Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,723
71,137
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E o MP não tem responsabilidade nisso ?

Se o próprio está disposto a entreter esses cenários com base até ver em pouco mais que nada são eles os primeiros a lançar a confusão, obviamente que a CS depois aproveita para empolar, mas é com base nisso que o fazem.

Há uma solução simples para isso, é o mais rápido possível o MP esclarecer aquilo que realmente pretende com base em provas sólidas, se existem provas de desvios de dinheiro avançar para isso, se não existem quaisquer provas de outros crimes deixar bem claro e não alimentar cenários para ter o apoio da opinião pública antes de ir a julgamento e satisfazer agendas pessoais de gente dentro da instituição.
Boa tarde Branco.

Andas desaparecido.

Continuação de uma boa tarde.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,395
5,293
Conquistas
1
  • Junho/18
Isto cheira-me é que as investigações feitas ao benfica podem levar a castigos desportivos e a CS sabendo isso está num desespero para colocar o Porto no mesmo barco.

Isto de podermos descer de divisão porque fomos a bruxo para acudir pelo Porto não cola nem na cabeça do mais estúpido dos benfiquistas.
A CS está apenas a aproveitar a palhaçada do MP, obviamente que se for dada à CS uma frase ambígua sobre influência em resultados desportivos num despacho já se sabia o que iria acontecer, e realisticamente ninguém acredita que a própria pessoa que redigiu o despacho não tinha alguma noção do que estava a fazer, é o que eu já referi, as agendas pessoais de gente dentro do MP e a vontade de ter a opinião pública do seu lado é que está aqui a criar confusão desnecessária.

Isto tinha tudo para ser algo relativamente simples, segundo o MP existem provas de desvios de dinheiro, levar isso a tribunal para o mesmo julgar não seria algo em teoria que faria sentido os adeptos se insurgirem contra porque é do interesse do clube esclarecer isso, PdC e envolvidos no processo terão oportunidade de se defender e logo vemos se são culpados ou não, tudo o que fuja a este guião é o próprio MP a lançar confusão e a tornar impossível separar o destino do arguidos do destino do clube, o que só vai dificultar e politizar o processo.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,588
25,749
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Como dizia o poeta, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Ninguém tem dúvidas que alguma imprensa aproveitou isto para se lambuzar como as moscas na merda e criar artificialmente novas suspeitas e acusações para enlamear o Presidente e, por via disso, o clube.
Contra esses, estarei sempre na linha da frente a combatê-los e, se puder, a expor o embuste das suas narrativas como fiz hoje.
Outra coisa são os (alegados) factos das transferências e das comissões.
Eu só queria e quero que o Presidente confirme / desminta o que lá está vertido e, se confirmar, que explique a razão de ser de cada uma daquelas comissões
O meu juízo será feito após essa explicação, a qual deve ser dada o quanto antes aos sócios independentemente do desenrolar do processo.
O meu juízo não está dependente de haver ou não uma acusação ou sequer, havendo esta, de ser provado ou não o destino desse dinheiro. Isso é matéria penal e para os Tribunais avaliarem em função das provas.
Parece que não sabes...
O homem se vier falar vai dizer que pagou as comissões a quem de direito e que obviamente desconhece que rumo o dinheiro tomou depois disso.

Ou achas mesmo que ele vem a público dizer que pagou ao Pinho para o Pinho depois pagar ao filho, ao Macaco, à bruxa, às ex-mulheres e ao próprio do Presidente?

Não sejamos anjinhos. Ali ninguém vai assumir nada. É esperar que a justiça prove ou não prove aquilo de que o acusa.
 
9 Março 2012
3,368
3,819
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Isto cheira-me é que as investigações feitas ao benfica podem levar a castigos desportivos e a CS sabendo isso está num desespero para colocar o Porto no mesmo barco.

Isto de podermos descer de divisão porque fomos a bruxo para acudir pelo Porto não cola nem na cabeça do mais estúpido dos benfiquistas.
O Guimarães do Alexandrino será irradiado?
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
E o MP não tem responsabilidade nisso ?

Se o próprio está disposto a entreter esses cenários com base até ver em pouco mais que nada são eles os primeiros a lançar a confusão, obviamente que a CS depois aproveita para empolar, mas é com base nisso que o fazem.

Há uma solução simples para isso, é o mais rápido possível o MP esclarecer aquilo que realmente pretende com base em provas sólidas, se existem provas de desvios de dinheiro avançar para isso, se não existem quaisquer provas de outros crimes deixar bem claro e não alimentar cenários para ter o apoio da opinião pública antes de ir a julgamento e satisfazer agendas pessoais de gente dentro da instituição.
Ja vi uma operaçao ser chamada de "mala ciao".

Teve piada e foi em relaçao aos corruptos vermelhos e tal mas chamar a isso assim é no minimo caricato.
 
  • Like
Reações: Sabininho e portu

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,395
5,293
Conquistas
1
  • Junho/18
Ja vi uma operaçao ser chamada de "mala ciao".

Teve piada e foi em relaçao aos corruptos vermelhos e tal mas chamar a isso assim é no minimo caricato.
Eu importo-me mais com o que está em documentos oficiais a ser insinuado sobre o clube do que com o nome da operação, mas também o apito dourado teve o nome que teve apesar de segundo o MP na altura apenas ter ido investigar um jogo do Gondomar, coincidência como o nome da investigação acabou por ser o mesmo do suposto brinde que o Porto alegadamente oferecia aos árbitros.

Essa da mala ciao claramente foi no gozo, e também acho que não ajuda nada a credibilizar o MP, mas creio que foi depois do crime já consumado e com o mesmo com alguma noção do que estava à procura.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,858
6,051
Parece que não sabes...
O homem se vier falar vai dizer que pagou as comissões a quem de direito e que obviamente desconhece que rumo o dinheiro tomou depois disso.

Ou achas mesmo que ele vem a público dizer que pagou ao Pinho para o Pinho depois pagar ao filho, ao Macaco, à bruxa, às ex-mulheres e ao próprio do Presidente?

Não sejamos anjinhos. Ali ninguém vai assumir nada. É esperar que a justiça prove ou não prove aquilo de que o acusa.
Julgo que não percebeste o que referi.
Eu apenas pretendo que o Presidente confirme ou desminta que em todas aquelas transferências descritas nos mandados do MP o Pedro Pinho recebeu ou não, através de suas sociedades, as comissões que constam lá discriminadas e, se sim, a que se deveram as mesmas.
O meu juízo será feito aí, independentemente do que vier a ser provado em sede penal em termos do que foi o destino do dinheiro.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,077
4,081
Cheira mas é a merda qd vejo aqui alegados portistas sempre com a mesma treta q os portistas estão estão cegos. Cegos estão vocês seus montes de merda inúteis, esses montes de merda não lêem tudo? Devem ler e ainda continuam a vir com a mesma ladainha de cegos? Já metem é um nojo descomunal existe muita gente que aqui defende o clube e ao mesmo tempo critica a merda que a seita q tomou conta do nosso clube anda a fazer. Mas esses montes de merda continuam a vir para aqui com a mesma lenga lenga? Que vão se foder se não querem entender já não há paciência sinceramente. Continuem a partilhar merdas da cmtv do Record da TVI etc. Se a metessem no cu faziam bem melhor
Noxa qui biulênxia!
 
  • Furioso
Reações: nuno40

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,129
Cheira mas é a merda qd vejo aqui alegados portistas sempre com a mesma treta q os portistas estão estão cegos. Cegos estão vocês seus montes de merda inúteis, esses montes de merda não lêem tudo? Devem ler e ainda continuam a vir com a mesma ladainha de cegos? Já metem é um nojo descomunal existe muita gente que aqui defende o clube e ao mesmo tempo critica a merda que a seita q tomou conta do nosso clube anda a fazer. Mas esses montes de merda continuam a vir para aqui com a mesma lenga lenga? Que vão se foder se não querem entender já não há paciência sinceramente. Continuem a partilhar merdas da cmtv do Record da TVI etc. Se a metessem no cu faziam bem melhor
Podias referir nomes, já agora.
O Ivan, por exemplo, um dos moderadores, tem esse discurso há muito tempo.
No meio disto tudo, não sei qual é a novidade. A meu ver, nenhuma.
Toda a gente sabe que Pinto da Costa desvia dinheiro do clube desde 1987.
Toda a gente sempre soube.
Agora, podes insultar-me à vontade.
 
  • Like
Reações: nuno40

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Podias referir nomes, já agora.
O Ivan, por exemplo, um dos moderadores, tem esse discurso há muito tempo.
No meio disto tudo, não sei qual é a novidade. A meu ver, nenhuma.
Toda a gente sabe que Pinto da Costa desvia dinheiro do clube desde 1987.
Toda a gente sempre soube.
Agora, podes insultar-me à vontade.
Olha excelente frase: "toda a gente sabe q Pinto da Costa desvia dinheiro desde 1987" e agora os moralistas a 100% é q aparecem todos. Nos ciclos das vitórias estavam todos calados certo? Eqt viam o clube ganhar cagaram cagamos todos e agora de repente vamos por o clube todo a arder para alegria da CS? É isso? Claro q não insulto, já insultei no post acima e perdi toda a razão q pudesse ter ou não. Mas já cansa a sério q sim.Nao refiro nomes porque exagerei "nos montes de merda" coisa q não são eu é q fui a chamar isso. Mas porra não é por todo o clube arder de um dia para o outro q será benéfico para o clube. As pessoas têm q perceber apesar de haver mt desfalque no clube e isso tem de ser combatido que eqt tivermos orçamentos de 90 milhões e 100 milhões o clube está sempre mais perto da bancarrota. Não temos estrutura para isso e qd não temos os factores Champions e vendas jogadores cada vez vai aumentando o bolo da dívida.
 
Última edição: