Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,536
2,783

Mesmo apesar de o criticar por algumas opções nos últimos anos, ao ler isto não consegui conter um pouco de emoção. Não sei quanto a vocês mas a mim começa-me a soar a despedida e não estou a falar de despedida de presidente. Com a sua idade, e apesar de aparentar saúde, a foice espreita em qualquer lado e mais presente. Subitamente olhei para o legado que deixa e não posso deixar de pensar na enorme gratidão que qualquer portista sentirá por aquilo em que transformou o clube e as alegrias que nos deu.
Nesse legado, mais do que os títulos, destaco a capacidade de romper com status quo do futebol tuga nos anos 70/80.

• Like
Reações: apocalypto

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
286
302
O ciclo de JNPC terminará um dia...esperemos que mais tarde que alguns muito desejam: e é normal que assim pensem...afinal já são 40 anos disto (nunca na vida disse, nem nunca dirá de tão verdadeiro aquele a quem alguns chamam - talvez os mesmos que desejam o "fim de ciclo" - o "presidente" da instituição Sporting).
Mas nós que somos e respiramos PORTO temos obrigação de ver e sentir de forma diferente: tudo o que somos como gente e como adeptos se personifica de forma evidente em JNPC: ele é o nosso legítimo e muito repeitado PRESIDENTE,porque nele nos revemos nestes valores que tanto prezamos!
Por mim, que me identifico profundamente com o sentir das gentes do Norte ( nasci a sul mas tenho ascendentes nortenhos) não vejo como poderíamos ter encontrado alguém que tanto personificasse este ADN; e sou-lhe grato PRESIDENTE pelos inúmeros títulos que sob a sua égide conquistamos ( e que certamente continuaremos a conquistar) mas também - e sobretudo - por ter feito de forma tão sábia e profícua a gestão e implementação ao longo de quatros décadas (já) deste espírito que tanto orgulho tenho( temos) de possuir!
O provincianismo a que nos vetaram - e tentam ainda fazê-lo - ( e que nós erradamente assumimos durante anos) ,ostracizando-nos e mantendo-nos longe de todos os centros de decisão - não foi só no desporto - reduziu-nos a uma expressão que tanto lhes agradava, mas que nunca tivemos; e por isso nos ignoraram durante anos...
E foi consigo ao leme Sr. PRESIDENTE que esta "estória" se começou a reescrever e a HISTÓRIA verdadeira de honra e glória do NGC se começou a fazer: e já lá vão 40 (abençoados) anos disto....
Por tudo isto Sr. PRESIDENTE lhe fico eternamente grato...por mim...por tudo...por TODOS NÓS e pelo nosso grande amor: o FUTEBOL CLUBE DO PORTO!
Sabemos bem que tudo tem um fim...mas a memória e a gratidão são eternas; e numa altura em que vivemos tempos difíceis e de mudança - inevitavel - importa perpetuar o nome daquele que foi,é e será sempre o melhor de nós: gostaria de deixar à consideração de todos a seguinte idéia ( perdoem-me a imodéstia ou o arrojo): a Academia será uma realidade,mais cedo ou mais tarde;a juventude que nela crescer será sempre o garante deste nosso ADN,porque aí aprenderá o que é ser e amar o NGC: porque é uma obra que perdurará ,porque não atribuir-lhe o nome de JNPC como forma de honrar e perpetuar o NGP?
Longa vida PRESIDENTE e muita saúde,para poder vibrar - tal como hoje o fez no Dragãozinho.E viva ao FCPORTO!!

Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,231
20,898
Pinto da Costa:
"Continuo a sonhar que podemos fazer ainda melhor. E que, um dia que termine as minhas obrigações, vocês todos possam proporcionar ao meu sucessor o mesmo carinho e transmitir o mesmo entusiasmo em prol do FC Porto. Continuo a acreditar que o FC Porto é muito mais do que qualquer pessoa, do que qualquer presidente por mais que se goste dele. O FC Porto tem de ter o apoio de todos, sempre, seja com quem for. E, se Deus me der vida e saúde, espero um dia estar aqui, no meio de vós, a dar força a quem vier a presidir o FCPorto"
...
Cheira a despedida no final do mandato!
Um grande presidente tem que saber sair continuando a amar o NGC (já devia ter saído, mas admito que presidente como ele e com tantos mandatos não voltaremos a ter, mas títulos e sucesso espero com mais modernidade e sem os vícios do passar dos anos e sem o refastelamento dos anos de sucesso à sombra da bananeira).

Como diria, Zelenski, em outro contexto, Glória ao presidente e ao FCP!

Conceicillas

Superior
5 Abril 2018
74
57

É importante estarmos atentos às movimentações nos bastidores do futebol português. Esta notícia, a ser verdade, é gravíssima.

No fundo, é uma tentativa de golpe de estado por parte de Fernando Gomes, para se poder manter como presidente da Federação.

Isto mexe com muita coisa. Se isto for em frente, abre uma caixa de pandora. Vamos ver os poderes locais todos, e não só, a invocar a pandemia como desculpa para prolongar mandatos.

Parece-me claramente uma tentativa do regime em manter o centralismo da Federação.

Muita atenção, senhor Presidente!

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Isto é apenas o mínimo que podemos fazer...
O FCP ja tem a imagem/fama dos mauzoes arruaceiros. Infelizmente nao temos o proveito... mas a fama ja existindo e sendo algo que nunca vai mudar na cabeça dos palhaços desse triste Portugal e a sua CS vassala dos lixoboetas... o comunicado deveria ter um segundo paragrafo ameaçador do gênero:

"Mais se informa, a administraçao da FC Porto - Futebol SAD e o seu Presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, nao se responsabilizarao de forma alguma por eventuais actos que atentem ao - reiteradamente - piromano Presidente da referida instituiçao."