Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Este período de três épocas sem ganhar o título, é pior do que o anterior...

Desta vez acho que nem uma taçita pelo meio ganhámos. Seca total...até o scp fez melhor neste período.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,412
apocalypto disse:
E enquanto isso os verdadeiros responsáveis, que são os nossos dirigentes, ficam-se a rir. São eles e apenas eles que podem mudar alguma coisa. Os adeptos falarem, MUDA ZERO. E os SD a fazer visitas intimidatórias a determinados locais, como se viu, parece que também MUDA ZERO...
Os SD nada fazem, pois têm o patrocínio da SAD e depois têm umas belas ligações com elementos da Juve Leo.

Passaram a ser uma "empresa", com fins lucrativos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel disse:
Chato é levarmos 3 batatas em casa do grande Arouca, levar 2 batatas em casa do Moreirense e hoje apanhar 3 batatas em Braga.

O Porto joga zero e isso já não é de agora.
Levamos 3 do Arouca. Do que me lembro ficou 1-2 depois do celebre golo anulado.

E contra o Moreirense até acabamos por ganhar.

Jogamos mais vezes mal do que vem é verdade. Mas outros jogam ainda pior. E é por isso que digo que o nosso lugar devia ser o primeiro.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Tenho vergonha desta direcção. É só encher o bucho e o clube que se lixe.

Quero que esta gente saia depressa e pela porta das traseiras. Pequenos como são.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
O clube vive uma situação muito complicada, e é inacreditável como não surge uma alternativa viável à actual direcção.

A actual direcção ficou parada no tempo, enquanto que outros trabalharam para melhorar em todos os aspectos.

Só as comissões é que não pararam no tempo. Essas é sempre a subir.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,412
Philipp disse:
Eu quero que a direcção caia. Tenho os mais variados motivos para querer isso. Por isso não vou votar neles nas eleições.

Mas sinceramente eu acho que muitos adeptos merecem isto que nos está a acontecer. Depois do escândalo que se passou em Braga e esta tentativa de abafar esse mesmo escândalo acho que muitos adeptos merecem tudo aqui que está a acontecer ao clube.

A direcção vai ficar os quatro anos. Não tenho duvidas que vão ser 4 anos maus para o clube mesmo que se ganhe campeonatos porque o clube não é só isso.

E depois numa eventual mudança não existe nada que valha a pena. Actualmente vê-se apenas um funcionário do Correio da Manha. Isto até dava para rir se não fosse tão triste.
Injusto dizeres que os adeptos merecem isto. Até parece que são os adeptos que movimentam milhões, lucram e beneficiam empresários ou jogam 90 minutos em campo.

Os adeptos festejam os Titulos do clube, como em qualquer outro clube do Mundo. Os adeptos fartam-se de fazer kilómetros e de apoiar, não precisam cá de jactos privados para se deslocarem.

A única coisa que podes indicar é que esta é a altura dos adeptos se manifestarem, pois estão ai as eleições à porta.

Problema, ninguém se chega à frente com um projeto e com ideias. Muitos opinam e criticam, mas chegarem-se à frente é bola.
Pena tenho eu de não ter uns milhões e criar uma lista em prol da paixão pelo FCPorto!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Quem se mete com o regime, fod*-se.

O Guimarães que o diga quando os acompanhou e nos tentou afastar da Liga dos Campeões. Nessa altura, demos a mão ao Braga e a partir daí subiram até se tornarem o quarto clube de Portugal...até então eram irrelevantes.

Agora, o FC Porto que o diga. As consequências destas amizades, estão à vista.

Eu vi logo que o elogio ao serpa, reuniões com o regime, amizade com c.pereira, etc, iam dar merd* da grossa. Não falha!

Quem anda à chuva, molha-se. Nunca pensei que isto acontecesse pela mão de Pinto da Costa, que foi quem mais lutou contra esta gente e contra o centralismo...ainda continuo estupefacto como foi isto possível e continuo sem perceber a razão.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,412
Philipp disse:
Levamos 3 do Arouca. Do que me lembro ficou 1-2 depois do celebre golo anulado.

E contra o Moreirense até acabamos por ganhar.

Jogamos mais vezes mal do que vem é verdade. Mas outros jogam ainda pior. E é por isso que digo que o nosso lugar devia ser o primeiro.
Levámos 2 do Arouca, mas lamento, pois para mim o golo é bem anulado.

Frente ao Moreirense, vamos debater mesmo o penalty sobre Maxi?

PS -> Estou a lixar para os outros!

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,150
2,620
apocalypto disse:
Continuo a achar que estamos a fazer um frete ao regime e ao amigo LFV.
Não entrando em teorias, parece-me cada vez mais o mesmo ...

A aproximação de certos elementos, a escolha de treinadores sem créditos firmados coerentes e até mesmo o ataque ao mercado de Inverno (Marega e Suk, referenciados pelo Sporting) ...

O teórico em mim diria que com a eleição de Bruno de Carvalho e o investimento nos verdes, o objectivo comum seria mandá-los absolutamente abaixo. E o objectivo do nosso Presidente foi sempre o mesmo: Jorge Jesus a treinar o NGC, algo que seria claramente fácil de atingir com uma época desastrosa como se avizinha para os lados dos verdes.

Imagino que Villas Boas voltasse para Portugal para receber um cargo preponderante na Direcção e se colmatasse o cargo de treinador com um Jorge Jesus saído ás avessas do Sporting.

Mas para isso ter-se-ia de indagar o porquê de não ter acontecido já esta época ...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel disse:
Injusto dizeres que os adeptos merecem isto. Até parece que são os adeptos que movimentam milhões, lucram e beneficiam empresários ou jogam 90 minutos em campo.

Os adeptos festejam os Titulos do clube, como em qualquer outro clube do Mundo. Os adeptos fartam-se de fazer kilómetros e de apoiar, não precisam cá de jactos privados para se deslocarem.

A única coisa que podes indicar é que esta é a altura dos adeptos se manifestarem, pois estão ai as eleições à porta.

Problema, ninguém se chega à frente com um projeto e com ideias. Muitos opinam e criticam, mas chegarem-se à frente é bola.
Pena tenho eu de não ter uns milhões e criar uma lista em prol da paixão pelo FCPorto!
A maioria dos adeptos critica a direcção porque não ganhamos o campeonato à 3 épocas. Aliás, se tivéssemos ganho hoje não choviam as criticas que se leu aqui. No entanto os problemas continuavam lá. E vão continuar quer ganhemos quer não.

Os adeptos são emocionais e não racionais. Só se entende que depois de um escândalo como o de hoje venham desculpabilizar o arbitro apenas e só por não concordarem com a SAD. Isso só retira razão às queixas.

Esta direcção tem de ser contestada todos os dias a toda a hora. Mesmo na vitoria como na derrota. Tal como as arbitragens devem ser criticadas até como exemplo do que queremos para um novo Presidente e para uma nova direcção.

O FC Porto anda a ser prejudicada por esta direcção mas tem sido prejudicado em igual medida pelas arbitragens e pela FPF.

PS: Mas depois vês o Fernando Gomes da FPF ser sugerido para Presidente do FC Porto.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Eu aos poucos estou a afastar-me do meu clube, infelizmente, já não me identifico com a equipa de futebol, já não me identifico com os dirigentes,  a fome de vencer deu lugar á ganância pelo dinheiro, o FC Porto vencedor deu lugar a um entreposto de jogadores, os valores que me fizeram nascer portista ja não existem. Aos poucos estamos a assistir à destruição do FC Porto que tanto nos orgulhou e o autor dessa obra é o máximo responsável pela decadência actual.

Espero que apareça alguém que volte a tirar o FCPORTO das trevas e nos devolva o clube com os valores que nos orgulham a todos.

Estou a perder o entusiasmo e actualmente só mesmo algumas modalidades nos trazem a nostalgia do verdadeiro FC Porto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
WarriorFCP disse:
Eu aos poucos estou a afastar-me do meu clube, infelizmente, já não me identifico com a equipa de futebol, já não me identifico com os dirigentes,  a fome de vencer deu lugar á ganância pelo dinheiro, o FC Porto vencedor deu lugar a um entreposto de jogadores, os valores que me fizeram nascer portista ja não existem. Aos poucos estamos a assistir à destruição do FC Porto que tanto nos orgulhou e o autor dessa obra é o máximo responsável pela decadência actual.

Espero que apareça alguém que volte a tirar o FCPORTO das trevas e nos devolva o clube com os valores que nos orgulham a todos.

Estou a perder o entusiasmo e actualmente só mesmo algumas modalidades nos trazem a nostalgia do verdadeiro FC Porto.
Concordo. Estou a perder a chama...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,412
Liberis disse:

A aproximação de certos elementos, a escolha de treinadores sem créditos firmados coerentes e até mesmo o ataque ao mercado de Inverno (Marega e Suk, referenciados pelo Sporting) ...

O teórico em mim diria que com a eleição de Bruno de Carvalho e o investimento nos verdes, o objectivo comum seria mandá-los absolutamente abaixo. E o objectivo do nosso Presidente foi sempre o mesmo: Jorge Jesus a treinar o NGC, algo que seria claramente fácil de atingir com uma época desastrosa como se avizinha para os lados dos verdes.

Imagino que Villas Boas voltasse para Portugal para receber um cargo preponderante na Direcção e se colmatasse o cargo de treinador com um Jorge Jesus saído ás avessas do Sporting.

Mas para isso ter-se-ia de indagar o porquê de não ter acontecido já esta época ...
JJ teve razões pessoais para treinar o Sporting. Posso dizer que o pai de JJ está muito debilitado de saúde.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,412
Philipp disse:
A maioria dos adeptos critica a direcção porque não ganhamos o campeonato à 3 épocas. Aliás, se tivéssemos ganho hoje não choviam as criticas que se leu aqui. No entanto os problemas continuavam lá. E vão continuar quer ganhemos quer não.

Os adeptos são emocionais e não racionais. Só se entende que depois de um escândalo como o de hoje venham desculpabilizar o arbitro apenas e só por não concordarem com a SAD. Isso só retira razão às queixas.

Esta direcção tem de ser contestada todos os dias a toda a hora. Mesmo na vitoria como na derrota. Tal como as arbitragens devem ser criticadas até como exemplo do que queremos para um novo Presidente e para uma nova direcção.

O FC Porto anda a ser prejudicada por esta direcção mas tem sido prejudicado em igual medida pelas arbitragens e pela FPF.

PS: Mas depois vês o Fernando Gomes da FPF ser sugerido para Presidente do FC Porto.
Critico a direção desde a altura que despediu Vitor Pereira, deu peixinho miudinho a Paulo Fonseca e depois deu tudo a Lopetegui...

As criticas à arbitragem devem ser sempre criticadas como é óbvio, mas não podem servir sempre para encobrir o péssimo futebol que o Porto tem apresentado, ao longos dos anos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel disse:
Critico a direção desde a altura que despediu Vitor Pereira, deu peixinho miudinho a Paulo Fonseca e depois deu tudo a Lopetegui...

As criticas à arbitragem devem ser sempre criticadas como é óbvio, mas não podem servir sempre para encobrir o péssimo futebol que o Porto tem apresentado, ao longos dos anos.
As arbitragens devem servir para criticar quando têm influencia no resultado. Como hoje.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,150
2,620
miguel disse:
JJ teve razões pessoais para treinar o Sporting. Posso dizer que o pai de JJ está muito debilitado de saúde.
Sem dúvida colega, nem nunca meteria isso em causa.

Mas também duvido que alguém com o ego massivo de Jesus, com uma fome infinita de sucesso e bajulação não só cá como na Europa, se vá sentir confortável ao ver que está num clube que não lhe disponibiliza os recursos necessários para isso mesmo.

De tal forma que até agora já viu Danilo, Mitroglou, Suk e Marega escapar-lhe por completo. E mais outros virão. Já Bruno de Carvalho não irá aceitar bem a quantidade de pontos massiva que Jesus acabou por desperdiçar tendo em conta o ordenado que o treinador aufere.

Circunstâncias casuais ? Talvez. Mas há demasiadas coincidências pelo meio.

M

mercgold3

Guest
Philipp disse:
Muito bem falado Philipp.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Liberis disse:

Para mim é óbvio que dirigentes que já demonstraram ser top mundial, parecem estar a fazer tudo para perder, tanto nesta como na última época. Por alguma razão deve ser.