Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,227
10,325
A cada dia que passa causa danos irreparáveis ao clube.

Adeus Porto foi bom enquanto durou mas nunca mais seremos os mesmos

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
748
529
Ouvi uma vez o PdC dizer que a estrutura do FCP já quase que anda por si só e que há apenas uma coisa que ele não delega a ninguém e que é e será sempre uma aposta pessoal dele próprio: a escolha do treinador.

Tenho poucas dúvidas que ele anda a ser mal anda a ser mal aconselhado (e mal acompanhado) na decisão de muitas matérias. Mas se é verdade que o Antero queria o Jardim talvez não sejam só as pessoas que o rodeiam os abutres. O próprio presidente toma decisões nocivas ao clube. Não por ganancia ou maldade, mas por incompetência. Algumas delas até piores do que aquelas que a SAD tomaria.

Dado que o clube não tem dinheiro e o presidente não tem uma solução mágica para os problemas do FCP pode estar a apostar numa estratégia de longo prazo que para qualquer um de nós seria impensável mas que, dadas algumas declarações do nosso presidente, poderá não ser completamente implausível que seja este o rumo que o presidente quer:

Vou aguentar o Sérgio assim como o Vieira aguentou o Jesus.

O presidente já deve ter ouvido de tudo por esta altura e como está no meio do turbilhão sem saber o que fazer agarrou-se à única coisa que consegue percepcionar do ponto de vista emocional: O Sérgio é um guerreiro e, mal por mal, ao menos que tenhamos um treinador guerreiro.

Possivelmente foram motivos deste género que nortearam as decisões do presidente ao longo destes últimos anos e que infelizmente parece que ainda continuam a norteá-lo. Se recuar alguns anos e fizer um apanhado de todas as decisões na escolha de treinadores (e não só) há um denominador comum em quase todas elas. Foram feitas ao sabor das emoções e das modas.

O que está a dar é ter treinadores jovens e desenvolver o produto nacional?
Vamos contractar o PF e plantel todo do Paços.

Os Josués e Licás não deram mas a formação espanhola é a melhor do mundo?
Vamos contractar o Lopetegui e ir buscar caçar todas as pérolas esquecidas do campeonato espanhol.

O Lopetegui é mau e gosta de tiki taka?
Vamos contractar o Nuno que gosta de biqueiro para a frente.

O Nuno é manso e não deu para isto?
Vamos contractar o Sérgio e fazer regressar o Marega que os têm no sitio

etc... Tudo escolhas ao sabor das críticas ou das modas do momento. A isto chama-se não ter rumo. A isto chama-se incompetência.

Depois de tantas tentativas falhadas o presidente parece querer parar as mudanças de treinador que foram umas atrás das outras. De certo modo faz algum sentido. Mudar muito pode dar a ideia que somos um cemitério de treinadores.

Mas ao contrário do benfica que decidiu parar com as mudanças e aguentar um treinador que estava a valorizar jogadores e estava a ter insucesso contra Hulks e Falcões o nosso presidente parece que quer aguentar um treinador que desvaloriza jogadores e perde campeonatos contra Andrés Almeidas e Pizzis.

Se a minha suspeita for verdade iremos ver o nosso timoneiro a estampar o barco contra as rochas sem que tenha noção disso. Rezo para que ainda tenha um pouco de clarividência do que está a fazer para não seguir por este rumo.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,645
4,128
dragao1616 disse:
——
Infelizmente meu caro ainda estamos pior do que imaginava .
Desportivamente, financeiramente e sem um rumo de futuro á vista
Há alguma esperança na saída do presidente? Quem são as lapas que não o deixam sair?

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
532
336
França
Antigamente com o clube bem estruturado e organizado havia insides, hoje em dia, aquilo parece o mercado do bolhão, com chulos a mamar forte e feio, com clivagens dentro e lutas pelo poder, não ninguém com informações concretas do que se está a passar ?

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,954
15,017
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
dragao1616 disse:
——
Tu e o teu realismo, chiça!

Na Beira do precipicio damos sempre o passo certo.....

dragaoalmadense

Superior
6 Agosto 2019
31
69
Fodido com esta merda , podia ter saído em glória ,  em vez disso tornou-se num cancro,  nunca pensei que chegássemos a este ponto. E mais fodido ainda com todos os notáveis , que assobiam para o lado e o clube a definhar cada vez mais a cada dia que passa.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,645
4,128
Parece que foi ontem. É reler.

Angelino Ferreira: “As comissões a Alexandre Pinto da Costa levantam questões éticas”

https://tribunaexpresso.pt/porto/2016-10-31-Angelino-Ferreira-As-comissoes-a-Alexandre-Pinto-da-Costa-levantam-questoes-eticas

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,645
4,128
Pedro Luís disse:
As lapas são os sócios votantes.
Certo.

Calculo que as lapas que rodeiam o presidente passem o tempo a bajula-lo, para que ele se mantenha e a mama também.

Sabemos que ele é, há muito, apenas uma figura institucional pouco ou nada executiva. Sei que houve uma reunião recente com um partido político, que foi recebido por ele e pelo Fernando Gomes, onde quem falava era o Gomes. O presidente limitava-me a mandar umas piadas e pouco mais.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,181
6,771
dragao1616 disse:
——
Se tu que tens contacto com algumas coisas viste agora que está pior do que imaginavas eu acho que os que nao tem nenhuma info entao nao estao bem a ver o caos!!!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É pena que num momento destes não tenhamos um treinador da B que possa assumir o comando da equipa principal até final da época.

Daqueles que possa criar expectativas quanto ao seu desempenho!

Qual a razão para RBarros ser treinador da B há tantos anos?

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,645
4,128
Jules Winnfield disse:
É pena que num momento destes não tenhamos um treinador da B que possa assumir o comando da equipa principal até final da época.

O Mário Silva resolvia.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,042
2,341
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Jules Winnfield disse:

Esse é para mim um dos grandes mistérios da humanidade.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,647
7,382
Toronto
o presidente se vai escrever outro livro eu dou-lhe uma dica para o titulo

como ir de sair pela porta nao grande mas mais grandiosa possivel para a saida pela porta pequena. by pinto da costa

16 Setembro 2018
68
0
canadian dragao disse:
o presidente se vai escrever outro livro eu dou-lhe uma dica para o titulo

como ir de sair pela porta nao grande mas mais grandiosa possivel para a saida pela porta pequena. by pinto da costa
Já que livros com a palavra "fod*-**" estão na moda, a minha ideia iria resultar e vendia:

"Como f**** uma obra de mais de 30 anos, em apenas 7?"

Resposta no verso: "Abrindo as portas do clube ao filho."

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,485
4,915
Olimpo
Depois do que o treinador disse no fim do jogo no sabado não se pode continuar como se nada tivesse passado. Tem que haver alguém a explicar o que é que o treinador quis dizer com aquilo, se mentiu e afinal não se passa nada o treinador não pode continuar no clube, mantenho a ideia que o melhor é o Sérgio ficar até ao fim da época mas houve linhas vermelhas que foram ultrapassadas no ultimo sábado e alguém tem que se explicar.

Muito provavelmente ninguém vai dizer nada e amanhã lá vai estar o Sergio sempre ele mais uma vez a levar com provocações da CS com perguntas sobre o que se passou, tal como aconteceu na questão da pseudo agressão.

16 Setembro 2018
68
0
Somos um carro velho com um pneu furado (carro = administração, pneu = equipa técnica), em que se mudarmos o pneu, o carro continua a ser velho, mas pelo menos dá para fazermos mais alguns kms.
Por agora só quero que mudemos o pneu, mas num futuro próximo quero é que compremos carro novo.