Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
14,036
12,329
Porto
Resumindo todos mandavam e desmandavam no clube e nos negócios menos o próprio presidente!!!! Aos pintistas que por aí andam continuem acreditar que o AVB e Vítor bruno é que são os traidores e culpados. Foi engraçado ver tanta malta conhecida nas imagens que desapareceram da bancada dos supermamoes.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Imaginem a mesma cena num outro clube. Um presidente a queixar-se do poder do treinador, a lamentar a existência de más cláusulas contratuais por acção do treinador... Isto não se vê em lado nenhum. Porque as pessoas teriam vergonha de proferir tal coisa. Ou os sócios e adeptos do tal clube não acreditariam no tal presidente, julgando que ele se desculpava, ou os sócios e adeptos do tal clube responsabilizariam o tal presidente pela admissão de total incompetência ao delegar no treinador funções administrativas (ou, pior, por deixar-se enredar).

Sobre Francisco, apesar de tudo, relativizo. Parece-me óbvio que o jogador ingressa no clube pela mão do pai. Sem Conceição não teríamos Francisco.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,675
4,980
Provavelmente terá sido o Pinto da Costa a patrocinara candidatura desse Nuno Lobo, só para dizer que tinha um adversário. Que fulano sem dignidade.

• Like
Reações: Pavão

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,554
219,926
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Disse muita cena

A melhor é a referência a quem não estava
Reinaldo Teles, Armando Pimentel, Poncio Monteiro...........Fernando Madureira

Lol

• Like
Reações: Gatão1983 e Regod

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,111
1,983
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Sim. É mesmo surpreendente. Porque se era para ser sincero agora, podia atacar para muito mais sítios e pessoas. Mas parece direcionar muito as suas críticas para uma pessoa.
A ser verdade essa cena da clausula, é grave sabendo o que se passou depois. Porque mostra claramente aquilo que já dava desconfiar. SC usava o filho para fazer chantagens com o clube.
Em 2028 temos SC candidato com promessa eleitoral a do regresso do filho.
Depois de hoje essa hipotese acabou. O ciclo dos Conceicao no clube chegou ao fim com a transferencia do Francisco.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Pinto da Costa faz mais uma revelação no seu livro a envolver Sérgio Conceição
Em causa o valor da cláusula de rescisão de Francisco Conceição quando este saiu para o Ajax

"A saída do Francisco foi um mau negócio para o FC Porto. Porque tem 19 anos e porque a cláusula de rescisão era, por imposição de seu pai Sérgio Conceição, relativamente baixa -- 5 M€. Foi um caso que me desgostou e desgastou muito, porque não queria a sua saída, mas tive de respeitar a decisão do atleta, dado que o Ajax pagou a cláusula de rescisão", escreveu Pinto da Costa, a recordar o momento em que o extremo deixou o Dragão para rumar à Holanda.

https://www.record.pt/futebol/futeb...ro-a-envolver-sergio-conceicao?ref=HP_Ultimas
Chupa Conceição, vai lá dar mais beijinhos na testa ao velho.
O velho é que não disse o resto, se calhar o ceiçao em troca disso disse que renovava o contrato antes das eleições só com o velho.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Tinham dito que tinha piorado bastante, mas hoje pareceu bastante bem. Que viva muitos anos, é o que lhe desejo, mas muito se tem dito sobre a sua saúde que não corresponde à verdade.
Comentei o mesmo em casa ...
Começo a desconfiar que inventam sobre a sua saúde para que tenham pena dele.

• Like
Reações: Regod

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Esse pela lógica não deveria poder ir ao funeral pois é um traidor que se candidatou contra ele. Ou só são traidores os que se candidatam e ganham?
Errado. Era uma candidatura fantoche criada pelo próprio pdc...
Que é feito daquele outro candidato das outras eleições e não destas?

Ps: já me lembrei do nome Fernando Rio? Para mim outra candidatura fantoche...

• Like
Reações: Regod e Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,716
19,379
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O facto do Sérgio ter tido a possibilidade de decidir a cláusula de rescisão do Francisco diz mais sobre a absoluta incapacidade da SAD e de Pinto da Costa, do que diz sobre o Sérgio Conceição.

E o homem que tendo confessado esta e outras histórias não só se sentiu capaz de se candidatar a mais 4 anos, como também renovou o contrato do treinador por mais 4 anos nas vésperas da eleições. Fuck Logic.

Mesmo depois da lição de Abril JNPC continua a fazer dos sócios do FC Porto uma massa acéfala.

Última edição:

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,447
23,318
Esta história do SC não deixa de ser previsível. Tal como fez com outras figuras, Pinto da Costa usou o SC como lhe deu jeito. Fez dele trunfo eleitoral e, assim que foi preciso queimar o seu protegido para salvar a própria pele nem sequer pestanejou.
Esta é a forma de estar de Pinto da Costa. Era óbvio que ele não ia assumir as culpas e responsabilidades do absurdo que foram algumas contratações, assim como era óbvio que não ia assumir a questão do Chico!
Duvido muito que a CR de 5M fosse imposta pelo SC mas, imaginando que fosse mesmo assim, as outras CR absurdamente baixas de promessas que saem da formação são que quem?

Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,192
21,265
Vila Nova de Gaia, 1975
Engraçado que o Pinto da Costa nunca se incomodou com o poder que o Sérgio tão manipulativamente conseguiu quando foi para o usar como cartada eleitoral.

Entretanto perdeu as eleições, não precisa do Sérgio para nada, e nesse momento descobriu que o seu treinador tinha poder a mais.
Porque antes podia dar-lhe uma coisa - a perpetuação no poleiro.

E agora?...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,192
21,265
Vila Nova de Gaia, 1975
Esta história do SC não deixa de ser previsível. Tal como fez com outras figuras, Pinto da Costa usou o SC como lhe deu jeito. Fez dele trunfo eleitoral e, assim que foi preciso queimar o seu protegido para salvar a própria pele nem sequer pestanejou.
Esta é a forma de estar de Pinto da Costa. Era óbvio que ele não ia assumir as culpas e responsabilidades do absurdo que foram algumas contratações, assim como era óbvio que não ia assumir a questão do Chico!
Duvido muito que a CR de 5M fosse imposta pelo SC mas, imaginando que fosse mesmo assim, as outras CR absurdamente baixas de promessas que saem da formação são que quem?
Que craques da formação tinham ou têm cláusulas de 5 ME depois de chegarem à equipa A?

Que craques da equipa A renovam, ficando com 20% do seu próprio passe e uma cláusula baixa?

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
8,019
7,123

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,851
24,304
34
Vila Das Aves
Pinto da Costa não gostou de ver André Villas-Boas no relvado do Jamor
"Quando saímos do hotel, tínhamos todos a convicção de que a taça viria para o Museu e seria o sexagésimo nono troféu vencido pelo nosso clube nas minhas presidências. Fizemos um grande jogo, com um árbitro completamente isento. Terminado o jogo, os nossos heróis (técnicos, jogadores e restante staff) subiram a escadaria até à tribuna de honra (...) Terminados os festejos na tribuna, como é normal toda a comitiva desceu ao relvado para festejar junto dos sócios. Eu, ainda presidente da SAD, bem como o meu staff, permanecemos na tribuna. Qual o meu espanto quando André Villas-Boas me perguntou se não ia para o relvado. Informei-o de que nestas circunstâncias nunca o tinha feito, pois a festa era dos jogadores. Fiquei surpreendido que o ainda não eleito presidente da SAD (só o foi a 28 de abril) fosse para o relvado com a mulher, filhos e futuros diretores, como se o êxito a eles se devesse. Dir-se-á que são formas de estar! De facto, não gostei! Na hora da vitória, no placo e nas capas das revistas têm de estar os que concretizam as nossas vitórias"

O homem não foi ao relvado porque estava impedido de o fazer.
Estava castigado pelo conselho de disciplina por criticas à arbitragem, mesmo tendo recorrido.

E sim presidente, já esteve no relvado a festejar com jogadores e staff noutras ocasiões.