Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,308
101,131
Que melhor para o regime do que ter um FC Porto sem líder, que não combate o polvo, que faz asneira da grossa nas contratações, que está num caos financeiro, que joga mal e que tem a direção defendida com unhas e dentes pela claque?

Eles estão no céu! Melhor do que isto, não há.

Quando até o guerra defende o SC está tudo dito. E quando o presidente estiver em perigo também será elogiado por eles. É mais do que certo!

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,634
2,856
J8Rebelo disse:
E pensas que fazem o quê no City ou no PSG? vendem camisolas? O futebol serve isso mesmo.
O PSG por acaso até vende muitas camisolas...Neste aspecto foram muito competentes.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,092
50,203
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
apocalypto disse:
Não tenhas dúvidas que eles querem PdC como presidente. É o melhor que lhes pode acontecer.

E as maiores divisões vêm de dentro. É isso que eu tenho sentido. E a cs a mim não influencia nada de nada.
A CS eliminou o incômodo que vinha da retrete do outro lado da 2 circular. É agora estão a tentar fazer o mesmo connosco.  Não tenhas dúvidas.

Inconscientemente já estão a conseguir. Não é só a ti. É a todos nós.

Alguém mais fala nos emails, mala ciao etc? Não..  falam e na crise do Porto.. no SC.. no PDC.. etc!

Não estou com isto a defender a merda que se passa no nosso clube. Estou sim a constactar um facto óbvio.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,308
101,131
Eclipsisboy disse:
A CS eliminou o incômodo que vinha da retrete do outro lado da 2 circular. É agora estão a tentar fazer o mesmo connosco.  Não tenhas dúvidas.

Inconscientemente já estão a conseguir. Não é só a ti. É a todos nós.

Alguém mais fala nos emails, mala ciao etc? Não..  falam e na crise do Porto.. no SC.. no PDC.. etc!

Não estou com isto a defender a merda que se passa no nosso clube. Estou sim a constactar um facto óbvio.
Amigo, até o nosso clube deixou de falar nos e-mails. A culpa é deles. Quanto a nós eles não precisam de fazer nada, basta puxarem uma cadeira e assistir à queda do nosso clube, provocada internamente.

Mas quem mete um Alexandre cá dentro não merece outra coisa.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,044
25,289
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
J8Rebelo disse:
Penso que quem vier não pode ter um discurso de hostilizar esta direcção ou nunca ganhará. A ideia geral deve ser de "obrigado, mas agora é tempo de renovar".
Inteiramente de acordo. O discurso deve ser sobre a realidade actual agradecendo os feitos passados mas que neste momento há gente capaz de mais e melhor e levar o clube para o patamar de onde desceu.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,034
12,316
O estado atual do clube é o concretizar dos melhores sonhos dos nossos adversários.

Aliás, o aconteceu na 3f? O resultado da nossa falta de qualidade de gestão.

O que os nossos adversários querem?
- um clube sem influência nos centros de poder? Check
- um clube com um Presidente fraco? Check.
- um clube com graves problemas financeiros? Check
- um clube gerido à base dos interesses? Check

Resumindo, o estado atual do clube é o sonho nunca concretizado pelos nossos adversários. .

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,184
9,831
Continua o silêncio por parte do Presidente?
Continua sem assumir a responsabilidade do estado atual do FCP?
Ninguem o questiona nem o põem em causa?
Nem sei o que dizer....

Eclipsisboy

25 Maio 2014
33,092
50,203
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
grandeFCP disse:
Nem sei o que dizer....
A que propósito e preciso ele vir dizer que é o responsável?

Já se sabe que é ele o responsável! Se e o responsável máximo pelo clube, é nas coisas boas e nas más.

Esquece isso do por em causa. Já chateia esse paleio de embalar meninos.  Já se sabe que enquanto ele for o presidente ninguém o vai meter em causa nem ir a votos contra ele..

Só.mesmo se ele se afasta -se por vontade própria, ou então se alguém arranja-se assinaturas para uma lista contra ele em eleições e ganhar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,991
28,488
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
fmatos disse:
Um teatrinho pobretanas.

Evidências atrás de evidências de decadência e eles a fazerem as mesmas rábulas há décadas e darem palmadinhas nas costas uns dos outros para a gente ver.
Andam mobilizadinhos? Com o q vos cai na conta tb Eu andava!

Se fossem gozar com o crl...

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
apocalypto disse:
Eu jamais irei elogiar esse gajo, mas é um facto que eles estão à nossa frente em vários aspectos. É triste mas é a verdade e só reconhecendo isso se pode começar a sair da cepa torta.
Estão à nossa frente na batota e no crime, isso estão k@ralho!!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,104
18,643
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não sei nem me interessa saber quem fez as pichagens, que foram apagadas e muito bem porque o Estádio ou outro edifício qualquer, metro ou comboio não devem ser alvo deste tipo de vandalismos - teve a sua época isso no antes 25 de Abril e era das poucas maneiras de alguém de forma pública combater o regime mas já depois da revolução continuou mas mal aí, mas reparei que a crítica nelas contidas eram inóquas - era "SAD" e não o Presidente dela - parece dois, três anos atrás aqui e nas redes sociais o mesmo paleio - atacar ou chamar o "boi pelo nome" (figura de retórica que significa nomear de forma expressa e não inexpressiva o "responsável") era tabu e ainda continua pelo visto, o que significa que a figura do Presidente continua incólume para muita gente. Vai demorar tempo a haver na consciência das massas uma oposição clara - isto claro se ele se recanditatar, o que parece vai acontecer, ou não lhe acontecer algo que o impeça de continuar. A "maçã ainda precisa de amadurecer" - não é nas redes sociais ou blogues que se consegue isso sem haver um rosto de peso que encabece essa oposição e de forma clara.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,229
7,258
grandeFCP disse:
Nem sei o que dizer....
Não é só o SC que tem afilhados no plantel. O presidente, além do filhinho alexandre, tem também um afilhado chamado SC. Nunca o vai deixar cair. Espero que caiam juntos para que o clube se possa renovar e reerguer.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
apocalypto disse:
Sim, mas não só, infelizmente.
Só nos últimos 5 anos, 3 foram roubados descaradamente ao NGC e 1 ao Sporting!

Eles teriam 34 campeonatos e nós estaríamos com 31!

E na Europa qual é a figura que os gajos fizeram???

No ranking da UEFA continuam bem atrás de nós!!!

Nós com 93 pontos em 10º lugar e eles com 68 em 21º!!!

E como eu não vou nas cantigas das BOLHAS e RASCORDS, nem nos CM3RDAS deixo-te aqui a fonte da UEFA:

https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/#/yr/2019

Na formação sabes quem foi campeão europeu??

Imagina foi o teu, o meu e o nosso FC Porto!!!

Onde é que eles estão ou são mais fortes do que nós???

Só se for no paleio e na basófia....

Isso aí garanto-te que sim, que são muito mais fortes....

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,229
7,258
Malhanga disse:

Controlam a arbitragem.
Controlam a CS e têm a máquina de propaganda bem afinada.
Controlam os meandros do sistema judicial.
Controlam a canalha política.
São sócios da lavandaria Mendes, o que lhes permite vendas miraculosas como a do Félix.

Por outro lado, a partir de 2010 começaram a contratar muito melhor, copiando o nosso modelo de valorizar promessas sul-americanas, e de repente começaram a fazer vendas por valores semelhantes aos nossos.
E apostaram a sério na formação, coisa que nós ainda não fizemos, apesar de não nos faltar talento na equipa B, porque estamos mais interessados em negociatas obscuras, comprando paletes de jovens promessas que raramente ou nunca conseguem ascender à equipa principal.

Em tudo o resto, dou-te toda a razão. Três dos últimos cinco títulos deles deviam ter sido ganhos por Lopetegui, Jesus e NES (fora o deste ano).

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Dagerman disse:
Controlam a arbitragem.
São sócios da lavandaria Mendes, o que lhes permite vendas miraculosas como a do Félix.

Por outro lado, a partir de 2010 começaram a contratar muito melhor, copiando o nosso modelo de valorizar promessas sul-americanas, e de repente começaram a fazer vendas por valores semelhantes aos nossos.
E apostaram a sério na formação, coisa que nós ainda não fizemos, apesar de não nos faltar talento na equipa B, porque estamos mais interessados em negociatas obscuras, comprando paletes de jovens promessas que raramente ou nunca conseguem ascender à equipa principal.

Em tudo o resto, dou-te toda a razão. Três dos últimos cinco títulos deles deviam ter sido ganhos por Lopetegui, Jesus e NES (fora o deste ano).
Lembram-se dos tempos das manchetes que anunciavam um jogador no Benfica e uns dias depois estava cá?

Curiosamente, deixou de acontecer desde há uns anos para cá.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,184
9,831
Eclipsisboy disse:
A que propósito e preciso ele vir dizer que é o responsável?

Já se sabe que é ele o responsável! Se e o responsável máximo pelo clube, é nas coisas boas e nas más.

Esquece isso do por em causa. Já chateia esse paleio de embalar meninos.  Já se sabe que enquanto ele for o presidente ninguém o vai meter em causa nem ir a votos contra ele..

Só.mesmo se ele se afasta -se por vontade própria, ou então se alguém arranja-se assinaturas para uma lista contra ele em eleições e ganhar.
acho que seria fundamental o Presidente dar a cara num momento dificil e que se perspetiva ter impacto não só no imediato como para o futuro;
Se achas que chateia este paleio de embalar meninos,  eu acho que o que chateia e esta incompetência por parte de quem lidera o clube, assim como a forma resignada  como muitos adeptos e sócios aceitam tudo isto, alias dizes tudo "já se sabe que enquanto for presidente ninguém o vai meter em causa nemi ir a votos contra ele";
Enquanto se aceitar tudo isto de uma forma tao natural, como e obvio ele não vai mudar nem atuar.
E comer e calar e esperar que alguem caia na real e queira alterar o rumo.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,184
9,831
Dagerman disse:
Não é só o SC que tem afilhados no plantel. O presidente, além do filhinho alexandre, tem também um afilhado chamado SC. Nunca o vai deixar cair. Espero que caiam juntos para que o clube se possa renovar e reerguer.
pois mas a questão e mesmo essa, quando e que eles cairão, para que o clube se possa renovar e erguer?
O clube acabou de ter um rombo ao não entrar na LC, com as implicações que dai possam vir,e ninguém do clube diz nada, continua tudo caladinhos e pelos vistos o melhor e nem os adeptos ou sócios dizerem nada porque não adianta de nada.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
33,092
50,203
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Malhanga disse:
Só nos últimos 5 anos, 3 foram roubados descaradamente ao NGC e 1 ao Sporting!

Eles teriam 34 campeonatos e nós estaríamos com 31!

E na Europa qual é a figura que os gajos fizeram???

No ranking da UEFA continuam bem atrás de nós!!!

Nós com 93 pontos em 10º lugar e eles com 68 em 21º!!!

E como eu não vou nas cantigas das BOLHAS e RASCORDS, nem nos CM3RDAS deixo-te aqui a fonte da UEFA:

https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/#/yr/2019

Na formação sabes quem foi campeão europeu??

Imagina foi o teu, o meu e o nosso FC Porto!!!

Só se for no paleio e na basófia....

Isso aí garanto-te que sim, que são muito mais fortes....
Aqui está alguém que eu admiro imenso. Não se deixa intoxicar pela CS porca e vermelha.  Por esses filhos de uma grande puta que arrumaram o Seporte e nos querem arrumar a nos.

Sem nunca criticar quem se tem de criticar no nosso clube, mas sem perder o foco essencial. O ataque cerrado aqueles montes de merda vermelhos..porcos e corruptos.

Enorme @Malhanga ! 👍

Eclipsisboy

25 Maio 2014
33,092
50,203
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Dagerman disse:
Controlam a arbitragem.

Os teus 5 pontos iniciais são responsáveis por tudo o resto que referiste.

Achas normal qualquer monte de merda da formação deles sair por 15 milhões? Cavaleiros e outras merdas que tais??

Isso não tresanda a merda por todos os lados??

A formação deles e boa e a nossa e que é uma merda?? Mas quem é que são os campeões da Europa de sub 19?? Abram os olhos caralho!! Não se deixem comer!