Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,433
14,636
Acho de mau gosto que quem dirige as investigações tenha passado informações aos jornalistas.

Mas a peça da sábado é relevante por isso mesmo, por revelar uma investigação que dura há alguns anos e que recai sobre alguns dirigentes do FC Porto.Até se dão ao luxo de referir o número do inquérito crime e de descrever algumas das diligências realizadas.

Se isto é uma mão cheia de nada...
A investigação em curso é sobre o Bruno Macedo e que depois arrasta os restantes. O elo é o Bruno Macedo.

Quanto a Pinto da Costa já andamos nisto há dezenas de anos…..

Se for possível dar uma castanhada no Alexandre Pinto da Costa sem tocar no FC Porto, isso é que era….

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Acho de mau gosto que quem dirige as investigações tenha passado informações aos jornalistas.

Mas a peça da sábado é relevante por isso mesmo, por revelar uma investigação que dura há alguns anos e que recai sobre alguns dirigentes do FC Porto.Até se dão ao luxo de referir o número do inquérito crime e de descrever algumas das diligências realizadas.

Mas certamente existem uma série de situações que já não estão em causa. Perigo de fuga, continuação de crime, perturbação de inquérito, destruição de provas… caso contrário não tornavam público uma investigação do Ministério público sem diligências processuais ao nivel de constituição de arguidos… para mim as suspeitas não têm prova factual, difícil de concretizar e baseiam-se apenas em escutas avulsas sem conexão e enredo, como existe dificuldade em criar e contar a história, o MP optou por imolar a investigação, mas conspurcando o nome dos intervenientes…

Quiçá a prestar um serviço aos portistas… da mesma forma que a justiça procurou salvar o benfica e não tanto em concretizar prova para encarcerar Bieira.

Ainda assim tenho a certeza que da fraude fiscal ninguém vai sair impune, e bem!

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382

Ouve lá, nos tempos do mais que famoso "não sei quê " dourado, também havia um número de processo....

A curiosidade dava-se pelo facto de:

1 A procuradora era mulher do falecido Saldanha Sanches.....

2. O Saldanha Sanches era o fiscalista do "Sr," LFV....

3. O "Sr." LFV, em tempos conhecido pelo cognome de "Ladrão de Camiões" tinha escutas como o nosso, iguais às do nosso.....

4 Essas escutas não contaram para o processo.....

5 17 anos depois o "Sr," LFV é o maior colecionador de processos do pais e acabou preso.....

6 A senhora passados 17 anos, está reformada, mas ainda anda por aí em entrevistas a dizer que a corrupção é o cancro deste país.....

7 17 anos depois ainda andam uns gajos "direitinhos" a achar que é tudo coincidências.....

8 Foda-se......

9 Ainda wueres que te faça um desenho??

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,433
14,636
O ponto central da investigação é Bruno Macedo.
A Sábado como já tinha navegado a onda do benfica durante vários dias, como Bruno Macedo não é relevante nem conhecido, metem então o FC Porto, porque aparece na investigação a Bruno Macedo.
Assim fazem “descansar” as costas dos benfiquistas durante uns dias e aproveitam para ganhar uns trocos com a venda da revista porque o FC Porto é visado.

• Like
Reações: Malhanga e slowhand

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,052
2,289
My 2 cents

Duvido que as vendas manhosas que temos feito sejam crime por si.
O que os comissionistas fazem ao dinheiro que recebem, não é problema nosso.
O nosso problema é haver estes mesmos comissionistas a enriquecer e o clube a desbaratar ativos e empobrecer.
Nunca vi um R&C chumbado ou perto disso nas AG, os negócios manhosos que uns quantos se enchem ao contrário do clube estão legitimados pela maioria, é lidar.

A questão dos 20M da altice, só seria questão se esse dinheiro desse umas voltas e viesse parar a membros da sad.
Ora o facto de o filho do presidente receber, não necessita propriamente de o transferir para o pai né?

Dito isto, o maior dos problemas do porto, é o facto de o filho do presidente lucrar com negócios feitos pelo próprio pai, se isto não é conflito de interesses, não sei o que será.

Abstraiam-se de ser o nosso próprio clube, o que diriam se isto se passasse no Everton, na Atalanta ou no Ajax?

• Like
Reações: Flamma e Porto

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,631
75,946
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A hero! O génio da lamparina mágica que fez dum clubezito regional de andrades um portento do futebol mundial. E que criou figuras como FJM, RF e PB que foram, juntamente com RP, o princípio do fim do SLB tal como o conhecemos hoje. Brilhante! Absolutamente brilhante!
Isso é que é um cagalhão atirado nos outros 90 anos de história...

Fim do slb?
Ahahah naif.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,229
3,486
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Reparei agora que o Patrick Swayze de Valpaços é um acérrimo crítico do Sérgio Conceição...

Curioso... Muito curioso.
O Sérgio dá de comer a muita gente necessitada na cidade, mas também me parece que tira a mama a muito chulo no clube.

Ficam chateados porque vão ter que arranjar um emprego a sério.
É favor não falar mal de Valpaços...😉

• Like
Reações: FC Porto 49

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
O problema não são os jornalistas. Não é por causa deles que estamos em fair play financeiro e com um passivo descomunal.

O problema são as fraudes de que o FC Porto é vítima.
O principal problema, no que diz respeito ao FC Porto, não é de facto... Mas não deixam de ser um grande problema.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Aguardo com alguma serenidade os desenvolvimentos. Isto é assim e já se sabia que era assim...

Ainda há pouco tempo, tivemos buscas nas nossas instalações. A revista sábado não dá grandes novidades mas faz um reforço daquilo que já se sabia, aproveitando para desviar um pouco as atenções dos principais visados.

Que estamos sob escrutínio das autoridades parece-me óbvio e não é de agora. Se se encontrou matéria de facto, não faço ideia. Investigue-se... Também me parece que após o pito dourado, a direção já não se ponha tanto a jeito.

Da minha parte, prefiro sempre iniciar uma nova era pelas mãos dos sócios que pelas mãos das autoridades.

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
286
442
Aguardo com alguma serenidade os desenvolvimentos. Isto é assim e já se sabia que era assim...

Ainda há pouco tempo, tivemos buscas nas nossas instalações. A revista sábado não dá grandes novidades mas faz um reforço daquilo que já se sabia, aproveitando para desviar um pouco as atenções dos principais visados.

Que estamos sob escrutínio das autoridades parece-me óbvio e não é de agora. Se se encontrou matéria de facto, não faço ideia. Investigue-se... Também me parece que após o pito dourado, a direção já não se ponha tanto a jeito.

Da minha parte, prefiro sempre iniciar uma nova era pelas mãos dos sócios que pelas mãos das autoridades.

subscrevo, mas estamos a saque e se não se fizer alguma coisa o clube/sad vai acabar por ter graves problemas financeiros. a ausência de publico nos estádios deve ter deve ter acelerado o problema financeiro. mas tenho grande confiança no nosso "ronaldo" das finanças ( fernando gomes) ele vai resolver este problema.

• Like
Reações: Esquerdinha

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
subscrevo, mas estamos a saque e se não se fizer alguma coisa o clube/sad vai acabar por ter graves problemas financeiros. a ausência de publico nos estádios devem ter deve ter acelerado o problema financeiro.
Graves problemas financeiros já temos... E há anos... Mas basta ir ao tópico da silly season para encontrar a trivialização de investimentos de algumas dezenas de milhões. E assim continuar a cavar o buraco.

• Like
Reações: karaya75

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
286
442
a fuga para a frente implementada pela nossa sad um dia chega ao fim eu acredito que deve ser para breve. mas eu acredito que o banana que temos nas finanças vai dar a volta a esta situação.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,423
25,465
Gaia
Ouve lá, nos tempos do mais que famoso "não sei quê " dourado, também havia um número de processo....

A curiosidade dava-se pelo facto de:

1 A procuradora era mulher do falecido Saldanha Sanches.....

2. O Saldanha Sanches era o fiscalista do "Sr," LFV....

3. O "Sr." LFV, em tempos conhecido pelo cognome de "Ladrão de Camiões" tinha escutas como o nosso, iguais às do nosso.....

4 Essas escutas não contaram para o processo.....

5 17 anos depois o "Sr," LFV é o maior colecionador de processos do pais e acabou preso.....

6 A senhora passados 17 anos, está reformada, mas ainda anda por aí em entrevistas a dizer que a corrupção é o cancro deste país.....

7 17 anos depois ainda andam uns gajos "direitinhos" a achar que é tudo coincidências.....

8 Foda-se......

9 Ainda wueres que te faça um desenho??
------------------

A Maria José Morgado tinha em casa alguém que lidava todos os dias com o vieira, dá liçoes sobre anti corrupção?
Dar liçoes de ética e moral, quando o Saldanha Sanches foi dos primeiros que o vieira meteu no bolso traseiro?

A Maria José Morgado para ser o paladino da anticorrupção não podia credibilizar o ladrao de camioes, porque este sobreviveu muito à custa dos créditos de ter na sua direção um fiscalista impoluto casado com a MJM.

Não sei quando infelizmente o SS faleceu, mas as situações do BES e com RS não são de agora, e as situações em que o vieira foi apanhado a pedir arbitros?

Branco

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,568
5,819
Conquistas
1
  • Junho/18
A existirem negociatas não parecem (até ver) entrar no campo da ilegalidade mesmo que nos sejam lesivas, isso não as torna irrelevantes para os adeptos mas poderão acabar por ser inconsequentes do ponto de vista legal apesar quaisquer hipotéticas investigações, por isso mesmo capas da CS e averiguações do MP muito provavelmente vão acabar como acabaram sempre, em nada. E no fundo suspeito que eles sabem disso, e isto é uma forma de não chegando lá por vias legais ao menos lançam lama, tentam criar divisão interna e desviam as atenções do regime que está a arder neste momento, sem nada de concreto do ponto de vista de tribunais e sem eleições por perto estes são apenas tópicos a serem revisitados periodicamente pela CS sempre que lhes der jeito, mas nada do que eles publicam é realmente novo aqui no fórum.

A única coisa que se sabe de tudo isto em concreto é que nós pagamos comissões, algo que não é ilegal mesmo que em muitos contextos seja legitimamente criticável por parte dos adeptos, a menos que haja beneficio directo de alguém da SAD creio que nada disso é crime, mesmo familiares não contam como beneficio próprio, a partir daí não estou a ver o que se possa arranjar pelos casos que eles referem.

Quem aqui quiser dar para este peditório que dê, só e se aparecerem mesmo processos reais, e dependendo do que realmente sustenta esses processos, é que eu vou perder tempo com isto, até lá são só cortinas de fumo. No entanto também convém referir que parte da intenção da CS é que isto se materialize em processos, eles possuem a noção que a justiça em Portugal só age por pressão mediática e estão a tentar um clima propicio a isso, sabendo que depois a própria justiça está mais do que satisfeita em arrastar processos durante anos nos tribunais mesmo sabendo que não vão dar em nada.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
eu, como adepto e sócio do FC Porto, quero que a SAD e os gestores do Clube sejam julgados é por nós, pela família Portista.

nos locais próprios e em eleições.

é por isso que me bato e baterei.

não por outros interesses que desconheço e desconfio.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
A existirem negociatas não parecem (até ver) entrar no campo da ilegalidade mesmo que nos sejam lesivas, isso não as torna irrelevantes para os adeptos mas poderão acabar por ser inconsequentes do ponto de vista legal apesar quaisquer hipotéticas investigações, por isso mesmo capas da CS e averiguações do MP muito provavelmente vão acabar como acabaram sempre, em nada. E no fundo suspeito que eles sabem disso, e isto é uma forma de não chegando lá por vias legais ao menos lançam lama, tentam criar divisão interna e desviam as atenções do regime que está a arder neste momento, sem nada de concreto do ponto de vista de tribunais e sem eleições por perto estes são apenas tópicos a serem revisitados periodicamente pela CS sempre que lhes der jeito, mas nada do que eles publicam é realmente novo aqui no fórum.

A única coisa que se sabe de tudo isto em concreto é que nós pagamos comissões, algo que não é ilegal mesmo que em muitos contextos seja legitimamente criticável por parte dos adeptos, a menos que haja beneficio directo de alguém da SAD creio que nada disso é crime, mesmo familiares não contam como beneficio próprio, a partir daí não estou a ver o que se possa arranjar pelos casos que eles referem.

Quem aqui quiser dar para este peditório que dê, só e se aparecerem mesmo processos reais, e dependendo do que realmente sustenta esses processos, é que eu vou perder tempo com isto, até lá são só cortinas de fumo. No entanto também convém referir que parte da intenção da CS é que isto se materialize em processos, eles possuem a noção que a justiça em Portugal só age por pressão mediática e estão a tentar um clima propicio a isso, sabendo que depois a própria justiça está mais do que satisfeita em arrastar processos durante anos nos tribunais mesmo sabendo que não vão dar em nada.
👏 👏 (y)

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
------------------

A Maria José Morgado tinha em casa alguém que lidava todos os dias com o vieira, dá liçoes sobre anti corrupção?
Dar liçoes de ética e moral, quando o Saldanha Sanches foi dos primeiros que o vieira meteu no bolso traseiro?

A Maria José Morgado para ser o paladino da anticorrupção não podia credibilizar o ladrao de camioes, porque este sobreviveu muito à custa dos créditos de ter na sua direção um fiscalista impoluto casado com a MJM.

Não sei quando infelizmente o SS faleceu, mas as situações do BES e com RS não são de agora, e as situações em que o vieira foi apanhado a pedir arbitros?
maria josé morgado...

já falou das orgias em que participava?
já falou de quando teve que ir a África tratar de um problema ginecológico?
já falou dos tempos em que o falecido marido se elogiava por ter torturado pessoas?
já falou que o seu falecido marido saltou do comunismo para uma ordem maçónica?

:unsure:

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,204
11,513
Estás onde Presidente!? A volta a Portugal está prestes a começar. Já fez todas as gravações do seu programa? A Fernanda continua bem?

Quando entender falar um pouco de futebol, diga lá o que acha do mercado de transferência; fale-nos das contas do Clube e do FPF; fale-nos dos nossos jovens; ao de leve, uma palavrinha sobre a situação contratual de alguns jogadores, como Mbemba e Corona; uma palavra ainda sobre a não-transferencia do Vítor; já agora, uma palavra ainda acerca do orelhas e da preciosa ajuda do Rui Pinto.
Se não puder, o "Diretor Desportivo" que venha dar uma palavrinha que as férias acabaram.

Os sócios portistas agradecem. Fique bem.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,191
7,987

Lá esta, falamos da imoralidade que apenas pode ser punida nas assembleias pelos sócios.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Não sei se o artigo de O Jogo é fiel ao programa que Pinto da Costa tem protagonizado, mas não me admirava.
Sobre o pós-Mourinho:
"Depois de 2 épocas vitoriosas em toda a linha, seguiu-se uma "transição" e uma "grande transformação na forma de jogar", explicou Pinto da Costa a propósito do ano 2005."
Isto a propósito de Co Adriaanse.
Aconteceu alguma coisa pelo meio?