Boas, sou um forista aqui no fórum recente e acho que fizeste analise sem tirar nem por sobre o motivo pelo qual de o FCP não ter ainda mais adeptos e simpatizantes na região de Lisboa e já dei a minha opinião que coincide exactamente com o escreveste Philipp no topico da silly season .
Sou um portista de lisboa margem sul do Tejo e é indesmentível que as campanhas que o portismo é vitima na CS toda ela concentrada em Lisboa condicionou e condiciona o crescimento e estimulação do portismo. Enquanto o sportinguismo da linha benfiquista e o benfiquismo são estimulados, promovidos na CS. Mas acho mesmo que este status quo até é feito para que o benfiquismo permaneça no Norte e que o FCP não se torne totalmente hegemónico em todo o o Norte do País, onde na minha opinião partilha com o benfica o universo de adeptos a norte do Mondego .
Relativo ao Nosso Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa já aqui referi também, e é a minha opinião , aqui em Lisboa e diria mesmo no país. Posso garantir que não encaram a personalidade JNPC somente como o Presidente do FCP mas como um Politico isso foi muito evidente nos anos 90, principalmente antes do referendo da Regionalização, onde o Pinto da Costa exercia um papel politico em Portugal que aterrorizava a palavra certa é esta aterrorizava Lisboa ou o Sul até acho que o Pinto da Costa por ter tido esse Papel Politico mesmo que não declarado ou propositado fez com que o país centralista criasse uma especie de temor em relação á regionalização.
Depois como habitante da Grande Lisboa sou um defensor declarado da regionalização, por ser uma reforma progressista e exactamente essencial para o ordenamento do território. e até para a própria região de Lisboa. Os problemas de uma habitante do Seixal, Almada, Barreiro são exactamente os mesmos problemas que um habitante de Odivelas, Linha de Sintra Amadora enfrentam. Portanto não faz sentido nenhum o pais estar municipalizado como tivéssemos no seculo XIX. Até para questões tais como incêndios florestais, Pandemias como o Covid é logico que uma reforma como a regionalização permitiria uma redução de custos e uma melhor organização para responder a esses flagelos. Ou seja, isto para dizer que seja em Lisboa, no Algarve, no Norte a regionalização é uma reforma fulcral para o país, infelizmente temo que nunca venha acontecer devido a um temor politico, social que essa reforma coloca.
Infelizmente acabamos por perder o Francisco Conceição, no qual tinha uma fezada, pois é um jogador com caracteristicas unicas e que poderia explodir este ano. Urge com Pinto da Costa o FCP dar sinais de maior vitalidade e agora começamos a ter necessidade de ir ao mercado, pois começamos a ter um plantel muito curto para uma época que vai começar com uma cadência de jogos enorme.