Ja fui um dos que gozei quando o Benfica disse que ia 10 anos à frente comparando com os seus rivais. Mas agora mais a frio, nao tenho duvidas que tem as coisas bem estruturadas. O grande masterplan transversal ao futebol portugues é formar jogadores e alguns passados 6 meses a 2 epocas, sao vendidos por milhoes para equipas poderosas financeiramente dos Big5. Temos equipas B´s, liga revelação sub23, youth league, premier league international, ou seja, todo um cenario competitivo propicio a favorecer a experiencia dos jogadores.
Benfica tem essa politica implementada e estao a trabalhar bem. Obvio que sao muito fortes no marketing e inundam a comunicaçao social, mas o talento dos jogadores é uma realidade, a tolerancia ao erro por parte da CS é maior (se o t. correia fosse do benfica e nao do sporting, era um destaque e uma semana inteira a falar na nova joia do seixal).
Agora custa-me a engolir que o porto venca a youth league, seja campeao nacional, ja venceu a international premier league e mandam embora um treinador como o mario silva que conhece bem atletas como o romario baro, os 3 diogos, o fabio silva, o tomas. Era a pessoa certa para dar seguimento pelo menos nos B, aumentando a dificuldade competitiva, era mais um degrau que subiam. Mas nao, ficamos la com o Rui Barros, que so de dizer o nome ja me da arrepios.