Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,907
19,263
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Sérgio neste momento respeita mais o Fcporto do que o Pdc o faz.
Posto isto o Sérgio vai cumprir os 2 anos , mesmo com propostas irrecusáveis , sai após os 2 anos , e voltará como técnico ou como Presidente.
Apontem , anotem porque tenho um feeling que estes 5/6 anos de Conceição são curtos .Na totalidade irão ser muitos mais.
Se tivesse pressa de sair ,já teria saido.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,932
71,936
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A situação financeira do FCP pós-PdC foi, sempre, aflitiva!
Até à morte do Comendador, o FCP tinha um banco privativo, que salvou muitas situações! E não era bem gerido... pelo meio, a venda do Futre e do Rui Barros mitigou alguns problemas!
Depois, quando jorge de brito deixou de ser "só" o banco privativo e passou a ser também presidente deles, lá tivemos de acompanhar, mas não havia dinheiro e, relembro por exemplo, o Timofte por empréstimo!
Falhado o totonegócio, lá fomos salvos com a SAD (é verdade, os outros estavam bem pior)...
Acabado o dinheiro da SAD, lá apareceu o Mourinho e descobriu-se o negócio da venda de jogadores...
E a história é, mais ou menos, esta... sempre no limbo, salvo ligeiras excepções... a diferença é que não se sabia ou já se esqueceu...
Respeitosamente caro amigo, não concordo com o que escreveu.

Um clube português nuna irá nadar em dinheiro. Nunca.

Agora situações como se viveu no início do mandato de PdC e nos últimos anos é outro nível de situação financeira.

• Like
Reações: JoseDragao e portu

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597

Agora situações como se viveu no início do mandato de PdC e nos últimos anos é outro nível de situação financeira.
Também é de outro nivel o que se ganhou desde então.

• Like
Reações: faugusto1983

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412

A questão nunca foi nadar em dinheiro…
Eu não estava lá e tenho muitas dúvidas que se venha a fazer uma análise histórica crítica (até porque o PdC tende a recontar a história de uma forma deveras subjectiva…) desse período (1985 até meados da década de 90), mas constava que o Comendador chegou a pagar salários algumas vezes e, mesmo mais tarde, foi ele que “entrou” na Torre das Antas… enfim, meros exemplos…

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,674
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Espero que a próxima época ja esteja a ser trabalhada desde, pelo menos, janeiro deste ano. Pelo menos era assim que o antigo Pinto da Costa trabalhava.
Sim, também eu! De certeza que há coisas que já estão a ser preparadas há muito. Outras que so no final da época se podem começar a preparar!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,456
84,156
40
Campeonato e taça em futebol;

Taça continental e taça de Portugal em hóquei em patins;

Campeonato mais que provável em andebol;

Campeonato de voleibol feminino;

Taça de Portugal em bilhar;

Campeonato de Goalball.

Falta o campeonato em hóquei em patins, campeonato em basquetebol, campeonato em bilhar e taça de Portugal em andebol.

Está-me a faltar alguma coisa?

Finalmente, e novamente, uma grande época no geral do clube.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,998
42,321

Campeonato de Goalball.

Falta o campeonato em hóquei em patins, campeonato em basquetebol, campeonato em bilhar e taça de Portugal em andebol.

Supertaça em voleibol feminino.

• Like
Reações: apocalypto

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco

Campeonato de Goalball.

Nao era preciso tanto para se poder classificar de grande época geral mas quanto mais melhor claro.

• Like
Reações: apocalypto

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Mesmo apesar de o criticar por algumas opções nos últimos anos, ao ler isto não consegui conter um pouco de emoção. Não sei quanto a vocês mas a mim começa-me a soar a despedida e não estou a falar de despedida de presidente. Com a sua idade, e apesar de aparentar saúde, a foice espreita em qualquer lado e mais presente. Subitamente olhei para o legado que deixa e não posso deixar de pensar na enorme gratidão que qualquer portista sentirá por aquilo em que transformou o clube e as alegrias que nos deu.