Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Miguel Alexandre disse:
Certo. Só se fala nas vitórias, afinal de contas o exemplo vem de cima.
Entre uma vitória e uma derrota podem passar sete dias...perdemos um jogo insólito e vem toda a gente malhar no presidente....comissões para aqui, comissõe para lá....

É sempre a mesma treta...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
RGalego disse:
Entre uma vitória e uma derrota podem passar sete dias...perdemos um jogo insólito e vem toda a gente malhar no presidente....comissões para aqui, comissõe para lá....

É sempre a mesma treta...
mesmo que estejamos a ganhar os jogos... a verdade é que o mal está feito e continua a ser feito...

temos um plantel curto, com carências identificadas, e a SAD anda a brincar às contratações de Jankos e Ewertons para encher bolsos e não para dar à equipa o que ela precisa...

temos um rival envolto em lama por casos de corrupção e temos uma SAD e respectivo presidente num silencio ensurdecedor e conivente

temos organismos do futebol e do desporto a assobiar para o lado e a não fazerem o papel que lhes é exigível e temos uma SAD e um presidente ausentes e que não se posicionam para defender o clube e as suas gentes

tivemos anos e anos de vendas astronómicas e um modelo de gestão do qual nos gabávamos e agora temos o clube intervencionado,

este Pinto da Costa faz parte do problema... não da solução

longe vão os tempos em que colocava o clube acima de tudo, incluindo da própria família

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,819
15,405
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Hoje é capa da revista Gente pelos piores motivos. Agora não deve estar muito agradado com essa capa mas noutras alturas até se mostrava agradado por andar nessas revistas ditas cor de rosa. E quem vier apressadamente dizer que não tem a ver com o futebol já teve e não esqueçamos a punhalada que levou daquela galdéria a propósito do apito dourado por culpa exclusiva dele que meteu sempre as mulheres ao lado dele no futebol com exceção da 1ª que essa sim era uma Senhora e que renunciou a uma vida académica no estrangeiro para se casar com ele. Depois que se divorciou dela, ou ela se divorciou dele, foi sempre a "bombar" - Se estiver a dizer alguma mentira corrijam-me e eu apago isto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,524
16,870
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Devenish disse:
Hoje é capa da revista Gente pelos piores motivos. Agora não deve estar muito agradado com essa capa mas noutras alturas até se mostrava agradado por andar nessas revistas ditas cor de rosa. E quem vier apressadamente dizer que não tem a ver com o futebol já teve e não esqueçamos a punhalada que levou daquela galdéria a propósito do apito dourado por culpa exclusiva dele que meteu sempre as mulheres ao lado dele no futebol com exceção da 1ª que essa sim era uma Senhora e que renunciou a uma vida académica no estrangeiro para se casar com ele. Depois que se divorciou dela, ou ela se divorciou dele, foi sempre a "bombar" - Se estiver a dizer alguma mentira corrijam-me e eu apago isto.
A fernanda? revistas cor de rosa gostam de exagerar. Miséria, que vá trabalhara como todos nós. A ser verdade nao tenho pena.

Na mesma capa aparece "Videntes Revelam: Princesa Diana deixa mensagem a Meghan"

Isto é para ser levado a sério?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,819
15,405
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Regod disse:
A fernanda? revistas cor de rosa gostam de exagerar. Miséria, que vá trabalhara como todos nós. A ser verdade nao tenho pena.
Não é essa. é uma Lisa Silva salvo erro - não estive para comprar a porcaria da revista era o que faltava. Também não tenho pena nenhuma fosse quem fosse, o mal disto é a exposição dele a tais situações, quando é numa de "alta" deve ficar todo baboso, neste caso ficou desagradado.
Óbvio que essas revistas trazem 90% de notícias da treta e do misticismo estúpido e retrógado mas ele gosta quando o fotografam em exclusivo não gosta?!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,524
16,870
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Devenish disse:
Não é essa. é uma Lisa Silva salvo erro - não estive para comprar a porcaria da revista era o que faltava. Também não tenho pena nenhuma fosse quem fosse, o mal disto é a exposição dele a tais situações, quando é numa de "alta" deve ficar todo baboso, neste caso ficou desagradado.
Já vi, cada um gere a vida sentimental como quer. O que eu nao concordo é que misture o clube, com as relações pessoais, amorosas.

Esta situação, nao me parece que tenha controlo. AS revistas cor de rosa são nojentas, nao tem qualquer conteudo. PEna é ainda venderem.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,999
1,211
www.youtube.com
Villas disse:
Dizem que os responsaveis pelo milagre foi o Sérgio e o Mar Azul...

Os responsáveis pela não concretização do super milagre... Cheira-me que vai ser o Sérgio e os adeptos...
Isso é mais que óbvio.

O SC ainda vai ser acusado de ser um lesa clubes por ter reforços e não os querer.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Devenish disse:
Essa 1* senhora não foi muito boa senhora quando se aliou ao orelhas só para picar o nosso presidente.

Relativamente ao resto concordo contigo

Sempre me chateou que envolva a sua vida amorosa com a vida do clube, até pode andar com meia dúzia de cada vez têm é de as manter afastadas dos assuntos do clube.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Oh fdx, respeitem lá a vida pessoal das pessoas...

Não tarda e os futuros nicks do portal em vez de Gomes, Hulk e Jardel serão Pimpinha Jardim e Claudio Ramos, lololol...

27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Numa coisa tenho de gabar este homem: é inteligente que se farta.

Com 80 anos tem mulheres mais jovens, jeitosas, ganha bom dinheiro, tem humor, bons carros e casas... Se me disserem que chego aos 80 anos e tenho essa vida eu assino já, já sem pestanejar.

O problema é que este Senhor é Presidente do MEU clube e, portanto, olhando para a sua vida pessoal que é de um sucesso tremendo, olho mais para o seu trabalho e este tem-me desiludido.

A inteligência que anteriormente era também empregue no acrescentar valor ao NGC, de nos fazer melhores, mais fortes, um clube de elite e de referência, não tem sido utilizada mais nesse contexto.

No fundo, é uma sombra do que já foi. Desejo tudo de bom a este Homem, será sempre o mais nítido exemplo da glória, do trabalho e da inteligência no contexto desportivo e empresarial mas o seu tempo passou.

Merecia sair em grande como grande Homem que é, como o grande obreiro do sucesso deste NGC...

Na hora da saída só espero que saia de cabeça bem erguida, com todas as honras a que tem direito... Para isso tem de começar alterar muita coisa no clube e não sei se o fará! Poderá acontecer que saia de cabeça baixa, com a massa adepta desgostosa com Ele, com o mundo portista alegre de o ver fora do clube e isso seria, somente, a maior tristeza para todo e qualquer fã.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Não é com esta idade que vai mudar... Nem com as mulheres e também não com o filho. Fez as pazes, bom para ele, não o consigo condenar por se tratar de família, fica em paz com o fim à vista, se calhar todos queremos o mesmo... mas... infelizmente essa semente cresceu como um cancro dentro do clube. Foi uma linha que não podia ser ultrapassada. E foi!

(agora vem uma especie de repost meu de há uns tempos )
Há uns anos, PdC andava low-profile, depois do minuto 92, depois dos 5-0 ao regime, depois da conquistas internacionais, depois de virar uma eliminatoria da taça na luz, depois de lá ganhar o campeonato ao tom de chuva ascendente. Enfim, tricampeões de bucho cheio. Os outros endividados até ao pescoço... Depois, apanhou um susto.... conciliou-se com o filho... E o clube era para passar. Tenho a convicção que, nesses momentos, ele iria mesmo "passar a pasta"...

Só que ao deixar o clube, ao deixar a sua gerência correr quase em piloto automático, deu azo ao aparecimento de guerras internas. Se nada poderia parar o clube desportivamente, nada impediria nem ninguem desconfiaria dos jogos de influencias, das comissões. Passaria despercebido. Assimc resceu Antero, novo dono e senhor. ambicioso. Mas havia agora APdC... PdC não teve a coragem para o por na linha com medo de nova clivagem. Tentou reconciliar. Não conseguiu. eE a guerra agravou-se. Veio o insucesso e tudo piorou. Impossibilitado pelas leis da vida de se incompatibilizar com o filho, fê-lo com Antero. Pouco ou nada resolveu.

Tenta ganhar o folego para tentar fazer o melhor para o clube ao mesmo tempo que não tem coragem para corrigir certos males. As finanças do clube certamente lhe escapam por entre os dedos das mãos. Outros administradores são sanguessugas. A idade avança. Ele sente que é o único que pode ainda endireitar o clube. E por isso, vai querer ser presidente até sempre...

É preciso que apareçam alternativas. Acima de tudo, é preciso que certos tabus acabem! È preciso discutir o clube, o futuro, num forum aberto e sem constrangimentos. E é preciso que os sócios saibam escolher, que nao se deixem cair em artimanhas e demagogias. Que saibam destrinçar o trigo do joio e fazer o melhor para o clube.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Levar a sério capas dessas revistas anedóticas ?

Lol

Vi que o Brunão também é capa numa outra revista.

Só não descobrem é a "doença" do orelhudo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,819
15,405
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não ia voltar a este tema e mesmo sem citar o user, que só pode ser um jovem e que tem muitos sonhos na cabeça e isso é bom eu também já os tive, dizer que a vida pessoal do Senhor que dá nome a este tópico é um sucesso daria vontade de rir se não fosse o próprio diversas vezes a queixar-se que foi traído (não naquele sentido do "cornudo" para entenderem melhor e não fazerem falsas interpretações) por diversas pessoas incluíndo mulheres, filhos, amigos ou ex.amigos. Quem "muda constantemente" não é uma vida de sucesso - acreditem em mim que já andei nisso entre os 35 e os 50 anos.
Vida de sucesso dele foi sim no dirigismo desportivo - não tenho dúvidas disso e quem me lê aqui sabe que não simpatizo com ele isto para ser simpático mas ele até gosta de pessoas frontais eu sei. Tem defeitos e virtudes como toda a gente.
O problema é a atualidade, desde há uns anos para cá, não sei o que lhe vai na cabeça mas não estou otimista.
E tirem o "cavalinho da chuva" se pensam que vão aparecer alternativas sem ele renunciar, adoecer gravemente ou morrer. Não vão aparecer a não ser que aconteça um "cataclismo" mas aí é uma situação diferente. 35 anos de poder tem custos e ele já disse, por outras palavras, que 50 não é um mito e ninguém se chegará à frente sem determinadas condições propícias para avançar. Vamos andando e vamos vendo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,819
15,405
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Blue Dragon disse:
Só não descobrem é a "doença" do orelhudo.
Haja "respeito" lol. Eu tomo valium 10mg há mais de 25 anos e não me faz já efeito no sono mas relaxa-me. Em tempos conturbados no médio oriente cheguei a tomar 3 por dia para aguentar a pressão.
O orelhudo deve estar com uma dose brutal de suporíferos e está na cama - embora devesse estar noutro "lugar" tipo Boavista!!!!!

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,906
14,803
Daikan disse:
Não é com esta idade que vai mudar... Nem com as mulheres e também não com o filho. Fez as pazes, bom para ele, não o consigo condenar por se tratar de família, fica em paz com o fim à vista, se calhar todos queremos o mesmo... mas... infelizmente essa semente cresceu como um cancro dentro do clube. Foi uma linha que não podia ser ultrapassada. E foi!
Tem todo o direito de fazer as pazes com o filho, mas coloca-lo no clube mesmo que seja a ver os jogos, depois do que fez isso é que nunca devia ter feito!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
BestDragon disse:
Tem todo o direito de fazer as pazes com o filho, mas coloca-lo no clube mesmo que seja a ver os jogos, depois do que fez isso é que nunca devia ter feito!
E o que é que eu disse?

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
muito bem Presidente. há que elogiar quando merece.

e desta vez merece.

estes 2 últimos dias de mercado soube trazer aquilo que muitos pediam: jogadores com qualidade para entrarem no 11 do FC Porto e serem verdadeiros reforços com capacidade e potencial reconhecidos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,588
84,651
40
Continuam as nomeações cirúrgicas.

Diferenças desta época para a anterior? Agora estamos em silêncio.

Confirma-se que o FJM era o único no clube a falar. O presidente continua sem fazer qualquer diferença.

Nomeações dos árbitros nos nossos jogos e nos do regime, FJM silenciado, somos o último dos grandes a jogar. Vejo o nosso clube sem força absolutamente nenhuma.