Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Pensei ter desenvolvido casca dura das poucas tristezas que vivi enquanto portista. Nasci em 82 e portanto foram muitas mais e duradouras as alegrias.

Mas a realidade é que ainda estou ourado, com a cabeça aos papos, por esta eliminação da Liga dos Campeões frente a um clube fundado em 2008.

Sim, é verdade meus amigos: o Krasnodar tem 11 anos de existência, é uma equipa de uma cadeia de supermercados, é a equipa do "Continente" ou "Pingo Doce" lá da Rússia.

É primeira vez que disputam jogos para a Liga dos Campeões e vieram mandar em nossa casa...

O Dragão outrora dos Estádios mais temidos do futebol europeu, é hoje palco de sucessivas vergonhas (Liverpool, galinhas...)

Se nem em nossa casa nos damos ao respeito, como hão-de os outros de respeitar-nos?

Presidente, já que estou numa de datas e no seu tópico, dedico-lhe esta música lançada em 1987 chamada "A Vaca do Fogo":

https://www.youtube.com/watch?v=A8xD9CrCCN8

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,322
27,223
Conquistas
1
Ripas disse:
Queres então uma lavandaria aqui, é isso?
Só estou a dizer que o Jorge Mendes faz isso na luz e seixal...

E que nós estamos falidos...

Isto está muito entre sempre comprado pela péssima gestão que houve... Ou acabar com o clube...

Ou então assistir calmamente enquanto o Vieira e o Mendes lavam dinheiro e enriquecem...e nos ganham e esfregam títulos nas trombas...

Desculpem mas eu prefiro ir à luta com as armas que há

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Villas disse:

Isto está muito entre sempre comprado pela péssima gestão que houve... Ou acabar com o clube...

Ou então assistir calmamente enquanto o Vieira e o Mendes lavam dinheiro e enriquecem...e nos ganham e esfregam títulos nas trombas...

Portanto preferes um clube associado a práticas criminosas. O clube do regime tem impunidade para fazer o que quiser... nós não

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,322
27,223
Conquistas
1
JMPedroto disse:
Portanto preferes um clube associado a práticas criminosas. O clube do regime tem impunidade para fazer o que quiser... nós não
Eu falei em práticas criminosas?

Isto vale meter na boca dos outros tudo o que queremos?

Estás então a dizer que és contra o casamento gay? E contra a eutanásia? Explica lá porque?

E és a favor das touradas se percebi bem?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,896
39,644
Tenho vista para o Dragão.
Villas disse:

Porque deixou de o fazer aqui?
O que o levou para o sol quente da capital?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,906
90,995
40
Isto está de tal maneira que se o presidente mandasse os adeptos respeitar e bater palmas ao regime e ao seu presidente, muitos seguiam cegamente as suas ordens. Tipo seita.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,896
39,644
apocalypto disse:
O nosso declínio.

Não...
Demasiadas bocas para alimentar de comissões, e ele queria ser a única, ou praticamente a única.
Queria ser "O" parceiro do clube, mas assim deixou de acontecer.

Rumou a sul e ao sol quente da capital, onde encontrou alguém que se disponibilizou para tal. 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,322
27,223
Conquistas
1
Ripas disse:
Porque deixou de o fazer aqui?
O que o levou para o sol quente da capital?
Eu não sei o porquê...

Só sei que ele faz isso lá...

Assim como um gigante multinacional pode preferir o Porto...

Olha o caso do Mercadona. Porque é que a estratégia deles foi abrir na zona norte?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,896
39,644
Villas disse:
Eu não sei o porquê...

Só sei que ele faz isso lá...

Assim como um gigante multinacional pode preferir o Porto...

Olha o caso do Mercadona. Porque é que a estratégia deles foi abrir na zona norte?
Não sei que estudos de mercado fizeram, ou se foi o CEO que lhe deu uma pancada para começar pela AMP.
Talvez pelas francesinhas ou pelas belezas naturais de Coimbrões e Fânzeres.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,906
90,995
40
apocalypto disse:
Isto está de tal maneira que se o presidente mandasse os adeptos respeitar e bater palmas ao regime e ao seu presidente, muitos seguiam cegamente as suas ordens. Tipo seita.
Sinto que estamos a passar por três crises:

- Financeira;
- Desportiva;
- Valores.

Esta última é a mais grave de todas pois foram os ANTIGOS valores que PdC e Pedroto instituíram que nos levaram ao sucesso.

Tínhamos a competência, a exigência, o amor ao clube acima de tudo.

Hoje temos a incompetência, ZERO de exigência, desleixo, tachismo, gente, muita gente a servir-se do clube e a colocá-lo SEMPRE atrás dos seus interesses pessoais.

Estamos transformados em algo que, sinceramente, jamais pudesse ser possível noeu clube, ainda mais com PdC ao leme. Se me dissessem há 8 anos que iríamos ser assim eu ria-me! É algo digno da Twilight Zone.

Não consigo lidar...

Mas os valores que o clube tinha, jamais os irei esquecer ou renegar como outros, supostamente Portistas (mas que não o são pois para mim Portista é quem ama o clube, não quem se serve dele). É esse FC Porto com que cresci e é o único FC Porto que me interessa!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,322
27,223
Conquistas
1
Ripas disse:
Não sei que estudos de mercado fizeram, ou se foi o CEO que lhe deu uma pancada para começar pela AMP.
Talvez pelas francesinhas ou pelas belezas naturais de Coimbrões e Fânzeres.
Pancada é mais com os nonamebois...

Mas se há grandes multinacionais a apostar no território Norte, porque custa tanto considerar que pode haver investidores relevantes que queiram pegar no clube?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,896
39,644
Villas disse:
Pancada é mais com os nonamebois...

Mas se há grandes multinacionais a apostar no território Norte, porque custa tanto considerar que pode haver investidores relevantes que queiram pegar no clube?
Sem ser para lavar dinheiro, diz-me que proveitos tirariam de um clube Português.
Nem sequer compares multinacionais de retalho a um clube de futebol, nem vás por aí.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,322
27,223
Conquistas
1
Ripas disse:
Sem ser para lavar dinheiro, diz-me que proveitos tirariam de um clube Português.
Nem sequer compares multinacionais de retalho a um clube de futebol, nem vás por aí.
Dizer lavar dinheiro e fingir que os clubes não lavam dinheiro já é começar mal. Todos os clubes jogam sujo e lavam dinheiro e passam guito às claques, e vendem bilhetes na candonga e vazam guito de deslocações inexistentes e todas essas tretas... Alguém joga limpo no futebol?

Isso é tudo tanga... A questão é que se tem de jogar sujo mas tem de se ser competente a treinar e a escolher jogadores e treinadores e ter infiltrados nas cenas...

O próprio governo tem agendas negras... E infiltrados... E joga sujo...

A questão agora é que dada a gestão danosa precisamos de dinheiro tanto como o Presi precisa de uma catraia nova de meio em meio ano, i.e., precisamos muito...

E haverá investidores... Não somos assim tão maus...

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,896
39,644
Villas disse:
Dizer lavar dinheiro e fingir que os clubes não lavam dinheiro já é começar mal. Todos os clubes jogam sujo e lavam dinheiro e passam guito às claques, e vendem bilhetes na candonga e vazam guito de deslocações inexistentes e todas essas tretas... Alguém joga limpo no futebol?

Isso é tudo tanga... A questão é que se tem de jogar sujo mas tem de se ser competente a treinar e a escolher jogadores e treinadores e ter infiltrados nas cenas...

O próprio governo tem agendas negras... E infiltrados... E joga sujo...

A questão agora é que dada a gestão danosa precisamos de dinheiro tanto como o Presi precisa de uma catraia nova de meio em meio ano, i.e., precisamos muito...

E haverá investidores... Não somos assim tão maus...
Já te disse no outro tópico.
Convoque-se uma assembleia para ouvir os associados.
Simples assim.