Boa tarde.
Ao ler aqui alguns comentários faz-me ter noção, que o futebol português não vai mudar tão cedo.
1. Vamos lá ver, para mim, o facto de ser adepto do FC Porto, não me obriga a ter de concordar sempre com tudo o que o Pinto da Costa diz.
2. Não deixo de pensar, que se as palavras que o Varandas disse, se fossem ditas pelo Pinto da Costa, os que aqui criticam o Varandas, estariam a elogiar o PdC! Grande coerência!
3. O Sérgio Conceição também já disse algumas boas, e quando as diz, lá vem alguém com o mantra "quem não sente não é filho de boa gente". Mas quando são os outros, rivais, lá vem o choradinho de alguns, o costume, que o PdC tem de lhe pôr um processo em cima, etc.
4. Na guerra, dás mas também levas!
5. Pinto da Costa perdeu uma grande oportunidade para estar calado! A época não lhe está a correr bem, faz o típico, cortina de fumo para desviar as atenções!
6. Já perdi a conta, aos anos que vejo bola, às vezes que o Porto, Benfica, Sporting, criticam a arbitragem! E os escândalos que criam, quando se sentem "roubados"!
7. O Sporting tem todo o direito de se sentir "roubado". E de se exprimir! Se os outros o fazem, muitas vezes por menos, o Sporting também o pode fazer!
8. Não vou comentar se acho se é penalty ou não, já muitos o fizeram. Mas num derby, é perfeitamente normal, que num lance daqueles, quebres emocionalmente. Se tivesse acontecido com o Porto, seriamos nós a dizer que tinhamos sido "roubados"...Já vi esse filme milhares de vezes.
9. O Pinto da Costa não tinha nada que associar o episódio de Alcochete com o Varandas! Ao fazê-lo, banalizou o que aconteceu. E o que aconteceu foi muito grave!
10. Eu não ouvi nas primeiras declarações do Varandas, nenhum ataque pessoal ao PdC! Já o PdC quando respondeu, foi muito deselegante! Não usou a palavra "bandido", está certo, mas não me lixem com eufemismos!
11. Varandas respondeu e no meu entender, respondeu bem! Chama-se liberdade de expressão. Não foi gratuito, defendeu-se!
12. O Pinto da Costa que se preocupe é com o Porto.
13. Sinto-me insultado, isso sim, é ver o presidente do Porto preocupado com o Sporting! Já desistiu do primeiro lugar? É que o Sporting normalmente luta pelo terceiro lugar.
Abraço. Bom fim de semana.