Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,492
10,973
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Está relação de alguns adeptos com o Presidente é muito engraçada.
Descobriram-lhe os defeitos ao fim de 40 anos. Coitados, foram enganados.
Faz-me lembrar aquele gajo que quando conheceu a atual mulher, só lhe via virtudes. Os olhos lindos, a simpatia, a bondade, as mamas empinadas, etc.
Depois, com o passar do tempo e desgaste da relação, é que percebe que afinal ela tem os pes cheios de calos, os cabelos se não fossem pintados fazia ela parecer uma bruxa. Os lábios cheios de botox. As mamas todas descaídas.
Tenho uma notícia, bonita ou feia, ela sempre foi assim. Só que era o amor…o amor…
O que é demagógico e hipocrita não é a crítica ao presidente e companhia. Essa é mais do que justa. É terem andado 30 anos encantados com chitos nas contratações aos bois, com títulos atrás de títulos, e depois quando os banquetes e ostentação acabam, descobrem afinal que tinha defeitos, que era mentiroso, que sempre se fez acompanhar por putanheiros e gajos que sempre é só viveram a pala do clube.
A gaja era boa porque era rica. Agora que é uma tesa, é puta!
os defeitos não foram descobertos ao fim de 40 anos... para mim, pelo menos, já estão gritantemente à vista logo após a conquista da champions com o Mourinho que a seguir foi um fartote de entra e sai e negócios duvidosos e ruinosos.

perdi aliás a minha conta aqui à pala disso, quando me referi à corja da SAD e ao Sr. presidente em termos menos simpáticos (e reparem que fiz parte daquele grupo de gente que quando foi preciso salvar o forum abri os cordões à bolsa e contribuí com dinheiro)

esperei muito tempo para que as contas novas reabrissem... criei nova conta... e a devido tempo, pelo carinho que tenho pelo nome que ostento como nick, pedi ao administrador para recuperar o nome antigo

A gaja era boa porque nos fazia feliz e, como em qualquer outro casamento, quando as coisas estão menos bem, ou se faz uma boa terapia de casais e se corrigem os erros ou parte-se para o divórcio... não se fica com a velha cheia de vícios e que nos trata mal para todo o sempre pela nostalgia da coisa, nem muito menos pelo amor aos filhos...
vocês são daqueles que gostam de levar na tromba no casamento ou que se contentam quando são cornos mansos

é assim desde o 25 de Abril e infelizmente (ou felizmente, porque sou advogado e tenho que trabalhar) em Portugal 7 em cada 10 casamentos termina em divórcio

esta relação de "amor" que o colega está a descrever, é... desculpe informar... uma relação tóxica... mulheres dessas são muitas vezes a ruína de um homem e, neste caso, vamos ver se não vai ser a ruína do clube

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Faz-me lembrar aquele gajo que quando conheceu a atual mulher, só lhe via virtudes. Os olhos lindos, a simpatia, a bondade, as mamas empinadas, etc.
Depois, com o passar do tempo e desgaste da relação, é que percebe que afinal ela tem os pes cheios de calos, os cabelos se não fossem pintados fazia ela parecer uma bruxa. Os lábios cheios de botox. As mamas todas descaídas.
Tenho uma notícia, bonita ou feia, ela sempre foi assim. Só que era o amor…o amor…
O que é demagógico e hipocrita não é a crítica ao presidente e companhia. Essa é mais do que justa. É terem andado 30 anos encantados com chitos nas contratações aos bois, com títulos atrás de títulos, e depois quando os banquetes e ostentação acabam, descobrem afinal que tinha defeitos, que era mentiroso, que sempre se fez acompanhar por putanheiros e gajos que sempre é só viveram a pala do clube.
Mais um primo do Leonardo Pinhão....

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
O que tu escreves tem tantas, mas tantas falácias que posso desmontar cada frase e mostrar-te o 0 que estás a dizer para defender algo que não é defensável. Vou deixar-me estar com o bom comentário do user @Pavão e acrescentar só que "ao fim de 40 anos". Agora quero que penses no que essa frase implica, na idade que pdc tem para as funçoes que deveria exercer, quero que também penses que as coisas são mutáveis - e posso dar-te exemplos de pessoas que começaram a ter presença nos negócios do clube, pessoas que saíram, vicios que ja existiam e foram aumentados, a diferença de passivo, etc, etc. Só com essa frase, absolutamente ridicula pois tiras força a qualquer argumentação que faças para defender a situação atual, repito ATUAL, consigo perfeitamente elaborar, com factos, coisas que pioraram, os tais "defeitos".
Mas a tua agenda parece clara, felizmente a malta aqui tem acesso a informações e vai estando mais atenta à situação do clube.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,593
21,481
Pinto da Costa não põe de lado a hipótese de permanecer no cargo para lá de 2024:

“Em tempo oportuno tratariam da minha candidatura. Tempo oportuno. Tempo oportuno, num mandato de quatro anos, não é o final do primeiro ano. Neste momento, não podemos estar a pensar em recandidaturas, mas sim em pôr o FC Porto cada vez mais forte, seguro e coeso...Contem sempre comigo, a toda a hora, em qualquer momento, para estar ao serviço do FC Porto. Sem medo de nada..."
...
Pinto da Costa nunca vai ter o discernimento e a clarividência de deixar de ser presidente para dar lugar a uma estrutura mais jovem e moderna, com outra visão de mercado, gestão e rentabilização da marca Porto!

I

Imaginarium

Guest
O que tu escreves tem tantas, mas tantas falácias que posso desmontar cada frase e mostrar-te o 0 que estás a dizer para defender algo que não é defensável. Vou deixar-me estar com o bom comentário do user @Pavão e acrescentar só que "ao fim de 40 anos". Agora quero que penses no que essa frase implica, na idade que pdc tem para as funçoes que deveria exercer, quero que também penses que as coisas são mutáveis - e posso dar-te exemplos de pessoas que começaram a ter presença nos negócios do clube, pessoas que saíram, vicios que ja existiam e foram aumentados, a diferença de passivo, etc, etc. Só com essa frase, absolutamente ridicula pois tiras força a qualquer argumentação que faças para defender a situação atual, repito ATUAL, consigo perfeitamente elaborar, com factos, coisas que pioraram, os tais "defeitos".
Mas a tua agenda parece clara, felizmente a malta aqui tem acesso a informações e vai estando mais atenta à situação do clube.
Tenho uma agenda claro.
Este presidente sempre se fez acompanhar de pessoas boas e idóneas. Com o avançar da idade, deixou-se enganar e agora está cercado de desonestos e incompetentes.
Por exemplo, o Antero era um chulo. Agora é beato. O ido (Deus o tenha) Reinaldo Teles era um santo!
Tu e outros têm um ligeiro problema com as opiniões dos outros…se não coincide com a vossa é agenda

• Haha
  • Não gosto
Reações: Master e ventura

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Quando falo em discurso de "bando", por isso coloquei as " ", quero apenas dizer, o discurso da maioria neste caso em concreto. Se bem que há muitas coisas com que concordo e outras nem tanto. Mas volto a frisar que não quero com isso dizer que a minha opinião é que seja a correta.

Concordo. O timming para transferir os jogadores foi ultrapassado e com isso, fomos "obrigados" a renovar os contratos para não vermos 2 dos nossos maiores ativos a sair a custo zero. Foi um mal "menor". Tirando Otávio que foi um pedido expresso do treinador, para se fazer todos os possíveis para o manter.

Esquece isso de contactos, etc. Isso é um diz que disse. Claro que há intermediários. Mas isso sempre houve. Se fores ver no tempo do AH quem eram, se calhar também tens uma surpresa. Mas empresários mesmo, trabalhamos com muitos mais que os 3 que citaste. Imagina que és um jogador jovem. Não querias ser agenciado pelo JM? A pergunta é: que jogador jovem, é que não gostaria de ser agenciado por ele?

Sim, mas é porque o presidente ainda não achou que era altura de se retirar. E pelos vistos os sócios também não. Ou melhor, a sua grande maioria.

Já aqui dei a minha opinião em relação a isso. Penso que o presidente se deveria retirar no final do mandato e descansar. Está na altura de termos novas caras e novas ideias. E penso, sinceramente, que é isso que o mesmo fará no final do atual mandato.
Obviamente que sempre existiram intermediários mas entre alguns tiros ao lado sempre vinham jogadores com qualidade. Isso hoje está longe de acontecer por várias razões e sabes, como eu, que é preciso ser muito mais rigoroso na análise, dar mais voz ao scouting e agir em antecipação. Não podemos desperdiçar um euro que seja.
O presidente não achou que era a melhor altura porque infelizmente os interesses já não são unicamente seus e o seu interesse já não é em primeiro lugar o FCP. Vai ganhando à custa das conquistas passadas e porque a maioria dos sócios não quer saber se estamos falidos, se não temos dinheiro e porque acreditam em tudo o que o presidente lhes diz. Se a maioria tivesse a noção do buraco onde estamos se calhar pensava duas vezes.
O que vai determinar a sua continuidade ou não vão ser os titulos, infelizmente. Se o clube ganhar, ganha nas urnas. Se perder, será mais apertado. Apesar disto e de não defender a sua continuidade, quero que o clube ganhe e muito porque a minha paixão é e sempre será FCP.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
JM? Antes fosse esse o nosso problema.
Sei, de conhecimento directo, que muita gente para chegar à equipa do Porto, nomeadamente da B, que tem portagem a pagar num determinado sítio...

Apdc
Tou farto de ouvir isso...

Não sou advogado de ninguém, mas tens provas do que dizes?

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,803
14,679
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
JM? Antes fosse esse o nosso problema.
Sei, de conhecimento directo, que muita gente para chegar à equipa do Porto, nomeadamente da B, que tem portagem a pagar num determinado sítio...

Apdc
O quê? Isso não é grave, é inconcebível, como poderia um coisa dessas acontecer e ninguém meter a boca no trombone? Seja um empresário ressabiado, um ex jogador, alguém…

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,752
197,344
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O quê? Isso não é grave, é inconcebível, como poderia um coisa dessas acontecer e ninguém meter a boca no trombone? Seja um empresário ressabiado, um ex jogador, alguém…
Como é óbvio alguém já teria falado

Aqui há imensos "Maregas"
Fala-se, diz-se, a ideia fica no ar mas na hora de concretizar a bolinha vai para a bancada

• Like
Reações: jpgm97 e RGalego

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,803
14,679
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Como é óbvio alguém já teria falado

Aqui há imensos "Maregas"
Fala-se, diz-se, a ideia fica no ar mas na hora de concretizar a bolinha vai para a bancada
Eu sempre fui um crítico da direção, desde que me lembrou, o @MoussaM 11 , até diz que eu sou do contra só porque sim.

Naturalmente que acho plausível alguns favores ou milhares mudarem de mãos sem passarem pelos livros agora um jogador da equipa b que o SC queira promover só vai se o apdc molhar as mãos? Isso já me parece o fim da picada e digo isso sendo eu um gestor na função pública.

Eu percebo que o @Pavão tem informações privilegiadas sobre o clube mas pelo menos essa questão a mim já me custa engolir porque a probabilidade de ser tornada pública seria muito grande.

• Like
Reações: Ruben1893