Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
Temos um classe política do mais rasteiro e medíocre que existe

Quando falo, aponto sempre para estes caminhos. Mas a malta ferve porque acha que seja um ataque.

De valor este comentário caro @Ripas
O mais chocante é reparar que certos políticos que vieram da "província" se tornam depois os mais centralistas dos centralista quando colocam os cotos na capital.

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Chupem seus haters, o jogador só saiu pela clausula de rescisão como o mestre PdC disse. Muito bem em gastar 20M num puto promessa do Braga para deixar sair um dos nossos putos promessa por 5M.
Explica lá, se a cláusula estava em 5M, o que é que o NGP podia fazer??

Se o Chico é filho de um grande portista, e eu nem ponho isso em causa, então porque caralho não houve um acordo qualquer, que viabilizasse que o puto ganhasse mais e o NGC enfardasse mais a vender o jogador???

Esta história que vos está a por nervosos, está muito mal contada....

• Haha
Reações: Ruben1893

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
Não podes dizer estas coisas. Tens que fazer passar a ideia ao contrário, para sustentar a propaganda de PdC.

Convém fazer acreditar à malta que portistas e portuenses é a mesma coisa. E os portistas fora do Porto que se f**am.

Portugal não é um país centralista?

Bem.. esta está boa...

Portugal terá, mesmo agora em democracia, muito provavelmente, a capital mais centralista europeia...

Em qualquer área de atividade, se não é o mais centralista da Europa.... estará muito, mais muito bem classificado...

A começar pela comunicação social, passando pela política, economia e claro... desporto...

• Love
Reações: FCP1000

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,675
131,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Boas, sou um forista aqui no fórum recente e acho que fizeste analise sem tirar nem por sobre o motivo pelo qual de o FCP não ter ainda mais adeptos e simpatizantes na região de Lisboa e já dei a minha opinião que coincide exactamente com o escreveste Philipp no topico da silly season .

Sou um portista de lisboa margem sul do Tejo e é indesmentível que as campanhas que o portismo é vitima na CS toda ela concentrada em Lisboa condicionou e condiciona o crescimento e estimulação do portismo. Enquanto o sportinguismo da linha benfiquista e o benfiquismo são estimulados, promovidos na CS. Mas acho mesmo que este status quo até é feito para que o benfiquismo permaneça no Norte e que o FCP não se torne totalmente hegemónico em todo o o Norte do País, onde na minha opinião partilha com o benfica o universo de adeptos a norte do Mondego .

Relativo ao Nosso Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa já aqui referi também, e é a minha opinião , aqui em Lisboa e diria mesmo no país. Posso garantir que não encaram a personalidade JNPC somente como o Presidente do FCP mas como um Politico isso foi muito evidente nos anos 90, principalmente antes do referendo da Regionalização, onde o Pinto da Costa exercia um papel politico em Portugal que aterrorizava a palavra certa é esta aterrorizava Lisboa ou o Sul até acho que o Pinto da Costa por ter tido esse Papel Politico mesmo que não declarado ou propositado fez com que o país centralista criasse uma especie de temor em relação á regionalização.

Depois como habitante da Grande Lisboa sou um defensor declarado da regionalização, por ser uma reforma progressista e exactamente essencial para o ordenamento do território. e até para a própria região de Lisboa. Os problemas de uma habitante do Seixal, Almada, Barreiro são exactamente os mesmos problemas que um habitante de Odivelas, Linha de Sintra Amadora enfrentam. Portanto não faz sentido nenhum o pais estar municipalizado como tivéssemos no seculo XIX. Até para questões tais como incêndios florestais, Pandemias como o Covid é logico que uma reforma como a regionalização permitiria uma redução de custos e uma melhor organização para responder a esses flagelos. Ou seja, isto para dizer que seja em Lisboa, no Algarve, no Norte a regionalização é uma reforma fulcral para o país, infelizmente temo que nunca venha acontecer devido a um temor politico, social que essa reforma coloca.

Infelizmente acabamos por perder o Francisco Conceição, no qual tinha uma fezada, pois é um jogador com caracteristicas unicas e que poderia explodir este ano. Urge com Pinto da Costa o FCP dar sinais de maior vitalidade e agora começamos a ter necessidade de ir ao mercado, pois começamos a ter um plantel muito curto para uma época que vai começar com uma cadência de jogos enorme.
És uma boa adição ao fórum, concordando ou não és um forista esclarecido e sempre racional.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O mais chocante é reparar que certos políticos que vieram da "província" se tornam depois os mais centralistas dos centralista quando colocam os cotos na capital.
Nem preciso ir muito longe, por exemplo o deputado do BE Pedro Filipe Soares, que desde de 2009 andou a ser eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, para depois a partir de 2015 ser eleito pelo círculo eleitoral de Lisboa.

• Like
Reações: Ripas e Edgar Siska

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,675
131,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Natural, são capturados pelo poder.
Como a teia de poder e interesses se foca toda ali, essa passa a ser a dama dos mesmos.

• Like
Reações: Ripas

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Portugal não é um país centralista?

Bem.. esta está boa...

Portugal terá, mesmo agora em democracia, muito provavelmente, a capital mais centralista europeia...

Em qualquer área de atividade, se não é o mais centralista da Europa.... estará muito, mais muito bem classificado...

A começar pela comunicação social, passando pela política, economia e claro... desporto...
E que tal ler os comentários todos e perceber o contexto?

Perceberias que a cidade do Porto é dos maiores beneficiados do centralismo. Como tenho repetio actualmente Portugal é Lisboa e Porto, o resto é paísagem.
Enquanto tu te preocupas com estas guerrinhas de poder entre o Norte e o Sul, tens um Interior cada vez mais empobrecido e abandonado.

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Boas, sou um forista aqui no fórum recente e acho que fizeste analise sem tirar nem por sobre o motivo pelo qual de o FCP não ter ainda mais adeptos e simpatizantes na região de Lisboa e já dei a minha opinião que coincide exactamente com o escreveste Philipp no topico da silly season .

Sou um portista de lisboa margem sul do Tejo e é indesmentível que as campanhas que o portismo é vitima na CS toda ela concentrada em Lisboa condicionou e condiciona o crescimento e estimulação do portismo. Enquanto o sportinguismo da linha benfiquista e o benfiquismo são estimulados, promovidos na CS. Mas acho mesmo que este status quo até é feito para que o benfiquismo permaneça no Norte e que o FCP não se torne totalmente hegemónico em todo o o Norte do País, onde na minha opinião partilha com o benfica o universo de adeptos a norte do Mondego .

Relativo ao Nosso Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa já aqui referi também, e é a minha opinião , aqui em Lisboa e diria mesmo no país. Posso garantir que não encaram a personalidade JNPC somente como o Presidente do FCP mas como um Politico isso foi muito evidente nos anos 90, principalmente antes do referendo da Regionalização, onde o Pinto da Costa exercia um papel politico em Portugal que aterrorizava a palavra certa é esta aterrorizava Lisboa ou o Sul até acho que o Pinto da Costa por ter tido esse Papel Politico mesmo que não declarado ou propositado fez com que o país centralista criasse uma especie de temor em relação á regionalização.

Depois como habitante da Grande Lisboa sou um defensor declarado da regionalização, por ser uma reforma progressista e exactamente essencial para o ordenamento do território. e até para a própria região de Lisboa. Os problemas de uma habitante do Seixal, Almada, Barreiro são exactamente os mesmos problemas que um habitante de Odivelas, Linha de Sintra Amadora enfrentam. Portanto não faz sentido nenhum o pais estar municipalizado como tivéssemos no seculo XIX. Até para questões tais como incêndios florestais, Pandemias como o Covid é logico que uma reforma como a regionalização permitiria uma redução de custos e uma melhor organização para responder a esses flagelos. Ou seja, isto para dizer que seja em Lisboa, no Algarve, no Norte a regionalização é uma reforma fulcral para o país, infelizmente temo que nunca venha acontecer devido a um temor politico, social que essa reforma coloca.

Infelizmente acabamos por perder o Francisco Conceição, no qual tinha uma fezada, pois é um jogador com caracteristicas unicas e que poderia explodir este ano. Urge com Pinto da Costa o FCP dar sinais de maior vitalidade e agora começamos a ter necessidade de ir ao mercado, pois começamos a ter um plantel muito curto para uma época que vai começar com uma cadência de jogos enorme.
Muito bem!!!

Não há mais portistas em Lisboa exatamente por isso que disseste:

Há uma estratégia comunicacional deliberada de diabolização e aviltamento do FC Porto pelos filhos das putas dos OCS da capital e arredores!!

Nada tem a ver como eles dizem com o nosso Grande Presidente!!!!!

Tem que se ser mesmo um burro do caralho para acreditar nas petas do Rui Santos....

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Muito bem!!!

Não há mais portistas em Lisboa exatamente por isso que disseste:

Há uma estratégia comunicacional deliberada de diabolização e aviltamento do FC Porto pelos filhos das putas dos OCS da capital e arredores!!

Nada tem a ver como eles dizem com o nosso Grande Presidente!!!!!

Tem que se ser mesmo um burro do caralho para acreditar nas petas do Rui Santos....
Como sempre a culpa é sempre dos outros, nunca é nossa. Isto parece quase o governo, que nunca assume as responsabilidades.

Continuem com essa visão, que vão muito longe. Malvados "malandrões" do sul.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
Como já expliquei anteriormente o Porto é só um dos maiores beneficiados do centralismo, acreditar no contrário é ingenuidade.
Nem preciso ir muito longe peguei no exemplo do turismo, visto que somos um país que vive disso. O Porto tem quase tantos turistas que Lisboa.
Actualmente na Liga NOS tens mais clubes que pertencem ao distrito do Porto e de Braga do que outra coisa.

O Interior do país é que continua a ser desprezado, enquanto continuamos com estes bate-papos irrelevantes entre o Norte e o Sul.

Portanto, ter quase tanto turistas como em Lisboa e existirem mais clubes do Norte na Primeira Liga, significa que Portugal não é um país centralista, nem que a sua capital é a mais açambarcadora da Europa.

Esta, também está boa.

Basta ligar uma TV, Rádio ou ler um jornal às 8H da manhã, todos os dias, durante 24H, até às 8H da manhã do dia seguinte, para se perceber o que este país é.

Parece é que estamos tão habituados a isso que já nem nos dói ou afecta e já achamos perfeitamente normal e aceitável.

• Like
Reações: FCP1000

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Portanto, ter quase tanto turistas como em Lisboa e existirem mais clubes do Norte na Primeira Liga, significa que Portugal não é um país centralista, nem que a sua capital é a mais açambarcadora da Europa.

Esta, também está boa.

Basta ligar uma TV, Rádio ou ler um jornal às 8H da manhã, todos os dias, durante 24H, até às 8H da manhã do dia seguinte, para se perceber o que este país é.

Parece é que estamos tão habituados a isso que já nem nos dói ou afecta e já achamos perfeitamente normal e aceitável.
Como volto a dizer, Portugal é Lisboa e Porto, o resto é paisagem. Percebeste ou queres que te faça um desenho?

Os exemplos que usei, é exactamente para demonstrar como também a cidade do Porto tem sido beneficiado pelo centralismo. Queres continuar em negação?

Última edição:

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Portugal é a Lisboa e Lisboa.
Sim, porque a cidade do Porto coitadinha é desprezada e espezinhada em favor de Lisboa. Os portuenses são uns coitadinhos e uns oprimidos pela capital.
Até parece que o Porto não suga nada à volta de Aveiro e Braga.

É o que dá ver o mundo a preto e branco.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
E que tal ler os comentários todos e perceber o contexto?

Perceberias que a cidade do Porto é dos maiores beneficiados do centralismo. Como tenho repetio actualmente Portugal é Lisboa e Porto, o resto é paísagem.
Enquanto tu te preocupas com estas guerrinhas de poder entre o Norte e o Sul, tens um Interior cada vez mais empobrecido e abandonado.

Claro que a cidade do Porto é a 2ª cidade mais beneficiada. É a 2ª maior do país.

Onde está a dúvida? Em lugar nenhum.

Agora o tratamento que é feito ao Porto e à sua região comparado com Lisboa e a sua região, se não consegues percebê-lo, não há muito a dizer.

Eu nem sou da região de Lisboa, nem da região do Porto, vê-la tu.

Ainda bem então que, para ti, a regionalização não avança e apenas anda a ser falsamente prometida há décadas por Lisboa, com os objetivos que todos sabemos.

De qualquer forma, este fórum é dedicado ao FC Porto, como tal, estou preocupado com os interesses do FC Porto, e neste caso em defendê-lo no contexto que apelidas de "guerrinhas" Norte/Sul.

É esse contexto que me interessa.

Pelo menos num fórum dedicado ao FC Porto.