Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,933
14,157
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Só um cego é que não vê que esse dinheiro não foi todo para pagar os serviços de intermediação.

Parte voou para offshore de dirigentes, não tenho dúvida. Mas ok, podemos todo continuar a fazer de conta
As mais valias apresentadas no R&C não batiam certo e cheguei a referir isso aqui.

• Like
Reações: Flamma

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,988
4,580
Comunicado que prima pela objectividade, como se impunha.
Desmistifica o mito de que teria havido o pagamento de cerca de 20M€ a título de comissões pelo contrato de direitos televisivos, como corria por aí.
Pagar 20% de comissões pelo negócio do Militão é um acto de gestão difícil de compreender mas não é crime.
Eu creio que se confunde imoralidade com ilegalidade!
É imoral fazer negócios com o filho, é imoral empregar a família toda no clube, etc. mas não é ilegal... e, mais, não é de hoje, não é de ontem, não é de há 10 anos, não é de há 20 anos, não é de há 30 anos...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,022
14,349
Eu creio que se confunde imoralidade com ilegalidade!
É imoral fazer negócios com o filho, é imoral empregar a família toda no clube, etc. mas não é ilegal... e, mais, não é de hoje, não é de ontem, não é de há 10 anos, não é de há 20 anos, não é de há 30 anos...
Acontece em qualquer sector... Seja público ou privado... Em Portugal então, tachos não faltam mesmo...

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,770
136,088
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Que lufada de ar fresco aparecer um comentário inteligente no meio de tanta porcaria.
As ovelhas que vão atrás de todo o que a CS diz mas que gostam de chamar rebanho aos outros já só pensam com o os ódios criados e deixaram o cérebro no congelador.
Logo as vezes lá aparece uma pessoa normal que ainda pensa e diz coisas com alguma objetividade

• Like
Reações: Sir_ultra

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,770
136,088
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Agora mais a frio, o conteúdo deste artigo da Sábado é tal qual o de 2020. A Sábado lembrou - se de repescar isso por mero acaso, de certeza..

Não querendo desculpar ninguém, mas se houvesse ali matéria para detenção acho que já tinham avançado.
A Sábado, dirigida por um mouro doente achou por bem publicar um rehash de matérias velhas, requentadas, aquecidas, secas e serôdias obviamente por acaso...
O acaso de ser numa altura de crise institucional do boifica foi uma coincidência.
Tal como ter sido no momento da detenção do seu presidente agora demissionário.

Como dizia um dia Pinto da Costa a Paulo Catarro num programa nos inícios do Sec XXI..."mais uma coincidência".

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,707
6,139
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Comunicado que prima pela objectividade, como se impunha.
Desmistifica o mito de que teria havido o pagamento de cerca de 20M€ a título de comissões pelo contrato de direitos televisivos, como corria por aí.
Pagar 20% de comissões pelo negócio do Militão é um acto de gestão difícil de compreender mas não é crime.
Precocemente aqui mostrei a minha preocupação pelo que poderia vir daí. Mas depois de ler o conteúdo, rapidamente se percebeu que o que a sábado tinha era uma mão cheia de nada. E pelos vistos, mesmo o que tinha, era mentira.
Melhor assim! Há muita coisa a melhorar, promessas por cumprir e coisas por explicar. Mas pelo menos o nome do nosso clube não está na lama como outros e como cheguei a temer.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,729
8,766
Pinto da Costa na capa do Correio da Manha.
Espero que não demore muito os processos a todos estes parasitas que querem meter todos no mesmo saco e arrastar o nosso clube para o lamaçal onde o benfica anda metido.

Se realmente houve comissões não declaradas apenas os socios simpatizantes do FC Porto são prejudicados e podem tomar medidas mas daí até haverem multas e detenções vai muito muito longe.
Felizmente o meu presidente nunca me prejudicou num centimo ao contrário dos outros 2 grandes que roubaram bancos.

• Like

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Capa CM com orelhas, PdC e Mendes em grande plano.

Orelhas ok ja se sabe.. foi detido... até ja saiu da presidencia e tudo... nada a dizer portanto.

Mendes com uma novidade. "Apanhado em escutas". Aqui tambem pouco a dizer a ser verdade. Escutas nao é propriamente coisa pouca.

PdC: "Pinto da Costa alvo de vigilancia".

Um gajo bem gostava de ver a malta fora mas quando juntam PdC à festa das capas tudo o que tem a dizer como informaçao "bombastica" é um "alvo de vigilancia"?

Depois nao querem que uma pessoa diga que isto é so para meter nojo e juntar o nome do homem (e de certa forma do FCP por arrasto) na lama.

• Like

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Pinto da Costa na capa do Correio da Manha.
Espero que não demore muito os processos a todos estes parasitas que querem meter todos no mesmo saco e arrastar o nosso clube para o lamaçal onde o benfica anda metido.

Se realmente houve comissões não declaradas apenas os socios simpatizantes do FC Porto são prejudicados e podem tomar medidas mas daí até haverem multas e detenções vai muito muito longe.
Felizmente o meu presidente nunca me prejudicou num centimo ao contrário dos outros 2 grandes que roubaram bancos.
Fuga ao fisco e lavagem de dinheiro. Custa-me a crer que o circuito do dinheiro de comissões por exemplo tenha fim numa conta bancária portuguesa…..

Acredito mais em sacos do Pingo Doce cheios de notas…

A justiça anda a gozar, com os portugueses ao servir-se do CM e do Sol para conspurcar uma série de instituições e personalidades.

Façam detenções ou interrogatórios se é caso para isso, não brinquem é com a credibilidade de empresas levantando apenas suspeitas. Se existem indícios detenham e interroguem.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,495
46,809
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O comunicado foi algo brando e inócuo, pois poderiam ter sido adjudicados ao mesmo diversos documentos que comprovassem a mensagem que se pretendeu transmitir, dado que tal medida teria um maior impacto e seria uma fonte irrefutável para enfrentar alguma sujinha especulação em torno do F.C.Porto.

• Like
Reações: Flamma

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,770
26,909
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Fuga ao fisco e lavagem de dinheiro. Custa-me a crer que o circuito do dinheiro de comissões por exemplo tenha fim numa conta bancária portuguesa…..

Acredito mais em sacos do Pingo Doce cheios de notas…

A justiça anda a gozar, com os portugueses ao servir-se do CM e do Sol para conspurcar uma série de instituições e personalidades.

Façam detenções ou interrogatórios se é caso para isso, não brinquem é com a credibilidade de empresas levantando apenas suspeitas. Se existem indícios detenham e interroguem.

Completamente de acordo.

Estas fugas em nada contribuem para a credibilidade da justiça..

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,194
7,989
Passem pelo tweet do "jefe" da redação da sábado.
Reparem como o jornalistazeco de esquina, quiça com uma avençazita responde a toda a gente, após estes lhe atestarem na cabeça. Brutal os nossos adeptos. Pena eu não ter twitter, senão era apenas mais um a foder lhe o juízo e a chamar lhe vendido.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,560
23,828
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Passem pelo tweet do "jefe" da redação da sábado.
Reparem como o jornalistazeco de esquina, quiça com uma avençazita responde a toda a gente, após estes lhe atestarem na cabeça. Brutal os nossos adeptos. Pena eu não ter twitter, senão era apenas mais um a foder lhe o juízo e a chamar lhe vendido.

E bastou ver esses comentários que falas para entender que é um lampião apoiante do Noronha...

• Like
Reações: Pinetree e heredia
Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,770
26,909
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
O problema não são os jornalistas. Não é por causa deles que estamos sob fair play financeiro e com um passivo descomunal.

O problema são as fraudes de que o FC Porto é vítima.

Última edição:

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,436
14,659
A peça da Sábado é um arrazoado de nada e outro de coisa nenhuma. Pegaram em alguns factos e criaram uma narrativa. Confundem coisas, baralham outras…..
Vejam lá que até conseguiram fazer do Militão filho do Valdo, antigo jogador do Benfica. O pai dele chama-se Valdo e jogou futebol mas não é o mesmo que jogou no Benfica.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,770
26,909
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
A peça da Sábado é um arrazoado de nada e outro de coisa nenhuma. Pegaram em alguns factos e criaram uma narrativa. Confundem coisas, baralham outras…..
Vejam lá que até conseguiram fazer do Militão filho do Valdo, antigo jogador do Benfica. O pai dele chama-se Valdo e jogou futebol mas não é o mesmo que jogou no Benfica.

Acho de mau gosto que quem dirige as investigações tenha passado informações aos jornalistas.

Mas a peça da sábado é relevante por isso mesmo, por revelar uma investigação que dura há alguns anos e que recai sobre alguns dirigentes do FC Porto.Até se dão ao luxo de referir o número do inquérito crime e de descrever algumas das diligências realizadas.

Se isto é uma mão cheia de nada...

• Like
Reações: Flamma e Kiki