Fora de ironias, tenho-o como o braço direito do Pinto da Costa.Conheces o papel do Reinaldo e se cumpre ou não esse papel?
Mas se não for gostava de ser esclarecido.
Fora de ironias, tenho-o como o braço direito do Pinto da Costa.Conheces o papel do Reinaldo e se cumpre ou não esse papel?
Parece-me uma pergunta legítima, embora não tenha nada a ver com o tema que estávamos a discutir.O que achas do facto do Porto Canal a duas semanas das eleições não ter dado qualquer espaço para os candidatos debaterem o futuro do clube?
O que achas de PdC ainda não ter apresentado a sua lista e programa?
Só por curiosidade mesmo. Não é só para ti esta pergunta. É mais para quem defende esta administração e mais concretamente PdC. Gostava de ter essa perspectiva.
Também eu gostava de ser esclarecido. Já houve quem dissesse que o Reinaldo servia cafés ao presidente, mas ainda não vi confirmação.Fora de ironias, tenho-o como o braço direito do Pinto da Costa.
Mas se não for gostava de ser esclarecido.
Supus que eras. Mas se não és, mea-culpa.Parece-me uma pergunta legítima, embora não tenha nada a ver com o tema que estávamos a discutir.
Em primeiro lugar, não tenho acompanhado as eleições para além do básico...
Sobre o Porto Canal, se isso realmente aconteceu, não me parece nada de extraordinário e passo a explicar porquê. O primeiro motivo é que o Porto Canal é público, qualquer pessoa consegue ver o debate e o FC Porto sempre se pautou por ser um clube fechado. E não é fechado por não ter um bom marketing como se diz atualmente, é fechado no sentido em que não há jornalistas no treino, não sai nada cá para fora e os assuntos tratam-se dentro do clube. Isto não foi o que aconteceu nos últimos anos mas é o Porto que eu defendo.
Portanto, estar a criar peixeiradas e instabilidade perto da retoma do campeonato só nos iria prejudicar. Não é com debates que as coisas se resolvem. Para quem quer o PdC fora(e estará no seu legítimo direito desde que apresente a sua opinião com educação e argumentos bem fundamentados), pode acreditar que os outros candidatos têm mais do que meios para derrotar o atual presidente. Não precisam do Porto Canal para nada! O que vejo é apatia da parte dos dois candidatos da oposição.
Noutra eleição qualquer, sem esta pandemia, a minha resposta seria: debates? Sim senhor mas sem passar em televisão. Debates feitos num auditório. No máximo, debates feitos num Porto Canal para assinantes e mesmo assim haverá sempre pirataria. O FC Porto não pode apresentar as suas estratégias nem lavar roupa suja em público. Mas há pessoas que não poderão ir dizes tu...liam no jornal do dia seguinte, parece-me o suficiente. Quem não pudesse ir também não podia votar, em princípio.
Quanto ao PdC ainda não ter apresentado a sua lista e programa...que queres que diga? Ele faz o que quiser...se não apresenta programa então respondam-lhe nas urnas. Se apresentar uma semana antes também estará no seu direito de apresentar e como eu não faço previsões...
Se efetivamente não apresentar programa nem lista, só votará nele quem quer. Mas sim acho mal que não apresente, mas cada um faz a campanha que quer, se ele quiser apresentar mais perto do dia é com ele.
E gostava de te retribuir uma pergunta. O que te leva a dizer que defendo esta administração? Não insultar o Reinaldo Teles? Até podia ser o emplastro o presidente, a minha postura seria a mesma. Defenderei sempre as minhas convicções.
Argumentos zero, até agora tem sido constante. E vindas de alguém que não sabe a distinção entre o que são eleições para presidente da república ou governo e eleições para presidente de um clube.Supus que eras. Mas se não és, mea-culpa.
Quanto ao resto e a tua opinião sobre sobre eleições, democracia, debates é melhor nem comentar mesmo.
Obrigado pela resposta mas é só.
Só tens que respeitar o facto de eu não querer entrar numa discussão dessas a partir do momento que as nossa opiniões são tão dispersas. Só isso.Argumentos zero, até agora tem sido constante. E vindas de alguém que não sabe a distinção entre o que são eleições para presidente da república ou governo e eleições para presidente de um clube.
O problema é achares que isso são argumentos ou algo próximo disso.Só tens que respeitar o facto de eu não querer entrar numa discussão dessas a partir do momento que as nossa opiniões são tão dispersas. Só isso.
O quê queres te diga? Discordo de tudo que disseste / sugeriste.
Está ai os meus argumentos.
Sim, ganhas-te a discussão.Sobre o Porto Canal, se isso realmente aconteceu, não me parece nada de extraordinário e passo a explicar porquê. O primeiro motivo é que o Porto Canal é público, qualquer pessoa consegue ver o debate e o FC Porto sempre se pautou por ser um clube fechado. E não é fechado por não ter um bom marketing como se diz atualmente, é fechado no sentido em que não há jornalistas no treino, não sai nada cá para fora e os assuntos tratam-se dentro do clube. Isto não foi o que aconteceu nos últimos anos mas é o Porto que eu defendo.
Portanto, estar a criar peixeiradas e instabilidade perto da retoma do campeonato só nos iria prejudicar. Não é com debates que as coisas se resolvem. Para quem quer o PdC fora(e estará no seu legítimo direito desde que apresente a sua opinião com educação e argumentos bem fundamentados), pode acreditar que os outros candidatos têm mais do que meios para derrotar o atual presidente. Não precisam do Porto Canal para nada! O que vejo é apatia da parte dos dois candidatos da oposição.
Noutra eleição qualquer, sem esta pandemia, a minha resposta seria: debates? Sim senhor mas sem passar em televisão. Debates feitos num auditório. No máximo, debates feitos num Porto Canal para assinantes e mesmo assim haverá sempre pirataria. O FC Porto não pode apresentar as suas estratégias nem lavar roupa suja em público. Mas há pessoas que não poderão ir dizes tu...liam no jornal do dia seguinte, parece-me o suficiente. Quem não pudesse ir também não podia votar, em princípio.
Não estou aqui com a esperança de ganhar discussões ou mudar mentalidades, nem serei corretor ortográfico.Sim, ganhas-te a discussão.
Podes lhe chamar uma visão quadrada, fraca ou o que tu quiseres.
Mas de uma coisa podes ter a certeza, isto não vais ver eu a escrever NUNCA.
Nos 4 anos que estou neste forum acho que nunca li tanta barbaridade num único post.
Por isso fiz questão de parar por ali.
E é uma opinião válida, nunca disse o contrário. Ainda no outro dia estávamos a falar da abordagem que o clube devia ter para resolver esta grande crise em que se meteu (nunca neguei o que é factual) e foi uma discussão normal, tu és da opinião que se deve cortar de forma mais austera, eu em qualquer outro negócio concordaria contigo, no futebol expliquei o porquê de ter uma opinião diferente. E mesmo noutro negócio qualquer o investimento não pode ser cortado sem avaliar as consequências desse ato de gestão.@Jorge Pacino
Como disse eu não sou de ataques pessoais mas entendo a conjetura de insatisfação.
O contínuo degradar da situação financeirada SAD, a perda de competência em áreas chave em relação ao futebol, a influência de determinados empresarios, a transformação dos Super numa polícia política da SAD e poderia continuar.
São inúmeras as situações que colocam os sócios a pensar e a retirar as próprias conclusões.
O que acontece porque a SAD tem achado que não deve dar quaisquer justificação.
E pior alguém que critique o status quo do clube (mesmo sem ataques pessoais) há sempre pessoas que vem defender a SAD e utilizam ataques pessoais( Saul e os Super são useiros e vezeiros nessas abordagens).
Portanto defender a SAD e os seus integrantes de ataques pessoais quando não se faz com a mesma veemência no sentido contrário é no mínimo incoerente.
Eu quando digo que a SAD é incompetente não é um atque pessoal, é a minha opinião mediante a análise que faço de toda a dinâmica da SAD nas mais variadas areas
E acabamos por nao dizer a unica coisa que interessa.O estilo do nick @Jorge Pacino esta linha com a estrategia de comunicacao do Clube;
1) Zero informacao/conteudo relevante ;
2) Tentativa de aplicar o delito de opiniao;
Ja e longo o historico, neste forum e noutros espacos semelhantes a este, em momentos importantes da vida do FC Porto, aparecer estas personagens - caso do Rui Cerqueira aqui - que nao mais servem para enviezar as opinioes e arrasar o debate com delongas demagogas
Isto e um forum, nao e um tribunal, como tal as pessoas podem muito bem dizer aquilo que pensam, tenham ou nao do seu lado o onus da prova (RIDICULO). Mais, como diz o adagio popular "A mulher de Cesar nao basta ser seria..." e, infelizmente, no que respeita a varios elementos que compoem a estrutura do Clube e SAD, o historico nao abona nada em seu favor com os inumeros casos a estes se imputam e, tristemente em muitos deles, ao nome do FC Porto.
E um facto historico o FCP ser uma estrutura fechada. Mas nem essa estrategia ja se aplica com distincao, como a mesma ao longo da ultima decada (para nao dizer mais) tem sido usada para perpetuar em surdina um rol de negociatas kafekianas e esquemas que foram delapidando a solvabilidade do FC Porto, deteriodando a sua competitividade em favor de uma alcateia restrita e subejamente conhecida. Os favorecimentos pessoais e familiares, curvaram ao longo dos anos os basicos principios da governacao, a ponto de haver quem ache tudo isto uma "nova" normalidade, como tao em voga esta este termo por estes dias.
Hoje governam como Senadores, negligenciam a plebe e ainda lhe pedem para depositar a moeda aos Deuses que se querem intocaveis la do alto da sua sapiencia. Era mais o que faltava!
Caro FausgustoE acabamos por nao dizer a unica coisa que interessa.
Os socios sao accionistas maioritarios da SAD e teem o direito de saber exactamente o que o Sr. Reinaldo Teles faz no clube e porque e que a sua funcao e recompensada com 300k por ano. Ponto final, somos accionistas maioritarios.
Ja deviamos saber isto ha muito e nao sabemos, ninguem faz ideia. Nao ha nenhuma empresa cotada em bolsa que tenha um funcionario sob contracto cujo cargo nao seja publico.
O resto desta discussao e retorica vazia para evitar a pergunta e sinceramente roca o estilo de comunicacao do Manuel Machado. Usar palavras sofisticadas nao implica que o ponto de vista tambem seja sofisticado, muitas vezes e o contrario.
Há algo que não consigo concordar.E é uma opinião válida, nunca disse o contrário. Ainda no outro dia estávamos a falar da abordagem que o clube devia ter para resolver esta grande crise em que se meteu (nunca neguei o que é factual) e foi uma discussão normal, tu és da opinião que se deve cortar de forma mais austera, eu em qualquer outro negócio concordaria contigo, no futebol expliquei o porquê de ter uma opinião diferente. E mesmo noutro negócio qualquer o investimento não pode ser cortado sem avaliar as consequências desse ato de gestão.
E achas que eu sou fã dos super dragões? Ou do Saul? Achas que não sei que, tratando-se de funcionários do clube, é natural que defendam com unhas e dentes o seu patrão? Mas não é isso que me aflige com certeza e também te digo que preocupava-me mais quando tínhamos uma claque que partia vidros do carro de Co Adriaanse, por isso é um tema muito secundário nas minhas preocupações.
Quanto à incoerência de defender o clube mas não o Zé é fácil de explicar. Estou aqui para defender o meu e nosso clube, seja de rivais(ainda hoje vi um no tópico das modalidades que criou conta para criar instabilidade), seja por adeptos do clube que foram corrompidos por propaganda vinda de fora. Mentes fracas que vão na onda do populismo e utilizam termos como "precipício" para aumentar a tragédia. Não estou aqui para defender o Zé, o Miguel ou o Carlos. Mas também não tolero injustiças e quando acho que a outra parte está correta, também têm o meu apoio.
E sim o clube está mal financeiramente, terá de tomar medidas, também não gosto do Fernando Gomes...daí a dizer que o presidente destruiu o clube, que não temos salvação, etc são mentes fracas que vão em qualquer onda populista.
Daqui a 4 anos podemos estar muito mais folgados financeiramente e este drama cómico e as tragédias que vocês apregoam tornam-se ridículas. Não estamos bem mas também não estamos tão mal como se apregoa.
E isto não quer dizer que tenha gostado do trabalho da atual direção nos últimos 2 mandatos, significa apenas que conheço a sua capacidade. E também conheço a incapacidade dos candidatos da oposição, nos quais uma pessoa inteligente só pode ponderar votar como voto de protesto.
É ridiculo que isto vá do 8 ao 80 tão rápido, que as pessoas rapidamente se tornem uma merda quando há uns tempos até estátuas lhe faziam. Não compreender como o futebol é volátil e que uma época de grande investimento e pouco retorno pode desequilibrar a balança, para mim é estar longe do bom senso.
Recentemente li comentários de portistas em 2002 sobre Pinto da Costa e garanto que não tinham nada de diferente para a atualidade.
Concluindo, é legítimo que não gostem do presidente e que prefiram ver um Lobo ou um Rio nesse lugar. Legítimo é, mas falta muita coisa a essas pessoas.