Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
F_Ferr disse:
Creio que a haver alguém que verdadeiramente sentisse algo pelo FC Porto, com um desejo claro e genuíno de ajudar o Clube, ele já deveria ter aparecido.
O que é assustador é imaginar que o prolongamento desta SAD, o rastejar desta SAD, a tentativa surreal de Pinto da Costa se manter no lugar ano após ano, a miséria que gravita à volta dele, a dependência das claques, pode significar duas coisas:

- delapidar, até ao fim, o Clube em salários, prémios, negociatas, agenciamentos etccc...
- procurar que esta equipa que gravita na SAD consiga instalar-se no poleiro, mesmo após um abdicar de Pinto da Costa.

É difícil imaginar que dentro de meses, Pinto da Costa, que apresenta um trabalho miserável a nível desportivo e financeiro nos últimos anos, vai ser reeeleito tranquilamente fruto da tal eterna GRATIDÃO.
Não acho que seja gratidão
Acho que é mais

Se perder depois os sócios numa próxima não me elegem e perco o comboio da presidência

Quando eu acho que era o contrário, fica na linha da frente para ganhar pois demonstrava que se preocupa verdadeiramente com o clube

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Só espero que neste momento tenha metade da preocupação que eu tenho pelo futuro do clube, estamos no fio da navalha.

15 Março 2012
4,625
3,842
F_Ferr disse:
Que saudades de terminar a noite após ver brilhar Madjer, Domingos, Kostadinov, Jardel, Deco, Derlei, Quaresma, Falcão, Jackson ... Noites europeias onde limpámos Real, Milão, Bayern ... no seu melhor.

Agora, desejo ganhar à rasca ao Tondela ou Paços, e que o Soares ou Marega consigam marcar um golo sem ser de ressalto ou a tentar dominar uma bola. Desejo passar uma fase de grupos da Liga Europa com Young Boys e Rangers, após ver um miserável clube russo arrumar o Clube da Champions.

Ao tempo, volta para atrás...
O tempo não volta para trás. Passado é passado.

Os sócios têm é que olhar em frente e acabar com a atual decadência do clube.

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
10,961
8,791
Conquistas
14
35
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Soares disse:
Só espero que neste momento tenha metade da preocupação que eu tenho pelo futuro do clube, estamos no fio da navalha.
Mais rapidamente arranja outra gaja de 25 anos.
Esta-se a cagar para nos.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Azul_Eterno disse:
Ninguem quer ir a eleicoes contra ele porque ia estragar a imagem para milhoes de Portistas.

Ainda ha muita gente cega com o PDC.....
Não sei se de facto existe muita gente iludida com PDC. Acima de tudo existe inércia.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Enquanto os adeptos estão fodidos há quem não se importe muito...

Isto é para teres uns likes? Qual é a relevância desta informação? Já toda a gente sabe que eles são bem pagos.

Deves achar que os próximos administradores vão trabalhar de borla.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
ryback disse:
que saudades dos anos 90 ......

É mesmo.
Saudades de quando punham gradeamentos entre as bancadas e campo de futebol porque nós eram como cães naquela altura. Não havia jogador ou treinador que ousasse insultar seja quem fosse. Levavam na boca que não era brinquedo.
O único momento que tínhamos acesso ao relvado era no último jogo quando podíamos ganhar o campeonato.

Hoje em dia, temos copinhos de leite (jogador/adepto) que ainda tiram selfies no final de uma derrota por 5.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
PortoMDL disse:
Enquanto os adeptos estão fodidos há quem não se importe muito...

Para a dimensão do clube, não são salários exagerados. Não me irrita o que ganham mas o que não produzem!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,674
836
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WaywardPines disse:
Isto é para teres uns likes? Qual é a relevância desta informação? Já toda a gente sabe que eles são bem pagos.

Estou-me a cagar pros likes. Estes ordenados e prémios, na minha opinião, são uma vergonha. Ainda por cima num clube em dificuldades financeiras.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Estou-me a cagar pros likes. Estes ordenados e prémios são uma vergonha. Ainda por cima num clube em dificuldades financeiras.
Pois está certo, foi mesmo por isso que colocas-te essa informação dramática, como se ninguém soubesse. Os futuros administradores vão trabalhar de borla.

Meu caro, se fosse esse o nosso problema!

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
WaywardPines disse:

Sem dúvida que ninguém trabalha de borla,  mas  a cena das gratificações é que não bate a bota com a perdigota...gratificações mesmo quando o Clube não ganha nada de nada???

P

Pedro Luís

Guest
O mais preocupante não é a gestão danosa que tem vindo a ser feita do clube. O mais gravoso é que perante esta gestão danosa não surgir qualquer movimento, mais ou menos orgânico, capaz de apresentar e ser alternativa a esta gestão. E isto é culpa de todos nós. Perante tudo isto, colocar as fichas todas na esperança do presidente e restante equipa voltar a ser o que foram parece-me um risco demasiado alto para o futuro próximo do clube.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,039
496
WaywardPines disse:

Eu não sabia.

Acho muito bem que se coloquem aqui esses valores para vermos a obscenidade que se tornou o Porto.

Não muito diferente dos bancos que vêm falindo em Portugal...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,137
26,705
Gaia
Há muitos erros na gestao futebolistico do clube, desde o PESSIMO scouting e prospeçao entre os 18 e 23 anos ( quase só pescam jogadores por atacado ou impostos por empresarios) à perda de identidade do jogador PORTUGUES com o clube.

Tirando os jovens quem sente o clube de raíz e conhece o contexto do futebol tuga?

Comparem com o boifica com Rafa, aalmeida, Ttavrares, pizzi, ferro, ruben dias, florentino e mesmo assim venderam
guedes, felix, sanchez, gedson.

Agarrem nos jovens Diogos, Fabios, Baró, Joao M, Gonçalo Borges, Manos Esteves, e renovem e se comprarem estrangeiros que sejam de qualidde e que vejam ajudar.

Já agora as grandes vendas que têm salvo o clube são de R Neves, R Pereira e Dalot.

O que andamos fazer desde 2010 não é nada de nada ou melhor é uma porcaria.     

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
grandeporto disse:
Há muitos erros na gestao futebolistico do clube, desde o PESSIMO scouting e prospeçao entre os 18 e 23 anos ( quase só pescam jogadores por atacado ou impostos por empresarios) à perda de identidade do jogador PORTUGUES com o clube.

Tirando os jovens quem sente o clube de raíz e conhece o contexto do futebol tuga?

Comparem com o boifica com Rafa, aalmeida, Ttavrares, pizzi, ferro, ruben dias, florentino e mesmo assim venderam
guedes, felix, sanchez, gedson.

Agarrem nos jovens Diogos, Fabios, Baró, Joao M, Gonçalo Borges, Manos Esteves, e renovem e se comprarem estrangeiros que sejam de qualidde e que vejam ajudar.

Já agora as grandes vendas que têm salvo o clube são de R Neves, R Pereira e Dalot.

O que andamos fazer desde 2010 não é nada de nada ou melhor é uma porcaria.   
O problema é que os Diogos, Fabio e afins não têm a protecção dos padres.

Ainda ontem o gk dos fdp oi de joelho ao lkagarto, perde a bola, a bola fica num lagarto sem niguem na baliza e o fdp do arbitro apita logo falta a favor dos cornos.

O que seria do rambo se o padre tivesse assinalado penalty em guimarães e o tivesse expulso no jogo da taça?

É muito fácil apostar em jovens quando existe um manto protector que compensar as falhas todas, não é por acaso que chegam lá fora e é flop sobre flop.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,592
177
40
Oliveira de Azeméis
PO disse:
Para a dimensão do clube, não são salários exagerados. Não me irrita o que ganham mas o que não produzem!
Duvido que no rácio volume de negócios/orçamento vs remuneração da Direcção de alguma empresa/instituição, deve ser recorde mundial. São 6% do orçamento anual para salário de 4 "funcionários"...

E estamos a falar de uma instituição com órgãos directivos eleitos... não é tipo empresas com "dono" - tipo Sonae, que apesar de tudo têm legitimidade para se auto-remunerar

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Ric_Sousa disse:
Duvido que no rácio volume de negócios/orçamento vs remuneração da Direcção de alguma empresa/instituição, deve ser recorde mundial. São 6% do orçamento anual para salário de 4 "funcionários"...

E estamos a falar de uma instituição com órgãos directivos eleitos... não é tipo empresas com "dono" - tipo Sonae, que apesar de tudo têm legitimidade para se auto-remunerar
Sim, mas quase todos os jogadores do plantel principal têm remunerações acima da do presidente. Se estiivessemos a ganhar e a jogar bem e fossemos bi ou tri campeões até estavamos aqui a defender uma subida de ordenado.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
PO disse:
Sim, mas quase todos os jogadores do plantel principal têm remunerações acima da do presidente. Se estiivessemos a ganhar e a jogar bem e fossemos bi ou tri campeões até estavamos aqui a defender uma subida de ordenado.
Mas não estamos, pois não?

Então como se justifica que as remunerações de uma SAD que em 7 anos ganha 1 Campeonato sejam cerca de 50% superiores face àquilo que o Conselho de Administração recebia quando foi tricampeão em 2013?

Não me digam que a subida dos ganhos é proporcional aos resultados financeiros, pois estamos muito pior agora. Mas de certeza que também não está a premiar o mérito e o sucesso desportivo....