Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,424
2,209
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Drago93 disse:
Mas ele disse alguma mentira para ser expulso?
As regras não falam nem em mentiras nem em verdades. Falam em não insultar jogadores ou dirigentes.
Quem quebrar as regras é suspenso. Quem insistir é expulso.

Obrigado.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,549
18,181
Y_Chippo disse:
Eu acho que o próximo presidente vai querer fazer uma auditoria às contas do clube e passar os últimos 15 anos a pente fino.
E também acho que dá jeito a algumas pessoas adiar esse momento o mais possível.
Se fosse eu não fazia e explico porquê. O próximo presidente vai ter que tomar algumas decisões difíceis para reverter a situação catastrófica em que nos encontramos. Uma auditoria iria apenas servir para separar os sócios num apontar de dedos uns aos outros e o clube tem que apresentar uma frente unida para fazer o que tem que ser feito.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
diego23 disse:
Ontem depois do jogo houve um adepto que foi falar com o Macaco e disse lhe as 4 verdades.. E para espanto meu o homem ate parecia entender o adepto que lhe disse que um dos grandes problemas era o Presidente que estava caducado mas a sua mulher ao lado que granda puta à dizer que nao se podia fazer nada blablabla la.. Estamos entregues à bicharada.!!
Não me admira

Apesar de tudo o Macaco é um tipo sensato, a mulher dele é que é uma barraqueira do pior
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Sabininho disse:
ainda há drug dealers com bom coração :D
Pah, eu conheci-o fora do ambiente futebol e sempre tive um bom relacionamento com ele... até é um tipo porreiro

No que à claque diz respeito, não compreendo muitas coisas, e a minha opinião vai ao encontro da maioria aqui
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,560
9,419
Dragao das Antas disse:
Existe uma tremenda falta de exigência no clube a todos os níveis de cima a baixo.
É essa falta de exigência que origina a que ninguém assuma as suas responsabilidades. É como um cancro que se metastiza por todos os sectores. Está nos dirigentes, nas equipas técnicas, nos jogadores e por fim nos seus sócios e demais adeptos e membros de claques.

Os dirigentes, com Pinto da Costa à cabeça junto com o seu abastado e envelhecido séquito, estão fechados numa redoma em que ninguém os vê agir nem os ouve falar. Olham mais para o passado sem qualquer rumo de futuro.

Os treinadores, Sérgio Conceição, Rui Barros e Tulipa, cada qual com os seus erros, já não são solução (alguns nunca o chegaram a ser), mas sim um problema. Seja porque um nunca se considerou como treinador de futebol. Outro porque é incompetente, ou então agora mais recentemente temos um que está mais preocupado com o que de fora dizem dele do que ele está com o que a equipa (não) faz dentro do campo. Há uma coisa que os três em comum. É que não há jogadores que consigam evoluir com eles ao comando.

Depois temos os jogadores, alguns deles sem qualidade para envergar a camisola (muitas vezes mais amarela do que azul e branca) do Porto. Que amuam ou que se acham mais do que aquilo que valem. Que desconhecem o que é a particularidade do FC Porto. Alguns envergando a braçadeira de capitão que passou pelos braços do João Pinto e do Jorge Costa. Indiferentes, quer ganhem quer percam, porque estão todos simplesmente de passagem no clube.

E finalmente temos os adeptos. Os sócios em que só menos de 1% é que participam nos eleições e ainda menos estão presentes nas assembleias. Ou nas claques que batem palmas nas vitórias e nas derrotas. Não há massa crítica, acabou-se a exigência. O que há é desculpas e mais desculpas. Desculpa-se o presidente. Desculpa-se o treinador. Desculpa-se o jogador.

O FC Porto em 2019 é um clube doente. Decadente. Deprimente.
E todos sem excepção são responsáveis por isso. Desde o seu presidente até ao seu mais anónimo adepto.
Para ler reler e refletir....o Porto morreu
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
PO disse:
Se fosse eu não fazia e explico porquê. O próximo presidente vai ter que tomar algumas decisões difíceis para reverter a situação catastrófica em que nos encontramos. Uma auditoria iria apenas servir para separar os sócios num apontar de dedos uns aos outros e o clube tem que apresentar uma frente unida para fazer o que tem que ser feito.
Não sei se é muito positivo continuar com uma paz podre... olha só os resultados que estamos a ter ao optar por essa opção!!
O clube a ser literalmente depenado e nenhum de nós imagina sequer as consequências nos próximos anos (quando acabar o resto do dinheiro do contrato dos direitos televisivos)... tudo à sombra de uma paz podre de um clube unido que no fundo há muitos anos que não está.

Perpetuar uma mentira pode (o mais provável) resultar no mesmo.

É preciso afastar os cancros que possam haver no clube para bem longe para pelo menos tão cedo não voltar a acontecer.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,549
18,181
BlueHell disse:
Não sei se é muito positivo continuar com uma paz podre... olha só os resultados que estamos a ter ao optar por essa opção!!
O clube a ser literalmente depenado e nenhum de nós imagina sequer as consequências nos próximos anos (quando acabar o resto do dinheiro do contrato dos direitos televisivos)... tudo à sombra de uma paz podre de um clube unido que no fundo há muitos anos que não está.

Perpetuar uma mentira pode (o mais provável) resultar no mesmo.

É preciso afastar os cancros que possam haver no clube para bem longe para pelo menos tão cedo não acontecer.
Não me referia agora. Referia-me ao próximo Presidente do clube. Hoje como adepto gostava que houvesse uma auditoria às contas do clube. Mas, no dia em que houver uma nova direcção, acho que mais importante do que culpar alguém é caminhar na direcção certa, unidos num caminho que não será fácil.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragao das Antas disse:
Existe uma tremenda falta de exigência no clube a todos os níveis de cima a baixo.
É essa falta de exigência que origina a que ninguém assuma as suas responsabilidades. É como um cancro que se metastiza por todos os sectores. Está nos dirigentes, nas equipas técnicas, nos jogadores e por fim nos seus sócios e demais adeptos e membros de claques.

Os dirigentes, com Pinto da Costa à cabeça junto com o seu abastado e envelhecido séquito, estão fechados numa redoma em que ninguém os vê agir nem os ouve falar. Olham mais para o passado sem qualquer rumo de futuro.

Os treinadores, Sérgio Conceição, Rui Barros e Tulipa, cada qual com os seus erros, já não são solução (alguns nunca o chegaram a ser), mas sim um problema. Seja porque um nunca se considerou como treinador de futebol. Outro porque é incompetente, ou então agora mais recentemente temos um que está mais preocupado com o que de fora dizem dele do que ele está com o que a equipa (não) faz dentro do campo. Há uma coisa que os três em comum. É que não há jogadores que consigam evoluir com eles ao comando.

Depois temos os jogadores, alguns deles sem qualidade para envergar a camisola (muitas vezes mais amarela do que azul e branca) do Porto. Que amuam ou que se acham mais do que aquilo que valem. Que desconhecem o que é a particularidade do FC Porto. Alguns envergando a braçadeira de capitão que passou pelos braços do João Pinto e do Jorge Costa. Indiferentes, quer ganhem quer percam, porque estão todos simplesmente de passagem no clube.

E finalmente temos os adeptos. Os sócios em que só menos de 1% é que participam nos eleições e ainda menos estão presentes nas assembleias. Ou nas claques que batem palmas nas vitórias e nas derrotas. Não há massa crítica, acabou-se a exigência. O que há é desculpas e mais desculpas. Desculpa-se o presidente. Desculpa-se o treinador. Desculpa-se o jogador.

O FC Porto em 2019 é um clube doente. Decadente. Deprimente.
E todos sem excepção são responsáveis por isso. Desde o seu presidente até ao seu mais anónimo adepto.
Parabéns por espelhares tão bem a realidade.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,352
40
Dragao das Antas disse:
Existe uma tremenda falta de exigência no clube a todos os níveis de cima a baixo.
É essa falta de exigência que origina a que ninguém assuma as suas responsabilidades. É como um cancro que se metastiza por todos os sectores. Está nos dirigentes, nas equipas técnicas, nos jogadores e por fim nos seus sócios e demais adeptos e membros de claques.

Os dirigentes, com Pinto da Costa à cabeça junto com o seu abastado e envelhecido séquito, estão fechados numa redoma em que ninguém os vê agir nem os ouve falar. Olham mais para o passado sem qualquer rumo de futuro.

Os treinadores, Sérgio Conceição, Rui Barros e Tulipa, cada qual com os seus erros, já não são solução (alguns nunca o chegaram a ser), mas sim um problema. Seja porque um nunca se considerou como treinador de futebol. Outro porque é incompetente, ou então agora mais recentemente temos um que está mais preocupado com o que de fora dizem dele do que ele está com o que a equipa (não) faz dentro do campo. Há uma coisa que os três em comum. É que não há jogadores que consigam evoluir com eles ao comando.

Depois temos os jogadores, alguns deles sem qualidade para envergar a camisola (muitas vezes mais amarela do que azul e branca) do Porto. Que amuam ou que se acham mais do que aquilo que valem. Que desconhecem o que é a particularidade do FC Porto. Alguns envergando a braçadeira de capitão que passou pelos braços do João Pinto e do Jorge Costa. Indiferentes, quer ganhem quer percam, porque estão todos simplesmente de passagem no clube.

E finalmente temos os adeptos. Os sócios em que só menos de 1% é que participam nos eleições e ainda menos estão presentes nas assembleias. Ou nas claques que batem palmas nas vitórias e nas derrotas. Não há massa crítica, acabou-se a exigência. O que há é desculpas e mais desculpas. Desculpa-se o presidente. Desculpa-se o treinador. Desculpa-se o jogador.

O FC Porto em 2019 é um clube doente. Decadente. Deprimente.
E todos sem excepção são responsáveis por isso. Desde o seu presidente até ao seu mais anónimo adepto.
Perfeito!

Mas como adepto a minha consciência está tranquila. Não bato palminhas, não sou vendido, não ando a roubar o clube, nem sou banana ao ponto de desculpar esta gente. Há muito que coloco o dedo na ferida porque este não é o meu Porto. O meu Porto morreu, sobretudo graças aos vendidos e aos adeptos do FC Pinto da Costa.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,242
6,864
Toronto
administrador disse:
As regras não falam nem em mentiras nem em verdades. Falam em não insultar jogadores ou dirigentes.
Quem quebrar as regras é suspenso. Quem insistir é expulso.

Obrigado.
Apo creio qie neste momento o presidente edta a fazer bem pior ao fcporto que uma frase que nem estava longe da verdade por parte do user
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,449
18,525
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O meu sonho e acho que as coisas poderiam correr bem ,

Presidente -André Villas Boas , acho que nem preciso enumerar razões , olho pra ele como um mini Pinto Da Costa , em relação ao conhecimento que tem do Fcporto.

Diretor geral -Antero Henrique ,a bem ou mal , faz parte das páginas mais douradas da história deste clube, desde que saiu foram raros os "reforços de qualidade".

Treinador - Vitor Pereira .Mas aqui até aceitava outras alternativas , apesar de achar que este senhor percebe muito de bola.

Diretor de comunicação - Bernardino Barros , massacrar esses fdps vermelhos nojentos.Estou muito grato ao Fjm pelo titulo que nos deu , mas parece estar amordaçado e amarrado.

Coordernador da formação - Jesualdo Ferreira.Todos sabemos o quão bom é a lapidar diamantes.

Também seria importante livrar de representantes do Fcporto em programas de televisão ,nomeadamente Manuel Serrão , que pouco defende o clube ou fá-lo de uma maneira , para mim , muito insatisfatória.

Investir na divulgação da marca Fcporto,através de marketing, mais escolas de formação por todo o mundo, não deixar o stock de camisolas do clube acabar , explorar Nakajima ,Iker , etc.

Arrancar com o centro de treinos da formação e traçar um plano constante a nivel de salvaguardar as nossas  promessas dos tubarões europeus , através de cláusulas condizentes.

Apesar de detestar esta, transmitir os nossos próprios jogos no Porto Canal.

Questionar a justiça e federações de futebol acerca das práticas ilegais , se serve para uns e não são punidos ,o que nos impede de operar da mesma maneira?

Custa-me a dizer isto mas neste momento , não me importava de , com este elenco, começar do 0 e lançar uma equipa com muitos jovens da formação ,porque ir a Glasgow fazer estas figuras , tenho a certeza que os miudos não fariam pior.

Acho que teria tudo pa dar certo.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
apostador87 disse:
O meu sonho e acho que as coisas poderiam correr bem ,

Presidente -André Villas Boas , acho que nem preciso enumerar razões , olho pra ele como um mini Pinto Da Costa , em relação ao conhecimento que tem do Fcporto.

Diretor geral -Antero Henrique ,a bem ou mal , faz parte das páginas mais douradas da história deste clube, desde que saiu foram raros os "reforços de qualidade".

Treinador - Vitor Pereira .Mas aqui até aceitava outras alternativas , apesar de achar que este senhor percebe muito de bola.

Diretor de comunicação - Bernardino Barros , massacrar esses fdps vermelhos nojentos.Estou muito grato ao Fjm pelo titulo que nos deu , mas parece estar amordaçado e amarrado.

Coordernador da formação - Jesualdo Ferreira.Todos sabemos o quão bom é a lapidar diamantes.

Também seria importante livrar de representantes do Fcporto em programas de televisão ,nomeadamente Manuel Serrão , que pouco defende o clube ou fá-lo de uma maneira , para mim , muito insatisfatória.

Investir na divulgação da marca Fcporto,através de marketing, mais escolas de formação por todo o mundo, não deixar o stock de camisolas do clube acabar , explorar Nakajima ,Iker , etc.

Arrancar com o centro de treinos da formação e traçar um plano constante a nivel de salvaguardar as nossas  promessas dos tubarões europeus , através de cláusulas condizentes.

Apesar de detestar esta, transmitir os nossos próprios jogos no Porto Canal.

Questionar a justiça e federações de futebol acerca das práticas ilegais , se serve para uns e não são punidos ,o que nos impede de operar da mesma maneira?

Custa-me a dizer isto mas neste momento , não me importava de , com este elenco, começar do 0 e lançar uma equipa com muitos jovens da formação ,porque ir a Glasgow fazer estas figuras , tenho a certeza que os miudos não fariam pior.

Acho que teria tudo pa dar certo.
Só não concordo com os jogos no Porto Canal... de resto, subscrevo tudo
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,902
6,260
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
o presidente não tem culpa de tudo .
como querem que saiba que temos 3 incompetentes a treinar os seniores, equipa B e juniores ?
os jogos ou são á noite quando já está a dormir, ou de manhã quando ainda não acordou.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
apostador87 disse:
O meu sonho e acho que as coisas poderiam correr bem ,

Presidente -André Villas Boas , acho que nem preciso enumerar razões , olho pra ele como um mini Pinto Da Costa , em relação ao conhecimento que tem do Fcporto.

Diretor geral -Antero Henrique ,a bem ou mal , faz parte das páginas mais douradas da história deste clube, desde que saiu foram raros os "reforços de qualidade".

Treinador - Vitor Pereira .Mas aqui até aceitava outras alternativas , apesar de achar que este senhor percebe muito de bola.

Diretor de comunicação - Bernardino Barros , massacrar esses fdps vermelhos nojentos.Estou muito grato ao Fjm pelo titulo que nos deu , mas parece estar amordaçado e amarrado.

Coordernador da formação - Jesualdo Ferreira.Todos sabemos o quão bom é a lapidar diamantes.

Também seria importante livrar de representantes do Fcporto em programas de televisão ,nomeadamente Manuel Serrão , que pouco defende o clube ou fá-lo de uma maneira , para mim , muito insatisfatória.

Investir na divulgação da marca Fcporto,através de marketing, mais escolas de formação por todo o mundo, não deixar o stock de camisolas do clube acabar , explorar Nakajima ,Iker , etc.

Arrancar com o centro de treinos da formação e traçar um plano constante a nivel de salvaguardar as nossas  promessas dos tubarões europeus , através de cláusulas condizentes.

Apesar de detestar esta, transmitir os nossos próprios jogos no Porto Canal.

Questionar a justiça e federações de futebol acerca das práticas ilegais , se serve para uns e não são punidos ,o que nos impede de operar da mesma maneira?

Custa-me a dizer isto mas neste momento , não me importava de , com este elenco, começar do 0 e lançar uma equipa com muitos jovens da formação ,porque ir a Glasgow fazer estas figuras , tenho a certeza que os miudos não fariam pior.

Acho que teria tudo pa dar certo.
Antero Henriques, o responsável pela Implementacao da política da colocação dos interesses pessoais acima dos interesses do FCP.

O tempo passa, os erros são evidentes mas não se aprende nada.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,449
18,525
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Filipe01 disse:
Antero Henriques, o responsável pela Implementacao da política da colocação dos interesses pessoais acima dos interesses do FCP.

O tempo passa, os erros são evidentes mas não se aprende nada.
E o que lá está implementou o quê?Como ganhar um balurdio sem fazer um caral...

E o Pdc , praticamente dono do Fcporto e o Antero é que implementou não sei o quê, tá certo!!

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
A DEGRADAÇÃO é tanta que perante o DESCALABRO no futebol junior, equipaB e equipa A, Pinto da Costa a meio ano das  eleições dá se ao luxo de nem sequer tomar decisões.

Deixa andar porque acontaça o que acontecer, eu sou eterno e o clube serve apenas para assistie ao meu reinado.