Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
andrecsms disse:
Ja fui um dos que gozei quando o Benfica disse que ia 10 anos à frente comparando com os seus rivais. Mas agora mais a frio, nao tenho duvidas que tem as coisas bem estruturadas. O grande masterplan transversal ao futebol portugues é formar jogadores e alguns passados 6 meses a 2 epocas, sao vendidos por milhoes para equipas poderosas financeiramente dos Big5. Temos equipas B´s, liga revelação sub23, youth league, premier league international, ou seja, todo um cenario competitivo propicio a favorecer a experiencia dos jogadores.
Benfica tem essa politica implementada e estao a trabalhar bem. Obvio que sao muito fortes no marketing e inundam a comunicaçao social, mas o talento dos jogadores é uma realidade, a tolerancia ao erro por parte da CS é maior (se o t. correia fosse do benfica e nao do sporting, era um destaque e uma semana inteira a falar na nova joia do seixal).

Agora custa-me a engolir que o porto venca a youth league, seja campeao nacional, ja venceu a international premier league e mandam embora um treinador como o mario silva que conhece bem atletas como o romario baro, os 3 diogos, o fabio silva, o tomas. Era a pessoa certa para dar seguimento pelo menos nos B, aumentando a dificuldade competitiva, era mais um degrau que subiam. Mas nao, ficamos la com o Rui Barros, que so de dizer o nome ja me da arrepios.
Infelizmente meu amigo, o Benfica percebeu isso muito mais depressa que nós! Há anos que o LFV anda a falar disso e a maioria a gozar com ele, mas que o homem tinha e tem razão, tem, acertou em cheio! Tu não crias uma estrutura daquelas em alguns anos, leva muito tempo! O tipo compreendeu que o paradigma de ir ao mercado e comprar jogadores e vender, é um modelo do passado, Portugal não tem hipóteses de sobreviver/competir futebolisticamente assim, com a entrada dos países asiáticos (China por ex), o mercado vai explodir, está cada vez mais caro. O que ele fez? Percebeu que tens de ser exportador em vez de importador. Chamem agora ao homem estúpido! De estúpido não tem nada.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,981
17,939
Ver portistas a elogiar o Pablo Escobar da me volta ao estomago. Fico sempre na duvida se serao toupeiras infiltradas pelos corruptos para fomentar a divisao.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,906
90,995
40
Victor Meira disse:
Ver portistas a elogiar o Pablo Escobar da me volta ao estomago. Fico sempre na duvida se serao toupeiras infiltradas pelos corruptos para fomentar a divisao.
Eu jamais irei elogiar esse gajo, mas é um facto que eles estão à nossa frente em vários aspectos. É triste mas é a verdade e só reconhecendo isso se pode começar a sair da cepa torta.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,906
90,995
40
Estávamos tão perto deles em número de campeonatos e já os tínhamos ultrapassado número de títulos oficiais. Entretanto voltaram a distanciar-se claramente. E nós, como já ganhamos um campeonato que impediu o penta, agora podemos ficar mais quatro sem ganhar nada que fica tudo na paz do senhor.

Plintra

Superior
24 Julho 2018
53
0
apocalypto disse:
Estávamos tão perto deles em número de campeonatos e já os tínhamos ultrapassado número de títulos oficiais. Entretanto voltaram a distanciar-se claramente. E nós, como já ganhamos um campeonato que impediu o penta, agora podemos ficar mais quatro sem ganhar nada que fica tudo na paz do senhor.
Ai a uns 15 anos,disse para mim próprio  que não gostaria de morrer sem ver o Porto ultrapassar os Mouros no numero de campeonatos.E estivemos tão perto.

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
678
351
Enfim.... Tudo está naturalmente bem.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/fernando-madureira-aplaude-presenca-de-pinto-da-costa-no-treino-do-fc-porto-e-deixa-mensagem

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Victor Meira disse:
em caso de dúvida são marcados por infiltrados,porque não!! também lá ando e nunca falei bem do FC Porto;-)  aqui há  alguns , mas são fáceis de topar.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,782
7,562
Toronto
andrecsms disse:
Ja fui um dos que gozei quando o Benfica disse que ia 10 anos à frente comparando com os seus rivais. Mas agora mais a frio, nao tenho duvidas que tem as coisas bem estruturadas. O grande masterplan transversal ao futebol portugues é formar jogadores e alguns passados 6 meses a 2 epocas, sao vendidos por milhoes para equipas poderosas financeiramente dos Big5. Temos equipas B´s, liga revelação sub23, youth league, premier league international, ou seja, todo um cenario competitivo propicio a favorecer a experiencia dos jogadores.
Benfica tem essa politica implementada e estao a trabalhar bem. Obvio que sao muito fortes no marketing e inundam a comunicaçao social, mas o talento dos jogadores é uma realidade, a tolerancia ao erro por parte da CS é maior (se o t. correia fosse do benfica e nao do sporting, era um destaque e uma semana inteira a falar na nova joia do seixal).

Agora custa-me a engolir que o porto venca a youth league, seja campeao nacional, ja venceu a international premier league e mandam embora um treinador como o mario silva que conhece bem atletas como o romario baro, os 3 diogos, o fabio silva, o tomas. Era a pessoa certa para dar seguimento pelo menos nos B, aumentando a dificuldade competitiva, era mais um degrau que subiam. Mas nao, ficamos la com o Rui Barros, que so de dizer o nome ja me da arrepios.
eles nao estao 10 anos a frente de nada.o porto e sua sad sem plano e que se atrasou 10 anos .

Marinho87

Tribuna
4 Março 2019
2,940
2,353
Pavão disse:
este madureira é um chulo... um vendido... seria bom justificar a vida que leva, nomeadamente junto da at
Ele tem a distinta lata de chegar a um tribunal de Lamborghini e dizer que ganha pouco mais que o ordenado mínimo ... Completamente acima da lei e sem rei nem roque.

Ainda me lembro quando fui ver um Feirense - Porto e ele tinha o Panamera estacionado junto ao estádio e para lá da barreira que cortava o trânsito. Se vivêssemos num país decente, ele era tratado como merecia mas é o que temos.

Às vezes penso que ele muita coisa podre sabe de muito boa gente (incluindo o nosso Presidente) ... É impossível ter as costas assim tão largas!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,906
90,995
40
Há muito que venho falando em dois POLVOS, o externo, que é o regime, e o interno que temos no clube. Ambos são gravíssimos mas o segundo preocupa-me muito mais.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,960
46,429
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
apocalypto disse:
Amigo esta tudo nos emails. Penso que apesar da nossa incompetência e inércia, não sei como se poderá combater a teia de influência deles neste país de faz de conta.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,906
90,995
40
Eclipsisboy disse:
Amigo esta tudo nos emails. Penso que apesar da nossa incompetência e inércia, não sei como se poderá combater a teia de influência deles neste país de faz de conta.
Tudo começou com o descalabro no nosso clube. A partir do momento em que deixamos de ter o FC Porto que nos dava orgulho, acabou. Com ou sem emails, para eles, ficou muito mais fácil ganhar. Falar apenas do polvo é o que eles querem pois serve para disfarçar a porcaria que têm feito.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,960
46,429
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
apocalypto disse:
Tudo começou com o descalabro no nosso clube. A partir do momento em que deixamos de ter o FC Porto que nos dava orgulho, acabou. Com ou sem emails, para eles, ficou muito mais fácil ganhar. Falar apenas do polvo é o que eles querem pois serve para disfarçar a porcaria que têm feito.
Não amigo. Para eles o que lhes interessa é mesmo que comecemos a duvidar de tudo e atacarmo-nos internamente para não se falar mais nas trafulhices deles.

Basta ver os programas e redes sociais. Já ninguém fala de nada do que eles fazem e fizeram. Mala Ciao, Pagar para perder..emails.. nada! Tudo está ótimo para o Vieira assim!
Mas atenção. Eles só conseguem se posicionar dessa tal maneira porque nos os deixamos. Aí é verdade. Adormecemos a sombra de sucessos passados e eles a seu Bel prazer fizeram o polvo!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,906
90,995
40
Eclipsisboy disse:
Não amigo. Para eles o que lhes interessa é mesmo que comecemos a duvidar de tudo e atacarmo-nos internamente para não se falar mais nas trafulhices deles.

Basta ver os programas e redes sociais. Já ninguém fala de nada do que eles fazem e fizeram. Mala Ciao, Pagar para perder..emails.. nada! Tudo está ótimo para o Vieira assim!
Mas atenção. Eles só conseguem se posicionar dessa tal maneira porque nos os deixamos. Aí é verdade. Adormecemos a sombra de sucessos passados e eles a seu Bel prazer fizeram o polvo!
Não tenhas dúvidas que eles querem PdC como presidente. É o melhor que lhes pode acontecer.

E as maiores divisões vêm de dentro. É isso que eu tenho sentido. E a cs a mim não influencia nada de nada.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Eles querem este Porto Manso, com gente rica na tribuna e com macacos que garantem que mudar, só para pior... à Canela da