Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,980
F_Ferr disse:
Já fui do tempo em que, o FC Porto, tinha um plantel de qualidade.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, vendia jogadores por milhões.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, era notícia pela gestão e pela sua qualidade.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, tinha dirigentes em toda a esfera nacional e europeia.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, oferecia aos sócios noites brilhantes, nacionais e europeias.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, em fevereiro, tínhamos o campeonato ganho e geríamos para as competições nacionais.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, tinha jogadores alinhavados para o plantel meses antes do final da temporada.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, fazia com que os sócios se rissem da miserável gestão ORC, exemplo disso a memorável piada da operação coração.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, fazia questão de dizer que nunca perdíamos duas vezes seguidas, que tinhámos vitórias e outros apenas lutavam por elas.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, tinha um claque exigente com a gestão do Clube.

Hoje, sou do tempo em que:
- o FC Porto perde o campeonato em janeiro.
- o FC Porto tem um plantel medíocre.
- o FC Porto tem Manafá, Marcano, Marega, Mbemba, Soares, Otávio como titulares, S.Oliveira, Saravia, ... como suplentes.
- o FC Porto tem dívidas astronómicas.
- o FC Porto não se mexe nos lugares de decisão.
- o FC Porto tem uma claque que apoia esta miséria.
- o FC Porto não oferece grandes noites de futebol que enchiam de orgulho todos os Portistas.

A partir de agora, vão ver os ORC a dar um empate aqui, outra ali, qual campeonato exigente e difícil. O campeonato está no papo, vão gerir para a Liga Europa.
Na verdade, somos fracos, temos um treinador fraco, um plantel fraco, uma gestão fraca, e basicamente, um Presidente fraco.

Não há bom Porto à vista, vamos continuar nisso onde estamos mergulhados há quase uma década.
Grande post!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,980
jorgemrm disse:
A questão do meu ponto de vista não será a de quem é que vai suceder a Pinto da Costa. O Clube está falido e pior, a banca já não está disponível para dar crédito como no passado. Por isso a questão passa por ser se haverá alguém disponível para investir  ( seja ele árabe. chinês ou o que fôr ) e tomar o controle da SAD e escolher os melhores profissionais sem ter que se preocupar em dar  " tacho amigos " que lhe garantam o apoio para ganhar as eleições . A questão vai ser mesmo essa. Haverá alguém disposto a investir no nosso FCP e controlar a SAD ?

Saudações portistas.

Jorge Monteiro
Quem quiser comprar o clube só o consegue se mantiver o tacho a muitos INÚTEIS.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,794
11,185
F_Ferr disse:
Já fui do tempo em que, o FC Porto, era notícia pela gestão e pela sua qualidade.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, tinha dirigentes em toda a esfera nacional e europeia.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, oferecia aos sócios noites brilhantes, nacionais e europeias.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, em fevereiro, tínhamos o campeonato ganho e geríamos para as competições nacionais.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, tinha jogadores alinhavados para o plantel meses antes do final da temporada.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, fazia com que os sócios se rissem da miserável gestão ORC, exemplo disso a memorável piada da operação coração.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, fazia questão de dizer que nunca perdíamos duas vezes seguidas, que tinhámos vitórias e outros apenas lutavam por elas.
Já fui do tempo em que, o FC Porto, tinha um claque exigente com a gestão do Clube.
que saudades dos anos 90 ......

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,249
14,349
Mas isto mostra como o Clube parou no tempo.
O cheiro a dinheiro levou as sanguessugas ao Clube e ao nosso declínio.
A idade do Presidente e a incapacidade de reconhecer as limitações também.
E por fim, a incrível apatia dos sócios e das claques.

Será muito difícil inverter este ciclo, resta ver os ORC a engrandecer e sem luta interna, admito seriamente que um breve dia, venham a ter dimensão europeia.

O nosso sucesso, o sucesso do FC Porto enfraquecia diariamente os ORC. Hoje este poder e estas vitórias ORC enfraquecem cada vez mais o FC Porto.

Só um milagre nos tirará do buraco: ou uma geração de jovens brutal que seja uma mina de ouro, ou um treinador e dirigentes de qualidade. Mas o futuro é negro, sem contar com a parte financeira e as antecipações de dinheiro já efetuadas.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,794
11,185
F_Ferr disse:
Mas isto mostra como o Clube parou no tempo.
O cheiro a dinheiro levou as sanguessugas ao Clube e ao nosso declínio.
A idade do Presidente e a incapacidade de reconhecer as limitações também.
E por fim, a incrível apatia dos sócios e das claques.

Será muito difícil inverter este ciclo, resta ver os ORC a engrandecer e sem luta interna, admito seriamente que um breve dia, venham a ter dimensão europeia.

O nosso sucesso, o sucesso do FC Porto enfraquecia diariamente os ORC. Hoje este poder e estas vitórias ORC enfraquecem cada vez mais o FC Porto.

Só um milagre nos tirará do buraco: ou uma geração de jovens brutal que seja uma mina de ouro, ou um treinador e dirigentes de qualidade. Mas o futuro é negro, sem contar com a parte financeira e as antecipações de dinheiro já efetuadas.
não consigo acrescentar mais valor a tal discurso.
infelizmente uns bons 80% dos adeptos julgam que culpa é do o polvo dos arbitros e do terreno de jogo.

Mas 2 titulos em 7 anos  ( graças a um chutao do herrera aos 90 min ) deviam fazer mais adeptos reflectirem sobre a nossa situação.

PS  : segunda feira faz 10 anos ( !!!! ) a ultima vez que vencemos um jogo num desempate por penaltis.
tambem é culpa do polvo .......

F_Ferr

11 Março 2012
10,249
14,349
ryback disse:
que saudades dos anos 90 ......

Que saudades de terminar a noite após ver brilhar Madjer, Domingos, Kostadinov, Jardel, Deco, Derlei, Quaresma, Falcão, Jackson ... Noites europeias onde limpámos Real, Milão, Bayern ... no seu melhor.

Agora, desejo ganhar à rasca ao Tondela ou Paços, e que o Soares ou Marega consigam marcar um golo sem ser de ressalto ou a tentar dominar uma bola. Desejo passar uma fase de grupos da Liga Europa com Young Boys e Rangers, após ver um miserável clube russo arrumar o Clube da Champions.

Ao tempo, volta para atrás...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,980
Eu sou do tempo em que os Portistas diziam que os adeptos do regime viviam do passado. Agora fazem exactamente o mesmo. Os adeptos são todos iguais...

F_Ferr

11 Março 2012
10,249
14,349
apocalypto disse:
Eu sou do tempo em que os Portistas diziam que os adeptos do regime viviam do passado. Agora fazem exactamente o mesmo. Os adeptos são todos iguais...
Creio que conseguem ser pior.

É que não basta viver-se do passado, criticar esta gestão e este declínio do Clube é ser ingrato com Pinto da Costa. Não merecemos ser Portistas, temos de ser gratos até ao afundar do Clube.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
F_Ferr disse:

Hoje, sou do tempo em que:
- o FC Porto perde o campeonato em janeiro.
- o FC Porto tem um plantel medíocre.
- o FC Porto tem Manafá, Marcano, Marega, Mbemba, Soares, Otávio como titulares, S.Oliveira, Saravia, ... como suplentes.
- o FC Porto tem dívidas astronómicas.
- o FC Porto não se mexe nos lugares de decisão.
- o FC Porto tem uma claque que apoia esta miséria.
- o FC Porto não oferece grandes noites de futebol que enchiam de orgulho todos os Portistas.

A partir de agora, vão ver os ORC a dar um empate aqui, outra ali, qual campeonato exigente e difícil. O campeonato está no papo, vão gerir para a Liga Europa.
Na verdade, somos fracos, temos um treinador fraco, um plantel fraco, uma gestão fraca, e basicamente, um Presidente fraco.

Não há bom Porto à vista, vamos continuar nisso onde estamos mergulhados há quase uma década.
Tens de acrescentar que também és do tempo que;

- O polvo existe
- Funcionários judiciários são corrumpidos a favor dos menstruados e são promovidos
- Jogadores em tribunal juraram terem sido aliciados para perderem contra o fifica
- O homem das malas continua com essa actividade
- Árbitros são escolhidos a dedo para darem a missa deles e são promovidos a internacionais ao fim de apontarem dois jogos
- Juízes são apanhados a deixarem se corromper para beneficiar o fifica
- um assassino continua a solta e é defendido pelos advogados do fifica.
- Um miúdo é preso por denunciar tamanha corrupção

Etc etc etc

De resto também sou desses tempos

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,980
WaywardPines disse:

- O polvo existe
- Funcionários judiciários são corrumpidos a favor dos menstruados e são promovidos
- Jogadores em tribunal juraram terem sido aliciados para perderem contra o fifica
- Árbitros são escolhidos a dedo para darem a missa deles e são promovidos a internacionais ao fim de apontarem dois jogos

Etc etc etc

Verdade, mas isso não apaga as poucas vergonhas que se passam no clube. E já tivemos um presidente que deu a volta a uma situação igual ou pior.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
ryback disse:
não consigo acrescentar mais valor a tal discurso.
infelizmente uns bons 80% dos adeptos julgam que culpa é do o polvo dos arbitros e do terreno de jogo.

Mas 2 titulos em 7 anos  ( graças a um chutao do herrera aos 90 min ) deviam fazer mais adeptos reflectirem sobre a nossa situação.

PS  : segunda feira faz 10 anos ( !!!! ) a ultima vez que vencemos um jogo num desempate por penaltis.
tambem é culpa do polvo .......
Realmente o polvo não têm tido influência nenhuma na atribuição dos títulos dos menstruados

A questão que se coloca é
Porque caral## o Rui está preso se os mails e o polvo não existem

F_Ferr

11 Março 2012
10,249
14,349
WaywardPines disse:

- O polvo existe

Etc etc etc

Concordo com tudo mas isto é tudo uma bola de neve:
- se temos uma SAD velha e em declínio que não se mexe é mais fácil....isso isso e isso.
- se contratamos ralé e lixo anos a fio e estamos falidos é mais fácil...isso isso e isso.
- se temos um plantel fraco e um treinador fraco que nos afasta da Champions contra um Artmédia da Russia e que nos dá um título em cada cinco, seis ou dez, é mais fácil...isso isso e isso.

É uma bola de neve creio eu.

Precisamos de uma revolução e não é com esta gente a mandar que vamos tê-la.
Precisamos de uma gestão capaz.
Precisamos de contratações minuciosas.
Precisamos de um treinador capaz.

Acho que o FC Porto, aos poucos resigna-se com isso tudo, talvez fruto da velhice da SAD. Mas até onde iremos, vamos deixar os ORC ganhar, dentro e um dia destes fora, e queixarmo-nos da vida.

É complicado. Para além disso não se vislumbra, um, um único Portista, capaz e levar o Clube a bom lugar. o futuro é negro.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Verdade, mas isso não apaga as poucas vergonhas que se passam no clube. E já tivemos um presidente que deu a volta a uma situação igual ou pior.
É verdade já sabes a minha opinião sobre isso

Agora dissociar uma coisa de outra!! Fdx

E não, nunca tivemos o país tão mergulhado em tamanha podridão. A corrupção atingiu níveis assustadores.

Nota, eles derrubaram um dos pilares fundamentais da democracia e ainda promoveram quem o fez.

Repara que toda a comunicação social foi centralizada e com isso mascaram a podridão

Antigamente lutavamos contra arbitragens medrosas, mas as equipas jogavam contra nós e contra eles de faca nos dentes.

Agora é contra isso, mais jogadores a facilitarem contra eles, mais justiça mais poder político etc

Temos de organizar a nossa casa mas não podemos cair no erro de lhes dar o mérito pelos campeonatos ganhos.

Até te digo mais. Se não fosse esse polvo tínhamos sido campeões mas isso não implica que eu não quisesse mudanças internas no nosso clube. Principalmente o afastamento daquele merdas do filho do presidente e que se passeia nos corredores como se fosse dono daquilo tudo

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
F_Ferr disse:
Concordo com tudo mas isto é tudo uma bola de neve:
- se temos uma SAD velha e em declínio que não se mexe é mais fácil....isso isso e isso.
- se contratamos ralé e lixo anos a fio e estamos falidos é mais fácil...isso isso e isso.
- se temos um plantel fraco e um treinador fraco que nos afasta da Champions contra um Artmédia da Russia e que nos dá um título em cada cinco, seis ou dez, é mais fácil...isso isso e isso.

É uma bola de neve creio eu.

Precisamos de uma revolução e não é com esta gente a mandar que vamos tê-la.
Precisamos de uma gestão capaz.
Precisamos de contratações minuciosas.
Precisamos de um treinador capaz.

Acho que o FC Porto, aos poucos resigna-se com isso tudo, talvez fruto da velhice da SAD. Mas até onde iremos, vamos deixar os ORC ganhar, dentro e um dia destes fora, e queixarmo-nos da vida.

É complicado. Para além disso não se vislumbra, um, um único Portista, capaz e levar o Clube a bom lugar. o futuro é negro.
Sabes o que me deixa mais triste
É que quem se devia chegar a frente não o faz.

Não acredito que quem vier a ser presidente o venha a fazer por amor ao clube

Vão se chegar a frente pelos milhões €€

Se fosse por amor ao clube o momento era agora era agora que deviam lançar uma candidatura é agora que o clube precisa deles

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
11,602
10,695
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Ninguem quer ir a eleicoes contra ele porque ia estragar a imagem para milhoes de Portistas.

Ainda ha muita gente cega com o PDC.....

F_Ferr

11 Março 2012
10,249
14,349
WaywardPines disse:
Sabes o que me deixa mais triste
É que quem se devia chegar a frente não o faz.

Não acredito que quem vier a ser presidente o venha a fazer por amor ao clube

Vão se chegar a frente pelos milhões €€

Se fosse por amor ao clube o momento era agora era agora que deviam lançar uma candidatura é agora que o clube precisa deles

Creio que a haver alguém que verdadeiramente sentisse algo pelo FC Porto, com um desejo claro e genuíno de ajudar o Clube, ele já deveria ter aparecido.
O que é assustador é imaginar que o prolongamento desta SAD, o rastejar desta SAD, a tentativa surreal de Pinto da Costa se manter no lugar ano após ano, a miséria que gravita à volta dele, a dependência das claques, pode significar duas coisas:

- delapidar, até ao fim, o Clube em salários, prémios, negociatas, agenciamentos etccc...
- procurar que esta equipa que gravita na SAD consiga instalar-se no poleiro, mesmo após um abdicar de Pinto da Costa.

É difícil imaginar que dentro de meses, Pinto da Costa, que apresenta um trabalho miserável a nível desportivo e financeiro nos últimos anos, vai ser reeeleito tranquilamente fruto da tal eterna GRATIDÃO.