Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,563
2,807
Hoje a frase do deficiente é destaque com gordas em vários jornais.
Jornais esses que depois se queixam do ambiente tóxico no futebol português.
Um mar muito profundo e escuro de hipocrisia e falsidade.
Nisso o presidente tem toda a razão: a comunicação social é a raiz de todo o mal.

Eu ignorava olímpicamente o vómito do bozoo insignificante.

Acordamos tarde para o problema da Comunicação social. Foi por aqui que o regime alargou os seus tentáculos, condicionando todos os órgãos de poder, e nós calados anos a fio.
E temos um canal próprio há 7/8 anos.
Por isso, também continuo expectante quanto à evolução da TVI.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925

Acordamos tarde para o problema da Comunicação social. Foi por aqui que o regime alargou os seus tentáculos, condicionando todos os órgãos de poder, e nós calados anos a fio.
É verdade. Com uma comunicação social isenta não estaríamos em falência, não tínhamos problemas com o FairPlay financeiro, não andávamos a comprar jogadores por serem do filho do presidente nem andávamos a deixar sair titulares a custo zero ou a vender o futuro do clube por meia dúzia de trocos

Temos que continuar a apoiar esta direção e este presidente e rezar para que a comunicação social mude para melhor

• Like
Reações: Bitaites

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,409
23,189
O Varandas é só um idiota a tentar atacar quem o atacou da forma que sabe (ou pensa que sabe).
Claro que tem de haver resposta a este idiota e a resposta, tenho a certeza, será dada.
O Varandas não é ninguém no futebol, nem será nunca... isso está mais do que visto.
Quando Pinto da Costa diz que, dedicar-se à medicina, era um favor que o Varandas fazia aos sportinguista, não diz mais do que a verdade.

Infelizmente, como portista, eu sinto que o contrário também se aplica....
Retirar-se, neste momento, seria um favor que Pinto da Costa (e restante equipa) faria aos portistas! Depois de uma longa e recheada carreira que fez dele e maior dirigente desportivo do Mundo, esta seria uma última prova de competência e um último acto de amor ao FC Porto!

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,989
11,455
Porto
Nsf desculpa mas não és sócio, acabei de ler os teus posts (viva o histórico) que são bílis destilada em permanência contra o Porto... E que demonstram uma ignorância completa sobre o clube..

Que tem este sistema são outros clubes.. Não é @nsf???

Este é o único comentário teu à nossa dobradinha, custa assim tanto comemorar o campeonato com os teus colegas foristas?
Já se viram osgas mais parecidas com galinhas...

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,563
2,807
É verdade. Com uma comunicação social isenta não estaríamos em falência, não tínhamos problemas com o FairPlay financeiro, não andávamos a comprar jogadores por serem do filho do presidente nem andávamos a deixar sair titulares a custo zero ou a vender o futuro do clube por meia dúzia de trocos

Temos que continuar a apoiar esta direção e este presidente e rezar para que a comunicação social mude para melhor
Em que parte o que escrevi invalida o que escreves?
Limitei-me a falar do problema da comunicação.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
O que podemos fazer quando a CS está toda centralizada em LX e quando seus diretores são por norma fanáticos benfiquistas?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa

Uma coisa leva a outra, se não nos tivessem roubado 3 campeonatos nos últimos 7 de certeza que não estávamos nesta situação.

Eu sei que não é a comunicação social que nos rouba, mas branqueiam a situação dando margem de manobra para os fdp fazerem o que lhes apetece.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Podes usar melhor o Porto Canal.
Um canal de clube contra um exercito de imprensa generalista considerada isenta?

E podemos fazer melhor como? Eu desde que me conheço nunca vi um orgão de CS a ser oficialmente censurado como foi o P Canal com o caso dos emails. E relativamente a isso ainda vimos a CS generalista a referir-se a essa assunto como dando razão aos censores pois segundo eles esse tipo de coisas deve ser analisado e investigado por jornalistas "a serio" segundo a "seriedade deles". E a "seriedade" deles é apenas fazer de conta que nada disso existiu.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Uma coisa leva a outra, se não nos tivessem roubado 3 campeonatos nos últimos 7 de certeza que não estávamos nesta situação.

Eu sei que não é a comunicação social que nos rouba, mas branqueiam a situação dando margem de manobra para os fdp fazerem o que lhes apetece.
Temos que criar um espaço no museu para esses títulos.

E não percebo como é que não usamos esse discurso com a UEFA. De certeza que nos iam perdoar o não cumprimento do FairPlay.

Ainda agora vemos que se não fosse isto nunca teríamos comprado o Carraça ao filho do presidente. Ou o Janko

• Like
Reações: Dragon_92

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Uma pergunta sincera:

Alguma vez na vida a comunicação social foi nossa "amiga"?

Puta que pariu a comunicação social e puta que pariu quem se escuda nisso para se desculpar das cagadas.

Eu só tenho a agradecer à SIC, RTP, TVI, CMtv, Sporttv, Eleven, canal11, a bola, record e demais órgãos de comunicação social sediadas na capital do Império.
Têm sido eles a nossa grande força e os principais responsáveis por nos termos tornado o melhor e mais bem sucedido clube português da história.

O veneno que eles cospem é a vitamina que nos alimenta e nos faz ter mais força que os nossos rivais.

Eu quero a CS como minha inimiga. Para sempre.

"Só não quero é que ninguém se aleije." - Capitão Moura; circa 2006

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,023
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
isto seria escusado se PdC estivesse no seu canto a poupar-se de infelizes e graves ataques - mesmo que no íntimo seja o seu pensamento. gostava era de vê-lo assim pungente e activo na renovação de contratos, por exemplo.

já agora, aproveito - porque evito comentar neste tópico - que o disse em relação ao Telles, qualquer coisa como "é difícil segurar um jogador que quer sair", é outra patetice. se a ideia é deixar sair todos os jogadores que assumam, perante ele, vontade de sair, estamos bem f*didos. de resto, isso é uma valente tanga porque no passado outros confessaram a mesma vontade e não foi por isso que saíram.

quem se ri destas merdas são os orcs a verem os outros 2 à batatada.

anda, AVB, que tu andas bem.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,663
1,736
Presidente, não sabe, mas sou um dos que acha que já podia ter dado o lugar à outra pessoa. Sou um dos que no momento das ultimas eleições, onde houve oposição, mostrou que com uma oposição forte era altura de mudar. Isto não aconteceu e você ganhou. Voltou, ou nunca o deixou de ser, o meu presidente. Crítico e elogio quando assim tem de ser. Sou grato por tudo o que nos deu, vivemos o que muitos outros nunca vão viver. Enquanto aqui estiver, uma coisa é certa, conte comigo e com o meu apoio e força contra os lampiões e lagartos desta vida!!!! Ai, estarei sempre ao seu lado. Eu, e qualquer portista que se prese. Uma coisa é criticarmos o que está mal dentro de portas, da nossa casa, outra é deixarmos que alguém nos ofenda. Isso nunca. Ai terão de levar connosco, com um batalhão de Dragões inflamados com voz e postura activa na defesa do FC Porto! Vamos a eles!
Isto.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,409
23,189
Bandido porquê ? Que varandas responda e isso e o prove no tribunal
O Pinto da Costa, noutros tempos, com o humor que o caracteriza, na primeira oportunidade viria responder que o único bandido do Porto foi o James Rodriguez aka "El Bandido", mas que o Varandas não sabe o que é isso porque jogadores desse calibre no Sporting, com ele a presidente, não há!

• Haha
Reações: Ivo Gonçalves

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,534
3,291
Porto
Presidente, não sabe, mas sou um dos que acha que já podia ter dado o lugar à outra pessoa. Sou um dos que no momento das ultimas eleições, onde houve oposição, mostrou que com uma oposição forte era altura de mudar. Isto não aconteceu e você ganhou. Voltou, ou nunca o deixou de ser, o meu presidente. Crítico e elogio quando assim tem de ser. Sou grato por tudo o que nos deu, vivemos o que muitos outros nunca vão viver. Enquanto aqui estiver, uma coisa é certa, conte comigo e com o meu apoio e força contra os lampiões e lagartos desta vida!!!! Ai, estarei sempre ao seu lado. Eu, e qualquer portista que se prese. Uma coisa é criticarmos o que está mal dentro de portas, da nossa casa, outra é deixarmos que alguém nos ofenda. Isso nunca. Ai terão de levar connosco, com um batalhão de Dragões inflamados com voz e postura activa na defesa do FC Porto! Vamos a eles!
Gostei.

• Like
Reações: Roberto_FCP

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Boa tarde.
Ao ler aqui alguns comentários faz-me ter noção, que o futebol português não vai mudar tão cedo.

1. Vamos lá ver, para mim, o facto de ser adepto do FC Porto, não me obriga a ter de concordar sempre com tudo o que o Pinto da Costa diz.

2. Não deixo de pensar, que se as palavras que o Varandas disse, se fossem ditas pelo Pinto da Costa, os que aqui criticam o Varandas, estariam a elogiar o PdC! Grande coerência!

3. O Sérgio Conceição também já disse algumas boas, e quando as diz, lá vem alguém com o mantra "quem não sente não é filho de boa gente". Mas quando são os outros, rivais, lá vem o choradinho de alguns, o costume, que o PdC tem de lhe pôr um processo em cima, etc.

4. Na guerra, dás mas também levas!

5. Pinto da Costa perdeu uma grande oportunidade para estar calado! A época não lhe está a correr bem, faz o típico, cortina de fumo para desviar as atenções!

6. Já perdi a conta, aos anos que vejo bola, às vezes que o Porto, Benfica, Sporting, criticam a arbitragem! E os escândalos que criam, quando se sentem "roubados"!

7. O Sporting tem todo o direito de se sentir "roubado". E de se exprimir! Se os outros o fazem, muitas vezes por menos, o Sporting também o pode fazer!

8. Não vou comentar se acho se é penalty ou não, já muitos o fizeram. Mas num derby, é perfeitamente normal, que num lance daqueles, quebres emocionalmente. Se tivesse acontecido com o Porto, seriamos nós a dizer que tinhamos sido "roubados"...Já vi esse filme milhares de vezes.

9. O Pinto da Costa não tinha nada que associar o episódio de Alcochete com o Varandas! Ao fazê-lo, banalizou o que aconteceu. E o que aconteceu foi muito grave!

10. Eu não ouvi nas primeiras declarações do Varandas, nenhum ataque pessoal ao PdC! Já o PdC quando respondeu, foi muito deselegante! Não usou a palavra "bandido", está certo, mas não me lixem com eufemismos!

11. Varandas respondeu e no meu entender, respondeu bem! Chama-se liberdade de expressão. Não foi gratuito, defendeu-se!

12. O Pinto da Costa que se preocupe é com o Porto.

13. Sinto-me insultado, isso sim, é ver o presidente do Porto preocupado com o Sporting! Já desistiu do primeiro lugar? É que o Sporting normalmente luta pelo terceiro lugar.

Abraço. Bom fim de semana.