Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,231
21,246
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acho que as eleições deviam ser adiadas para o ano, é um desperdício de forças estarmos nesta altura a fazer eleições.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,070
5,287
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Defendes que toda a SAD devia ser demitida, portanto.

Sendo assim é diferente, podias ter dito logo que tens uma agenda que escusávamos de estar aqui a falar mal do Reinaldo Teles.

Esse tipo de comentários a lamber o populismo à André Ventura também me faz corar de vergonha.

Agendas e mais agendas! Isto são aqueles que são contra o Pinto. Os que são a favor e que estão certos?!
Numa eleições votamos numa lista encabeçada por uma pessoa! Votamos nele e em todos os seus compinchas sejam eles o Tio Reinaldo, Adelino ou até mesmo o Vitor Baía.

O Desporto é futuro, o museu é que é passado!

J

Jorge Pacino

Guest
Viva o adepto do

Seres fã do Valentim Loureiro diz muito acerca de ti.

E este comentário, que acabaste de escrever só pode ser sobre ti porque de mim não me conheces de lado nenhum.

Quem recorre ao insulto , mas não ataca os argumentos, mostra bem a sua falta de educação e incapacidade intelectual.
Que infantilidade...

Mas quais argumentos? Passa a vida a pavonear-se ao abrigo de frases feitas e clichês populistas na caça ao like e vem falar em argumentos...

Argumentos bem desenvolvidos é o que eu gostava de ver vindo de ti, era novidade. Gostava de ver soluções e não só indicar os problemas. Para repetir a propaganda há papagaios que faziam o mesmo. Pelo menos poupas nos biscoitos.

Tenho pena mas não vale de nada estar aqui a debater com alguém a quem perguntei se sabia o papel do Reinaldo e recebo como resposta que o clube está à beira do precipício. Alhos, bugalhos, fardos, palha... É melhor ficar por aqui senão vai parecer um zoológico. E ainda não falei dos conterrâneos do Tarzan que andam por este fórum a saltar de liana em liana a fazer o trabalho do Hugo Gil.

Quando estiveres pronto para tratar funcionários do FC Porto com educação e respeito e quando conseguires fazer uma crítica construtiva estarei cá para te premiar. Até lá escusas de debitar propaganda para este lado.

Foste com tanta vontade ao pote que acabas por assumir que desconheces na totalidade as competências e as funções da pessoa Reinaldo Teles. Por sua vez, atacas quem julga e aqui comenta que por 350.000 mil euros (+250.000 em gratificações) seria de esperar que as suas eventuais funções fossem mais visíveis e ativas ...
Por acaso conheces a definição de ónus da prova?

Não te vale a pena tentares inverter as coisas, quem lançou a ideia inflamatória que o Reinaldo Teles não faz nada da vida é que tem de se justificar, não a pessoa que os questionou.

Com a falta de rigor e aldrabices que te são permitidas noutro contexto... não vale a pena, comigo vais continuar a levar lições.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,604
1,571
Foi lobo o jantar?

A seguir podia dizer que claramente não tens formação na área para quem fala com tanta convicção sobre este assunto, se calhar também refiro que o homem a quem tu chamas parasita está no clube desde sempre e esteve sempre, com muito mérito, nos melhores momentos da história deste clube. E não te digo isto para galvanizar a nossa história, digo porque certamente não perdeu conhecimentos. Posso também referir que não sabes o que são falácias, caso contrário não te prestavas a esse papel.

Mas pronto, dirigentes de bancada é o que mais há atualmente.
Dirigentes de bancada e pelos vistos intelectuais de teclado.

• Like
Reações: Kelvin87

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,371
6,411
Eu não vou entrar em discussões estéreis sobre se dirigente A B ou C faz ou não faz.
O que me interessa é o produto final , é esse que avalio e peço que os responsáveis se justifiquem.
É muito simples.
A SAD está em falência técnica? Vou pedir ao administrador responsável pela pasta financeira que se justifique.
O plantel não tem qualidade?
Vou pedir ao responsável pelo futebol que dê respostas.
A formação não produz jogadores de qualidade?
Vou questionar o responsável pela formação.

É assim que funciona.

E mediante as respostas que tiver, então muda se quem se tiver que mudar.
Mudando toda gente se tiver de ser.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,910
14,760
De facto criticar ideias e programas seja do Nuno Lobo e do F.Rio quando está a vista de todos o que tem sido PdC nos últimos 6/7 anos só pode ser para rir..a piada faz-se por si só..Isto relembrando só que não há ideias novas, o clube continua num estado grave financeiramente e por este caminho vai piorando, a gestão é horrível, não há planos para o futuro a não ser vender os campeões da youth league para andar a trazer jogadores com idade que nada vão dar ao clube depois, e as poucas promessas ou promessa falha..ainda estou a espera do tal centro de treinos/formação que foi prometido a todos nós para este mandato..

• Like
Reações: marcio19santos.7

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,207
26,623
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
De facto criticar ideias e programas seja do Nuno Lobo e do F.Rio quando está a vista de todos o que tem sido PdC nos últimos 6/7 anos só pode ser para rir..a piada faz-se por si só..Isto relembrando só que não há ideias novas, o clube continua num estado grave financeiramente e por este caminho vai piorando, a gestão é horrível, não há planos para o futuro a não ser vender os campeões da youth league para andar a trazer jogadores com idade que nada vão dar ao clube depois, e as poucas promessas ou promessa falha..ainda estou a espera do tal centro de treinos/formação que foi prometido a todos nós para este mandato..
Por acaso até gostava de saber quais foram as últimas eleições para as quais PdC apresentou um programa... adorava que alguém me pudesse fazer chegar um manifesto ou um panfleto de PdC...

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,665
6,338
Por acaso até gostava de saber quais foram as últimas eleições para as quais PdC apresentou um programa... adorava que alguém me pudesse fazer chegar um manifesto ou um panfleto de PdC...
Lembro me que nas ultimas eleições, salvo erro tinha como bandeira a construção e criação de uma academia. Que até hoje nada...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,900
36,060
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Curioso que o nosso ainda presidente vai prolongar a nao divulgação da lista definitiva até a véspera das eleições,

A noticia da entrada do Vítor e só para enganar meninos, no fim fica tudo igual...

Bom seria um acordo com a junta autónoma das estradas para se tapar o mega buraco.

• Like
Reações: Conceição Santos

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,207
26,623
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Lembro me que nas ultimas eleições, salvo erro tinha como bandeira a construção e criação de uma academia. Que até hoje nada...
Também me lembro disso. Mas uma medida não é um programa. E mesmo assim não cumpriu e o clube mesmo sem investir na academia tem tido prejuízos astronômicos

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,665
6,338
Que infantilidade...

Mas quais argumentos? Passa a vida a pavonear-se ao abrigo de frases feitas e clichês populistas na caça ao like e vem falar em argumentos...

Argumentos bem desenvolvidos é o que eu gostava de ver vindo de ti, era novidade. Gostava de ver soluções e não só indicar os problemas. Para repetir a propaganda há papagaios que faziam o mesmo. Pelo menos poupas nos biscoitos.

Tenho pena mas não vale de nada estar aqui a debater com alguém a quem perguntei se sabia o papel do Reinaldo e recebo como resposta que o clube está à beira do precipício. Alhos, bugalhos, fardos, palha... É melhor ficar por aqui senão vai parecer um zoológico. E ainda não falei dos conterrâneos do Tarzan que andam por este fórum a saltar de liana em liana a fazer o trabalho do Hugo Gil.

Quando estiveres pronto para tratar funcionários do FC Porto com educação e respeito e quando conseguires fazer uma crítica construtiva estarei cá para te premiar. Até lá escusas de debitar propaganda para este lado.

Por acaso conheces a definição de ónus da prova?

Não te vale a pena tentares inverter as coisas, quem lançou a ideia inflamatória que o Reinaldo Teles não faz nada da vida é que tem de se justificar, não a pessoa que os questionou.

Com a falta de rigor e aldrabices que te são permitidas noutro contexto... não vale a pena, comigo vais continuar a levar lições.
Penso que a maioria dos sócios e dos adeptos não faz ideia do que o Reinaldo Teles faz no clube. Não existe nada palpável e não se conhece qualquer intervenção. Isso nao signifique que nao trabalhe, obviamente.

Em relação a onus da prova, nāo estamos em tribunal, sendo que o ónus da prova dependendo do tipo de acção inverte se.

O que se sabe é que o Reinaldo Teles faz parte da direção da SAD. E as contas do clube estão num estado que levou a que o mesmo ficasse em incumprimento financeiro das regras da UEFA e num estado pré insolvência, o que é calamitoso, sem capitais próprios e sem politica desportiva que se conheça.

Se é a direção da SAD quem tem o poder executivo na vida do clube e o Reinaldo Teles vota nas opções estratégicas obviamente que é responsavel pelo estado do clube. Que se saiba, não deve haver voto de vencido do Reinaldo nas decisões colegiais da SAD, ou sim?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,757
12,358
Já que se falou em agendas, já estou a ver os próximos tópicos para esta direção "atirar areia para os olhos" dos sócios.

- Os de Lisboa estão a ser favorecidos;

- A Justiça é corrupta;

- A liga é do Polvo;

- As Toupeiras dominam isto tudo;

Eu até concordo, mas o nosso Presidente e todos os elementos que trabalham nesta direção atual, têm desiludido e muito.

Como sócio gostava que esta direção respondesse a tudo isto!

- Qual a estratégia para recuperar as finanças do clube?

- Qual a estratégia para aumentar o poder negocial?

- Qual a estratégia sobre a formação?

- Qual a estratégia para criar a Academia?

- Qual a estratégia para aproximar o clube dos adeptos?

- Qual a estratégia para aumentar a rede de scouting?

- Qual a estratégia para uma comunicação mais positiva?

E já nem falo sobre voto eletrónico, pois ainda me lembro de FJM vir a público falar da rejeição do Web Summit para virem falar da "revolução tecnológica" no clube e depois têm esta limitação.

J

Jorge Pacino

Guest
Penso que a maioria dos sócios e dos adeptos não faz ideia do que o Reinaldo Teles faz no clube. Não existe nada palpável e não se conhece qualquer intervenção. Isso nao signifique que nao trabalhe, obviamente.

Em relação a onus da prova, nāo estamos em tribunal, sendo que o ónus da prova dependendo do tipo de acção inverte se.

O que se sabe é que o Reinaldo Teles faz parte da direção da SAD. E as contas do clube estão num estado que levou a que o mesmo ficasse em incumprimento financeiro das regras da UEFA e num estado pré insolvência, o que é calamitoso, sem capitais próprios e sem politica desportiva que se conheça.

Se é a direção da SAD quem tem o poder executivo na vida do clube e o Reinaldo Teles vota nas opções estratégicas obviamente que é responsavel pelo estado do clube. Que se saiba, não deve haver voto de vencido do Reinaldo nas decisões colegiais da SAD, ou sim?
E ninguém tem a obrigação de saber... A menos que decida vir a público tentar difamar uma pessoa, não tendo qualquer conhecimento para o fazer. Chama-se difamação. Nunca se vê provas dos senhores da razão e seus seguidores, quando se pede acho que faz curto circuito...isso é que é interessante.

Com essas atitudes só estão a fazer o papel de um Hugo Gil ou Pedro Guerra desta vida, como é que isto pode ser tolerado apenas por ser uma atitude vinda de uma pessoa que se diz portista? Um Pedro Guerra vestido de azul ou vermelho continua a ser um palhaço.

Quão fácil seria para um macaco amestrado criar uma conta aqui e espalhar propaganda? E nem precisa de continuar o trabalho, basta dar o mote e influenciar mal alguns que realmente são portistas. Há muitos utilizadores que criam contas, entram a matar e andam por aí todos os dias a criticar tudo e todos, até chegarem aos milhares de comentários e já não haver suspeita.

Em relação ao ónus da prova... Mesmo considerando que uma discussão num fórum tem mais leveza do que num tribunal, e dando isso de barato, as pessoas podem dizer o que lhes apetece sem ter provas de nada? Eu agora posso dizer que tu és o gajo que matou não sei quem e ainda me sinto no direito de não justificar ou provar? E se me vêm perguntar por provas, ainda lhes pergunto como provam que não o mataste? Ónus da prova é quem solta a informação ter de a provar, senão isto seria uma bandalheira...

Queimar as pessoas em praça pública já não se faz há uns séculos, pelo menos no sentido literal.

Não sabes nada sobre o Reinaldo, ponto. Já o PdC diz que é ele que escolhe os treinadores, por exemplo... Sim senhor, podem apontar-lhe culpas no Fonseca, Peseiro, Lopetegui, etc. Para além de ter a posição de representante e muitas vezes a última decisão. Agora falar sobre papéis dentro de uma organização que desconhecem completamente como funciona e desvalorizar a lealdade e conhecimento como princípios básicos de uma organização só prova ignorância em relação ao tema.

• Like
Reações: Um Portista
J

JAEP

Guest
Amigo, desconheço como falar consigo.
O que achas do facto do Porto Canal a duas semanas das eleições não ter dado qualquer espaço para os candidatos debaterem o futuro do clube?
O que achas de PdC ainda não ter apresentado a sua lista e programa?

Só por curiosidade mesmo. Não é só para ti esta pergunta. É mais para quem defende esta administração e mais concretamente PdC. Gostava de ter essa perspectiva.