenário era que após termos sido campeões europeus em 2004 com o apito dourado tivessem nos posto na segunda divisão. Aí o Pinto da Costa teria sido ilibado na justiça civil e seria visto como um Mártir que o é e o FCP perderia um ano da sua vida mas vinha 20 vezes mais fortalecido e os inimigos do FCPorto não nos poderiam apontar nada.

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Pessoal, vão descansar.

Enquanto estamos aqui lixados os Pinto da Costa passeiam nos seus Ferraris e Lamborghinis.

Amanhã é dia de trabalho e precisam de dinheiro para pagar as quotas do clube para os Pinto da Costa comparem mais uns casos ou investirem em mais uns empreendimentos de luxo.
VPC

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Isso do clube nao existir ja foi dito por outras palavras pelo jaquinho/mamalmeida.

E coisas bem piores. Que até metem nojo... como por exemplo que o FCP vive do odio aos lampioes e que sem isso nem existiamos... eu nem respondi mas ficou aqui encravado. So fez aumentar ainda mais o nojo perante esse tipo de patetas. Eles simplesmente nao tem noçao. Quando estao completamente perdidos e cegos na procura de defender o Vieira Sem Bigode eles nao tem qualquer problema em reduzir o FCP a uma total insignificancia e pequenez.

Uns murros nos cornos era pouco para essa gente.
Quem são os gajos que te põe assim tão feroz?

Julguei que como aiatolá tu eras mais sereno e equilibrado.....

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Como tu dizes e muito bem o Porto tem uma importância vital no nosso país, daí estás me dar a razão sobre o privilégio do Porto. Braga cresceu muito porque beneficia com a proximidade para com o Porto, se não caso contrário Braga seria outro Viana do Castelo, no entanto, mas tem um efeito preverso é Braga arriscar-se a tornar um dormitório do Porto.

O caso do Distrito de Setúbal é gritante, por exemplo a zona da Margem Sul é até bastante privilegiada devido ao facto de pertencerem à Área Metropolitana de Lisboa, mas depois tens a parte abaixo do Sado como Sines, Santiago do Cacém e Grândola em que vivem numa realidade quase semelhante do Alentejo. Aveiro tem uma realidade semelhante, uma parte que pertencem à Área Metropolitana do Porto e depois tens o Baixo de Vouga, onde tens muitas das localidades mais pobres do litoral tal como Sever do Vouga, Murtosa e Anadia.

No Norte tens grandes grupos de média, um deles controlado pelos irmãos Oliveira(Joaquim e António Oliveira), que detém a Olivedesportos que detém acções na Sportv. Tens o jornal O Jogo, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, Dinheiro Vivo, tantos. Tens a Porto Editora, a maior editora do país, que fornece livros, dicionários, manuais escolares, etc... uma importância vital na língua portuguesa.

Incompreensível é o tratamento vergonhoso em relação à cidade de Coimbra por exemplo. Uma antiga capital e actualmente é uma cidade que tem sido esquecida. Se não fosse a Universidade e as festas estudantis, o que seria de Coimbra? Foi em Coimbra que se originou a língua portuguesa e o fado. E digo isso, porque tenho um enorme apreço por Coimbra, porque foi aí que me formei.
Não o norte neste momento não tem nenhum canal ou órgão de CS de relevância sedeado e a operar no norte . Nem CMTV, nem a SIC nem a TVI.

Aliás até sugeria que os três órgãos de CS em Portugal Cofina, média capital, Impresa e RTP fizessem um edifício tipo CGD e tivessem todos no mesmo edifício e levassem as rádios observadores, Renascenças, tsfs também porque é tudo lá meme chose. Apesar da SIC imprensa ser realmente o melhor grupo de CS em Portugal na minha opinião. Confundes a naturalidade dos accionistas com centros de competência e operacionalização.

Mas Viana do castelo também está perto do Porto 70 kms aí está nos aqui em Lisboa não temos a real noção como o litoral norte está todo muito próximo. E não me parece uma cidade esquecida penso que é uma cidade muito equilibrada e com qualidade de vida. Não precisa de crescer demograficamente para se ser uma cidade equilibrada. E depois ao contrário de Lisboa eles tem logo a Galiza ao lado fdx Viana do castelo está a menos de 100 kms de Vigo.

Aliás não consigo perceber essa divisão das províncias entre Douro litoral e Minho . Que aliás antes da república não existia. Era a região entre Douro - Minho.
Sobre Aveiro podemos fazer outro raciocínio também não percebo porque Braga não faz parte da área metropolitana do Porto. Poderia nem se chamar área metropolitana do Porto para não ofender susceptibilidades mas área metropolitana Braga, Porto ou norte atlântico.

Mas sobre Aveiro e o paralelismo com o distrito de Setúbal. É um pouco diferente.
Setúbal faz parte da grande Lisboa e faz todo o sentido. Apesar de Setúbal ser uma cidade muito peculiar com até algumas simbioses com o Porto. É uma cidade com vida própria.
Mas o sul de Setúbal Alcácer, Grândola, Santiago Cacém já não são áreas povoadas. Que se dedicaram a actividade agrícola e ao turismo. Por isso é que falei no efeito de ilha da grande Lisboa porque a sul tem o Alentejo com pouca densidade populacional e a norte de Torres Vedras também acontece o mesmo. Lisboa a Leiria são 150 KMS o dobro da distância do Porto a Viana.

Em relação a margem sul é uma região que passou muito mal nos 80 e ainda passa. Vou chocar muita gente mas tem a sorte de ser gerida municipalmente por forças políticas muito competentes que se adaptaram como nenhumas outras a democracia, sistema democrático e sociedade de consumo.

Última edição:

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Pinto da Costa admitiu publicamente a SIC que quis sair em algumas fases do clube.
Em tese Deveria ter saído após Villas-Boas que coincide com a ida de Fernando Gomes para a FPF um ano antes ou no mesmo ano. Foi a partir daí que a perda da nossa hegemonia começou a verificar-se.
Ou então após Mourinho e absolvição do apito dourado.
Outro cenário era que após termos sido campeões europeus em 2004 com o apito dourado tivessem nos posto na segunda divisão. Aí o Pinto da Costa teria sido ilibado na justiça civil e seria visto como um Mártir que o é e o FCP perderia um ano da sua vida mas vinha 20 vezes mais fortalecido e os inimigos do FCPorto não nos poderiam apontar nada.
A questão é que se o fizesse ficaria sempre aquela sensação do que poderíamos ganhar se ele ficasse. Depois de 1987 fez o Penta, depois em 2003 e 2004 ganha a Taça UEFA e a CL e em 2011 ganha a LE.

O pessoal fala agora em 2013 porque depois disso veio o tetra do clube do regime mas se para o ano vencer a CL (num cenário hipotético) é a mesma situação. O Presidente JNPC sempre foi mestre em passar pelas crises.

E quanto ao Apito Encomendado, se ele saísse nessa altura estaria a abandonar o barco. Foi uma prova de amor ao clube ele continuar no maior ataque que fizeram na Historia do FC Porto. E também conseguiu sair por cima disso.

• Like
Reações: PortoEternoImortal